Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Intolerância religiosa - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Intolerância religiosa

+7
JasperWolf
Monge Copista
espancamente
N.T.M.
S.M.
Nienna
Lancelot
11 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 3]

26Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Ter Set 11, 2012 4:47 pm

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Lancelot escreveu:
Verdade meu caro, somos todos iguais,........

Mas vibramos frequências diferentes, aí se encontra a tal afinidade.

É tudo uma questão de vibrações, ou niveis de vibração.

não discordo de você lancelot...

mas creio que seja a questão das vibrações (que já poderiamos associar com a cabala), a palavra "níveis" desmereceria a discussão dando em um sentido mais persuasivo da palavra um tom de superioridade. sei que não é o caso =)

podemos vibrar aspectos diferentes sim, mas são essas situações que nos fazem raciocinar a fundo o assunto abordado. é pelo debate e pelas opiniões de todos que a ideia ganha movimento. espero que alguem tenha afinidade às minhas palavras hehehehehehe Very Happy

27Intolerância religiosa - Página 2 Empty Intolerância religiosa Ter Set 11, 2012 9:16 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Este é um debate importante apenas para conhecermos melhor os participantes deste forum, porque este tema é complexo. Envolve todo tipo de sentimento, sendo o pior deles , a incompreensão, derespeito, falta de conhecimento sobre as religiões existentes e o que elas propõe àqueles que as procuram, e a consequência de tudo , é o caminho que certas pessoas procuram que é a violência, quando desejam impor aos outros suas opiniões, pensamentos e a religião que resolveram seguir.
A intolerância em qualquer campo da vida , ao meu ver , é desconhecimento do sentimento maior e que até os brutos procuram inconscientemente que é o AMOR que alavanca outros sentimentos nobres dentre eles a humildade, respeito e acima de tudo paciência para com os menos evoluidos, carentes de instrução e educação.Sabidamente nossos governantes não priorizam a educação e a instrução à todos,porque sabem muito bem que a organização da sociedade mudaria o caos em que estamos vivendo e a ponto de explodir.
Toda desorganização leva a excessos negativos denegrindo o que o ser humano tem de melhor, e sinceramente não vejo luz no fim deste túnel.

28Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Ter Set 11, 2012 9:26 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Pode não haver luz ao fundo do túnel, mas a luz da vida está sempre presente.

Basta só abrir os olhos para a vida,
para o amor,...,
para o Divino Criador.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

29Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Ter Set 11, 2012 9:43 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Certamente, não devemos cultivar o pessimismo , mas a realidade está aí e como diz o ditado antigo que "uma andorinha não faz verão", só no resta mentalizar e manter nossa luz interna sempre acesa e espalhar esta luz no meio de tanta escuridão.

30Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Ter Set 11, 2012 10:03 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Por isso mesmo vc se chama Luz da Vida.

vc transmite luz através de suas mensagens.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

31Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 3:48 pm

Convidado


Convidado

JasperWolf escreveu:
Lancelot escreveu:
Verdade meu caro, somos todos iguais,........

Mas vibramos frequências diferentes, aí se encontra a tal afinidade.

É tudo uma questão de vibrações, ou niveis de vibração.

não discordo de você lancelot...

mas creio que seja a questão das vibrações (que já poderiamos associar com a cabala), a palavra "níveis" desmereceria a discussão dando em um sentido mais persuasivo da palavra um tom de superioridade. sei que não é o caso =)

podemos vibrar aspectos diferentes sim, mas são essas situações que nos fazem raciocinar a fundo o assunto abordado. é pelo debate e pelas opiniões de todos que a ideia ganha movimento. espero que alguem tenha afinidade às minhas palavras hehehehehehe Very Happy


Afinidade pode ser boa ou má, sim, mas pode simplesmente ser "diferente". Do mesmo modo que o azul e o vermelho vibram a frequências diferentes e nem por isso um é melhor que o outro. No entanto o vermelho vibra a uma frequência inferior à do azul... Nem por isso deixam de ser o que são... Duas cores!
Falar de afinidade vibratória aqui pode ser vista de muita maneira. Pessoalmente (e falo mesmo por mim) creio que cada religião tem algo para ensinar e se nesse momento precisamos de aprender algo ali a nossa vibração será afim com isso. Como em tudo o "como" se experiencia quando estamos numa dada religião já é responsabilidade nossa.
Já fui católica, crente do que fazia e praticante. Creio que o Catolicismo tem defeitos tal como tem qualidades e não critico no sentido que não acho que este seja "melhor" ou "pior" do que a Umbanda, que hoje em dia frequento. Simplesmente são diferentes no que trazem à nossa vida, nas lições que ensinam, etc.. Neste momento é na Umbanda que me sinto bem. É do terreiro que sinto falta. Não me imagino mais sem os meus tambores... Isso não significa que tenha renegado tudo o que a Igreja Católica me deu. E mais... Há que saber aproveitar o melhor do que nos é trazido e estar lá deu-me muita coisa boa, mas apenas porque isso foi o que eu consegui tirar daí, o resto é o resto, e não me tendo servido eu coloquei de lado...
Haverá muita gente boa nas neo-pentecostais, que tira o que há de bom nessas religiões. Infelizmente há também uma grande massa que não é assim e que facilmente é manipulada perante os desejos políticos dos seus cabecilhas... Fazer o quê? As pessoas têm cabeça própria, que aprendam a usá-la!
E sim, o ideal é ter o conhecimento e com ele ganhar consciência, mas acho que todos sabemos que em muitos casos isso não passa de utopia... Infelizmente!

Gandhi colocou que haveria no mundo tantas religiões quanto homens. Eu creio isso também, porque somos únicos no nosso religar a Deus. Podemos (ou não) encontrar na nossa caminhada uma religião que reuna pessoas com afinidade ao nosso meio de religar nesse momento e isso gerar uma congregação de fé (que eu considero importante e positivo). Creio que nesse sentido nunca acabarão as religiões, porque reunem irmãos com o mesmo meio de actuar perante a fé. Não são as religiões que devem acabar, mas o meio deturpado de actuar nelas e com elas.

32Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 4:54 pm

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Gwenhwyfar escreveu:
JasperWolf escreveu:
Lancelot escreveu:
Verdade meu caro, somos todos iguais,........

Mas vibramos frequências diferentes, aí se encontra a tal afinidade.

É tudo uma questão de vibrações, ou niveis de vibração.

não discordo de você lancelot...

mas creio que seja a questão das vibrações (que já poderiamos associar com a cabala), a palavra "níveis" desmereceria a discussão dando em um sentido mais persuasivo da palavra um tom de superioridade. sei que não é o caso =)

podemos vibrar aspectos diferentes sim, mas são essas situações que nos fazem raciocinar a fundo o assunto abordado. é pelo debate e pelas opiniões de todos que a ideia ganha movimento. espero que alguem tenha afinidade às minhas palavras hehehehehehe Very Happy


Afinidade pode ser boa ou má, sim, mas pode simplesmente ser "diferente". Do mesmo modo que o azul e o vermelho vibram a frequências diferentes e nem por isso um é melhor que o outro. No entanto o vermelho vibra a uma frequência inferior à do azul... Nem por isso deixam de ser o que são... Duas cores!
Falar de afinidade vibratória aqui pode ser vista de muita maneira. Pessoalmente (e falo mesmo por mim) creio que cada religião tem algo para ensinar e se nesse momento precisamos de aprender algo ali a nossa vibração será afim com isso. Como em tudo o "como" se experiencia quando estamos numa dada religião já é responsabilidade nossa.
Já fui católica, crente do que fazia e praticante. Creio que o Catolicismo tem defeitos tal como tem qualidades e não critico no sentido que não acho que este seja "melhor" ou "pior" do que a Umbanda, que hoje em dia frequento. Simplesmente são diferentes no que trazem à nossa vida, nas lições que ensinam, etc.. Neste momento é na Umbanda que me sinto bem. É do terreiro que sinto falta. Não me imagino mais sem os meus tambores... Isso não significa que tenha renegado tudo o que a Igreja Católica me deu. E mais... Há que saber aproveitar o melhor do que nos é trazido e estar lá deu-me muita coisa boa, mas apenas porque isso foi o que eu consegui tirar daí, o resto é o resto, e não me tendo servido eu coloquei de lado...
Haverá muita gente boa nas neo-pentecostais, que tira o que há de bom nessas religiões. Infelizmente há também uma grande massa que não é assim e que facilmente é manipulada perante os desejos políticos dos seus cabecilhas... Fazer o quê? As pessoas têm cabeça própria, que aprendam a usá-la!
E sim, o ideal é ter o conhecimento e com ele ganhar consciência, mas acho que todos sabemos que em muitos casos isso não passa de utopia... Infelizmente!

Gandhi colocou que haveria no mundo tantas religiões quanto homens. Eu creio isso também, porque somos únicos no nosso religar a Deus. Podemos (ou não) encontrar na nossa caminhada uma religião que reuna pessoas com afinidade ao nosso meio de religar nesse momento e isso gerar uma congregação de fé (que eu considero importante e positivo). Creio que nesse sentido nunca acabarão as religiões, porque reunem irmãos com o mesmo meio de actuar perante a fé. Não são as religiões que devem acabar, mas o meio deturpado de actuar nelas e com elas.

Suas palavras são belas. Mas todo o respeito gostaria de deixar um pouco mais de meu ponto vista. parece que ainda não cheguei ao ponto que gostaria.

Sou thelemita, é inegável se olhar bem de perto à minhas palavras.

o fato é que para mim essa Era de aquário será de muitas mudanças efetivas. Eu abdico do termo utopia, pois creio que o caminhar da humanidade também o faz.

falamos aqui entre ocultistas, um grupo de algumas dezenas tentando falar de alguns bilhões. Religião em si, ao meu ver, é um termo totalmente equivocado (com sincero respeito) que até em suas próprias diretrizes se contradizem. O cristianismo diz que Deus é Pai, se então seus membros são filhos de Deus, não haveriam de serem deuses? deuses se ajoelhariam um perante o outro e esses perante imagens de porcelana e barro sendo filhos de Deus?

Ao meu ver, eu, você, todos os nossos queridos amigos que aqui estão, junto com cada pessoas que vive e respira em nosso pequeno globo de terra e agua é um Deus, aos que até espiritos devam mostrar respeito. Seria com outra postura que obrigaria um espirito a lhe dar o que deseja? com a postura de um servo, pereceria com certeza.

Como acreditariamos em vida eterna ou qualquer coisa do genero sendo mortais? Como praticariamos nossas artes magicas vibrando nomes mortais?

meu intento não é confrontar o credo de ninguem, mas sim mostrar que as religiões foram sim importantes. elas foram importantes e são parte do que somos agora, mas de fato não são o que nós somos!

Cresci em um lar ccristão protestante, onde toda a glória de Deus era traduzida em "pelo menos Deus não tem nos deixado passar fome" e em apedrejar seus proprios semelhantes cuja unica diferente era a placa acima da porta de entrada de seu templo. Dizendo que Deus os levaria consigo em um arrebatamento, que sacerdotes de milenios atrás escreveram em suas alucinações ou praticas misticas. Não entendendo nem seu proprio livro sagrado.

Se pegarmos os satanistas, veremos que estes são ainda mais absurdos.

todo fato e duvida que tinha, eu respondi. e essas respostas não vieram de Deus, não vieram de pastores, não vieram de padres, espiritas, bodes, jumentas, cabritas ou seja la o que for. isso veio de mim mesmo, encontrando a mim mesmo.

O fato é que a cabeça da massa corre em direção daquilo que as protejam delas mesmas. Uma hora estes esconderijos acabarão, elas irão enfrentar seus medos e ilusões, irão aprender com elas, irão seguir em frente com elas, virarão deuses em seu pensar com elas, e desencarnarão para o seio do universo com elas. Porque um dia alguem as alcansará para que seja dito.

Devo ter causado polemica, espanto, ódio. mas não seria eu se não escrevesse o que penso.

Meus agradecimentos.

Jasper Wolf.

33Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 5:59 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

JasperWolf escreveu:
Devo ter causado polemica, espanto, ódio. mas não seria eu se não escrevesse o que penso.

Jasper Wolf.

Saudações meu caro.

Atentamos para algo muito importante, desde que se mantenha o respeito e o bom senso, jámais existirá ódio.
Pode existir consternação, espanto ou polemica como vc mesmo diz.
Cada um se expressa de acordo com suas ideologias,crenças e experiencias de vida.
Com o passar do tempo certas coisas vão mudando,....,
Principalmente os pontos de vista.
Aliás, faz parte do crescimento de cada um.
Cada um tem um caminho a trilhar, seja de que lado for, pois esse aprendizado só a cada um pertence.

Na verdade, temos em nosso fórum, vários ideais religiosos. E não são essas diferenças religiosas que nos distanciam, muito pelo contrário, nos atraem. Somos um grupo, onde todos somos diferentes. Mas no fundo todos temos principios semelhantes, independentemente do nome que cada um queira chamar.

Por isso, e por mais mil e uma razões, a palavra ódio não entra por aqui.

Quanto a polemica e espanto, acho que todos nós estamos fartos de causar.rsrsrsrssrrsr.

Ou não seriamos ocultistas.

Ou mesmo macumbeiros.

Saudações a todos.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

34Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 6:06 pm

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Lancelot escreveu:
JasperWolf escreveu:
Devo ter causado polemica, espanto, ódio. mas não seria eu se não escrevesse o que penso.

Jasper Wolf.

Saudações meu caro.

Atentamos para algo muito importante, desde que se mantenha o respeito e o bom senso, jámais existirá ódio.
Pode existir consternação, espanto ou polemica como vc mesmo diz.
Cada um se expressa de acordo com suas ideologias,crenças e experiencias de vida.
Com o passar do tempo certas coisas vão mudando,....,
Principalmente os pontos de vista.
Aliás, faz parte do crescimento de cada um.
Cada um tem um caminho a trilhar, seja de que lado for, pois esse aprendizado só a cada um pertence.

Na verdade, temos em nosso fórum, vários ideais religiosos. E não são essas diferenças religiosas que nos distanciam, muito pelo contrário, nos atraem. Somos um grupo, onde todos somos diferentes. Mas no fundo todos temos principios semelhantes, independentemente do nome que cada um queira chamar.

Por isso, e por mais mil e uma razões, a palavra ódio não entra por aqui.

Quanto a polemica e espanto, acho que todos nós estamos fartos de causar.rsrsrsrssrrsr.

Ou não seriamos ocultistas.

Ou mesmo macumbeiros.

Saudações a todos.


hehehehehehehehe

bom, essa palavra ficou por eu ja ter sido perseguido em outros foruns por expressar minha opinião.

qto ao debate, creio ja ter falado o que me convinha.

93!

35Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 6:27 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

JasperWolf escreveu:
Lancelot escreveu:
JasperWolf escreveu:
Devo ter causado polemica, espanto, ódio. mas não seria eu se não escrevesse o que penso.

Jasper Wolf.

Saudações meu caro.

Atentamos para algo muito importante, desde que se mantenha o respeito e o bom senso, jámais existirá ódio.
Pode existir consternação, espanto ou polemica como vc mesmo diz.
Cada um se expressa de acordo com suas ideologias,crenças e experiencias de vida.
Com o passar do tempo certas coisas vão mudando,....,
Principalmente os pontos de vista.
Aliás, faz parte do crescimento de cada um.
Cada um tem um caminho a trilhar, seja de que lado for, pois esse aprendizado só a cada um pertence.

Na verdade, temos em nosso fórum, vários ideais religiosos. E não são essas diferenças religiosas que nos distanciam, muito pelo contrário, nos atraem. Somos um grupo, onde todos somos diferentes. Mas no fundo todos temos principios semelhantes, independentemente do nome que cada um queira chamar.

Por isso, e por mais mil e uma razões, a palavra ódio não entra por aqui.

Quanto a polemica e espanto, acho que todos nós estamos fartos de causar.rsrsrsrssrrsr.

Ou não seriamos ocultistas.

Ou mesmo macumbeiros.

Saudações a todos.


hehehehehehehehe

bom, essa palavra ficou por eu ja ter sido perseguido em outros foruns por expressar minha opinião.

qto ao debate, creio ja ter falado o que me convinha.

93!

Companheiro,

Se expresse sempre que quiser.

Respeito, bom senso e tolerância.

A formula secreta para manter todos felizes.

Very Happy

https://portaisdeluz.forumeiros.com

36Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 6:30 pm

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Lancelot escreveu:
JasperWolf escreveu:
Lancelot escreveu:
JasperWolf escreveu:
Devo ter causado polemica, espanto, ódio. mas não seria eu se não escrevesse o que penso.

Jasper Wolf.

Saudações meu caro.

Atentamos para algo muito importante, desde que se mantenha o respeito e o bom senso, jámais existirá ódio.
Pode existir consternação, espanto ou polemica como vc mesmo diz.
Cada um se expressa de acordo com suas ideologias,crenças e experiencias de vida.
Com o passar do tempo certas coisas vão mudando,....,
Principalmente os pontos de vista.
Aliás, faz parte do crescimento de cada um.
Cada um tem um caminho a trilhar, seja de que lado for, pois esse aprendizado só a cada um pertence.

Na verdade, temos em nosso fórum, vários ideais religiosos. E não são essas diferenças religiosas que nos distanciam, muito pelo contrário, nos atraem. Somos um grupo, onde todos somos diferentes. Mas no fundo todos temos principios semelhantes, independentemente do nome que cada um queira chamar.

Por isso, e por mais mil e uma razões, a palavra ódio não entra por aqui.

Quanto a polemica e espanto, acho que todos nós estamos fartos de causar.rsrsrsrssrrsr.

Ou não seriamos ocultistas.

Ou mesmo macumbeiros.

Saudações a todos.


hehehehehehehehe

bom, essa palavra ficou por eu ja ter sido perseguido em outros foruns por expressar minha opinião.

qto ao debate, creio ja ter falado o que me convinha.

93!

Companheiro,

Se expresse sempre que quiser.

Respeito, bom senso e tolerância.

A formula secreta para manter todos felizes.

Very Happy

Essas palavras em si ja desmerecem qualquer religião Very Happy

37Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 6:36 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

È o seu ponto de vista, meu caro.

Não significa que seja o meu. Very Happy

Verdade pessoal é bem diferente da verdade relativa ou da verdade universal.

São simplesmente verdades, e cada uma tem seu peso.

fumando

Passe no bar e tome uma aguardente portuguesa.

Por minha conta.

brinde

https://portaisdeluz.forumeiros.com

38Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 6:44 pm

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Lancelot escreveu:È o seu ponto de vista, meu caro.

Não significa que seja o meu. Very Happy

Verdade pessoal é bem diferente da verdade relativa ou da verdade universal.

São simplesmente verdades, e cada uma tem seu peso.

fumando

Passe no bar e tome uma aguardente portuguesa.

Por minha conta.

brinde

para mim a unica verdade é a vontade de cada um Wink

adoraria, mas pelas quantias exageradas da bebida tenhos alguns problemas de saude a tratar, infelizmente ja tão novo hehehheeh.

mas uma tabacaria seria agradavel fumando

39Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 6:51 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

JasperWolf escreveu:
Lancelot escreveu:È o seu ponto de vista, meu caro.

Passe no bar e tome uma aguardente portuguesa.

Por minha conta.

brinde

para mim a unica verdade é a vontade de cada um Wink

adoraria, mas pelas quantias exageradas da bebida tenhos alguns problemas de saude a tratar, infelizmente ja tão novo hehehheeh.

mas uma tabacaria seria agradavel fumando

Eu acceito... pode ser eu......

40Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 6:53 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Siga pro bar.

Hoje é por minha conta.

Aguardente pra todos.

brinde

https://portaisdeluz.forumeiros.com

41Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 7:00 pm

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Então bebendo ou fumando, confraternizemos fumando

creio que fugimos do assunto do topico verdinho

42Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 7:18 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

JasperWolf escreveu:Então bebendo ou fumando, confraternizemos fumando

creio que fugimos do assunto do topico verdinho

Meu caro, o bar é sempre assunto. Faz parte de todos os tópicos.

Pergunte ao Sandoval se assim não é.

E logo agora que ele tem a chave das caves.~

https://portaisdeluz.forumeiros.com

43Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Qui Set 13, 2012 7:20 pm

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Lancelot escreveu:
JasperWolf escreveu:Então bebendo ou fumando, confraternizemos fumando

creio que fugimos do assunto do topico verdinho

Meu caro, o bar é sempre assunto. Faz parte de todos os tópicos.

Pergunte ao Sandoval se assim não é.

E logo agora que ele tem a chave das caves.~

kkkkkkkkkkkk

se o bar é sempre assunto, estou em casa fumando

44Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Sex Set 14, 2012 12:47 am

Convidado


Convidado

Putz! Nunca pensei que gripe desse tanto jeito... tongue

Meu caro Jasper... Se por meu lado o ofendi de algum modo, não era minha intenção. Prezo sua opinião como as dos demais neste fórum. Da minha parte não existe nenhum mau sentimento por suas palavras. Permita-me no entanto esclarecer uns pontos, já que me parece que também ainda não me fiz entender por completo...

Entendo seu ponto de vista, mas penso que o religar não é feito a um nível externo, mas interno. Ou seja, crer em Deus (ou qualquer outro nome a Ele atribuído) e religar-se a Ele é um trabalho de consciência da essência individual, que é Divina em Si. Não creio que alguém encontre Deus fora. Quando você coloca que encontrou as respostas em si, eu o entendo, pois para mim o caminho também é esse. Porém coloco que existe também algo como a procura humana de afinidades que muitas vezes se manifesta numa congregação religiosa, numa religião. Repare, mesmo não frequentando uma religião você procura o contacto com os seus afins, ou não estaria trocando seus pontos de vista aqui no fórum... Por isso coloquei que nem sempre essas afinidades se manifestariam numa religião - podem ou não. Repare que todos nós aqui somos bem diferentes no pensar, mas temos muita coisa que nos une e que permite a troca de experiencias, sentimentos, opiniões, num local em que sentimos segurança de o fazer. Chegamos a tratar-nos por irmãos. O fórum é uma religião? Claro que não! Laughing Mas permite de certo modo fazer algumas coisas que se fazem sim numa congregação, e isso tem mais peso do que parece...

Volto a colocar que muita gente pratica a própria religião sem sequer ter consciência do que faz. Tal como você diz, muitos nem entendem seus livros sagrados. Creio que se a consciência mudar e a religião for bem praticada, algumas coisas que você refere deixariam de acontecer.

Na minha visão pessoal, que vale o que vale pois é apenas a minha verdade, Deus está em nós e também fora de nós, pois Ele é toda a Criação e para além Dela. Mas para que eu tome o meu lugar divino como Divindade que sou, tenho de ter consciência de mim, de me encontrar. O meio como eu faço isso depende de mim. Uma religião que não dê meios de uma pessoa fazer esse olhar para dentro, não nos está a religar, está a criar distância entre nós e a nossa essência, que é Divina, que é Deus. Porém o que eu noto é mais dificuldade de interpretação do que a religião passa e dos seus preceitos do que outra coisa... Lógico que muito foi vedado (nalguns casos propositadamente para manter a ignorância, como infelizmente também sabemos), mas há que sempre ver as coisas de um ponto de vista maior. Somos Magos, vejamos as coisas de um ponto de vista Iniciático (como já dizia um dos meus mestres...). Quando a Igreja Católica coloca que somos filhos de Deus, está a colocar o que você disse sim, que somos também Divindades em potência, à espera de acordar e tomar responsabilidade pela nossa filiação.

Creio que a sua experiencia de vida foi e é muito importante para que você tenha chegado à consciência que tem hoje. Nada é por acaso. Você se tornou thelemita porque aí viu afinidade. Isso acabou "forçando" que você olhasse bem para dentro e tomasse responsabilidade pela sua essência. As suas experiências fizeram-no ver que não há resposta fora de si, num caminho (talvez) mais solitário do que encontraria numa religião, mas que foi aquele que foi necessário para si. Tudo isso tem muita riqueza. As vidas das pessoas são ricas nesse ponto, pois nenhuma é igual e creio que no fim chegaremos aos mesmo sítios independentemente dos solavancos na estrada o do tempo de percurso. Talvez o seu tenha sido agilizado por esse processo. Saúdo a sua caminhada como a de todos os outros aqui.

Numa questão, no entanto, devo deixar uma colocação... Quando (e se) me ajoelho diante "de uma imagem de barro", não me ajoelho perante uma imagem de barro, mas perante o símbolo que ela carrega em si, que vibra em afinidade comigo e com uma parte de mim que é Divina, que "compõe" a minha Divindade. Estou a reverenciar-me a mim própria e ao Criador quando faço isso, pois eu sou uma mistura única de qualidades Dele, já que ainda que outros tenham as mesmas qualidades, nunca as terão nas mesmas quantidades (coloquemos assim). Deste modo, se eu reverenciar mãe Oxum, eu reverencio Deus/Olorum, reverencio a qualidade Divina ou a face Divina do Amor e reverencio o Amor que há na minha essência e faz e mim quem eu sou.
Creio que a diferença está na interpretação do acto em si. Em não me vejo "obrigada" a ajoelhar-me, como se me estivesse a humilhar perante alguém. Faço isso por amor e reverência à Divindade que está no Todo, e em mim também. Posso até nem me ajoelhar, basta inclinar a cabeça em respeito, basta rezar uma prece silenciosa. O meio de cada um pertence a cada um.

Espero que desta forma o meu ponto de vista esteja também mais clarificado...

Não se melindre com as minhas palavras, por favor, são apenas o meus ponto de vista. Também eu não me melindrei com as suas, aliás, muito as valorizo. Saúdo-o pela esperança enorme que tem nesta nova Era. Pessoalmente gostaria de estar tão esperançosa num despertar global como você está. Neste momento vejo sim muita coisa mudar e muita gente acordar. Mas vejo outros tantos a afundar cada vez mais em termos de consciência. Creio que esse seu sentimento e essa sua certeza são uma mais valia ao Todo, e de verdade gostaria de partilhar o sentimento... Talvez com mais tempo... Wink


No demais, já percebi que não bebe... Então convido-o para experimentar o tabaco chinês (por cá é a única coisa que arranjo... Mad ). O Lancelot é que poderia partilhar um havano com a malta... Digo eu!

Abraço!


45Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Sex Set 14, 2012 10:56 am

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Gwenhwyfar escreveu: Repare, mesmo não frequentando uma religião você procura o contacto com os seus afins, ou não estaria trocando seus pontos de vista aqui no fórum... Por isso coloquei que nem sempre essas afinidades se manifestariam numa religião - podem ou não. Repare que todos nós aqui somos bem diferentes no pensar, mas temos muita coisa que nos une e que permite a troca de experiencias, sentimentos, opiniões, num local em que sentimos segurança de o fazer. Chegamos a tratar-nos por irmãos. O fórum é uma religião? Claro que não! Laughing Mas permite de certo modo fazer algumas coisas que se fazem sim numa congregação, e isso tem mais peso do que parece...

na verdade eu penso no forum no lugar onde simplesmente as pessoas entenderiam o que eu falo, pq se não fosse eles, não seria em lugar nenhum kkk
o termo congregação me causa nauseas, mas falando sobre ele, nunca me pareceu ser diferente de uma politica federalista. As vezes ditadora ... Cool

Gwenhwyfar escreveu:Volto a colocar que muita gente pratica a própria religião sem sequer ter consciência do que faz. Tal como você diz, muitos nem entendem seus livros sagrados. Creio que se a consciência mudar e a religião for bem praticada, algumas coisas que você refere deixariam de acontecer.

se fosse assim, com certeza! Apenas duvido muito que isso aconteça.

Gwenhwyfar escreveu:Quando a Igreja Católica coloca que somos filhos de Deus, está a colocar o que você disse sim, que somos também Divindades em potência, à espera de acordar e tomar responsabilidade pela nossa filiação.

Se fosse assim creio que não se velaria, como disse alhures, as práticas secretas e os simbolismos no vaticano. Quando alguem em, mesmo que seja em uma igreja, olhar para dentro de si e ver a divindade que há nela; essa não é merito da igreja e muito menos de algo relacionado a ela, é fruto dele próprio. para mim foi o esforço e procura dele que trouxe o que procurava, é nessa vibração que acredito.

Gwenhwyfar escreveu:Creio que a sua experiencia de vida foi e é muito importante para que você tenha chegado à consciência que tem hoje. Nada é por acaso. Você se tornou thelemita porque aí viu afinidade. Isso acabou "forçando" que você olhasse bem para dentro e tomasse responsabilidade pela sua essência. As suas experiências fizeram-no ver que não há resposta fora de si, num caminho (talvez) mais solitário do que encontraria numa religião, mas que foi aquele que foi necessário para si. Tudo isso tem muita riqueza. As vidas das pessoas são ricas nesse ponto, pois nenhuma é igual e creio que no fim chegaremos aos mesmo sítios independentemente dos solavancos na estrada o do tempo de percurso. Talvez o seu tenha sido agilizado por esse processo. Saúdo a sua caminhada como a de todos os outros aqui.

sou thelemita porque vi thelema la dentro. creio em afinidade como um caminho/emoção/aspecto humano, não o encaixaria nestas palavras.
Mas sim, sou um mago solitário, meus "afins" são poucos e minhas "afinidades" limitadas. Cabalisticamente falando, Geburah me tira a facilidade de lidar com emoções humanas, principalmente amizade e amor... estranho né Suspect .... na verdade ainda creio andar mt vagaroso, minha vontade é estudar minhas praticas em tempo integral, mas minha situação financeira ainda não me permite isso.


Gwenhwyfar escreveu:Numa questão, no entanto, devo deixar uma colocação... Quando (e se) me ajoelho diante "de uma imagem de barro", não me ajoelho perante uma imagem de barro, mas perante o símbolo que ela carrega em si, que vibra em afinidade comigo e com uma parte de mim que é Divina, que "compõe" a minha Divindade. Estou a reverenciar-me a mim própria e ao Criador quando faço isso, pois eu sou uma mistura única de qualidades Dele, já que ainda que outros tenham as mesmas qualidades, nunca as terão nas mesmas quantidades (coloquemos assim). Deste modo, se eu reverenciar mãe Oxum, eu reverencio Deus/Olorum, reverencio a qualidade Divina ou a face Divina do Amor e reverencio o Amor que há na minha essência e faz e mim quem eu sou.
Creio que a diferença está na interpretação do acto em si. Em não me vejo "obrigada" a ajoelhar-me, como se me estivesse a humilhar perante alguém. Faço isso por amor e reverência à Divindade que está no Todo, e em mim também. Posso até nem me ajoelhar, basta inclinar a cabeça em respeito, basta rezar uma prece silenciosa. O meio de cada um pertence a cada um.

O homem tem direito de fazer o que ele quizer. Faz o que tu queres, há de ser o todo da lei.


Gwenhwyfar escreveu:Não se melindre com as minhas palavras, por favor, são apenas o meus ponto de vista. Também eu não me melindrei com as suas, aliás, muito as valorizo.

de forma alguma, gosto muito de conversas longas e explanações.

Gwenhwyfar escreveu:Saúdo-o pela esperança enorme que tem nesta nova Era. Pessoalmente gostaria de estar tão esperançosa num despertar global como você está. Neste momento vejo sim muita coisa mudar e muita gente acordar. Mas vejo outros tantos a afundar cada vez mais em termos de consciência. Creio que esse seu sentimento e essa sua certeza são uma mais valia ao Todo, e de verdade gostaria de partilhar o sentimento... Talvez com mais tempo... Wink

não é esperança, talvez como vc disse, possa ser uma "verdade" pessoal. os que se afundam cada vez mais, assinam sua própria sentença de morte, é isso que acontece à escravos. Meus sentimentos são pela terra, mas não são dela acredite farao


Gwenhwyfar escreveu:No demais, já percebi que não bebe... Então convido-o para experimentar o tabaco chinês (por cá é a única coisa que arranjo... Mad ). O Lancelot é que poderia partilhar um havano com a malta... Digo eu!
havano com malta seria muito interessante \o/
caso disponham de um ainda não legalizado na república brasileira, seria de certa forma mais agradável fumando


minhas saudações.
Jasper Wolf

46Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Sáb Set 15, 2012 2:15 am

Convidado


Convidado

JasperWolf escreveu:
Gwenhwyfar escreveu: Repare, mesmo não frequentando uma religião você procura o contacto com os seus afins, ou não estaria trocando seus pontos de vista aqui no fórum... Por isso coloquei que nem sempre essas afinidades se manifestariam numa religião - podem ou não. Repare que todos nós aqui somos bem diferentes no pensar, mas temos muita coisa que nos une e que permite a troca de experiencias, sentimentos, opiniões, num local em que sentimos segurança de o fazer. Chegamos a tratar-nos por irmãos. O fórum é uma religião? Claro que não! Laughing Mas permite de certo modo fazer algumas coisas que se fazem sim numa congregação, e isso tem mais peso do que parece...

na verdade eu penso no forum no lugar onde simplesmente as pessoas entenderiam o que eu falo, pq se não fosse eles, não seria em lugar nenhum kkk
o termo congregação me causa nauseas, mas falando sobre ele, nunca me pareceu ser diferente de uma politica federalista. As vezes ditadora ... Cool


No caso que uso, entenda congregação não como algo político mas como uma forma de união entre pessoas que expressam de algum modo crenças e objectivos semelhantes.
No caso, ainda que muita coisa seja diferente entre as nossas crenças, aqui podemos partilhá-las e ser aceites por isso. Nesse aspecto eu coloco que o fórum pode ser visto como uma congregação. Não me refiro de todo a qualquer aspecto político ou mentalidade "rebanho" em que infelizmente muitos transformaram a palavra... Então independentemente de rótulos, creio estarmos as falar do mesmo...


No demais, creio que veladas não são apenas as religiões no geral, nem a Católica em particular, mas também os sistemas mágicos e tantos outros meios de alcançar a consciência. Muita coisa é expressa parcialmente sempre de modo a que a informação não caia em mau uso. A religião não é excepção nesse meio, como não o é a Magia. Muita informação é velada e apenas a entendem os que se tornam iniciados. Por isso coloquei que as verdades estavam lá se fossem vistas com olhos de Iniciado...
O que a religião dá, quando muito são indícios de um caminho. O olhar para dentro e acordar depende de nós. Como já tinha dito.
Pessoalmente creio que a religião pode ajudar, mas não fará certamente o caminho por nós... Senão todo o religioso estaria já liberto e não é o caso.

Você crê numa Era em que todos despertem, eu creio numa Era em que todos se respeitem e cumpram bem o que desejarem cumprir. Não acredito na morte da religião em si, mas creio e espero que ela mude bem como o modo de a ver.


...entretanto creio que o Lance ainda não apanhou a dica de nos trazer uns havanos! fumando

47Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Sáb Set 15, 2012 4:00 pm

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Gwenhwyfar escreveu:
No caso que uso, entenda congregação não como algo político mas como uma forma de união entre pessoas que expressam de algum modo crenças e objectivos semelhantes.
No caso, ainda que muita coisa seja diferente entre as nossas crenças, aqui podemos partilhá-las e ser aceites por isso. Nesse aspecto eu coloco que o fórum pode ser visto como uma congregação. Não me refiro de todo a qualquer aspecto político ou mentalidade "rebanho" em que infelizmente muitos transformaram a palavra... Então independentemente de rótulos, creio estarmos as falar do mesmo...

O que falou, para mim, é como o politicamente correto da expressão. O politicamente correto é usado sim no sentido de velar estatutos.


Gwenhwyfar escreveu:Você crê numa Era em que todos despertem, eu creio numa Era em que todos se respeitem e cumpram bem o que desejarem cumprir. Não acredito na morte da religião em si, mas creio e espero que ela mude bem como o modo de a ver.

na verdade eu creio numa Era em que todos despertem e respeitem-se cumpriam cada um com sua Grande Obra, fazendo com que o caminhar tanto da humanidade quanto do universo. Não é uma erradicação de pessoas nem de credos, porque creio que isto acontecerá com o desenrolar das duvidas mentais que cada pessoa tem, mas é um ajustamento das Eras que vieram e das que virão.

Gwenhwyfar escreveu:...entretanto creio que o Lance ainda não apanhou a dica de nos trazer uns havanos! fumando

fumando

48Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Dom Set 16, 2012 12:41 am

Convidado


Convidado

JasperWolf escreveu:

O que falou, para mim, é como o politicamente correto da expressão. O politicamente correto é usado sim no sentido de velar estatutos.

Tento sempre fazer valer o que a palavra era em início, ou o seu lado positivo, pois creio que demais palavras já se conspurcaram... Veja quantas pessoas usam a palavra "caridade" não como amor e dádiva (karitas = amor), mas como sinónimo de esmola e de algo que diminui quem recebe. Creio ser importante usar as conotações positivas, originais das coisas. Para mim isso é o que estou a fazer. Nada tem a ver com politicamente correcto ou incorrecto. Todos nós sabemos que a palavra "congregação" também foi deturpada com o tempo e coma associação a maus usos...
Mas isso aí é postura pessoal, mesmo. Só quero que entenda o que quero dizer quando digo congregação e com que sentido.


JasperWolf escreveu:
Gwenhwyfar escreveu:...entretanto creio que o Lance ainda não apanhou a dica de nos trazer uns havanos! fumando

fumando

De facto, onde você anda, Lance???? Creio que está a fingir que não vê...
Já não lhe trago tabaco chinês! Razz
Rode aí um havano com o povo! Vamos fazer companhia ao Maurício (BAR!!!)...

49Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Dom Set 16, 2012 6:30 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Gwenhwyfar escreveu:

De facto, onde você anda, Lance???? Creio que está a fingir que não vê...


What a Face

Ando bem perto, nas sombras.

hahahahahahaha

Estou sempre cá.

Nem que seja em pensamento.


https://portaisdeluz.forumeiros.com

50Intolerância religiosa - Página 2 Empty Re: Intolerância religiosa Seg Set 17, 2012 10:55 pm

Chertograd Daemon

Chertograd Daemon
Caminhante

Sobre este tema, apenas um comentário corriqueiro.

Já sofri mais preconceito por parte de "ocultistas" que não gostam de minhas idéias, práticas e objetivos do que de religiosos propriamente ditos.

http://viasinistrae.livreforum.com/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos