Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS......

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Qui Set 27, 2012 1:05 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

A HISTORIA - ONDE TUDO COMEÇA.....

O Sistema Católico Romano começou a tomar forma quando o Imperador Constantino, convertido ao Cristianismo presidiu o l.o Concílio das Igrejas no ano 313. No Século IV construíram a primeira basílica em Roma.

As Igrejas eram livres, mas começaram a perder autonomia com Inocêncio I, ano 402 que, dizendo-se "Governante das Igrejas de Deus exigia que todas as controvérsias fossem levadas a ele."Leão I, ano 440, aumentou sua autoridade; alguns historiadores viram nele o primeiro papa. Naqueles tempos ninguém supunha que "S. Pedro foi papa", fora casado e não teve ambições temporais.

O poder dos pretensos papas cresceu ainda mais quando o Imperador Romano Valentiniano III, ano 445, bajulado, reconheceu oficialmente a pretensão do papa de exercer autoridade sobre as Igrejas. O papado surgiu das rumas do Império Romano desintegrado no ano 476, herdando dele o autoritarismo e o latim como língua, embora o primeiro papa, oficialmente falando, foi Gregório no ano 600 d.C.

A palavra "papa" significa pae, até o ano 500 todos os bispos ocidentais foram chamados assim: aos poucos, restringiram esse tratamento aos bispos de Roma, que valorizados, entenderam que a Capital do império desfeito deveria ser Sede da Igreja.

Nicolau l, ano 858, foi o primeiro papa a usar Coroa. Usou um "Documento Conciliar falso (espúrio) dos Séculos 2.o e 3.o que exaltava o poder do papa e impôs autoridade plena r Assim, o "Papado que era recente, tomou-se coisa antiga." Quando a farsa foi descoberta Nicolau já não existia!

O Vaticano projetou-se quando recebeu de Pepino, o Breve, ano 756, vastos territórios; essa doação foi confirmada pôr Carlos Magno, ano 774, quando ocupava o trono papal Adriano I. (Taglialatela, II pág. 44).

Carlos Magno elevou o papado a posição de poder mundial, surgindo o "Santo Império Romano" que durou 1.100 anos. Mais tarde, Carlos Magno arrependeu-se pôr doar terras aos papas. No seu leito de morte sofreu "horríveis pesadelos". Agonizando, lastimava-se assim: "Como me justificarei diante de Deus pelas guerras que irão devastar a Itália, pois os papas serão ambiciosos, eis porque se me apresentam imagens horríveis e monstruosas que me apavoram devo merecer de Deus um severo castigo" (Piliati, Tomo I, ano 1776, Edson Thompson, Londres).

O Vaticano derramou muito sangue, até ser invadido pôr Napoleão Bonaparte, em 1806. O papa foi preso e perdeu suas terras; tentou reagir mais tarde, mas Vítor Emanuelli, ano 1870. derrotou novamente as "tropas do papa" tomando-se o primeiro Rei da Itália.

Assim caiu o "Santo Império Romano"! O Papa vencido advertia: "Não somos simples mortais" Ocupamos na terra o lugar de Deus, estamos acima dos anjos e somos superiores a Maria, mãe de Deus, porque ela deu a luz a um Cristo somente, mas nós, podemos fazer quantos Cristos Referia-se a transubstanciação. (Gazzeta da Alemanha n.o 21 ano 1870).

Até 1929, os papas ficaram confinados no Vaticano quando Mussoline e Pio XI legalizaram com o tratado de Latrão esse pequeno Estado religioso que atualmente é "controlado pela Cúria Romana, mas governado pôr 18 velhos Cordiais, que controlam a carreira dos bispos e monsenhores, o papa fica fora dessa pirâmide". (Est. S. Paulo 28-3-82).

No Brasil a liderança Católica está nas mãos de 240 bispos mais conhecidos pelas suas posições políticas do que pela religiosidade. Estão divididos entre Conservadores, Progressistas e não Alinhados.



REPRESENTANTES DE DEUS....... SERÁ ?????? !!!!!!


Guerreiros, ambiciosos, polígamos, infiéis, mafiosos e conspiradores: como o resto dos meros mortais, os Papas do passado sucumbiram às tentações da carne e suas vidas não recordam em nada a imagem da "santidade" que se tenta dar aos pontífices atuais.

Às vésperas de os 115 cardeais se reunirem a portas fechadas para eleger o sucessor de João Paulo II, multiplicam-se as histórias sobre os Papas que subornaram, enganaram e, inclusive, mataram para ocupar o trono de Pedro.

É sabido que os Papas João XIX e Alexandre VI, chamado de Papa Bórgia, pagaram uma fortuna por sua nomeação.

Mais astuto, Sixto V fingiu estar doente para que os cardeais, desejosos de um pontificado curto, o elegessem papa no final do século XVI, cargo no qual se manteve durante muitos anos com um vigor inusitado.

Lenda ou realidade, essas histórias mostram que a figura do Papa foi se forjando com a passagem dos séculos exclusivamente pela mão do homem, já que, na Bíblia, não existe qualquer referência sobre a forma com que os pontífices devem ser eleitos ou a vida exemplar que deveriam levar.

O próprio Pedro, escolhido por Jesus Cristo na suposta tarefa de "edificar a Igreja", era pescador, homemsimples que deixou tudo para seguir seu mestre, mas que teve, ao que parece, ao menos uma filha. A partir daí, as histórias ganham contornos bem menos honrados.

Alexandre VI envenenava sistematicamente os Cardeais, teve nove filhos ilegítimos e, inclusive, cometeu incesto com sua filha Lucrecia bórgia.

Adriano II foi nomeado Papa apesar de ser casado e ter uma filha. Ambas (Mulher e filha) foram posteriormente decapitadas.

Estevão VI, Papa de 896 a 897, fez com que um de seus predecessores, Formoso, fosse exumado para julgá-lo post-mortem, mutilar seu cadáver e jogá-lo no Rio Tiber.

A lenda conta também, que uma mulher ocupou o trono de Pedro no século X. Trata-se da Papisa Joana, que se fez passar por homem e foi eleita como João VIII. Segundo alguns, morreu dando à luz, em meio a uma procissão em que a multidão a apedrejou, revoltada com a mentira.

Durante a Idade Média, quase nenhum Papa morreu de morte natural e a maioria sucumbiram em guerras, envenenados, mortos de fome na prisão, queimados vivos, apunhalados ou apedrejados.

Outros tiveram mortes mais curiosas e terrivelmente banais: Benedito XI morreu em 1304 comendo figos que lhe foram presenteados e Pedro II, em 1471, por uma indigestão causada por melões.

Os conclaves também estão cheios de histórias e anedotas.........

O nome dessa reunião nasceu no século 13, quando os cardeais se reuniram na cidade italiana de Viterbo durante três anos, sem conseguir chegar a um acordo. Cansados de esperar, os fiéis e as autoridades os trancaram com chave ("cum clave" em latim) e começaram a cortar o fornecimento de comida. Mortos de fome e de frio, escolheram logo Gregório X, em 1271.



CONCLUSÃO......


A Bíblia ensina que as Escrituras devem ser usadas como medida padrão para determinar a verdade do engano.......
Em Gálatas 1:8-9, Paulo afirma que não é QUEM ensina, mas O QUE está sendo ensinado que deve ser usado para diferenciar a verdade do engano.......
Apesar da Igreja Católica Romana continuar a lançar a maldição “anátema” àqueles que rejeitem a autoridade do papa....... as Escrituras reservam tal maldição àqueles que ensinarem um evangelho diferente (Gálatas 1:8-9)......

sds


Sandoval

2PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty Re: PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Qui Set 27, 2012 3:27 pm

Dag


Caminhante

Se considerarmos que Constantino; com propositos politicos e estadista sagaz que era,
passando da perseguição aos cristãos, à promoção do Cristianismo, vislumbrou a oportunidade
de relançar, através da Igreja, a unidade religiosa do seu Império.
Durante todo o seu regime, não abriu mão de sua condição de sumo-sacerdote do culto pagão ao "Sol Invictus".
Numa jogada de Mestre , fazer do Cristianismo a religião oficial, na verdade Constantino visava fortalecer
a monarquia de seu governo, visto que a coragem e determinação dos cristãos perseguidos por Dioclesiano
o impressionara
Os cristaos então ficaram sob sua proteção, e os pagãos perseguidos, embora muitos dos seus rituais e simbolos
foram assumidos pelo religião ora imposta, e dividindo os adversarios
Pois então; no Concilio de Niceia, 300 bispos estruturariam a nova religiao.
Ai, começou os momento decisivos sobre a doutrina da Trindade, onde decidiram se Cristo era um ser criado
(doutrina de Arius) ou não criado, e sim igual e eterno como Deus Seu Pai (doutrina de Atanásio).
A igreja acabou rejeitando a idéia ariana de que Jesus era a primeira e mais nobre criatura de Deus, e afirmou que Ele era da mesma "substância" ou "essência" (isto é, a mesma entidade existente) do Pai.
Poderia me estender sobre o Concilio, mas nosso assunto é o papado, e sua intrepretação como instrumento de Deus
Se analisarmos que até Jesus Cristo como descrito nos Evangelhos, foi uma ficção para levar a multidão a aceitar esses novos preceitos.
Imaginemos que o papado como representante de Deus, também o foi
Verifiquemos, que todo simbolo foi criado para subjulgar o homem á esse sistema religioso
Desde a estruruta dogmatica, até os templos que alcançariam com suas torres o ceu.
Não nos esqueçamos das cores que usadas nos vitrais davam a impressao de um local sagrado, assim como os cantos
foram exaustivamente estudados para conseguir infundir a fé e a paz.....
E depois de 2000 anos, sua representatividade continua imperando; vejam que todos chefes de Estado
ao visitar o Papa, lhe beijam a mão, como sinal de serviencia.
Me parece que o unico a não dedicar-lhe esse sinal foi Jhon Kennedy, pois o mesmo disse que a religião
não poderia esta´á frente do Estado.
Entao, como ficamos?

abçs

3PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty Re: PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Qui Set 27, 2012 5:52 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Dag escreveu:Se considerarmos que Constantino; com propositos politicos e estadista sagaz que era,
passando da perseguição aos cristãos, à promoção do Cristianismo, vislumbrou a oportunidade
de relançar, através da Igreja, a unidade religiosa do seu Império.
Durante todo o seu regime, não abriu mão de sua condição de sumo-sacerdote do culto pagão ao "Sol Invictus".
Numa jogada de Mestre , fazer do Cristianismo a religião oficial, na verdade Constantino visava fortalecer
a monarquia de seu governo, visto que a coragem e determinação dos cristãos perseguidos por Dioclesiano
o impressionara
Os cristaos então ficaram sob sua proteção, e os pagãos perseguidos, embora muitos dos seus rituais e simbolos
foram assumidos pelo religião ora imposta, e dividindo os adversarios
Pois então; no Concilio de Niceia, 300 bispos estruturariam a nova religiao.
Ai, começou os momento decisivos sobre a doutrina da Trindade, onde decidiram se Cristo era um ser criado
(doutrina de Arius) ou não criado, e sim igual e eterno como Deus Seu Pai (doutrina de Atanásio).
A igreja acabou rejeitando a idéia ariana de que Jesus era a primeira e mais nobre criatura de Deus, e afirmou que Ele era da mesma "substância" ou "essência" (isto é, a mesma entidade existente) do Pai.
Poderia me estender sobre o Concilio, mas nosso assunto é o papado, e sua intrepretação como instrumento de Deus
Se analisarmos que até Jesus Cristo como descrito nos Evangelhos, foi uma ficção para levar a multidão a aceitar esses novos preceitos.
Imaginemos que o papado como representante de Deus, também o foi
Verifiquemos, que todo simbolo foi criado para subjulgar o homem á esse sistema religioso
Desde a estruruta dogmatica, até os templos que alcançariam com suas torres o ceu.
Não nos esqueçamos das cores que usadas nos vitrais davam a impressao de um local sagrado, assim como os cantos
foram exaustivamente estudados para conseguir infundir a fé e a paz.....
E depois de 2000 anos, sua representatividade continua imperando; vejam que todos chefes de Estado
ao visitar o Papa, lhe beijam a mão, como sinal de serviencia.
Me parece que o unico a não dedicar-lhe esse sinal foi Jhon Kennedy, pois o mesmo disse que a religião
não poderia esta´á frente do Estado.
Entao, como ficamos?

abçs

palmas palmas palmas

Não deixe de passar em nosso bar de convivio... nem q seja para tomar um refrigerante.... chopp

apesar de q acho q não tem....... pepsi

4PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty Re: PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Qui Set 27, 2012 5:59 pm

Convidad


Convidado

PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... 137580-erro20de20processamento201



Última edição por Maurício Jägermeister em Qua Jan 16, 2013 6:57 pm, editado 1 vez(es)

5PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty Re: PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Qui Set 27, 2012 7:19 pm

Nienna

Nienna
Regente

Sandoval escreveu:
Apesar da Igreja Católica Romana continuar a lançar a maldição “anátema” àqueles que rejeitem a autoridade do papa....... as Escrituras reservam tal maldição àqueles que ensinarem um evangelho diferente (Gálatas 1:8-9)......

sds


Sandoval

Bem bem bem... Sendo assim, creio ter me metido em sérios problemas desde os 15 anos. (Quando compreendi que um papa não pode representar a Deus. Aliás! Ninguém pode!)
Mesmo sendo católica na época (e ainda guardar vestígios desta religião até hoje), esta máxima nunca entrou em minha cabeça.
Ao meu ver o papa é um ser humano, falho e possivelmente corrupto, como qualquer outro, que pode ser visto como o líder de uma religião, mas não como representante de Deus.
Vossa Santidade?
Tisc!

Então tb sou santa! musica


Enfim! Não apenas a noção de santidade papal, como muitos outros dógmas e conceitos da religião católica foram alterados e/ou agregados ao longo da história.

Graças aos diversos concílios, foram sendo incluídos novos dogmas como a celebração do Natal em 25 de Dezembro (Solstício) e a comemoração do São João em Junho (Solstício outra vez).

Por fim, o que vemos hoje é uma religião matizada com as mais variadas nuances pagãs, que muitos dos fiéis desconhecem, pois acreditam que a fé deve ser cega e não raciocinada.

Porém, tenho visto um fenômeno crescente dentro da igreja. E este tenho presenciado com os meus próprios olhos (afinal, meus amigos são em sua maioria por jovens ativamente católicos. kk Até rezo o terço todo mês junto com o pessoal. kkkk)
O fenômeno ao qual me refiro é uma crescente tendência a fé raciocinada junto com uma melhor aceitação da fé dos outros.
Outro dia, durante a homilia, foi dito que a igreja já aceita que a semente crística está presente em todas as religiões.
Ao meu ver isso é uma grande evolução.
Até pouco tempo atrás o que este padre disse, durante a homilia, seria motivo de excomunhão. kkk

Enfim. Sou meio suspeita para falar. Porém, sempre fui muito consciente quanto ao papel manipulador que a igreja exerceu, e tenta continuar exercendo, sobre as pessoas.
E se não ver o papa como uma santidade é uma falta tão grave que é digna de excomunhão. Então... que me excomunguem. kkkkkk
Nossa conexão com Deus não é determinada pelas palavras de um sacerdote, bispo ou seja la quem for.

6PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty Re: PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Qui Set 27, 2012 8:20 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Nienna escreveu:
Sandoval escreveu:
Apesar da Igreja Católica Romana continuar a lançar a maldição “anátema” àqueles que rejeitem a autoridade do papa....... as Escrituras reservam tal maldição àqueles que ensinarem um evangelho diferente (Gálatas 1:8-9)......

sds


Sandoval

Bem bem bem... Sendo assim, creio ter me metido em sérios problemas desde os 15 anos. (Quando compreendi que um papa não pode representar a Deus. Aliás! Ninguém pode!)
Mesmo sendo católica na época (e ainda guardar vestígios desta religião até hoje), esta máxima nunca entrou em minha cabeça.
Ao meu ver o papa é um ser humano, falho e possivelmente corrupto, como qualquer outro, que pode ser visto como o líder de uma religião, mas não como representante de Deus.
Vossa Santidade?
Tisc!

Então tb sou santa! musica


Talvez a frase tenha ficado com duplo sentido.....rsrsrsrs

A questão é a seguinte, o comportamento dos papas mencionados vai literalmente contra as escrituras e mesmo assim somos amaldiçoados se não reconhecermos suas autoridades. Da mesma forma as escrituras reservão uma maldição para estes papas que se comportam contra elas em nome delas.... ou seja estes papas de alguma forma estão ensinando outro evangelho com seus comportamentos....

sds

Sandoval

7PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty Re: PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Qui Set 27, 2012 9:39 pm

Nienna

Nienna
Regente

Sandoval escreveu:
Nienna escreveu:
Sandoval escreveu:
Apesar da Igreja Católica Romana continuar a lançar a maldição “anátema” àqueles que rejeitem a autoridade do papa....... as Escrituras reservam tal maldição àqueles que ensinarem um evangelho diferente (Gálatas 1:8-9)......

sds


Sandoval

Bem bem bem... Sendo assim, creio ter me metido em sérios problemas desde os 15 anos. (Quando compreendi que um papa não pode representar a Deus. Aliás! Ninguém pode!)
Mesmo sendo católica na época (e ainda guardar vestígios desta religião até hoje), esta máxima nunca entrou em minha cabeça.
Ao meu ver o papa é um ser humano, falho e possivelmente corrupto, como qualquer outro, que pode ser visto como o líder de uma religião, mas não como representante de Deus.
Vossa Santidade?
Tisc!

Então tb sou santa! musica


Talvez a frase tenha ficado com duplo sentido.....rsrsrsrs

A questão é a seguinte, o comportamento dos papas mencionados vai literalmente contra as escrituras e mesmo assim somos amaldiçoados se não reconhecermos suas autoridades. Da mesma forma as escrituras reservão uma maldição para estes papas que se comportam contra elas em nome delas.... ou seja estes papas de alguma forma estão ensinando outro evangelho com seus comportamentos....

sds

Sandoval

haha verdade. Eu havia entendido de outra forma. kkk

8PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty Re: PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Dom Set 30, 2012 8:42 am

Convidado


Convidado

... como um dia disse alguém que eu conheço... as ruas do inferno estão ladrilhadas pelas cabeças de sacerdotes... todos os que foram contra os seus juramentos perante Deus...

Ao meu ver o papa é um ser humano, falho e possivelmente corrupto, como qualquer outro, que pode ser visto como o líder de uma religião, mas não como representante de Deus.

Também não engulo essa da infalibilidade papal. Isso foi criado apenas por motivos políticos, de modo a controlar a população e nunca ser posto em causa. Pior é que o povo caiu nessa!
Mas creio que hoje em dia, cada vez são menos as pessoas a acreditar nessa história...

E no mais, creio que representantes de Deus somos todos. Simplesmente algumas pessoas decidem assumir responsabilidades acrescidas por tomarem posições de liderança. Esses compromissos creio que têm um peso acrescido já que podem influenciar a vida de outros, e nesse caso, a corrupção tem um "troco" devido, se não deste lado, certamente do outro!


Nienna, todos temos um pouco de Santo, de diabrete e de Louco, faz parte!!! (se bem que a minha parte de santa diminui de dia para dia...) musica
Então vamos celebrar, estou longe mas deixo um copo pago com o Maurício, à sua escolha, para abençoarmos a nossa louca santidade! bebendo

9PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Empty Re: PAPA - O REPRESENTANTE DE DEUS...... Dom Set 30, 2012 2:44 pm

Nienna

Nienna
Regente

Gwenhwyfar escreveu:... como um dia disse alguém que eu conheço... as ruas do inferno estão ladrilhadas pelas cabeças de sacerdotes... todos os que foram contra os seus juramentos perante Deus...

Ao meu ver o papa é um ser humano, falho e possivelmente corrupto, como qualquer outro, que pode ser visto como o líder de uma religião, mas não como representante de Deus.

Também não engulo essa da infalibilidade papal. Isso foi criado apenas por motivos políticos, de modo a controlar a população e nunca ser posto em causa. Pior é que o povo caiu nessa!
Mas creio que hoje em dia, cada vez são menos as pessoas a acreditar nessa história...

E no mais, creio que representantes de Deus somos todos. Simplesmente algumas pessoas decidem assumir responsabilidades acrescidas por tomarem posições de liderança. Esses compromissos creio que têm um peso acrescido já que podem influenciar a vida de outros, e nesse caso, a corrupção tem um "troco" devido, se não deste lado, certamente do outro!


Nienna, todos temos um pouco de Santo, de diabrete e de Louco, faz parte!!! (se bem que a minha parte de santa diminui de dia para dia...) musica
Então vamos celebrar, estou longe mas deixo um copo pago com o Maurício, à sua escolha, para abençoarmos a nossa louca santidade! bebendo

Brindemos amiga! Pq de médico, bruxo e louco, todo mundo tem um pouco. ^^ cheers

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos