Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Visconde de Mauá
Deus EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Deus EmptyQui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Deus EmptyQui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Deus EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Deus EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Deus EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Deus EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Deus EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
Deus EmptyTer Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Ocultismo em Geral » Deus

Deus

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Deus Empty Deus em Seg Jan 07, 2013 11:24 pm

Neo

Neo
Regente
Parte 1

O que é Deus?

Deus Trono%2Bbranco

Antes de tudo "Deus" é uma palavra humana para algo que está muito longe de ser compreendido pela nossa raça.
Logo quando crianças somos apresentados para uma imagem que a maioria chama de
Deus, eles o chamam assim sem nem ao menos questionar as possibilidades, pois é muito comum nas religiões "proibirem" seus fieis de terem duvidas.
Existe uma frase de Erich von Däniken que eu acho q de certa forma cai muito bem aqui
Se pensarmos e perguntarmos assim, não estaremos sendo ateus. Tenho a firme convicção de que, quando a última pergunta relativa ao nosso passado tiver merecido uma resposta genuína e convincente, ALGO restará no infinito que, por falta de nome melhor, chamaremos de DEUS.
A visão de um Deus "fantastico" (no sentido de fantasia mesmo) é o q acaba atrapalhando ainda mais a visão das pessoas por mais que estas queiram acreditar em algo divino, a imagem simbólica de Deus acaba atrapalhando e fazendo com que muitos percam a fé pois não estão acostumados a ir atrás de respostas, estão acostumados a respostas prontas que nem sempre possuem sentido, estão acostumados a terem apenas duas opções o "eu acredito em Deus" e o "não acredito" sem razões convincentes para ambas, pq na verdade a maioria destes nem sabem o signifcado de "DEUS".
Muitos destes que acreditam na existencia de um Deus estão tão cegos em busca de uma esperança que nem ao menos se questionam sobre o assunto apenas aceitam a primeira "verdade" que lhe é mostrada, e muitos dos que não acreditam só conheceram a versão mitologica de Deus(não estou generalizando estou falando de alguns).
Por incrível q pareça muitos acreditam naquela versão de Deus como um homem velho com barba e trajes brancos sentado em seu trono em meio a nuvens e anjos q tocam harpa, q vai castigar vc quando "for mal" e abençoar vc quando seguir suas leis.
A verdade é q não é bem assim, é claro que vc vai colher de acordo com o que planta, mas isso não funciona desta maneira. Deus não vai olhar pra vc e pensar "Esse merece se dar mal", Deus não é uma pessoa, Deus não é um ser sobrenatural (o sobrenatural não existe) Deus é algo natural, é uma força que presenciamos durante toda nossa vida mas dificilmente prestamos a devida atenção. é uma força que guia a existencia e muitas vezes chamamos de:
ACASO, COINCIDÊNCIA, SORTE, e mais uma infinidade de coisas que possuem um nome, mas são totalmente abstratas, estas coisas não acontecem acidentalmente recebem um empurrãozinho da força do universo(Deus), esta força é tão palpavel quanto qualquer outra aceita pela ciencia, basta que observemos, não é tão dificil ja que está presente em nosso dia a dia, o que alguns chamam de sincronicidade seguindo a teoria de Jung, nada mais é que esta força atuando.
o mesmo acontece na natureza que assim como tudo tambem é guiada, cada chuva que cai, tudo está funcionando de forma automática, pq essa força trabalha quase de forma inconsciente nos acontecimentos, seguindo seu propósito para q no final tudo faça sentido, tudo se encaixe, tudo agindo seguindo um padrão que se nos dedicarmos a estudá-lo nos ajudará a alcançar a meta de todo o Mago, que é o auto conhecimento.
Conhecendo o criador fica bem mais facil entender a criatura.

Em cada arvore ou melhor em cada folha existe um pedacinho desta força, e sim também há um pedaço dela dentro de nós, agora vc pensa
"Poxa tem um pedaço de Deus dentro de nós, somos especiais", Existe sim um pedaço de Deus dentro de nós, assim como existe dentro de tudo neste universo por isso não somos especiais, nós somos importantes, assim como todo o resto cada um destes com sua função.
Deus está a nossa volta fazendo com que tudo funcione, é o mecanismo do universo, vivemos em seu interior, assim como ele circula no nosso interior na forma de nossa força vital.
Nós fazemos parte do todo, e o todo faz parte de nós, o homem e o universo são uma coisa só.
Deus Sdadsad


_________________
zumbi
Ver perfil do usuário

2Deus Empty Re: Deus em Ter Jan 08, 2013 12:11 am

Nienna

Nienna
Regente
Neo escreveu:Parte 1

Deus é algo natural, é uma força que presenciamos durante toda nossa vida mas dificilmente prestamos a devida atenção.
Deus Sdadsad

Muito bom.

A questão da nossa percepção quanto as coisas a nossa volta e, consequentemente a nossa ideia de Deus, é que o nosso cérebro ao longo da vida é constantemente bombardeado com os mais variados estímulos. Se vivêssemos prestando atenção em todos eles, talvez a nossa expectativa de vida fosse muito menor do que hoje é, pois entraríamos em colapso muito cedo.
Para evitar uma sobrecarga desnecessária de stress neurológico, o nosso cérebro faz uma certa "seleção" daquilo que vamos prestar atenção ou não. E esta seleção pode ser feita conscientemente, mas muitas vezes ela ocorre de forma inconsciente, justamente para evitar esta sobrecarga.

Daí você pode me perguntar, o que isso tem a ver com a nossa ideia de Deus.
Simples! O grande problema é que muitas vezes, por motivos variados tais como ritmo acelerado de vida, stress e etc, essa seleção inconsciente aumenta e acaba abrangendo coisas que deveriam ser selecionadas conscientemente. É como se pressionássemos o botão do automático e deixássemos que o cérebro tomasse as rédeas da nossa mente (e não o contrário como deve ser)
E nisso reside o grande problema. Deixamos de prestar atenção em detalhes que nos conduziriam a um melhor entendimento das coisas e principalmente dos processos nos quais estamos inseridos. Consequentemente, este entendimento se alonga também ao entendimento do Uno, do princípio básico de todas as coisas; ou seja DEUS!

Neo escreveu:
a imagem simbólica de Deus acaba atrapalhando e fazendo com que muitos percam a fé pois não estão acostumados a ir atrás de respostas, estão acostumados a respostas prontas que nem sempre possuem sentido..

Aqui temos uma outra problemática, que a mais de 300 anos atrás já era observado elo filósofo Descartes, a grande tendencia que o ser humano possui em aceitar as chamadas verdades prontas, sem se questionar a respeito delas.
Eu ainda vou mais longe e ouso dizer que isso também se deve a um outro fenômeno análogo, a preguiça de pensar.
Atualmente vemos pessoas muito mais preocupadas com a eterna recreação dos sentidos, sem nunca se preocuparem em mover uma só palha no sentido de questionar o mundo a sua volta. Daí surgem os ateus por preguiça, que com certeza não é o caso generalizado mas é uma carapuça que atualmente vem servindo a uma grande maioria.
Não tenho o menor preconceito com aqueles que não acreditam em Deus, pois ao meu ver todos possuem o direito de acreditar ou desacreditar no que quiser, tenho uma certa pena dos que o fazem por preguiça de usar o intelecto mesmo.

E para concluir:

Neo escreveu:
Existe sim um pedaço de Deus dentro de nós, assim como existe dentro de tudo neste universo por isso não somos especiais, nós somos importantes, assim como todo o resto cada um destes com sua função.

Deus está em tudo e tudo está em Deus!



_________________
Deus Assinaturafz
Ver perfil do usuário

3Deus Empty Re: Deus em Qui Jan 10, 2013 3:20 pm

Neo

Neo
Regente
Curvei-me em emoção e espanto ao descobrir a Unicidade de todas as coisas pois, todas as coisas já eram parte de mim.. E ascendi em totalidade íntegra de Ser - O Amor tocou a minha face em raios solares, desconstruiu-me o sopro Cósmico da Estrela da Manhã; deixando apenas o verdadeiro, o essencial – eclodindo em meu coração...Luz e Paz

Deus 60281227501173262499911


_________________
zumbi
Ver perfil do usuário

4Deus Empty Re: Deus em Qui Jan 10, 2013 3:30 pm

"Definir Deus, é limitar o que por natureza é ilimitado."

Lancelot

Ver perfil do usuário https://portaisdeluz.forumeiros.com

5Deus Empty Re: Deus em Ter Jan 15, 2013 2:15 pm

Convidado


Convidado
Lancelot escreveu:"Definir Deus, é limitar o que por natureza é ilimitado."

Lancelot

palmas

6Deus Empty Re: Deus em Seg Fev 25, 2013 12:04 am

Neo

Neo
Regente
"Deus

Eu lhe digo que estou em todas as flores, todos os arco-íris, todas as estrelas do céu, e em tudo, em todos os planetas que giram em torno de todos os astros.

Eu sou o sussurro do vento, o calor de seu sol, a incrível individualidade e a extraordinária perfeição de todos os flocos de neve.

Eu sou majestade no voo alto das águias e a inocencia da corça no campo; a coragem dos leões e a sabedoria dos antigos."
Neale Donald Walsch


_________________
zumbi
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum