Gwenhwyfar escreveu:Tudo tem a ver com a vibração, o magnetismo interno de cada um. A lei das Afinidades.
Veja se vc lembra desta frase:
"Quem merece recebe, quem deve tem que pagar."
Repare, cada um é responsável pelos seus actos, independente do local onde se encontra.
A protecção é dada até onde é permitido dar. Entenda permitido, por Lei Maior e Justiça Divina.
Lembro de há bem pouco tempo tempo alguém, amigo seu, certamente, ter dito o seguinte:
"Aqui dentro desta casa vocês estão seguros. Mas não vacilem. Não incorporem fora deste lugar. Este é solo sagrado e nesta casa vocês são amparados. Fora daqui vocês não sabem o que estão a incorporar."
Gwen todo amparo tem seus limites. E esses limites não são definidos por nós encarnados. e tu decerto continuas a perguntar porque é permitido? "A razão tem razões que até a própria razão desconhece." Quem sabe o médium tem algumas lições a aprender. Quem sabe os dirigentes também tenham algumas lições a aprender.
Muitas vezes um assistente chega a uma casa precisamente porque não sabe o que se passa com ele. Então é ajudado, doutrinado e eventualmente entra para o desenvolvimento mediúnico na casa, se assim for decidido pelas entidades da casa e pelo próprio.
Muito bem. Ao começar, a menos que se seja do género de pessoa que realmente tem uma forte afinidade com a incorporação e a faz de um modo bem fácil, todo o mundo tem dificuldade, não diferencia as vibrações de um guia para o outro, nem sabe dizer se está incorporando uma entidade feminina ou masculina, passa pelo animismo, passa pelo misticismo, passa por todas essas dificuldades e tem de as vencer se quiser um vínculo real com os seus guias e realmente quiser incorporá-los. Não é um caminho rápido nem fácil.
Gwen, se o médium desvirtuar no meio do caminho, que responsabilidades se poderão indexar aos dirigentes e aos Guias chefes de uma casa? Nenhuma. Pois o médium é o principal e único responsável pelo caminho que seguiu. Muitas vezes são as próprias entidades do médium que permitem que isso aconteça, de forma a existir aprendizado.
Sempre ouvi dizer que numa casa bem fundamentada não incorpora Guia que não seja de Lei. Muitas vezes os problemas com a entidade não são com a entidade, mas com o médium que está a influenciar o comportamento.
Então assim sendo, se dá para um corpo astral incorporar e ser tomado como um guia, se dá para uma pessoa iniciar um desenvolvimento mediúnico (quando nada sabe) e ser de tal modo desamparado que pode estar a ser mais prejudicado do que ajudado, sem sequer ser avisado pelos mentores da casa... Qual é a segurança que um médium pode ter no amparo que está a receber??? Como vai confiar e "entregar-se" às suas entidades para que estas mais facilmente se liguem a ele??? Agora explica ISSO...
Vamos com calma Gwen, as dúvidas são para ser esclarecidas. Seu pensamento está seguindo um caminho mais pedregoso. Pense assim, o que impede um médium de se perder no caminho? nada. Qual é a segurança que vc tem ao depositar o seu dinheiro no banco? nenhuma. Quanto ás entidades, elas estão contigo desde o inicio, se as reconheces ou não vai do teu intimo. Olha o exemplo que o Sandoval deu. O que te impede de ires comprar um vestido carissimo e atirares as culpas para a tua Pombagira? Nada. Ou seja talvez a tua consciencia.rsrsrsrrsrsrsr. Se fazes o bem, o que te impede de fazer o mal? nada.
Não ponho em casa que um médium não se ligue a um corpo astral por afinidade... Mas NUM TERREIRO OU CASA ESPÍRITA DE CONFIANÇA??? Dentro do solo sagrado desses locais??? Com os Guias a ver??
"Sim com os Guias a assistir."
Se isso é possível não sei se quero desenvolver mais NA VIDA. Confio muito em meus Guias (são os meus melhores amigos), mas não confio assim tanto na minha percepção que me permita a isso...
Portais de Luz