Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO Empty OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO Sáb Out 27, 2012 9:08 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Aproveito essse espaço para falar de meu orixá regente..... que muito é mal interpretado e temido... e que poucos sabem que é o mais presente na vida de todo o ser que está em busca de evolução.....

OMOLU que também conhecido como OBALUAIÊ (Obá, rei; Olu, senhor; Àiyé, Terra; ou seja, Rei e Senhor de Tudo que há sobre a Terra)..... Omolu (Omon, filho; Olu, senhor; ou seja, Filho do Senhor) seria a força suprema das transformações.... Nesse papel amplo, tudo que promove as mudanças lhe é atribuído e assim, é considerado o Orixá das doenças...... Só Omolu possui o segredo de como propagar e curar todos os males. Está fortemente relacionado com o elemento terra mas também é saudado como Baba Igbonã, o que o relaciona com o elemento fogo.......
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO Imagesca9vbw2r

O culto a este Orixá é envolto em mistério e temor por parte de muitos fiéis uma vez que a força de mudança e transformação é normalmente difícil de administrar por parte dos seres humanos. Entendemos Omolu, em sua concepção mais ampla, como a energia divina de renovação e, nesse sentido, o senhor das doenças.

As doenças são processos, em essência, de renovação corporal e espiritual.

Nossa sociedade moderna encara qualquer tipo de mal estar como condição extremamente negativa que deverá ser devidamente banida pelo uso de algum remédio ou semelhante. Nenhuma dor física pode ser minimamente tolerada. No entanto, as dores são os movimentos de adaptação do nosso ser frente a uma situação nova. Quando colocamos um sapato novo, este pode levar algum tempo nos incomodando até se adequar aos pés.

Omolu não é, como muitos podem pensá-lo, estritamente a força da morte. Assim como não o são as doenças. Este Orixá é nosso impulso imutável de constante mutação. Impõe a tudo que existe sobre a Terra a qualidade essencial da impermanência. Aquele que se encontra doente está, em última análise, sendo chamado a se renovar, a deixar para trás seus condicionamentos e sua antiga composição para tomar uma nova forma, transformar-se em um novo ser.

Como temos grande dificuldade em realizar esses movimentos de mudança, nos debatemos de toda forma para mantermos nossa forma antiga, aquela que tanto prezamos e pela qual temos tanto apego. Mas essa ilusão não pode durar muito. Se a força divina de transformação se impuser a nós e quisermos enfrentá-la com apego e incapacidade de aceitá-la, aí veremos a face mais temida e mal compreendida de Omolu.
OMOLU - O ORIXÁ DA TRANSFORMAÇÃO Imagescaq0fbjq

Que doente realmente se cura de uma doença grave simplesmente com remédios e alheio às mudanças que se impõe em sua vida? Vemos muitas pessoas que se drogam, tentando “durar” mais algum tempo em suas condições antigas não compreendendo a grande oportunidade de mudança que perante elas se apresenta. É nesse momento que a inevitável transformação se impõe e chega a morte. Aquele que se chocar com essas palavras talvez tenha esquecido, mesmo que momentaneamente, que nada no Cosmo realmente morre....certo ???... reflita um pouco sobre isso.....

Recebemos, diariamente, a oportunidade de deixarmos nosso antigo grupo de conceitos e conclusões para trás e abarcar uma nova realidade. Quando pensamos que a antiga realidade ainda existe, na verdade, somos nós que a mantemos em existência.

Muito profundo e complexo é o entendimento da grande força de Omolu. Enquanto representação da energia cósmica de transformação e renovação, tem forte relação com Obatalá, o Criador, e pode ser comparado ao deus Shiva da trindade hinduísta, responsável também pela transformação e renovação de todo o Cosmo. Ele representa a mudança em sentido amplo que pode ser entendida, de forma restrita, como a força das doenças, da cura e da morte.

Os filho de Omolu podem possuir algumas, quando não todas, as seguintes características: “possuem a marca do Orixá no corpo – resistência diante das doenças – relacionamento social difícil – gostam da família – dedicam-se a outras pessoas a ponto de esquecer de si próprios – generosos e com senso de responsabilidade – gostam de se modificar – reservados e caseiros – não admitem que nada lhes seja tomado – muita intuição”……


sds

Sandoval

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos