Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Os animais têm alma??? - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Os animais têm alma???

+5
espancamente
Alerin
Nienna
Lancelot
Graça D'Alma
9 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qui Nov 22, 2012 12:10 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Na verdade não comungo com a opiniao de existirem seres inferiores.

Para mim todos têm lugar na criação, mas com etapas e metas evolutivas diferentes.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

27Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qui Nov 22, 2012 12:50 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lancelot escreveu:Na verdade não comungo com a opiniao de existirem seres inferiores.

Para mim todos têm lugar na criação, mas com etapas e metas evolutivas diferentes.

Algumas palavras pesam bastante quando usadas para relatar uma verdade..... principalmente quando "também" foram muito utilizadas para denegrir ou humilhar o próximo..... como exemplo a palavra 'INFERIOR"...

VISÃO FÍSICA - exemplo
Quem mora no andar de baixo está no andar inferior... quem mora no andar de cima está no andar superior... simples....não é ?
É... mas na maioria humana... isso fere o instinto de predador.... o ser maior e dominador... "na maioriaaaaa"... 99 %.... rsrsrsrs
Isso não significa que seja inferior como ser humano..... ele pode não ter chegado a tempo para comprar o andar de cima, ou quem sabe tem medo de altura..... ou tanto faz o altura, o importante é está em uma moradia....

VISÃO PSICOLÓGICA - exemplo
Uma criança estudando está aprendendo a ler - ser em evolução para nível superior.... um adulto que estudou e não aprendeu a ler - ser em evolução com nível inferior..... simples como um fato.... que machuca por ser uma verdade... né ?
È... mas na maioria humana... isso é uma excelente arma para subjugar o próximo... "na maioriaaaaa"... 99 %.... rsrsrsrs e mais rsrsrsrs
Isso não significa que seja inferior como ser humano... ele pode não ter aprendido a escrever, mas pode possuir uma conduta nobre e um caracter divino inabalável, com poder de ensinar o próximo a viver... pois muitos alfabetizados só aprenderam a sobreviver.....

Assim ... os insetos por mais desprezíveis que sejam.... tem um papel importante, nem que seja para nos mostrar onde está a sujeira....

sds

Sandoval

28Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qui Nov 22, 2012 1:46 pm

espancamente

espancamente
Conhecedor

Os insetos são formas de vida que agem exclusivamente de forma racional, a mosca (ou barata, como queiram) não para pra pensar se o chinelo tá vindo na direção dela ou não, apenas reage ao estímulo de preservação da espécie, tentando se manter em segurança.

A função dos insetos no plano físico é fazer o "serviço sujo", ou seja, auxiliar o reino vegetal a se expandir, servir de alimento a outros seres, ajudar nas transformações naturais do meio ambiente, e mais muitas coisas que se pode enumerar.

Refuto a teoria de Darwin, tampouco acho útil a aplicação da mesma no plano espiritual. Pra mim, inseto é inseto, animal é animal, humano é humano.

Não conheço muito sobre a geração dos animais e insetos, mas da geração humana, os estudos que faço me elucidaram, pelo menos um pouquinho.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

29Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qui Nov 22, 2012 2:35 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Espancamente...meu amor.....

Vc esta coberto de razão......
Sem mais...nem menos....
acertou na mosca......
prontinho e redondinho.....
Vc é demais...
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
"" Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Não tem espirito de porco""

30Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qui Nov 22, 2012 10:49 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

O Lancelot fez uma boa colocação e complementando diria que os seres humanos tem a mania de enquadrar as criações pequenas, minúsculas e diferentes do modelo "racional" como inferiores e aí que se faz urgente mudar tal pensamento se desejamos ainda usufluir da Terra em harmonia e não cabe a nós ditar o destino dos seres que convivem entre nós, não nos foi dado a visão necessária para reconhecer e entender qual a verdadeira razão de suas existências.Agora no caso de uma barata, por exemplo, tenho maior nojo, mas ela aparece quando há um acúmulo de sujeiras em ambientes mal cuidados e a culpa é de quem? do ser humano.
Aí só cabe a este cidadão escoher se deve compartilhar o ambiente com a barata ou escolher quem deve ser sacrificado.rsrsrsrsrsrs

Luz da vida

31Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Sex Nov 23, 2012 2:11 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Sandoval.....
esse negocio de espirito de porco...é só brincadeira..
Vou estudar mais um pouquinho...

aff aff aff

e posto mais a respeito dos animais

Luz...Você é uma Luz.....
Não suma por favor......
ahhh ahhh ahhh ahhh

32Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Sex Nov 23, 2012 8:20 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Abraço este carinho com muito amor Graça, realmente me ausentei um pouco mas não esqueço vocês, cada com jeitinho especial e que aprendí a admirar, espero que laço não se parta e, que considero como uma família bastante unida.

Bjs bighugyk

Luz da vida

33Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Sex Nov 23, 2012 8:40 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Graça D'Alma escreveu:

Luz...Você é uma Luz.....
Não suma por favor......
ahhh ahhh ahhh ahhh

Luz da Vida escreveu:Abraço este carinho com muito amor Graça, realmente me ausentei um pouco mas não esqueço vocês, cada com jeitinho especial e que aprendí a admirar, espero que laço não se parta e, que considero como uma família bastante unida.

Bjs bighugyk

Luz da vida

Hummmmmm. vai começar tudo de novo....
Vou mentalizar essa situação.... book cafeh plano

34Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Sex Nov 23, 2012 9:00 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Quando duas mulheres se unem,...., hummmmmmmm

Bem, ..
melhor trabalhar! bounce bounce bounce

35Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Seg Nov 26, 2012 1:55 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Voltando á questão em debate.

"OS ANIMAIS TÊM ALMA???"

Honestamente nunca antes me tinha colocado essa questão.

cafeh

No fundo, acho que é possível sim.

Poderá ter uma definição diferente,.....

Mas,....

Acho que sim.

36Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Ter Nov 27, 2012 2:50 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Como diz Lancelot..

Vamos esgotar esse assunto....
Segundo o Livro dos Espiritos

Existe a alma vital ...
indicando o princípio da vida material.....
a alma intelectual ......o princípio da inteligência..
e a alma espírita .....que é o da nossa individualidade após a morte.

Mas a questão é muito mais profunda....
assim seria.....
a alma vital seria comum a todos os seres orgânicos.... plantas, animais e homens;
a alma intelectual pertenceria aos animais e aos homens.....
e a alma espírita somente ao homem.
Mas quando falamos em alma...
deduzimos que é algo que sobrevive à matéria...

Então....a transmigração da alma..
que nada mais é do que a reencarnação..
Não é um dogma espirita...pois existe desde a antiguidade...
Sendo que os Espíritos rejeitam...
de maneira absoluta.....
a transmigração da alma do homem para os animais .....
e reciprocamente.....

E como disse Espancamente...
Ainda consta no Livro ds Espiritos
“Tudo é mais perfeito.....
As plantas, porém, são sempre plantas.....
como os animais sempre animais e os homens sempre homens.”
ok?

37Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Ter Nov 27, 2012 3:05 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Graça D'Alma escreveu:
“Tudo é mais perfeito.....
As plantas, porém, são sempre plantas.....
como os animais sempre animais e os homens sempre homens.”
ok?

Na verdade o ser humano será sempre o ser humano!!!!!

fumando

O ser humano,..., aquele ser vivo que destrói em segundos o que demorou séculos a construir.

Bem,...., eu sou um exemplo desse ser vivo. Embarassed

38Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Ter Nov 27, 2012 3:10 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Olhe essa explicação...
segundo André Luiz

A este respeito é completo o desacordo entre os vossos filósofos.
Querem uns que o homem seja um animal e outros que o animal seja um homem.
Estão todos em erro.
O homem é um ser que desce muito baixo as vezes mas que pode elevar-se muito alto.
Pelo físico, é como os animais e menos bem dotado do que muitos destes.
A Natureza lhes deu tudo o que o homem é obrigado a inventar com a sua inteligência,
para satisfação de suas necessidades e para sua conservação.
Seu corpo se destrói, como o dos animais, é certo, mas ao seu Espírito está assinado
um destino que só ele pode compreender, porque só ele é inteiramente livre.
Pobres homens,
que vos rebaixais mais do que os brutos!
Não sabeis distinguir-vos deles?
Reconhecei o homem pela faculdade de pensar em Deus.”

39Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Ter Nov 27, 2012 3:20 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

E será que os animais não pensam?????

40Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qua Nov 28, 2012 11:16 am

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

olha......
Lancelot...

Certa ocasião precisamos abater uma vaca...
assim que foi escolhida...eu olhei..e ela chorava...

No Globo Reporter de sexta feira
Mostrou uma cadela...que passava fome
Conseguindo encontrar comida...ela levava um pouco de seu alimento
para seus amigos...que eram...um porco e uma galinha

Baseados nesses exemplos de fraternidade
e Solidariedade, que firmemente creio!!!!
Que estamos numa epoca de transição...
onde os animais....tem progredido na escala evolucional...

E...
mesmo que o Ser humano......ainda permaneça inalterável
Nossos sentimentos têm refinado......
Nosso olhar aos animais...tem mudado......
Talvez esse seja o salto quantico...qu tanto temos falado..

Mas voltando as questãoes da transmissão de sentimentos
Sei que esta ligada á glandula pineal.....

Ich....a Gwen...é que gosta de estudar a Pineal, lol! ,,

Bom dia Gwen!!!!!
Espero seu parecer lol! lol!

41Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qui Jun 13, 2013 8:40 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Meus amigos

um texto de Valdemar W. Setzer  sobre animais
o
para se compreender o processo de reencarnação, é necessário ter uma concepção clara do que é a organização humana suprassensível. Atualmente, o mais elevado membro suprassensível do ser humano que já está desenvolvido e está em processo de aperfeiçoamento, é o que se poderia chamar de Eu Superior. É ele que se reencarna. Para se ter uma ideia do que é esse Eu Superior (em contraposição ao eu inferior, que engloba as características físicas individuais, a memória da vida, temperamento, sensações, desejos etc.) desenvolvi uma ideia: observe-se tudo o que o ser humano tem e que os animais não têm, como por exemplo, fisicamente, a coluna em duplo S e a posição ereta, falta de pelo, couro ou penas, abóbada palatina curva permitindo a fala, mas também propriedades não físicas, como a própria fala (que usa órgãos físicos, mas pode expressar algo não físico, como os conceitos), o pensar, a autoconsciência etc. Os animais não têm esse Eu Superior, e portanto não se pode falar de reencarnação nos animais. Mas para isso, é necessário também ter uma clara noção do que é a organização suprassensível dos animais.
Isso tudo remete a algo que em geral não encontro nas correntes espiritualistas comuns, inclusive no espiritismo kardecista: uma conceituação clara da organização suprassensível do ser humano -- e nem das plantas e dos animais.
O Eu Superior do ser humano é individual de cada pessoa encarnada, penetra toda a corporalidade física e não física inferior a ele, e chega a se manifestar através do corpo físico -- por isso somos tão diferentes dos animais. Por exemplo, é por causa da atuação dele que conservamos a nossa forma embrionária ao nascer e mesmo durante a vida. Olhe para suas mãos, Vera, e veja como elas não são tão evoluídas quanto as patas dianteiras dos animais. Mas é justamente pela sua falta de especialização que podemos fazer com as mãos tantas coisas, inclusive sutis que os animais não conseguem, por exemplo tocar violino. No caso dos animais, existe um Eu Superior grupal, um só para cada espécie animal, que não chega a "penetrar"  na corporalidade inferior (como no ser humano) ficando no mundo espiritual bem elevado. Esse Eu Superior grupal não se encarna em cada animal, pois senão cada um teria uma individualidade superior, como cada ser humano tem. Quando um animal morre, a vivência desse Eu Superior grupal é como se cortássemos um de nossos fios de cabelo ou uma unha. Portanto, não se pode absolutamente falar de reencarnação no caso dos animais.  Também não há nenhum, absolutamente nenhum sentido em se falar em encarnação humana em um animal (metempsicose). Tradições orientais nesse sentido mostram como houve uma perda da noção de reencarnação e carma -- que hoje pode ser conceituada como não podia sê-lo na antiguidade, pois o mundo espirital abriu-se novamente (com o fim do Pequeno Cali-Iuga, na terminologia oriental, que se deu no fim do séc. XIX). Essa perda da noção da reencarnação foi absolutamente essencial para que a humanidade caísse suficientemente na matéria e pudesse desenvolver o livre arbítirio. Mas agora estamos em outra era, e podemos desenvolver uma noção clara de reencarnação e carma.
Cada ser humano está encarnado para que possa produzir uma evolução de seu Eu Superior -- e para isso a encarnação se dá em um certo ambiente, em certas condições. Só que essa evolução é puramente moral -- hoje em dia, a do desenvolvimento do amor altruísta e da liberdade que o pressupõe. Não se pode falar de amor altruísta nos animais (qualquer manifestação deles nesse sentido é mera atuação instintiva), e muitíssimo menos de livre arbítrio nos animais, que sempre agem por instinto ou por condicionamento. O ser humano pode pensar e decidir antes de agir -- devido ao seu Eu Superior encarnado individualmente.

42Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Seg Jun 17, 2013 1:11 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Graça.....

Achei muito confuso o texto que postado.......

Para começar , EU, não acredito na reencarnação de pessoas, mas sim no retorno cíclico da centelha divina.... A ALMA  (ou reencarnação da alma)..... onde ficam registrados todas as experiências e evolução ocorridas...... onde essas experiências ao serem repetidas se compartilham entre todos os seres humanos......

Essas experiências não são apagadas propositalmente, isso ocorre devido termos que passar pelo processo de amadurecimento do novo cérebro que nasce... mas as memórias estão lá, só que atualmente alcançamos somente as genéricas, com raridade são alcançadas as específicas......Isso explica a razão de algumas pessoas conseguirem visualizar o passado e até o futuro.....

A comparação com os animais chega a ser covardia, visto que já está cientificamente comprovado, que fomos num distante passado manipulados geneticamente (por outros seres mais evoluídos) acelerando radicalmente nossa evolução física e mental.......  sem falar que não existe nenhum elo perdido, visto que não somos em nenhum grau genético, sequer parente dos macacos....

Quando a ciência analisa os animais e plantas, eles identificam um gráfico evolutivo harmônico, porem na mesma velocidade universal...... pois eles também possuem a  CENTELHA DIVINA. 

Não sou cético e também não sou lunático...... só não vejo necessidade de pensar como nossos antepassados, pois já temos uma boa gama de conhecimento para sabermos que o sobrenatural é apenas um fato que ainda não podemos explicar cientificamente, a era do miticismo não se justifica mais em nossos tempos...... pois até os cientistas, supostamente céticos, acreditam que os outros seres vivos alcançarão o nosso grau evolutivo , só que num tempo gigantescamente longo ..... a não ser que demos uma forcinha assim como fizeram em nós..... rsrsrsrsrs

43Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Seg Jun 17, 2013 5:14 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Você tem razão...
Estamos apenas tentando complicar as coisas simples..
E...por falar em simplicidade...
Aí estão as crianças Indigo ou Cristais....

que venhammmmmmmm!!!!!

44Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Ter Jun 18, 2013 11:13 am

blueangel

blueangel
Aprendiz

Bom dia
Fiquei atarantada e com fome Embarassed, pois "A verdade é que as plantas reagem a pensamentos sobre o bem-estar delas, 
sofrem com a morte de formas de vida e simpatizam com seres humanos que as cultivam 
e são capazes de comunicar-se sensorialmente com estes, a centenas de quilômetros de distância."

E agora? vou comer o quê? Pedras?

45Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Ter Jun 18, 2013 11:19 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Tudo o que nos rodeia tem vida própria, umas formas enxergamos outras sentimos, e outras nem por isso, mas o certo é que ainda não conseguimos sobreviver através do ar, por isso teremos que continuar a consumir animais e plantas, até ao dia em que seremos nós mesmos alimento para alguém .
É o ciclo da vida.

46Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Ter Jun 18, 2013 2:17 pm

blueangel

blueangel
Aprendiz

Fico mais descansada hihi. É que no meio da tanta teoria, de tanto enumerar de sábios e, no fim de contas, no meio de tanta definição de almas, espíritos, inteligências, emoções, sentimentos e afins, fiquei com a vaga noção de que é "pecado" alimentar-me de animais , porque são seres viventes e, por esta ordem de ideias, será pecado alimentar-me de vegetais, porque são seres que sentem emoções (e desde sentirem emoções até começarem a dizer que também poderão ter alma ou espírito, vai um passo).

Será por demais evidente, que o Homem neste planeta, nesta realidade é o ser com mais discernimento do que o rodeia. Estou a falar da realidade que rodeia o homem!

Se fosse possível a um humano visitar um formigueiro (uma autentica e verdadeira obra de engenharia), sentir-se-ia um verdadeiro E.T., ou então poderia pensar que algo estava errado: as formigas ou os hindus copiaram-se, já que as sociedades "formigueiras" são organizadas por divisões de tarefas, muitas vezes chamados castas, tal qual a sociedade hindu. Very Happy 

Serão por isso as formigas inteligentes? E se o são, poderemos conotar a inteligência com discernimento? ou com sentimentos e emoções? Ou não?????

Mas afinal, as formigas não passam de insectos! Mas são seres viventes! E por isso nunca poderão merecer menos respeito ou serem consideradas "inferiores" na escala animal. 

Uma vaca é uma vaca. Merece todo o meu respeito como animal que é. Mas muito mais admiração e estima merece uma formiga por todo o seu labor, do qual uma vaca jamais poderá sequer sonhar em realizar.

Da mesma forma que não penso que poderá ter alma, espírito ou emoções uma couve quando a colho para fazer uma deliciosa sopa, também não penso da possibilidade de um borrego ter alma. 

Vivendo aqui neste planeta, nesta realidade e na matéria, como ser "encarnado" que sou, jamais poderei querer viver como ser espiritual, pois essa será uma outra vivência, com outras necessidades e responsabilidades.

O meu corpo é matéria. O meu corpo é o meu templo. É da minha responsabilidade tratar deste templo, suprir todas as suas necessidades e cuidar dele com desvelo e carinho. Depois e só depois, poderei aspirar a uma evolução espiritual, a qual jamais será eficaz e verdadeira se tiver como habitáculo um corpo mal nutrido.

Desculpem lá o imenso arrozado o qual não foi por desrespeito para com as vossas opiniões, as quais tenho muito em conta e consideração. Foi um mero exercício mental da minha parte.

Bem hajam

47Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qua Jun 19, 2013 2:34 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Claro que nós humanos somos carnívoros......
 e isso faz parte de nossa constituição....
Devemos  nos alimentar de animais...
Acho que ultimamente não ando me expressando bem....
ou não deixando nas entrelinhas o sentido real das palavras e intenções!
Crianças como essa vem sendo colocada para ensinar às futuras gerações
que podem alterar o DNA sim...e passar de uma alimentação grotesca e densa
para uma mais sutil...Isso é evolução!!
Claro que levará muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos e muitos anos.......
Mas.....dá para pensar no quanto ganharemos....
Uma vez que hoje nos alimentamos de cadáveres, crucificados cruelmente
deixando impregnados em  sua carne todo sofrimento
Chico Xavier dizia...que o melhor seria deixar a carne descansar  
ou seja liberar toda carga negativa...para depois ser ingerida
Alias...Sandoval...
Cabloco das matas Paraenses...poderia nos explicar como indios e xamas
abatiam animais...não e??
pediam até licença para sacrifica-los....
acho que é assim que povos da mata se alimentam...

Tomara que entendam meu ponto de vista!!!
Existe até mesmo um movimento pela morte digna de animais a serem abatidos

!!!!!!!!
Tomara!!!

48Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Qua Jun 19, 2013 3:04 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Graça... dessa postagem eu gostei........

De fato o mundo está sofrendo um nível de violência acentuado em função disso.....
Efeito dominó...... somando a crise economica, a explosão demografica, e a alimentação de cadaveres sofridos...... estamos começando a colher os resultados.......

Tudo depende da forma como abatemos nossos caça....... levando em consideração também ((principalmente), a intenção...

Os animais no batedouro, estão cientes de seus destinos, visto que são abatidos lentamente e a vista de todas as vítimas....... somando-se a isso a intenção "LUCRO", tanto que ainda recebem hormonios para desenvolvimento mais rápido, e esses hormonios nós vamos consumir......

Quando os indios saem para caça, primeiro pedem permissão a floresta, e se comprometem a abater somente o necessário...... quando abatem, a vitima nem sabe da onde veio a flecha..... e ainda fazem um agradecimento ao animal.

Graça D'Alma escreveu:
Uma vez que hoje nos alimentamos de cadáveres, crucificados cruelmente
deixando impregnados em  sua carne todo sofrimento
Chico Xavier dizia...que o melhor seria deixar a carne descansar  
ou seja liberar toda carga negativa...para depois ser ingerida
Alias...Sandoval...
Cabloco das matas Paraenses...poderia nos explicar como indios e xamas
abatiam animais...não e??
pediam até licença para sacrifica-los....
acho que é assim que povos da mata se alimentam...

Tomara que entendam meu ponto de vista!!!
Existe até mesmo um movimento pela morte digna de animais a serem abatidos

!!!!!!!!
Tomara!!!

49Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Sex Jun 28, 2013 1:07 am

Convidado

Convidado

Está provado cientificamente que as plantas também sentem a sua morte e que comunicam com as plantas vizinhas a eminência de perigo. Que são capazes de se mover, mas a um ritmo que para nós chega a nem ser notado de tão lento que é (movimentos registados com câmaras de longa exposição). Está provado que são suficientemente sensíveis para emitir vibrações que podem ser descodificadas como formas de música. Está também provado que as plantas das mesmas espécies se tentam preservar mutuamente, agrupando-se, formando um espécie de tentativa de despotismo pelos recursos.

As plantas, meus amigos, são seres inteligentes também. Mas a um nível que não nos é tão facilmente detectável ou reconhecível.

Independentemente do "rótulo" que queiram dar ao assunto, animais e plantas têm "alma", emoções e inteligência própria -ainda que não nos seja acessível compreendê-la. E não, não me refiro apenas aos elementais associados a esses seres, mas aos seres em si.

Não hierarquizo as diferentes formas de vida e seres viventes, porque simplesmente são diferentes e como tal nem são comparáveis em forma de evoluir, em função na Criação... Nem melhor nem pior, nem acima nem abaixo. Simplesmente diferentes.

No entanto, antes de mais nada, a Vida deve ser respeitada. Não vivemos do ar. Para permanecermos na matéria, vamos ter de consumir matéria. Animal ou vegetal, estaremos a consumir um cadáver, pois para vivermos, outro ser teve de morrer. Esse acto, esse sacrifício, deve ser respeitado e venerado, pois devemos ser dignos da vida que recebemos em nós para que a nossa vida se mantenha. Devemos ser gratos. Há que ter consciência do que recebemos dos seres que nos acompanham nesta jornada de estar encarnado na Terra.

A Graça refere os rituais indígenas a dignidade com que se trata a caça - pois digo que isso falta na nossa sociedade. Em vários níveis. Não apenas na caça, mas no abate; na recolha de plantas e colheita de frutos; no próprio acto de nos alimentar-nos devíamos ter essa reverência e abençoar quem cedeu a sua vida para que a nossa continuasse.

Ainda temos muito que andar como Homens. A nossa própria evolução depende da dignidade com que tratamos os outros seres. E desculpem, mas isso para mim passa também com o simples acto de deixarmos de achar que somos superiores a alguém ou mais evoluídos que alguém. Um vegetal vai evoluir como um vegetal, nas suas várias formas evolutivas, muitas das quais nos são ainda desconhecidas; um animal evoluirá como um animal, dentro da sua particularidade e das suas formas evolutivas; os homens evoluirão como homens, dentro do seu caminho evolutivo. Diferentes escalas evolutivas para cada um, diferentes hierarquias dentro da mesma escala - muitas ainda incompreendidas ou desconhecidas. Nem melhores, nem piores. Nem acima, nem abaixo.

Importante será ter respeito pelo Sagrado da Vida que mora em cada parcela da Criação.

50Os animais têm alma??? - Página 2 Empty Re: Os animais têm alma??? Dom Jun 30, 2013 10:59 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Penso que o ser humano não possui capacidade fisica, mental e emocional para responder com certeza alguma a esta questão. Até porque o ser humano, principalmente a "raça branca", assume-se como o ser prefeito, a criação perfeita. No nosso planeta ainda estamos a dar os primeiros passos, ao contrario de outros seres que caminham neste planeta há muito mais tempo.
Cada ser, foi criado com um desígnio específico e cada um ocupa a sua propria faixa evolutiva e de inteligencia.
Terão alma? E porque não. Mas infelizmente não tenho como provar.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos