Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
O médium de Umbanda EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
O médium de Umbanda EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
O médium de Umbanda EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
O médium de Umbanda EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
O médium de Umbanda EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
O médium de Umbanda EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
O médium de Umbanda EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
O médium de Umbanda EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
O médium de Umbanda EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O médium de Umbanda

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O médium de Umbanda Empty O médium de Umbanda Ter Abr 09, 2013 11:36 am

espancamente

espancamente
Conhecedor

O ritual de Umbanda Sagrada é tão rico em meios e recursos que todo médium de umbanda é um templo em si mesmo, dentro do qual se manifestam as divindades ou Orixás, os espíritos luzeiros e até os nossos irmãos Exus de Lei, também filhos de Deus resgatando seus carmas.

Uma infinidade de funções está reservada ao médium de Umbanda, o qual as realiza onde quer que esteja, pois ele é um templo vivo e tem em si ou carrega consigo tudo o que as pessoas veem no interior dos templos de Umbanda.

AS pessoas veem imagens de Caboclos, Pretos-Velhos, Exus, crianças, Orixás, veem cruzes, estrelas, flechas, lanças, pedras, sinais cabalísticos, garfos de Exu e ponteiros, etc. e não associam este universo material as faculdades mediúnicas dos médiuns, que são os templos vivos por onde todo um universo oculto, ali simbolizado materialmente, manifesta-se.

Mas, se observarem atentamente, verão que em um momento o médium está manipulando pedras, em outro está com uma espada ou uma cruz nas mãos, em outro, manipulando velas ou riscando signos cabalísticos, em outro está manipulando ervas ou ativando forças ocultas, etc.

Em outras religiões, para afastar um espírito obsessor, realiza-se todo um cerimonial que beira o inimaginado, enquanto o médium de umbanda invoca seu Exu e vai logo pedindo ao guia que acorrente aquele obsessor que está perturbando seu irmão encarnado. O espírito trevoso, kiumba ou egun é levado e recebe um corretivo para que pare de perturbar a vida e a casa daquele irmão. O templo vivo, por trazer em si mesmo tantos recursos, pode solicitar ao seu Exu que cuide do caso daquele irmão encarnado, o qual, se fosse em outra religião com certeza não seria compreendido, ou seria tachado de maluco, isto se não fosse chamado de "escravo do maligno".

O médium de umbanda faz tão naturalmente o que os sacerdotes de outras religiões temem fazer que até são evitados por eles, que, se são sacerdotes, nem sempre são templos vivos... Muitos são verdadeiros túmulos das coisas divinas, pois temem tanto o sobrenatural que melhor seria se abandonassem o sacerdócio. Mas nisso não estão sós. Muitos médiuns, por falta de conhecimento, também temem o sobrenatural e bloqueiam suas faculdades mediúnicas e o trabalho espiritual que só por meio dele se realizará.

O Ritual de Umbanda Sagrada adotou o recurso do desenvolvimento mediúnico como meio rápido de desobstruir os canais mediúnicos e desenvolver as faculdades extrassensoriais do médium. Só assim ele começa a distinguir claramente as manifestações que ocorrem em seu íntimo, já que ele é, em si mesmo, um templo vivo onde ressoam causas passadas de sia vida e vibram acontecimentos exteriores e alheios à sua vontade, pois provém daqueles que vivem a sua volta.

Desenvolver a mediunidade não significa das algo a quem não está habilitado a recebê-lo, mas habilitar alguém a assumir conscientemente o dom com o qual foi ungido. Ao contrário do que apregoam, mediunidade não é punição, e sim bênção divina, concedida ao espírito no momento em que encarna.

Tanto o Ritual de Umbanda Sagrada, quanto a mediunidade, atendem a uma vontade divina muito ordenada, que visa a acelerar a evolução espiritual individual e coletiva. Sempre foi assim! Houve um tempo que que os médiuns eram chamados magos, hierofantes, mystas, profetas, etc.

O Ritual de Umbanda Sagrada possui uma ritualística própria que o distingue das outras religiões e o amolda a essa vontade divina manifestada pelas divindades maiores, os sagrados Orixás Regentes do planeta, que ordenaram as suas hierarquias que idealizassem uma religião fundamentada em seus mistérios divinos, em seus axés, em seus pontos de força, em suas qualidades, atributos e atribuições e a adaptassem tanto aos espíritos quanto as pessoas.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

2O médium de Umbanda Empty Re: O médium de Umbanda Ter Abr 09, 2013 6:09 pm

Ondine

Ondine
Determinado
Determinado

Ótimo Tópico!
Estou a pensar e a refletir sobre minha vida. Por vezes as respostas estão à nossa frente mas forçamo-nos a querer não ver. Já relatei em outro fórum, que a primeira vez que vi uma pessoa que só eu via, foi um índio, com penacho vistoso e lança na mão.
O único comentário que fizeram foi que talvez fosse um antepassado a me visitar... como sou brasileira para mim fez sentido, mas agora também penso em outro sentido...

3O médium de Umbanda Empty Re: O médium de Umbanda Ter Abr 09, 2013 6:27 pm

espancamente

espancamente
Conhecedor

Bem, ter clarividência (em qualquer grau que seja) já pareceria fantástico pra mim.

Minha primeira incorporação, inocentemente, eu sentia vontade de bater no peito, tal qual um índio, eu dizia palavras em linguas que eu não conhecia... isso no meio de um espaço mágico, o primeiro que fiz, imagine só.
No começo me assustou, mas como sempre fui meio curioso, deixei isso me levar, e me senti muito bem. Semanas depois eu faria minha entrada na Umbanda. Não sentí mais a força desse índio tão forte como outrora, mas sei que tenho isso em minha ancestralidade.

Não sei onde moras, mas caso se sinta ainda meio receosa, recomendo que pesquise e se possível frequente locais que tratam de um assunto chamado constelação familiar, idealizado por Bert Helinger, me fez ter certeza da minha missão... e isso tudo aconteceu num centro espírita kardecista.

Mas agradeço de coração ao dr Helinger. Mestre total esse cara. Quão seria a harmonia das famílias se se submetessem a tal tratamento.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

4O médium de Umbanda Empty Re: O médium de Umbanda Ter Abr 09, 2013 6:38 pm

Ondine

Ondine
Determinado
Determinado

espancamente escreveu:Bem, ter clarividência (em qualquer grau que seja) já pareceria fantástico pra mim.

Minha primeira incorporação, inocentemente, eu sentia vontade de bater no peito, tal qual um índio, eu dizia palavras em linguas que eu não conhecia... isso no meio de um espaço mágico, o primeiro que fiz, imagine só.
No começo me assustou, mas como sempre fui meio curioso, deixei isso me levar, e me senti muito bem. Semanas depois eu faria minha entrada na Umbanda. Não sentí mais a força desse índio tão forte como outrora, mas sei que tenho isso em minha ancestralidade.

Não sei onde moras, mas caso se sinta ainda meio receosa, recomendo que pesquise e se possível frequente locais que tratam de um assunto chamado constelação familiar, idealizado por Bert Helinger, me fez ter certeza da minha missão... e isso tudo aconteceu num centro espírita kardecista.

Mas agradeço de coração ao dr Helinger. Mestre total esse cara. Quão seria a harmonia das famílias se se submetessem a tal tratamento.

Conheço a Constelação Familiar. Já recorri a uma sessão uma vez. Cheguei a um ponto em que ou procuro ajuda ou desisto de vez. E estou a tentar de tudo Laughing Mas não fui muito feliz, assisti a sessão mas não fui chamada para ser constelada. E falta-me recursos financeiros para "arriscar" sempre.

5O médium de Umbanda Empty Re: O médium de Umbanda Ter Abr 09, 2013 7:29 pm

espancamente

espancamente
Conhecedor

Não sei onde moras, mas em São Paulo tem as terças ou quartas se não me engano, sem custo algum.

E mesmo que estejamos apenas !figurando! estamos sendo trabalhados, já que, por mais que eles tentem dissimular, é um trabalho espiritual.

Mas caso não possa ou esteja longe, este é apenas um dos meios, muitos que existem.
Podes, a bem da verdade, declinar a missão, mas ao passar para o mundo espiritual se frustará, pois saberá que tinha um imenso potencial, que foi pouco explorado.

O chamado vem na hora certa, espero que alie coração e razão nessa escolha... Cool

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

6O médium de Umbanda Empty Re: O médium de Umbanda Ter Abr 09, 2013 7:54 pm

Ondine

Ondine
Determinado
Determinado

Aqui em Brasília desconheço Grupos de Contelação Familiar que não cobre, o mais em conta que encontrei ainda é alto para mim. Por isso só fui uma vez.

Quanto à missão, não pretendo desistir, mas preciso antes saber qual é. Estou a caminhar e a perguntar a Deus como posso ser útil neste caminho.

No momento sinto-me un tanto perdida, pois deparo-me com um Deus muito maior e ilimitado que aquele que conheci nos moldes de minha igreja. É um processo doloroso mas estou a enfrentar (mesmo que seja às escondidas Razz ) até que eu me torne a mulher mais corajosa desta terra.

7O médium de Umbanda Empty Re: O médium de Umbanda Qua Abr 10, 2013 11:54 am

espancamente

espancamente
Conhecedor

Bom, creio que você está no caminho certo.
O nosso "tempo" é bem diferente do tempo do Criador. Queremos tudo rápido e na hora, mas Ele sabe a hora certa de nos mostrar as coisas.

Meu caso é parecido com o seu, tudo começou a mudar quando eu, somente sabendo as rezas católicas, passei a acrescentar no final das que eu fazia diariamente, estas palavras:

"Deus, faça-me um instrumento da vossa vontade, para que eu seja um bênção na vida dos que me cercam, me guie e direcione-me na direção da minha evolução."

Foi então que comecei a conhecer Magia, Umbanda, etc.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos