Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chegada do Ano Novo Astrológico - por Patrícia Ungarelli

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Convidado


Convidado

Ontem começamos um novo ano astrológico! Anunciado pela Mídias, comentado por Astrólogos e profissionais da área holística. Mas o que isso significa realmente?
Primeiro é importante entender que a data coincide com a chegada da Primavera no hemisfério norte, e com o Outono no hemisfério sul, o que conhecemos como Equinócio da Primavera ou Equinócio do Outono. É o momento exato onde o Sol, tal como o vimos da Terra cruza com o a linha, ou plano, do equador celeste, que é a projeção da linha do equador terrestre na esfera celeste. “Astrologuês” à parte, o que é importante entender, quando falamos sobre Astrologia, é a visão dos ciclos, e essa data, que em 2013 ocorre dia 20.3.2013 marcará assim a entrada de um novo ciclo astrológico, de um novo Ano Astrológico.

Estamos acostumados a entender o início do ano na passagem do dia 31.12 para dia 1.1, mas para o estudo Astrológico não, pois entendemos o início quando o Sol, entra a 0º do signo de Áries (Carneiro), em Março, trazendo a força do início com ele, começamos então um novo Ano Astrológico.
É um momento importante no que diz respeito à energia do ano em questão, pois marca, conforme o Mapa Astral desse momento as influencia do corrente ano sobre o povo, as tendências em níveis gerais, os desafios, as facilidades, o potencial do ano.

Entraremos nesse novo ciclo com uma dose extra de energia, muito dinamismo, força e ousadia, temos o sol em conjunção com Marte e Urano, em Áries (Carneiro), acrescentando mais dinamismo ao início do ano. É uma força de inovação, diferenciação, originalidade, rebeldia, muito interessante para ajudar um mundo que tanto precisa aprender o respeito às diferenças, às minorias, o alternativo.
Temos também a posição da Lua em Câncer (Caranguejo) trazendo uma necessidade de amar, cuidar, entender o valor da vida, e nutrir o povo, as pessoas, com a coisas essenciais: o valor de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, um alimento emocional, afinal o quê realmente importa? Quem realmente importa? É uma posição de forte sensibilidade aos valores familiares, emocionais, à posição das crianças no mundo, à preocupação com o alimento e a sustentação da vida.

Em contrapartida há uma posição de conflito dessa Lua com Plutão, e os assuntos de violência à criança, violência doméstica, crimes passionais, pedofilia, tendem a vir à tona como vulcão em erupção. Aquilo que está oculto sobre o tema tende a se tornar visível, aquilo que com tanto esforço se tentou esconder tende a se revelar. Não é um ano muito bom para enganar ou manter muitos segredos, pois há uma força no sentido inverso da ocultação, trazendo tudo e todos á tona. É a força de Plutão, trazendo das profundezas da alma aquilo que precisa ser reciclado, transformado, regenerado. Não há fuga, e ainda por cima, recebe a ajuda de Saturno, que se encontra em Escorpião, o signo que ele rege.

Saturno nos ensina, a estruturar, organizar, e rege esse ano de 2013. Ele nos cobra posturas de transformação, e nos leva a situações limite, muitas vezes radicais, mas sempre um concretizador, um materializador. É tempo de limpar o lixo que carregamos. É tempo de auditar nossas emoções negativas e o peso de carregá-las. Não há mais tempo para enrolações, para procrastinações. É tempo, e isso sim é urgente, de construir novas bases emocionais, porque temos um longo caminho pela frente, e nossas bases não podem mais ser frágeis. Mas para isso acontecer, é necessário encarar todo tipo de radicalismo, fundamentalismos de nosso ser. E vemos isso sendo refletido em muitos lugares no mundo, nas mais variadas áreas de experiência humana. É a luta pelo poder, dinheiro, desesperadamente a luta ilusória pela posse das almas alheias. Mas tanto Plutão quanto Saturno, um em Capricórnio e o outro em escorpião nos ensinam, e esse ano de 2013 com mais ênfase ainda, que não se corre atrás do poder, pois ele não está fora e sim dentro, constrói-se de dentro para fora. É no exercício da liberdade, das suas escolhas que esse poder é encontrado. Escorpião nos ajuda a mergulhar em nós mesmos para buscar essas verdades maiores, trazendo à tona nossa verdadeira fonte de poder e transformação.

Temos em contrapartida a nos auxiliar nesse processo Mercúrio, Vênus e Netuno no signo de Peixes, trazendo uma possibilidade de realmente vivenciar uma espiritualidade saudável, delicada, harmoniosa e positiva, nada a ver com posicionamentos radicais ou fundamentalistas. Mas para isso é necessário “crer”, ter “fé” na vida! Dissolver estruturas rígidas de pensamento, diluir todo o dogmatismo e inflexibilidade de idéias é o papel desses amigos Planetários. Solte sua imaginação, permita-se imaginar o mundo que quer para sua vida. Permita-se acreditar no mundo invisível, aquele que fala sobre outras criaturas, energia, aquele que amplia nossa existência nos dando um sentido mais real do nosso lugar no Universo, convivendo com tantas outras coisas maravilhosas. Não somos os únicos por aqui. Aprenda com Mercúrio, Vênus e Netuno a verdadeira humildade, que não tem nada a ver com abaixar a cabeça, e pedir licença para existir. E sim, levantar os olhos para o céu infinito e imaginar quantas criaturas maravilhosas e coisas lindas devem existir além de nós aqui! Isso é a imensidão de Peixes, que une a tudo e a todos em uma mesma corrente de água universal, e nos leva a um mesmo local no final. Esse local? Bem, isso é um mistério, ninguém sabe, e duvide se alguém afirma que sabe, cuidado com as ilusões, principalmente as ilusões das crenças, com Netuno enquadrando Júpiter, até o 2º semestre.

Temos um ano forte, nada estará apenas de passagem nesse ano. É um ano de chegadas, um ano de partidas. Um ano para fazer o que você vinha adiando, pensando, elaborando. O tempo chegou. Aja.
É um ano para cuidar das suas emoções. Limpe, purifique, construa relações que realmente te tragam algum “propósito maior”, o resto é lixo. Pode parecer radical dizer isso, mas assim estará a energia do ano, pedindo para que tenhamos a coragem de encarar as verdades mais profundas sobre nós mesmos, sem medo. Com coragem e determinação. Com ousadia e liberdade.
Busque conhecimentos transcendentais. Aquilo que está além do véu. Nem tudo que reluz é ouro, certo? É tempo de entender essa diferença, e aprofundar sua sensibilidade para que perceba a diferença, e não tenha que ser enganado para descobrir.

Um ano que tende a ficar na história de nossas vidas de alguma forma, ainda mais com o grande trígono de água, entre a Lua, Saturno, Mercúrio e Netuno. A água que lava, purifica, conduz, adapta, alimenta, acolhe, e registra em nossa memória tudo que vivemos e sentimos. Aproveite as excelentes energias desse grande trígono para libertar suas emoções negativas, aprisionadas na sua alma, e deixe as águas calmas, férteis e transformadoras de Peixes, Câncer e Escorpião purificá-las, trazendo emoções novas, positivas e recicladas para seu Novo Ano Astrológico!
Feliz 2013!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos