Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
sexual - Energia Sexual EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
sexual - Energia Sexual EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
sexual - Energia Sexual EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
sexual - Energia Sexual EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
sexual - Energia Sexual EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
sexual - Energia Sexual EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
sexual - Energia Sexual EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
sexual - Energia Sexual EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
sexual - Energia Sexual EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Energia Sexual

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1sexual - Energia Sexual Empty Energia Sexual Qua Mar 13, 2013 10:38 am

Lancelot

Lancelot
Admin

ENERGIA SEXUAL

Bem, chegamos ao ponto mais delicado na nossa abordagem dos vários padrões energéticos.
Dizemos delicado, porque essa energia existe tanto no corpo carnal, quanto no espiritual. Por isso o homem é macho (pólo magnético positivo), e a mulher é fêmea (pólo magnético negativo). E para que nunca se viciem (misturem), a não ser na realização de trocas de energias (profissional, amorosa, sexual, intelectual, virtuosas, etc.). Vejam que, fora isso, os homens se atraem, e o mesmo acontece com as mulheres. Temos clubes de homens, onde eles praticam seus esportes preferidos, e também de mulheres, onde elas fazem o mesmo.
Duas mulheres ou mais, vivem uma vida inteira em perfeita amizade, mas uma mulher não vive uma vida inteira, desse mesmo modo, com um homem. Não, pois logo seriam atraídos sexualmente, uma vez que pólos magnéticos opostos tendem, por uma lei natural, a se interpenetrarem, caso estejam muito próximos. Isso é uma lei física, e não espiritual! Ou um homem e uma mulher convivem como esposos ou amantes, ou não viverão juntos em equilíbrio, porque seus magnetismos são de ordens opostas, e tendem a se apossar da área ocupada pelo outro. Chegamos assim, às energias sexuais. Tal como as emocionais, as energias sexuais não precisam ser ativadas, pois são inatas e acompanham o ser humano desde sua origem, quando ainda era um ser elemental original.
Homem e mulher podem ser atraídos um para o outro por todos os sentidos, mas apenas um sentido os unirá de forma e padrão mais sólidos: é a energia sexual, que ordenará ao seu condensador que realize a troca com o sexo oposto, no tempo mais breve possível. Caso isto não se faça, seu sexo o atormentará através do emocional, que irá se desequilibrar totalmente.
Para que fique claro aquilo que foi dito acima, imagine um homem casado com a mulher que ama, e que é muito feliz ao seu lado. Se ela vier a falecer, ele não deixará de amá-la, mas o acúmulo de energias sexuais irá impelí-lo para que se una novamente a outra mulher, mesmo que não a ame, apenas para que possa realizar a troca de energias sexuais. Se não o fizer, irá sofrer um desequilíbrio emocional, provocado pelas suas energias sexuais, que não deixarão de serem produzidas (condensadas) em seu todo energético, e que precisam ser
trocadas (ato sexual), e não apenas descarregadas (masturbação). A ausência da absorção dessas energias pelo pala negativo, irá levá-lo ao desequilíbrio emocional, que irá se aflorar nos seus outros sentidos. Uma troca de energias precisa de outros componentes (sentidos), para que não leve a uma viciação do topo energético do ser humano, que é facilmente viciáve1. Homens e mulheres procuram de todas as formas e meios imagináveis alcançar o clímax da troca, mesmo que através de meios e formas desumanas e irracionais. Muitas vezes, sujeitam-se às perversidades mais abomináveis possíveis, para a realização de uma troca tão simples, como é a troca de energias sexuais. Por isso, outros sentidos, os mais virtuosos possíveis, como o amor, a geração da vida, a convivência religiosa harmônica, a fé comum, o conhecimento equilibrado, etc., podem tomar tal troca positiva, para o par que a realiza. Se assim não for, acabarão trocando energias sexuais viciadas, tais como as trocas realizadas com interesses econômicos, masoquismo, possessão, submissão, etc., etc., etc .. Dessa forma, não se realiza uma verdadeira troca de energias sexuais. Bem,já dissemos que ela acompanha o ser humano desde sua origem, pois ela é de ordem elemental pura. Quanto mais absorvermos um tipo de condensação energética de origem elemental, maior será a intensificação, ou o rebaixamento, do padrão vibratório da energia sexual. Senão vejamos: Um homem está em perfeito equilíbrio (potência) na sua energia sexual. Tão logo surge uma doença física, ele tem esse equilíbrio alterado. A doença, neste caso, é de origem terrena (Terra), pois atingiu sua carne (corpo físico). O mesmo acontecerá se houver um desequilíbrio mental, que é de ordem aérea (Ar), bem como se for emocional (Água ou Fogo): sua energia sexual será anulada, ou terá seu padrão vibratório rebaixado. Até aqui abordamos unicamente as formas negativas de rebaixamento do padrão (potência) normal.
Também temos as formas positivas, que são aquelas virtuosas, típicas dos religiosos, dos pais de família, dos líderes grupais, etc., que se restringem às suas funções, para que não se viciem no contato profissional, intelectual, religioso ou classista que venha a ocorrer com o sexo oposto, evitando perderem a condição do exercício do cargo que ocupam. Existem ainda outras formas de rebaixamento do padrão vibratório (potência) das energias sexuais de homens e mulheres. Vamos citar apenas alguns: desilusão amorosa, infidelidade conjugal, humilhação sexual, profissional, intelectual, religiosa, morte do ser amado, abandono pelo ser amado (namorada, filhos, esposa, amante, marido, etc.).
Esta é uma pequena parcela dos motivos que podem rebaixar, e até mesmo anular, a energia sexual, tanto no homem, quanto na mulher, tanto vivendo na carne, quanto em espírito.
Mas em contrapartida aos fatores que as rebaixam ou anulam, existem os sinais que as intensificam ou aumentam, tais como: o erotismo, a pornografia, a depravação, a degeneração, etc., etc., etc .. Mas, não são apenas de ordem negativa, os meios que podem elevar o padrão vibratório das energias sexuais. Não vamos nos alongar nos exemplos, pois este não é o nosso objetivo. Ficou claro que a energia sexual é de ordem elemental, e tanto pode ser elevada, quanto rebaixada no seu padrão (potência) vibratório normal, e que o ser humano, que é dotado de um todo energético, é de fácil viciação pelos sinais recebidos?
O envelhecimento do corpo carnal (menor capacidade de condensar as energias de ordem elemental) é um modo de frear a sexualidade dos seres humanos. Logo, se o corpo vai sendo anulado na sua condensação energética, os meios para a realização das trocas de energias vão ficando mais difíceis. Então, vemos velhos na carne tentando ser estimulados por belas jovens, ou velhas à procura de jovens com plena potência no seu padrão vibratório. Mas essas trocas se realizam com intensidade bem menor do que quando eram jovens.
O ser humano é um ser totalmente energizado por este tipo de energia de ordem elemental. Para cada tipo de elemento, existe um padrão vibratório, onde as trocas são satisfatórias (positivas), e insatisfatórias (negativas).
Pois então, que cada um observe muito bem o que pede o seu emocional, e descubra se ele está pulsando energias viciadas, ou se está pedindo apenas uma troca satisfatória. Raciocine, pois este dom original foi-lhe dado desde sua origem. Descubra quando, onde, como, e com quem deve realizá-la, pois somente assim você estará vibrando em equilíbrio no seu emocional, em harmonia no seu mental, e satisfatoriamente no seu sexual. Esta é a trilogia energética que guia a humanidade desde sua origem, e que a guiará até o seu final: harmonia, equilíbrio e satisfação nas esferas da Luz.


"Há verdadeiramente duas coisas diferentes: saber e crer que se sabe. A ciência consiste em saber; em crer que se sabe, reside a ignorância.” Hipócrates - filósofo grego
(460 a.C. - 377 a. c.)

https://portaisdeluz.forumeiros.com

2sexual - Energia Sexual Empty Re: Energia Sexual Dom Mar 24, 2013 10:56 pm

Ondine

Ondine
Determinado
Determinado

O tópico fala claro sobre a energia sexual "trocada" por um casal (foi o que eu entendi) tenho dúvidas acerca do que ocorre comigo. Não sei se este é o espaço correto para o post, se não, me redirecione: se me concentro em oração e sinto a presença de Deus, tenho prazer físico, se estou "trocando energia" com meu companheiro, tenho visões, luzes explodem, sinto a presença de Deus. Deus e sexo estão juntos, para mim, entende? Quando falei sobre isso com meu ex-marido ele me chamou de blasfema, mas asseguro-te que nunca planejei tal associação, fui pega totalmente de surpresa. Tens alguma explicação?

3sexual - Energia Sexual Empty Re: Energia Sexual Seg Mar 25, 2013 8:52 pm

Lancelot

Lancelot
Admin


Se Deus está presente em toda a criação, porque não estaria ele na energia sexual?

Cada ser humano tem sua forma especifica de se ligar à criação.

O que para uns parece pecaminoso para outros é perfeitamente normal.

A explicação que vc procura decerto que a encontrará em seu intimo.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

4sexual - Energia Sexual Empty Re: Energia Sexual Ter Mar 26, 2013 11:43 am

espancamente

espancamente
Conhecedor

O sexo é a energia criadora em ação no ser humano, ou não é verdade que é assim que criamos outros humanos?

Que dádiva Divina seria se seu parceiro comungasse da sua forma de sentir as coisas, pois sem dúvida alguma seria uma forma de evolução ímpar.

Dois seres comungando a energia criadora e se fundindo com o Uno é realmente uma coisa fantástica. Belo dom, parabéns.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

5sexual - Energia Sexual Empty Re: Energia Sexual Sáb Ago 03, 2013 10:23 am

Shammash ha-Chayim

Shammash ha-Chayim
Estudioso

Boker Tov,

Eu bem me quis parecer que estudavas Rubens Sarraceni, Lancelot, apresentavas muito sincretismo no teu conhecimento e uma grande bagagem teórico-prática. Foi dos autores de Umbanda que me despertou mais curiosidade.

Li duas obras dele há muitos anos, uns 10 anitos, talvez. Pareceu-me um autor muito credível.

Shabbat Shalom

Shammash ha-Chayim

6sexual - Energia Sexual Empty Re: Energia Sexual Seg Ago 12, 2013 8:32 am

Cleo

Cleo
Caminhante

O ato sexual é uma das formas mais positivas e bonitas de nos conectarmos a outro ser humano, com afeto genuino e com Deus. Deus está presente no ato sexual, porque é uma forma de criar novas vidas e de mostrar afeto. O sexo só se torna erro/pecado, se for feito com outros interesses: dominio/ submissão, interesses economicos, troca de favores e até vicio e egoísmo de prazer. Homens e mulheres que não sabem ou não querem dar prazer fisico e emocional (têm prazer mas não querem dar), pessoas casadas/comprometidas que fazem sexo fora da relação (outra forma de egoísmo).
Pessoalmente só aceito fazer amor (é uma expressão bonita) numa relação afetiva entre casados ou solteiros. Fazer por fazer não serve de nada ( aí sim é erro).
Sei que está é uma leitura muito feminina deste assunto, um homem provavelmente, pensa de outra forma.

Espero outras opiniões
Cleo:sunny: 

7sexual - Energia Sexual Empty Re: Energia Sexual Seg Ago 12, 2013 5:26 pm

Ondine

Ondine
Determinado
Determinado

Cleo, apesar de “fisicamente” e “emocionalmente” eu ser entregue ao prazer sexual, sofri durante muito tempo por ter tido convicções religiosas que hoje quero esquecer que as tive rsrsrs Por exemplo, eu acreditava que a relação sexual era expressão de amor em ato carnal... nada mais que isso, então era difícil entender como durante um momento de prazer intenso eu me via transportada para um vazio, só silêncio e intensa luz, sabendo que estava sendo “visitada” por uma presença divina. Ou o contrário acontecia, estava eu a orar e de repente, sentia um prazer físico intenso... A Bíblia tem alguns versículos em que diz que o homem quando estiver na presença de Deus será um eterno gozo. Certo dia, caí na besteira de falar com meu ex-marido, entendo que a Bíblia diz: na presença de Deus seremos tão felizes, que a felicidade alcançará o corpo e será como se sentíssemos um prazer sem fim. A mente evangélica dele me chamou de blasfema no mesmo instante e me recolhi novamente às repressões.

Hoje entendo que uma relação vai além de ato carnal, é realmente a união de duas entidades, uma troca de energia, recebemos e deixamos algo de nós no outro. Vejo o ato como algo sublime e sagrado, em que Deus verdadeiramente se mostra, gerenciando a energia como tudo no universo.

Hoje penso também que assim como há o Sagrado partilhando da união em amor, o contrário acontece. Quando as pessoas usam do prazer sexual de forma desvirtuada, como exemplificaste, então as energias a se misturarem não serão tão sagradas e puras, podem estar vindo de uma região não muito aprazível.

Quando percebi a realidade espiritual que nos cerca e envolve comecei a “ver” a ação de Deus em todas as coisas e cuidado que devemos ter em toda nossa vivência. É difícil colocar em palavras o que sinto e o que me ocorre, mas hoje sinto Deus muito maior, ilimitado, “inimanipulável”, como antes nunca pude sentir. E até o fazer amor é diferente...

8sexual - Energia Sexual Empty Re: Energia Sexual Ter Ago 13, 2013 9:37 pm

Convidado


Convidado

Cleo escreveu:O ato sexual é uma das formas mais positivas e bonitas de nos conectarmos a outro ser humano, com afeto genuino e com Deus. Deus está presente no ato sexual, porque é uma forma de criar novas vidas e de mostrar afeto. O sexo só se torna erro/pecado, se for feito com outros interesses: dominio/ submissão, interesses economicos, troca de favores e até vicio e egoísmo de prazer. Homens e mulheres que não sabem ou não querem dar prazer fisico e emocional (têm prazer mas não querem dar), pessoas casadas/comprometidas que fazem sexo fora da relação (outra forma de egoísmo).
Pessoalmente só aceito fazer amor (é uma expressão bonita) numa relação afetiva entre casados ou solteiros. Fazer por fazer não serve de nada ( aí sim é erro).
Sei que está é uma leitura muito feminina deste assunto, um homem provavelmente, pensa de outra forma.

Espero outras opiniões
Cleo:sunny: 
Não vejo as coisas de modo assim tão linear...

As pessoas tendem a tornar pecado coisas que de facto não o são.

O sexo é sagrado, mas tem também uma vertente fisiológica e energética.
Nem sempre a negação de ter sexo é algo saudável quando não se está num relacionamento.
A troca de energia entre um homem e uma mulher é necessária. A frequência dessa necessidade varia de pessoa para pessoa, tendo também implicações fisiológicas.
No entanto, o sexo desregrado fora de um relacionamento de amor é provavelmente das coisas mais prejudiciais ao ser humano...

Mais tarde alongo-me sobre este assunto.

Erro (não pecado, pois essa conotação não me serve, ainda que aceite que outros a tenham) é a falta de honestidade entre parceiros, sejam eles ocasionais ou fixos. Se um homem ou uma mulher estão num casal devem honestidade ao parceiro, sinceridade, verdade. Então a traição é uma quebra desse vínculo que deveria ser de sagrada confiança.
No entanto há "casais" assumidamente polígamos, com conhecimento de ambas as partes. Será que se pode dizer que neste caso estão a cometer algo de errado - ou simplesmente estamos a falar de algo tão simples como conceitos e vivências que são pessoais?

É um assunto de facto extenso...

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos