Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA Empty A GEOMETRIA E A MAGIA RISCADA Seg Mar 04, 2013 11:52 am

Lancelot

Lancelot
Admin

A Magia Riscada e um exercício de geometria porque traça riscos, símbolos e signos.
O ângulo: é fundamental na Magia Riscada porque para cada um deles há duas funções, uma para cada reta que o forma. Um ângulo de cinco graus de abertura tem suas funções bem definidas. Já um ângulo de seis graus de abertura tem outras duas funções, diferentes das dos ângulos com outros graus de abertura.
A reta: as retas, na Magia Riscada, têm a função de transportar os fatores ou energias Divinas necessárias às ações magísticas. Na geometria, reta é a ligação entre dois pontos. Na Magia Riscada, a reta é um risco por onde, de cada uma de suas pontas, flui uma energia com uma função.
Logo, na Magia Riscada, toda reta tem dupla função.
Pontos cardeais mágicos: são os pólos mágicos, existentes tanto nas extremidades de uma onda reta quanto nas de uma curva; nos vértices de um triângulo, de um quadrado, de um pentágono ou de qualquer outra figura geométrica usada na Magia Riscada. Um pólo mágico se "conecta" com vários planos da vida; com várias dimensões e com vários níveis ou faixas vibratórias, e em cada pólo mágico firmamos uma divindade. Em um triângulo mágico firma-se uma só divindade, consagrando-o a ela e evocando sua presença (poder e forças mágicas) e ativando o espaço mágico triângulo no qual o mago trabalhará, mas também firmamos uma divindade em cada vértice dele, dando-lhe um alcance maior, pois em cada pólo estará um poder diferente atuando cm função do mago e do seu trabalho. O círculo e fundamental na Magia Riscada e é nele que inscrevemos os oito pólos cardeais mágicos, análogos aos pontos cardeais de uma Simbólica bússola, ainda que um círculo, ou circunferência mágica, também tenha trezentos e sessenta graus ou pólos mágicos.
Na circunferência ou círculo mágico há oito pólos cardeais mágicos e, por serem análogos aos da bússola, nós os descrevemos assim:
— Pólo mágico norte: — N — Pólo mágico irradiante; de magnetismo "passivo" ou que irradia ondas de baixa freqüência.
— Pólo mágico sul: — S — Pólo mágico absorvente; de magnetismo "ativo" ou que irradia ondas de altíssima freqüência.
— Pólo mágico leste: — L — Pólo mágico irradiante: de magnetismo misto (tanto absorve quanto irradia ondas de baixa, média e alta freqüência).
— Pólo mágico oeste: — O — Pólo mágico absorvente: de magnetismo misto (tanto absorve quanto irradia ondas de baixa, média e alta freqüência).
— Pólo mágico nordeste: — NE — Pólo mágico irradiante; de magnetismo passivo ou que se irradia em ondas de média freqüência.
— Pólo mágico sudoeste: — SO — Pólo mágico absorvente; de magnetismo ativo ou que irradia ondas de alta freqüência.
— Pólo mágico noroeste: — NO — Pólo mágico irradiante: de magnetismo passivo ou que irradia ondas de média freqüência.
— Pólo mágico sudeste: — SE — Pólo mágico absorvente; de magnetismo ativo ou que irradia ondas de alta freqüência.

Os pólos mágicos ou magnéticos existentes nos "espaços mágicos" (círculos, triângulos, pentágonos, etc), em verdade, simbolizam as posições dadas aos poderes e às forças inscritas, firmadas e evocadas pelo mago. Uma mesma força e poder, se inscrita em um pólo mágico ou magnético passivo, atuará de uma forma, mas se for inscrita em um pólo mágico ou magnético ativo, atuará de outra forma, ainda que sua função permaneça a mesma, pois sua "qualidade" ou função não se inverte com a troca de pólo mágico. Lembrem-se que nos espaços mágicos a única alteração que existe é a dos seus pólos mágicos, nunca a da qualidade ou função do poder que inscreverem, firmarem e evocarem. "Os espaços mágicos também são usados pela escória da humanidade que, genericamente, englobamos na classe de "Magos das Trevas". Essas pessoas malignas também riscam Magia, só que inscrevem, firmam e evocam poderes e forças destrutivas e análogas às suas malignas intenções e aos seus sombrios desejos de destruição dos seus semelhantes. Lembrem-se sempre que a Magia, seja ela a riscada ou qualquer outra, tem seu oposto ou inverso por causa do dualismo existente em quase tudo o que Deus criou.

Amor e ódio, luz e trevas, bem e mal, alto e baixo, etc, estão aí, à nossa volta e em nós mesmos, mas em estado potencial, só faltando a faísca que desencadeia todo o processo de vivenciação de um desses aspectos da criação. Há pessoas que desdenham Deus e o poder de sua Lei Maior e, fazendo mau uso do livre-arbítrio concedido a nós por Ele, ativam poderes e forças destrutivas e as projetam contra seus desafetos ou, quando a soldo de seus financiadores, projetam-nas contra pessoas que não conhecem, achando que são poderosas e intocáveis e que suas ações malignas ficarão impunes. Mas a Magia, como tudo mais, é regida pelas leis das causas e dos efeitos e das ações e reações, e aquilo que for ativado e projetado magisticamente retornará a quem ativou e projetou. Logo, é só uma questão de tempo para o Mago da Luz ser inundado pela luz que ativou e projetou para os seus semelhantes, assim como é só uma questão de tempo para o Mago trevoso ser envolto e tragado pelas trevas que projetou contra seus semelhantes. Pessoas inteligentes, cultas e conhecedoras da escrita mágica negativa ou de outras Magias não são as únicas que irão parar nas trevas, porque o mal depende das intenções de quem as pratica, e há muitas pessoas que aprendem processos ''paramágicos" negativos e funcionais (só dependem da intenção de quem os evoca e ativa para funcionarem) e, no entanto, não são inteligentes, cultas e conhecedoras da Magia, mas são maldosas mesmo. — A Magia Riscada da Luz só se ativa se houver amor no íntimo de quem recorrer a ela. — A Magia Riscada invertida ou negativa sempre se ativa, mas se o íntimo de quem a riscar for maligno, maior será sua força destrutiva. Portanto, os espaços mágicos e seus pólos são o que são: espaços e pólos mágicos. Agora, quem irá ativá-los é que dará a eles funções positivas ou destrutivas. Os pólos mágicos são esses:
— N — Norte — passivo — irradiante

— S — Sul — ativo — absorvedor

— L — Leste — misto — dupla-função

— O — Oeste — misto — dupla-função

— NE — Nordeste — passivo — irradiante

— SO — Sudoeste — ativo — absorvedor

— NO —Noroeste — passivo — irradiante — SE — Sudeste — ativo — absorvedor

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos