Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
O fluxo da troca - por Heldney Cals EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O fluxo da troca - por Heldney Cals

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O fluxo da troca - por Heldney Cals Empty O fluxo da troca - por Heldney Cals Dom Nov 04, 2012 11:00 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Muita gente tem problema quando se relaciona Deus e dinheiro, acredito que isso tem haver com questões mal compreendidas em relação a espiritualidade e também com o dinheiro.
Esse texto foi escrito inicialmente como uma resposta a um utilizador do site, mas resolvi compartilha-lo num texto.
Gostaria de começar dizendo que no universo, nada é vendido, mas sim trocado.
A vida é uma constante troca, por isso considero a troca legítima.
Eu sei que é comum, nós ocidentais/ católicos cristãos (na grande maioria de berço), valorizarmos muito o dar sem pensar e o não receber nada em troca. E de modo geral, achamos isso muito bonito, mas será que no Astral, na Espiritualidade Maior as coisas se processam dessa maneira?
Observando a vida e o universo, creio que não, acredito que tudo é feito a base de troca, e Deus, o Universo não dá nada de graça. Tudo que é dado é cobrado, nem que seja seu esforço em aprender, em seu empenho, na sua fé, etc.
Tudo que Deus dá, Ele cobra no mínimo a responsabilidade pelo seu bom uso, caso contrario, corremos o sério risco de nos machucar.
Por isso creio que nada é de graça neste mundo, ou será que somos inválidos, coitadinhos, para que não possamos dar nada em troca do que recebemos?
Esta ideia de que Deus é pai, e por isso da tudo, criando os filhos mimados está ultrapassada, fora de moda, pois se o universo nos desse tudo que queremos será que nossa vida era boa?
Por isso a vida cobra tudo que é dado, e esse “doar” do universo trás consigo um compromisso de responsabilidade e retribuição. Não pense que é tudo de graça. No mínimo dos mínimos você tem que acreditar, ter fé, e se não “pagar” com ela Deus não dá.
Ele não esta pedindo dinheiro em troca, afinal não precisa dele (ou melhor o dinheiro é Deus, se achar isso forte, O dinheiro é pelo menos criação dele), não vai gastar com nada mesmo, mas esta pedindo em troca sua fé.
Tudo é troca. É por acreditar nisso que recuso muitas vezes a pedir alguma coisa de Graça, procuro sempre oferecer uma troca, o mesmo quando eu dou, cobro nem que seja seu esforço em se ajudar, caso contrário, também não dou. Assim dignifico a ajuda e evito mais tarde ser cobrado, e muitas vezes bastante caro, pois nós sabemos que o povo tem o hábito de abusar.
Assim Deus quer que saibamos trocar com respeito, de forma consciente: “eu lhe dou isso, você me dá aquilo.” Se estiver bom para nós dois trocamos, acho que isso é muito justo, muito digno.
Por isso acho que não existe venda e sim troca, pois no fundo toda venda é a troca de um bem ou um serviço em outro bem, ou produto que chamamos dinheiro.
Se observarmos bem essa tem sido a lei deste os princípios dos tempos. Mesmo as sociedades mais “primitivas” como os índios por exemplo que vivem em cooperativa, todos dão a sua contribuição para o meio, estando salvo, como em nossa sociedade as crianças, por serem demasiadamente limitadas e dependentes, os doentes ou inválidos, pela sua dificuldade e os velhos por estarem muitas vezes bastante debilitados para serem mais úteis, mas mesmo assim há troca, a criança nos dando a alegria e o amor sincero em troca de nosso cuidados, os doentes ou inválidos nos dando sua gratidão e seu amor por nossos cuidados, os mais velhos nos ensinando a paciência e a sabedoria de uma vida, além de seu amor e gratidão também por nossos cuidados.
Será que realmente existe algo dado de graça pelo o universo?
Pense nisso, troque com a vida e seja feliz.
Fiquem em Paz
Heldney Cals

https://portaisdeluz.forumeiros.com

2O fluxo da troca - por Heldney Cals Empty Re: O fluxo da troca - por Heldney Cals Seg Nov 05, 2012 1:32 pm

Nienna

Nienna
Regente

Muito bom texto Lancelot.
Ele tenta lançar uma luz sobre essa questão da troca.
Porém, em se tratando de dinheiro creio que aí fica mais complicado. Realmente existe essa questão do dar sem pedir nada em troca, que é muito forte em nosso pensamento cristão, mas em compensação o emprego de dinheiro nessa relação de dupla troca, é um pouco complicada.
É que com o crescente capitalismo, passou-se a acreditar que pagando se consegue tudo o que quer, e o dinheiro passa a ser o Deus da sociedade.
Eu por exemplo, não acho que a moeda de troca deva ser o dinheiro. Creio que sempre que o dinheiro entra, ocorre uma deturpação do sentido das coisas.
Eu rezo algumas pessoas, faço consulta no tarot, mas prefiro não cobrar. Prefiro que a pessoa ore por mim, ou peça a Deus de coração para que me seja dado aquilo que me é de direito.
Mas enfim... é apenas o meu pensamento. rsrsr

3O fluxo da troca - por Heldney Cals Empty Re: O fluxo da troca - por Heldney Cals Qua Nov 07, 2012 4:44 pm

Convidado


Convidado

Oi Nienna!

Entendo o seu raciocínio, mas dinheiro é uma forma de representar um valor de troca. Desde que o seu trabalho seja de alguma forma valorizado (mesmo em termos materiais) não há problema. Conheço quem viva de troca directa e prescinda do dinheiro. Porém, uma coisa que me ensinaram é que se tornamos o dinheiro "sujo" na nossa compreensão da vida, ele para de nos chegar às mãos. Mesmo pelas ditas vias normais - o nosso emprego. Dinheiro é também um símbolo, não só um elemento de corrupção. E ele representa a troca e o valor (material) das coisas, que é também importante na vida.
A matéria é também sagrada e merece a sua valorização. O que é bem diferente de dizer que só se deve valorizar a matéria...
Nossa sociedade judaico-cristã nos impõe o dar sem receber nada em troca, mas lembre-se que muitas vezes quem colocava isso impunha que se doasse os bens pessoais às próprias instituições que apregoavam isso...

O mais importante, para mim, é que você siga o seu coração, o seu jeito de ser e obtenha o seu justo valor, seja ele qual for e de que maneira for.
Tem gente que cobra as consultas e doa parte dos ganhos, por exemplo... Tudo depende de perspectiva.
Se você realmente tem o seu retorno através da oração, então tudo estará certo...

Também sou Pisciana e infelizmente aprendi a valorizar a matéria da pior maneira. Como doava tudo, comecei a ser muito desvalorizada e tomada por garantida em todas as áreas da minha vida. Depois que equilibrei a minha própria visão do mundo deixei de ter problemas desse tipo, e nem por isso deixei de fazer caridade.

Creio que a ideia do texto é sobretudo a de saber trocar. De ter a ideia de que "uma mão lava a outra". E isso é uma forma de amar o outro, também.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos