Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Wicca - Como começar - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Wicca - Como começar

+4
Lancelot
Nienna
Neo
Mahya
8 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Wicca - Como começar - Página 2 Empty Re: Wicca - Como começar Sáb Jun 15, 2013 1:23 am

Mahya

Mahya
Caminhante

O Ritual Menor do Pentagrama foi criado pela Ordem Hermética da Aurora Dourada (Golden Dawn) que é praticado para proteger através da Cruz Cabalística, ele promove um contato com o “eu Superior”. Muito usado em invocação ou banimento, além de ser uma ótima opção para aqueles que querem praticar através da meditação.

Para começar, primeiro você deve fazer a Cruz Cabalística

Cruz Cabalística

Virando para o Leste faça:

Toque na testa e diga: "Ateh" (A ti)
Toque no peito e diga: "Malkuth",(O Reino)
Toque no ombro direito e diga: "Ve Geburah", (O Poder)
Toque o ombro esquerdo e diga: "Ve Gedulah", (A Glória)
Junte as mãos em forma de palma em frente do coração e diga "Le-olam, Amen", (Pelas Eras, Amen!)

Ainda para o Leste com uma adaga, bastão ou com o dedo indicador faça um pentagrama e diga YHVH (Ye Ho Vau)

Volte-se para o Sul, faça o mesmo que fez antes, mas diga ADNI (Adonai)

Volte-se para o Oeste, faça o mesmo, mas diga AHIH (Eheieh)

Volte-se para o Norte, faça o mesmo, mas diga AGLA (Agla)

Estenda seus braços em forma de Cruz e Diga:

A minha frente Raphael
Atrás de mim Gabriel
A minha direita Michael
A minha esquerda Auriel

E então diga:
- "A minha volta flamejam os pentagramas e na minha coluna brilha a estrela de seis raios" Então o praticante deve visualizar um Hexagrama na sua coluna.

Repita a Cruz Cabalística.
Então o Ritual estará terminado

É interessante fazer esse ritual pela manhã e pela noite, na manhã você pode invocar, e pela noite banir. Ele serve como uma oração para proteger o praticante contra forças negativas que podem atingi-lo.

Wicca - Como começar - Página 2 Pentagramamenor

27Wicca - Como começar - Página 2 Empty Re: Wicca - Como começar Sáb Jun 15, 2013 1:30 am

Mahya

Mahya
Caminhante

Em diversas vezes pessoas vieram me fazer um pedido que eu creio ser Universal...
No mundo todo muitas e muitas pessoas querem, procuram o mesmo, então resolvi postar algo sobre o assunto...

Feitiços e amarrações

O homem que procura soluções rápidas e fáceis para suas paixões é um homem que se ilude com mais facilidade que outros. Essas facilidades em que o homem busca para tentar criar o amor só o distancia mais ainda do que ele conhece como amor. Os feitiços são por sua natureza manipuladora. Todos aqueles que se rendem aos feitiços são manipulados por forças que totalmente desconhecem. Como diz Eliphas Levi: “... o diabo se rende ao mago, e o feiticeiro se rende ao diabo.” Não adianta o mago se render as luxurias da vida, ele se aprisionará em valores que ele acha que existem, enquanto ele desiste das suas verdades universais que estão no mundo para serem descobertas por ele.
Muitos feiticeiros da idade média se renderam as práticas abusivas para tirar certa vantagem do mundo. Alguns o procuravam sempre para ter uma solução digna na vida, para ter o que precisavam ou o que necessitavam. Nossas vontades materialistas estão muitas vezes além de nosso intelecto para compreender essas necessidades mundanas. Os feiticeiros se limitam apenas as necessidades, deixando de lado suas evoluções neste mundo. Mesmo que esse mundo acabe em cinzas o feiticeiro limitará seu entendimento só nas facilidades. Isto é verdadeiro e digno de ser compreendido para superação dos defeitos.
Aqueles que se entregam as facilidades do amor não os compreendem perfeitamente. Acham que conseguiriam amor por influenciar o universo, mas estão apenas se iludindo na escuridão de suas próprias trevas. O prazer carnal, a luxúria entre outros, só leva a ruína. Deve ser compreendido e estabelecido um elo para uma evolução desses valores em que o homem cria durante sua vida neste mundo. Isso pode ser um atraso para o ser evoluir. Incrivelmente muitos se contentam com o amor que constroem para sua vida, a necessidade do amor, nem que seja apenas para se contentar. Alguns afirmam que a feitiçaria é tão poderosa que mudaria a vida de um ser completamente, de uma vida de riqueza para uma das mais deprimentes que ele possa viver, e vice-versa. Os poderes dos feiticeiros são elaborados pelas más compreensões que eles mesmos criam. Os feiticeiros são muitas vezes inimigos de suas próprias verdades, pois não buscam o inalcançável, apenas o necessário.
Não só apenas as amarrações no amor que devemos destacar, e sim também as amarrações na vida, na sua riqueza, nos seus bens materiais. Como tão terrível isso é, e como tão terrível sempre será para o homem que se agarra a essas formas. Muitos acham que isso é um dos benefícios da vida, que temos que pegar tudo que temos direito, aproveitar o máximo que podemos, porque acreditam que além desta vida não existe nada que se possa aproveitar. Idéias pessimistas com mau-compreensão tende ao homem como uma ideologia para se seguir na vida e ter uma única verdade sobre ela, mas que não compreende seus aspectos. Alguns crêem não só nas vantagens que podem tirar da feitiçaria, como também nos bens de se aproveitar para influenciar a vida de outros, fazendo a vida do outro a mais possível e miserável que se pode fazer. Esse é um mal do ódio que tende a inveja. No mundo, muitos sofrem por isso, pois não compreendem o real significado de suas posses.

28Wicca - Como começar - Página 2 Empty Re: Wicca - Como começar Qua Jun 25, 2014 7:39 pm

SombeR

SombeR
Aprendiz

Somente uma divagação...
Wicca é muito interessante, até poética, mas para algo professado não dogmática, muito tem se mostrado o contrario em seus praticantes... até onde vejo claro...

Carpe Noctem...

29Wicca - Como começar - Página 2 Empty Re: Wicca - Como começar Qua Jun 25, 2014 9:22 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

SombeR escreveu:Somente uma divagação...
Wicca é muito interessante, até poética, mas para algo professado não dogmática, muito tem se mostrado o contrario em seus praticantes... até onde vejo claro...

Carpe Noctem...

Amigo SombeR

Vc poderia elucidar mais seu comentário ???????????/

30Wicca - Como começar - Página 2 Empty Wicca Qua Jan 07, 2015 4:48 pm

SombeR

SombeR
Aprendiz

A Wicca, se coloca como uma religião não dogmatica , onde tudo dentro do bom senso é permitido.
Mas basta você começar a ir a fundo em seus textos e o que mais encontra são:
3 leis de uma bruxa;
7 princípios básicos;
33 leis de conduta do pagão;
13 leis do poder;

Não acho ruim, mas é um dogmatismo velado que leva muitos dos praticantes a terem uma visão tão estreita quanto algumas religiões "convencionais" ...

Carpe Noctem...

31Wicca - Como começar - Página 2 Empty Re: Wicca - Como começar Sex Jan 09, 2015 1:53 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

SombeR escreveu:

Não acho ruim, mas é um dogmatismo velado que leva muitos dos praticantes a terem uma visão tão estreita quanto algumas religiões "convencionais" ...

Carpe Noctem...

No final tudo se concentra nos supostos praticantes, seja lá qual for o segmento........
São os praticantes, na maioria, que deturpam, criam, excluem, disfarçam e principalmente se contradizem em vários aspectos, ao que pregam dentro da religião que seguem.......

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos