Lancelot escreveu: Gwenhwyfar escreveu:Mas quem acabou por canalizar e receber a outorga foi o Ortiz, foi ele quem aceitou o trabalho, e isso faz toda a diferença.
Gwen, não coloco, nem nunca coloquei a autorga do Ortiz em questão. Se assim fosse, jamais repassaria os textos dele. Por favor não coloque palavras na minha boca que eu não disse.
Neste momento acredito que tudo passe, sim, pelo Ortiz. Pelo menos dentro da Ordem.
É claro que tudo dentro dos Portais deve passar pelo Regente Absoluto.
Alto lá!!! não estou colocando palavras na boca de ninguém!!! Estou apenas diferenciando aspectos.
Creio que o intuito do que eu estou a dizer está passando ao lado...
Muito bem, vamos lá tentar de novo...
O Ortiz recebeu algo que ficou
fundamentado através dele.
Não faz dele especial em relação a ninguém, muitas outras pessoas canalizam muitos outros sistemas, todos eles legítimos. Não faz dele a última coca-cola do deserto.
Aquele que é o sistema Portais de Libertação tem regência e sustentação específica e sim, passa por ele, o Ortiz. Dessa forma é um trabalho específico. Neste momento, do jeito que foi fundamentado, com esta fundamentação específica, ele é a cabeça do trabalho.
Só isso.
Não impede que outras pessoas não canalizem Mistérios de modo semelhante, formando egrégoras diferentes. Sempre foi assim e sempre será. Se os Mistérios são semelhantes? Nada mais natural.
Volto a colocar, há diferença entre canalizar algo e copiar algo. A primeira é natural, a segunda é já má intenção.
Talvez seja mais fácil resumir assim:
A TODOS VOCÊS, QUE POSSAM ESTAR A LER:
Confiem em seus Guias, nas suas Forças, nos Poderes que vos sustentam. Não se preocupem com rótulos ou com nomes dados a trabalhos, mas às informações que recebem e às vossas intuições e canalizações.
Em vez de se fazer a pergunta " estamos a canalizar os Portais de Libertação", perguntem-se o que podem fazer com o que estão a receber, até onde podem crescer com esse foco de luz que estão a receber e confiem.
Não se preocupem com nomes. Adaptem-se ao trabalho e adaptem o trabalho a vocês. Façam essa simbiose e não se preocupem com os modelos dos outros. Não se preocupem em fazer igual. Se fosse para ser igual seriam direccionados a grupos que já existem, a Ordens fundamentadas. Todos nós somos únicos e nada impede que qualquer um de nós a qualquer momento não seja chamado a trazer essa unicidade a terra, seja num sistema próprio, seja inserindo-se num existente.
Quem está na Verdade e na Virtude está amparado.
Quem não estiver e tiver más intenções é que será cobrado, por isso, confiem e não temam.
Como já disse, Portais de Libertação é um sistema específico. Podem inserir-se nele ou não. Se estão a canalizar algo dos vossos Guias, CONFIEM. É com eles e através de vós que nova informação pode surgir.
Isto vale para algo que se pareça, mas não seja Portais de Libertação, como para qualquer outra linhagem. Não se preocupem em inserir-vos em algo, mas em serem vocês próprios.
Não nomeiem algo único e vosso a partir de algo que já existe e passou por outros. Não faz sentido. Tragam à luz aquilo que de dentro de vós, quer nascer através de vós.
Espero que agora não haja erros de interpretação por minha má escolha de palavras...
O aviso que fiz inicialmente foi sobretudo para que ninguém caísse nas garras de um qualquer copiador de trabalho (cada vez há mais desses, em todas as linhas). Uma coisa é procurar um iniciador de forma a se estudar e entrar na Ordem, outra coisa é ser o próprio a estar a canalizar um sistema.
Espero MESMO ter-me feito entender...