Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Universalidade religiosa, será possivel? EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Universalidade religiosa, será possivel?

+4
Monge Copista
S.M.
Nienna
Lancelot
8 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Lancelot

Lancelot
Admin

Boa noite a todos.

Pessoalmente penso que sim.

Este fórum é o exemplo disso.

Mas como nem todos podem comungar da mesma opinião,

deixo esta questão no ar.....

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Nienna

Nienna
Regente

Havendo respeito, tudo é possível!

S.M.

S.M.
Caminhante

Nienna escreveu:Havendo respeito, tudo é possível!

O dificil é haver universalidade quanto ao respeito!

Ao mesmo tempo que somos todos iguais... somos todos diferentes.

Estamos todos aqui para evoluir... como uns estando mais adiante que outros... não vejo sendo possivel... não neste plano.

Nienna

Nienna
Regente

S.M. escreveu:
Nienna escreveu:Havendo respeito, tudo é possível!

O dificil é haver universalidade quanto ao respeito!

Ao mesmo tempo que somos todos iguais... somos todos diferentes.

Estamos todos aqui para evoluir... como uns estando mais adiante que outros... não vejo sendo possivel... não neste plano.


Entendo...
Eu penso um pouquinho diferente.

Tomemos como exemplo este fórum. Creio que nem todos aqui se encontram no mesmo patamar evolutivo, mas ainda assim todos conseguem manter o devido respeito.
Portanto, acho que é possível sim.
Mas enfim...
Quando eu nasci, Júpiter ficou na minha primeira casa astrológica. Portanto, sou assim otimista demais mesmo. rsrsrs lady

S.M.

S.M.
Caminhante

Nienna escreveu:Entendo...
Eu penso um pouquinho diferente.

Tomemos como exemplo este fórum. Creio que nem todos aqui se encontram no mesmo patamar evolutivo, mas ainda assim todos conseguem manter o devido respeito.
Portanto, acho que é possível sim.
Mas enfim...
Quando eu nasci, Júpiter ficou na minha primeira casa astrológica. Portanto, sou assim otimista demais mesmo. rsrsrs lady

Por que penso assim?
Bem... Existem varios graus evolutivos vamos dizer...
Respeito é parte fundamental da evolução.
Mas o que me leva a perguntar...
O Ocultismo simplesmente entrou na sua vida por uma coincidência?
Ou ele entrou na sua vida por já estar em um patamar diferente?

Vejo que todo aquele que se dedica ao Ocultismo já transcendeu certo patamar.



Sou visivelmente regido por Saturno '-'

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Na minha opinião A Universalidade Religiosa já existe......
Ela está dentro de cada um de nós.... dentro de todos os humanos seja qual for o seguimento.....
Ela está dentro de todos nós, sendo que na maioria ela foi colocada num lugar de difícil acesso , numa sala totalmente escura e a porta só se abre pelo lado de fora.....

Quem toma conta dessa porta ???????.... a Religiosidade Tendenciosa.... aquela que age objetivando interesses próprios....

É ela quem abre a porta ?????.... não.... nunca fará isso..... quem abre é o próprio ser humano no momento de sua maior aflição....

Essa maioria que trancou a Universalidade Religiosa e botou a Religiosidade Tendenciosa de guarda.....

Essa maioria abre quando está em estado terminal..... quando está em desespero total...... quando está sob mira de armas..... quando está literalmente morrendo de fome.....

Isso porque a Religiosidade Tendenciosa diante dessas situações desaparece.... foge, isso quando não foi ela própria a causadora dessas situações....

Essa maioria quando se encontra nestes estado extremos, aceita ajuda de coração e da graças a DEUS, seja essa mão auxiliadora ESPIRITA, UMBANDISTA, BUDISTA, HINDUISTA, CRISTIANISTA, JUDAISTA OU ISLAMISTA......

Outra opinião pessoal é quanto ao RESPEITO, DIFERENÇA DE PATAMAR EVOLUTIVO e SEGUIMENTOS DIFERENCIADOS.....
Nestes tres aspectos podemos estar totalmente em conformidade uns com os outros..... porem.....não é isso que nos une num pensamento de Universalidade Religiosa....

O que nos une e o fato que estamos em sintonia com um único OBJETIVO....

O OBJETIVO que poderá ser alcançado mesmo se seguindo diferentes caminhos......

sds

Sandoval


Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Universalidade Religiosa,...., termo complicado.

Para mim compreende o facto de podermos aceitar religiosidades diferentes da nossa,

E quem sabe, aprender.

Mas aceitar, não significa que tenhamos que aceitar todo o que nos é dado a "comer"

Aí o nosso bom senso, faz o seu trabalho.

Lembremos também que nossa liberdade termina onde a liberdade do outro começa.

E muitos dos problemas surgem porque não existe consciência desse limite.

Mas vejamos, Divino Criador, é o Divino Criador e ponto final. Não interessa qual o nome que Lhe chamam ou a roupagem que Lhe dão.

Em minha opinião, e como já disse em momentos anteriores, cada religião acolhe e ampara seus afins.

Todas têm algo a ensinar.

Saibamos ter a mente e o coração abertos. Pois onde menos se espera as lições aparecem.

Lancelot

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Neo

Neo
Regente

eu acho dificil.
eu respeito todas as religiões, e sei q muitos aqui tambem.
mas ainda acho q seja uma minoria q pensa assim.

Chertograd Daemon

Chertograd Daemon
Caminhante

A meu ver não será possível, nunca. Enquanto houver pensamentos diversificados haverá atritos ideológicos. Onde há consciência humana existirá conflito, esta é uma realidade dura, mas necessária. Afinal, qual seria o conceito de "superior" sem aqueles que demonstrem o exemplo do errado?

A grande questão é lutar pelo direito de Ser, e não oprimir o direito alheio de fazer o mesmo. Isso já nos basta. Consertar o mundo inteiro é enxugar gelo, devemos atentar a nós mesmos.


http://viasinistrae.livreforum.com/

10Universalidade religiosa, será possivel? Empty UNIVERSALIDADE RELIGIOSA,é possivel? Ter Set 18, 2012 12:19 am

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Quem sabe?, com tantos acontecimentos tristes de desrespeito e intolerância religiosa, vejo como uma utopia de imediato mas, todos nós estamos passando por momentos de transição, onde a força da consciência, tolerância e respeito vão sempre sobressair aos mesquinhos sentimentos que povoam nossa humanidade.
Vamos procurar sermos otimistas e nos aliar aos que lutam contra os arraigados comportamentos e pensamentos impostos de imposições religiosas, tirando o direito de livre escolha, com reações totalmente negativas e egoísta dos que pensam que tudo sabem, tudo podem, esse é o maior equívoco do ser humano.

Luz da vida

Convidado


Convidado

Universalidade Religiosa,...., termo complicado.

Para mim compreende o facto de podermos aceitar religiosidades diferentes da nossa,

A minha primeira pergunta ao ler este tópico foi precisamente "em que contexto se aplica o termo Universalidade Religiosa?"

No contexto que o Lancelot coloca, creio ser muito possível... Mas ainda precisa de tempo. Nesta altura ainda vemos grandes massas da população regerem-se por preconceito em relação a religiosidades diferentes e levará algum tempo, trabalho e/ou um grande abanão para que isso mude. Mas não tenho dúvidas de que mudará.
Creio que poderemos chegar a um ponto em que a polaridade das coisas deixe de ser o simples "bem" e "mal", mas apenas o "diferente". Eu sei que parece utópico, mas creio ser apenas uma questão de tempo. Por outro lado, não creio conseguir ver essa mudança nesta vida, já. Ainda falta "fermentar" muito desse processo... Infelizmente muita água passará ainda debaixo da ponte até que as pessoas realmente se respeitem globalmente.

À parte disso, como já coloquei num outro tópico, acredito na religiosidade única e própria de cada um, mas também acredito na Religião em si, como modo de acolher pessoas com pensares semelhantes e que partilhem de afinidades. Creio que um grau de diferenciação (não em melhor ou pior, mas em diferente) sempre será necessário, pois não somos pessoas iguais, e nesse sentido específico não acredito na Universalização de uma forma de religar ou de cultuar, mas creio na Universalização do conceito religioso, que para mim passa por respeitar e valorizar a forma única que cada um tem de sentir e viver a religiosidade.

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Ao meu ver nós vivemos de uma forma diferente essa universalidade religiosa.

Olhem para a religião de milhares anos e como ela é agora. Temos religiosidades tão conservadoras como explicitamente liberais, que evoluiram e se desinibiram de preconceito alheio ao andar da humanidade.

Religião, religião. A saturação do termo deve-se levar em consideração, mesmo que moderadamente. Se tivéssemos mais obras que explicassem tudo como uma coisa só ignorando o senso de religiosidade humana, não haveria porque chama-la de religião, afinal, seria apenas a verdade absoluta tirada de tudo que ja se sabe deixados como legado por homens incriveis. A época deles passou, isso só comprova a necessidade de fazer nosso agora.

farao

Lancelot

Lancelot
Admin

Meus caros,

Cada religião, recebe seus afins, de acordo com o tempo, a era, a mentalidade, o espaço geográfico de um "grupo" de indivíduos.

Vejamos, eu sou ocidental, e honestamente não me vejo com direcionamentos para as religiões orientais. Embora admire, respeite e entenda. Mas minha filosofia de vida nada tem ver com o povo oriental. Horas e horas de meditação, de cânticos mantricos. Posso até conseguir meditar por meia hora. Mas vejamos, no ocidente o tempo passa a correr, temos que aproveitar cada segundo, no oriente o tempo dura.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Meu caro Lancelot, só atingiremos a universalidade racional (ja englobando religião à costumes) se abdicarmos das barreiras humanas, universalizar o homem é fazer com que todos se abracem com pensamento e foco para cima.

quem entende o que eu disse sabe do que estou falando.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos