Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Magia. Divulgá-la ou não?

+4
Luke19
Lancelot
espancamente
Nienna
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Magia. Divulgá-la ou não? Qui Out 25, 2012 1:22 am

Nienna

Nienna
Regente

Bom dia meus caros. Gostaria de propor um novo debate:

Magia. Divulgá-la ou não?

Como todos sabemos, alguns autores e antigos magos enfatizam de forma clara a necessidade da manutenção dos mistérios da magia dentro de um círculo fechado, longe dos olhos dos profanos e curiosos.
Esta conduta pode vir a ser reforçada pela famosa frase:

Querer, Saber, Ousar e Calar.

Porém, temos observado o fenômeno da exposição da ciência antiga, através de mídias sociais e outro veículos de comunicação.

Vou ser nominativa e citar um exemplo.
O Marcelo Del Debbio.
Acho ele uma pessoa extremamente inteligente, porém excessivamente extravagante com relação a exposição de alguns ensinamentos e práticas do ocultismo.

Por fim. Sou um pouco conservadora quando o assunto é manter oculta os dogmas e práticas mágicas. Mas gostaria de saber o opinião de cada um com relação a este assunto.


2MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Qui Out 25, 2012 2:27 pm

espancamente

espancamente
Conhecedor

depende muito do que engloba esse "divulgar"...

se for divulgação de que é possível ajudar pessoas, nos mais diversos aspectos através da magia, creio que é benéfico, apesar da maioria nem sequer cogitar a existência de um Deus, vejo de uns 15 anos pra cá um pessoal mais desperto, seleto, mas desperto...

já se for no âmbito de "compre seu São Cipriano e vire um mago sinistro" ou mesmo "seja o rei da chama violeta", acho que atrai muita gente que não enriquece em nada nenhuma egrégora...

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

3MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Qui Out 25, 2012 10:21 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Seja como for, entendo que jamais se encontrará um equilíbrio, ou consenso para o assunto.

Se estiver oculto, decerto aparecerá alguem que o torne visivel.

Se estiver visivel, o oposto acontecerá.

No entanto entendo que as oportunidades devam ser iguais para todos.

Quem tiver olhos verá o caminho, quem não tiver, passará ao lado e seguirá adiante.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

4MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Qui Out 25, 2012 11:25 pm

espancamente

espancamente
Conhecedor

Lancelot escreveu:Seja como for, entendo que jamais se encontrará um equilíbrio, ou consenso para o assunto.

Se estiver oculto, decerto aparecerá alguem que o torne visivel.

Se estiver visivel, o oposto acontecerá.

No entanto entendo que as oportunidades devam ser iguais para todos.

Quem tiver olhos verá o caminho, quem não tiver, passará ao lado e seguirá adiante.

sem dúvida caro amigo, alguns vêem paredes onde outros enxergam portas.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

5MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Sex Out 26, 2012 1:05 am

Nienna

Nienna
Regente

Lancelot escreveu:Seja como for, entendo que jamais se encontrará um equilíbrio, ou consenso para o assunto.

Se estiver oculto, decerto aparecerá alguem que o torne visivel.

Se estiver visivel, o oposto acontecerá.

No entanto entendo que as oportunidades devam ser iguais para todos.

Quem tiver olhos verá o caminho, quem não tiver, passará ao lado e seguirá adiante.

Suas palavras me lembram uma citação famosa:

Quem tiver ouvidos para ouvir, ouça!!!

Mas creio que não fui clara e me embolei nas palavras. srs

Tudo bem que todos devem ter oportunidades, mas convenhamos que a banalização das praticas e dogmas mágicos acaba por deturpar o sentido das coisas.
Quando citei a figura do Dell Debbio, me referi também a forma como ele divulga as coisas.
Cursos de Magia prática, workshop sobre Cabala, e etc...

Acho tudo isso um pouco estranho.

6MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Out 30, 2012 3:58 pm

Luke19

Luke19
Recém Chegado

Eu acredito que deve-se divulgar a magia até certo ponto.Como foi dito, se for para ajudar o semelhante, por que não? No entanto, deve-se levar em conta que a magia não é formada apenas por energias de alta vibração e que uma vez que você demonstre que existe um dos polos a pessoa também poderá ter interesse no outro. Acho errado que Dell Debbio coloque a magia dessa forma, oferecendo em cursos e etc.Isso dá espaço para muitas pessoas com intenções obscuras aprenderem a prejudicar o seu semelhante. Acredito que alguém que tenha um grande conhecimento no ocultismo e queira compartilhá-lo para que não se perca com a sua morte, pode tentar ter "discípulos".Observando a conduta dos mesmos e tentando saber se são providos de bom senso e dignos de receber certos conhecimentos. Ainda existe a possibilidade de que entre eles ,ou mesmo que seja apenas um, venha a se perder em seus caminhos. Sob a minha perspectiva a magia pode elevar o homem, mas também pode enterrá-lo no mais profundo abismo.

7MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Out 30, 2012 9:23 pm

S.M.

S.M.
Caminhante

Meu ponto de vista é que não deva ser divulgada.
A encontramos no tempo certo...
Nós chegamos até ela... ou ela chega a nós de alguma forma

A frase de Levi foi perfeita quanto a isso.

8MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Out 30, 2012 9:30 pm

Nienna

Nienna
Regente

S.M. escreveu:Meu ponto de vista é que não deva ser divulgada.
A encontramos no tempo certo...
Nós chegamos até ela... ou ela chega a nós de alguma forma

A frase de Levi foi perfeita quanto a isso.


Eu concordo com o S.M. em partes.
Acho que a divulgação quando feita de forma exacerbada e vulgar, é condenável.
A melhor forma de fazer com que a magia chegue até os que estão prontos para entendê-la é fazendo como os antigos textos alquímicos, que através de alegorias deixava os conhecimentos ocultos implícitos aos que estavam aptos a percebê-los.

Talvez esse meu pensamento seja um pouco segregacionista, mas eu ainda acho que a magia deve ser para poucos. Pois no dia que for para todos, será deturpada como a maioria das coisas que caem no gosto do profano.

9MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Out 30, 2012 9:46 pm

S.M.

S.M.
Caminhante

Perfeito... era exatamente isso que quis dizer.

Tome como exemplo o Tarot... para o leigo apenas cartas.
Para alguem com preparo... é um livro, é puro conhecimento ...Ajuda a "conhecer a si mesmo"

Todo o conhecimento que há em uma arvore (Kabbalah)

A tabua de esmeralda.

Diversos alfabetos criados e transmitidos... para este fim.

etc...etc... etc.

A profanação seria inevitavel se jogada aos quatro ventos.



Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.


10MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Qua Out 31, 2012 1:51 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Acho que estamos esquecendo algo importante.

A reformulação da magia tem aparecido com o lado negro fechado.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

11MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Qua Out 31, 2012 2:22 pm

Convidado


Convidado

Bons dias!

Vou tentar explicar o melhor possível o meu ponto de vista e aquela que é a minha experiência sobre o assunto, segundo aquilo que tenho visto...


Não acho condenável estruturarem-se "cursos" de magia, dependendo dos moldes em que estes são feitos.
Porquê? Porque a verdade é que na maior parte das vezes se vê que quem não está preparado não consegue entrar no caminho, e se entrar com frequência fica a meio do mesmo.

Não raras vezes vi, em cursos hoje em dia tão banais como o Reiki, pessoas que se dispuseram a entrar nesse caminho, vezes seguidas serem incapazes de ir ao curso - acontecem pequenos "incidentes" como pneus que vazam na manhã do curso, inundações em casa, outros afazeres que não podem ser adiados, festas de família que a pessoa não estava contando... Um sem número de pequenas coisas que afastam a pessoa do dito curso. Quantas vezes até por opção própria!
Quantas vezes também, se entra num curso com más intenções e não se é capaz de o terminar: algo acontece que impede a pessoa de estar presente justamente na consagração e iniciação que o permitiria manipular o Mistério.

O que quero dizer é que nada é por acaso. Claro que por vezes incidentes acontecem porque há forças a tentarem separar-nos de um caminho que devemos trilhar, mas também há o oposto: forças a separarem-nos de um caminho onde não devemos pisar.

Muitas são as correntes magistas que contemplam trabalho dual - no negativo e no positivo. Mas hoje em dia são cada vez mais as correntes que contêm na própria iniciação uma salvaguarda que impede o mau uso dos Mistérios. Ou seja, como disse o Lancelot, a parte negativa está vedada. Mas atenção, que ainda assim, nem toda a informação deve cair fora das mãos de quem fez juramento, pois apesar de apenas ser permitida a acção a quem foi iniciado perante o Mistério, este deve sempre ser preservado de quem pode tentar deturpar a informação contida nos sistema. Por exemplo, não é interessante que certas informações, mesmo que resguardado o seu uso, caiam nas mãos das brigadas evangélicas...
Também é verdade que muitas são ainda as correntes que dependem apenas da Vontade e Intenção do Magista, contemplando a dualidade do Mistério. Essas sim, devem ser cada vez mais resguardadas de modo a que os conhecimentos não caiam sob a mão de não iniciados ou pessoas de fraca índole.

Resumindo, acredito nalguma divulgação, sim. Mas a abertura total, a meu ver, é desaconselhada.
No entanto, sob a minha óptica, a espiritualidade é muito sábia e sempre tem como afastar quem não pertence a um círculo, nem que seja uma questão de tempo.
A meu ver é mais perigoso aquele que um dia foi um dedicado iniciado, mas caiu (sendo na altura já possuidor de avançado conhecimento) do que aquele que se está a dispôr a iniciar mas ainda não está equilibrado no seu âmago...

Não conheço esse Dell Debbio, nem sei os moldes dos seus cursos, por isso peço que entendam que me refiro a isto de um modo geral, não particular.

Para mim, antes de mais nada, a divulgação da magia deve ser feita de modo a desmistificar o seu uso, a fomentar outro entendimento sobre a mesma no seio da população. O uso, no entanto, creio que pertencerá a cada ser humano de forma particular e única, no momento certo, da forma correcta, adequada a cada um. Ou seja, cada um tem o seu tempo.

Espero ter-me explicado bem... Se não foi o caso, me desculpem!

alien

12MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Qua Out 31, 2012 2:24 pm

Nienna

Nienna
Regente

Lancelot escreveu:Acho que estamos esquecendo algo importante.

A reformulação da magia tem aparecido com o lado negro fechado.

Deixa eu ver se entendi.

Com isso as pessoas estão partindo para a Magia sem ter o total conhecimento dos seus prós e contras. E muitas vezes tomam o caminho da esquerda de forma arbitrária e leviana, desconhecendo os seus riscos.

Foi isso que vc quis dizer?

13MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Qua Out 31, 2012 2:31 pm

Nienna

Nienna
Regente

Gwenhwyfar escreveu:Bons dias!

Vou tentar explicar o melhor possível o meu ponto de vista e aquela que é a minha experiência sobre o assunto, segundo aquilo que tenho visto...

Resumindo, acredito nalguma divulgação, sim. Mas a abertura total, a meu ver, é desaconselhada.
No entanto, sob a minha óptica, a espiritualidade é muito sábia e sempre tem como afastar quem não pertence a um círculo, nem que seja uma questão de tempo.
A meu ver é mais perigoso aquele que um dia foi um dedicado iniciado, mas caiu (sendo na altura já possuidor de avançado conhecimento) do que aquele que se está a dispôr a iniciar mas ainda não está equilibrado no seu âmago...


alien


Muito bem colocado! Eu ainda não havia observado sob essa otica.

14MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Qua Out 31, 2012 3:31 pm

Convidado


Convidado

Nienna escreveu:
Lancelot escreveu:Acho que estamos esquecendo algo importante.

A reformulação da magia tem aparecido com o lado negro fechado.

Deixa eu ver se entendi.

Com isso as pessoas estão partindo para a Magia sem ter o total conhecimento dos seus prós e contras. E muitas vezes tomam o caminho da esquerda de forma arbitrária e leviana, desconhecendo os seus riscos.

Foi isso que vc quis dizer?

Creio que o que o Lancelot quis dizer é que muitos segmentos estão sendo criados e cimentados no plano físico, já com a impossibilidade de actuar negativamente com os Mistérios, pois estes não podem ser activados negativamente por qualquer iniciado. Nem podem ser activados por não iniciados. Isto é, o sistema auto-protege-se da má actuação...

15MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Seg Fev 11, 2013 8:23 pm

Lyktos

Lyktos
Buscador

Há muito tempo que ouço sobre o por quê da necessidade de uma Egregora ou de uma Ordem.Sempre tive muita leitura sobre isso, e muitos magos acreditam que somente lendo livros e tendo suas práticas individuais possam alcançar seu estado de evolução.De fato, a magia é um caminho pessoal, mas existe um motivo pelo qual nós mesmos abdicamos de nossa mente individualista e começamos a pensar atraves de um grupo.O Manifesto Rosacruz mostra que o conhecimento mágico é livre e que são muitos os materiais que eles disponibilizam, porém os segredos e o avanço mágico são necessários.O que adianta um queijo sem uma faca?O que adianta a faca sem o queijo?Por isso muitas vezes as ordens nivelam por níveis seus participantes, o que adianta dar uma coisa há alguem que não está preparado espiritualmente, mentalmente e nem físicamente para usufruir.É como dar uma Ferrari(de verdade não miniatura) a um bebê.Várias ordens que dizem que tem o conhecimento aberto à todos, não vou citar exemplos, mentem afinal eles possuem conhecimentos que somente as pessoas de "alto grau" irão poder usufruir e entender.A magia para todos, a mágica para quem está preparado.É evidente que uma hora esses conhecimentos ocultos serão revelados, concerteza, mas na hora certa.Passar os carros na frente dos bois não adianta, é como falar daa Grande Obra sem saber o que é.Hoje em dia, mas do que em qualquer outra época existem os falsos, os profanos(que pregam uam coisa e fazem outra), os dissimulados(que não sabem nem o por quê de atuar), infelizmente esse tipo de pessoa não atrapalha no desenvolvimento de si própria mas nos dos outros também.Eles contaminam os outros com seu "falso conhecimento", e como se não bastasse além de irem para "o buraco" levam sempre um com eles.Eu em vários xat's que frequento percebo isso, não só em xat's mas em forúns também, e não gostaria que esse forúm seja degradado pela presença desse tipo de pessoa.A maturidade é algo essencial, tudo a seu tempo, uma laranja podre contamina todas as outras do cesto.Atualmente essas laranjas podres conseguiram também se infiltrar em todo espaço possível, por isso poucas ordens hoje em dia são sérias e que possuem um real conhecimento oculto.Vejo muitos magistas que "acham" que estão "abalando", mas no final nem energia para si próprios possuem, vivem afogados em magoas e tristezas, além de possuirem uma angústia consigo mesmo por serem frustados em suas metas.E usam a magia como subterfugio para essa situação, desses em especial devemos ter cuidado, repito cuidado.O sucesso de qualquer operação na vida ou na magia, depende de vários fatores e um deles é a força de vontade, para as pessoas que tem vontade de aprender deve-se sempre estar aberto, mas é necessário que essas mesma entendam que tudo tem seu tempo e que a paciencia também é um dos fatores principais do sucesso.Termino com essa frase
"Gloria a Deus nas alturas, e paz na Terra aos HOMENS DE BOA VONTADE"

16MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Seg Fev 11, 2013 8:39 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

palmas : palmas palmas

Como o Sr Lyktos tem consciencia...

Gostei de seu posicionamento....
chopp palmas chopp

Salute!!!!!
Com martini...claro

17MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Seg Fev 11, 2013 9:19 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Lyktos agora quem lhe oferece uma aguardente sou eu.

MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Crf_1475

https://portaisdeluz.forumeiros.com

18MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Seg Fev 11, 2013 9:30 pm

Lyktos

Lyktos
Buscador

Aceitarei de bom grado!A primeira "rodada" no bar é por minha conta!Vamos lá!
brinde aniversario Breja bebendo vinho
cancan

19MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Fev 12, 2013 5:06 pm

Nienna

Nienna
Regente

Lyktos escreveu:

"Gloria a Deus nas alturas, e paz na Terra aos HOMENS DE BOA VONTADE"
]

Muito bom posicionamento! ^^

Agora me diga Lyktos, vc conhece o Marcelo DelDebbio?
O que acha do trabalho dele?

20MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Fev 12, 2013 5:34 pm

Lyktos

Lyktos
Buscador

Sim, já li sobre o Marcelo Nienna.Sinceramente acho o trabalho dele mais "interessante" do que oculto, e é evidente que por mais que se tente revelar certas coisas, elas acabam por não serem reveladas.Um exemplo disso seria A Catedral da Alma, que apesar de se ter revelado a sua existencia são poucos que conseguem chegar até lá.Não considero o Marcelo um dos "grandes ocultistas", acho que ele não chega nem perto disso.

21MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Fev 12, 2013 6:37 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Sr. Lyktos

Poderia nomear os ocultistas "de verdade"...

Tenho muito interesse...
Caso seja necessario...passe-me por MP

alien alien

22MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Fev 12, 2013 7:15 pm

Chertograd Daemon

Chertograd Daemon
Caminhante

Aproveitando minha passagem por este fórum e o convite que me foi dado, deixo aqui também meu comentário:

Há prós e contras aqui. Quando divulgamos, abrimos espaço a novos adeptos e novos "talentos". Contribuimos com a evolução e mudança da sociedade em geral.

Mas também criamos monstros, charlatões, exploradores (até mesmo sexuais) corruptores de ensinamentos milenares. Seres desprezíveis que devem ser destruídos antes que se proliferem ainda mais.

No caso específico do Marcelo Del Debbio, eu o considero um bom escritor para determinados assuntos - já em outros, ele peca por falar daquilo que não sabe e talvez nunca chegue a saber.

No geral, cabe a cada um saber até onde expor para "leigos" e mundanos as artes da Magicka, sempre atentando as consequencias deste ato.

http://viasinistrae.livreforum.com/

23MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Fev 12, 2013 7:23 pm

Lyktos

Lyktos
Buscador

Chertograd Daemon escreveu:Aproveitando minha passagem por este fórum e o convite que me foi dado, deixo aqui também meu comentário:

Há prós e contras aqui. Quando divulgamos, abrimos espaço a novos adeptos e novos "talentos". Contribuimos com a evolução e mudança da sociedade em geral.

Mas também criamos monstros, charlatões, exploradores (até mesmo sexuais) corruptores de ensinamentos milenares. Seres desprezíveis que devem ser destruídos antes que se proliferem ainda mais.

No caso específico do Marcelo Del Debbio, eu o considero um bom escritor para determinados assuntos - já em outros, ele peca por falar daquilo que não sabe e talvez nunca chegue a saber.

No geral, cabe a cada um saber até onde expor para "leigos" e mundanos as artes da Magicka, sempre atentando as consequencias deste ato.
Cherto é sempre um prazer te ver por aqui!Gostaria muito que quando tiver "tempo"(sei como anda ocupado) pudesse passar por aqui!Você sabe que gosto muito de suas opiniões, apesar de nossas discussões, rsrsrs!Abraços meu amigo!
hihi

24MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Fev 12, 2013 8:16 pm

Chertograd Daemon

Chertograd Daemon
Caminhante

Lyktos escreveu:
Chertograd Daemon escreveu:Aproveitando minha passagem por este fórum e o convite que me foi dado, deixo aqui também meu comentário:

Há prós e contras aqui. Quando divulgamos, abrimos espaço a novos adeptos e novos "talentos". Contribuimos com a evolução e mudança da sociedade em geral.

Mas também criamos monstros, charlatões, exploradores (até mesmo sexuais) corruptores de ensinamentos milenares. Seres desprezíveis que devem ser destruídos antes que se proliferem ainda mais.

No caso específico do Marcelo Del Debbio, eu o considero um bom escritor para determinados assuntos - já em outros, ele peca por falar daquilo que não sabe e talvez nunca chegue a saber.

No geral, cabe a cada um saber até onde expor para "leigos" e mundanos as artes da Magicka, sempre atentando as consequencias deste ato.
Cherto é sempre um prazer te ver por aqui!Gostaria muito que quando tiver "tempo"(sei como anda ocupado) pudesse passar por aqui!Você sabe que gosto muito de suas opiniões, apesar de nossas discussões, rsrsrs!Abraços meu amigo!
hihi

É, com aquela história do livro, blog novo, e as práticas pessoais, andei meio sem tempo mesmo. Agora que consegui uma pequena "folga". Abraços.

http://viasinistrae.livreforum.com/

25MAGIA - Magia. Divulgá-la ou não? Empty Re: Magia. Divulgá-la ou não? Ter Fev 12, 2013 9:38 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Chertograd Daemon escreveu:Aproveitando minha passagem por este fórum e o convite que me foi dado, deixo aqui também meu comentário:

Há prós e contras aqui. Quando divulgamos, abrimos espaço a novos adeptos e novos "talentos". Contribuimos com a evolução e mudança da sociedade em geral.

Mas também criamos monstros, charlatões, exploradores (até mesmo sexuais) corruptores de ensinamentos milenares. Seres desprezíveis que devem ser destruídos antes que se proliferem ainda mais.

No caso específico do Marcelo Del Debbio, eu o considero um bom escritor para determinados assuntos - já em outros, ele peca por falar daquilo que não sabe e talvez nunca chegue a saber.

No geral, cabe a cada um saber até onde expor para "leigos" e mundanos as artes da Magicka, sempre atentando as consequencias deste ato.

Meu caro a sua opinião é sempre bem vinda.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos