Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O MÉDIUM DE UMBANDA E A CARIDADE. - por Rubens Saraceni

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Lancelot

Lancelot
Admin

A Umbanda tem uma forma de ser, forma esta estabelecida no seu inicio pelo Senhor Caboclo das Sete encruzilhadas e que consiste na manifestação dos espíritos para a pratica da caridade.
Desde o seu inicio em 1908 até o dia em que Pai Zélio Fernandino de Morais desencarnou, jamais ele exigiu qualquer remuneração pelos trabalhos realizados aos seus semelhantes, fato este confirmado por incontáveis testemunhas do seu imenso trabalho no campo da mediunidade.
Junto com Pai Zélio, muitos outros médiuns deram inicio ao desenvolvimento de suas mediunidades e também viveram a vida toda praticando a caridade espiritual sem nunca exigirem qualquer tipo de remuneração pelo trabalho que realizavam, nos deixando o exemplo a ser seguido por todos os que se convertessem
à Umbanda ou a ela aderissem posteriormente.
E assim tem sido com a maior parte dos médiuns umbandista desde então, pois a mensagem do Caboclo foi clara e cristalina: Umbanda é a manifestação dos Espíritos para a Caridade!
Os médiuns formados por Pai Zélio e pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas seguiram uma formação mediúnica nova na época, diferente das duas mais conhecidas então, e que eram a realizada pelo espiritismo Kardecista e a realizada pelos cultos afros de então, ainda que guardasse algumas similaridades com ambas, mas realizadas de uma nova forma estabelecidas pelos guias que se manifestavam através dele.
Isto é público e notório e dispensa maiores comentários porque já foi bem descrito por pessoas que viveram no tempo de pai Zélio e até conversaram com seus guias espirituais.
Mas, ainda que muita coisa tenha mudado desde então dentro da Umbanda devido à abertura dos seus fundamentos divinos, espirituais e naturais por muitos dos seus praticantes, o seu fundamento maior não mudou e continua valido até hoje e o será por toda a eternidade.
Este fundamento maior da Umbanda nos ensina que ela é a manifestação dos espíritos para a pratica da caridade, e ponto final!
Isto é indiscutível e deve ser “Dogma” dentro da Umbanda, ainda que ela seja avessa a dogmatismos, porque esta em continua renovação e aperfeiçoamento doutrinário e teológico.
Porque digo que a pratica da caridade deve ser um dogma para os umbandistas?
Acredito que assim deva ser porque a pratica da caridade espiritual através dos dons do espirito humano tem um propósito muito claro, que é o de o médium ser um servo de Deus aqui na Terra, servindo-O através do auxilio prestado aos seus semelhantes com os dons que recebeu Dele, o nosso Divino Criador.
Se nem todos são médiuns de incorporação e nem todos podem incorporar Guias Espirituais, os que são e os incorporam devem refletir sore o que Deus espera de cada um aqui na Terra.
Acredito que o que Ele espera é que nos desenvolvamos, aperfeiçoemos nossas faculdades mediúnicas e as coloquemos a serviço e no beneficio dos nossos semelhantes necessitados de auxilio dos planos Espiritual e Divino.
Acredito que é para isto que Ele nos dotou de determinadas faculdades mediúnicas e reservou para cada um de nós médiuns uma legião de espíritos evoluídos e capazes de realizar ações em beneficio dos necessitados.
A pratica da caridade espiritual feita por um médium deve ser um ato de amor e de fraternidade incondicional e quem assim procede não espera por nenhum tipo de recompensa material, porque o próprio ato já traz que não tem preço, e que é poder servir Deus com os dons que recebeu Dele.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos