Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Energias Masculinas e Femininas EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Energias Masculinas e Femininas EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Energias Masculinas e Femininas EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Energias Masculinas e Femininas EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Energias Masculinas e Femininas EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Energias Masculinas e Femininas EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Energias Masculinas e Femininas EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Energias Masculinas e Femininas EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Energias Masculinas e Femininas EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Energias Masculinas e Femininas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Energias Masculinas e Femininas Empty Energias Masculinas e Femininas Ter Mar 12, 2013 11:21 am

Lancelot

Lancelot
Admin

ENERGIAS MASCULINA E FEMININA

Ao abordarmos esses tipos de energias, podemos dizer que elas representam o pala magnético positivo da energia geradora.
Sim, tudo é dual no Universo, e a energia geradora também possui dois paios. Essa energia começa a se formar no momento em que o sêmem é lançado na sua longa jornada rumo à fecundação. Os gametas masculinos (+) e femininos (-) a despertam nesse momento. A partir de então, tudo é um constante crescimento energético, até atingir o apogeu na maturidade plena do ser humano encarnado.
Mas ela também está presente em cada um de nós, pois somos, de maneira geral sêmens "+" e "-", e em particular homens e mulheres. Portanto essa energia, no macro, nada mais e que os dois polos do Criador Divino, o Divino Gerador da Vida.
No Universo, tudo possui dois polos. Na natureza terrestre, essa dupla polaridade também se faz presente, e na espécie humana ela alcança o seu apogeu, uma vez que a divisão é muito mais clara e intensa, por sermos dotados do dom do raciocínio. Isso faz com que as distinções sejam mais acentuadas porque, ou valorizamos o nosso polo dominador, enquanto homens, ou fazemos o oposto, enquanto polo desejado para a realização de troca de E.V.M.L.C.
Quanto à energia masculina, podemos dizer que é desdobramento positivo da energia geradora, e se identifica com a ação. Logo, ela é o próprio movimento, que a tudo aciona e que nada deixa acomodado, evitando assim, qualquer acúmulo que possa torná-la explosiva. Também a identificamos com a energia cósmica, que é corrente continua, e que traz em si a ação que movimenta toda a criação divina.
Porém enquanto energia, ela não é derivada da energia cósmica, mas sim da energia geradora, que por sua vez é derivada da energia divina original, já que somos, em nossa origem, seres originais. Se a identificamos com a energia cósmica, é apenas por uma questão de analogia, devido à sua ação constante. Pois bem! Temos na energia masculina um pala magnético altamente energizado, enquanto na feminina, uma energia altamente magnetizada. Expliquemos o significado deste jogo de palavras: 1 - Magnetismo altamente energizado significa que o homem expele energia, pois seu magnetismo é expansivo e somente dessa forma ele, enquanto energia, se põe em movimento. Tudo o que ele faz, tem um sentido de ação.
2 - Energia altamente magnetizada significa que a mulher é uma energia atrativa, pois
seu magnetismo a torna o núcleo da família, da sociedade e da reprodução da espécie humana.
Num sentido mais específico, a mulher é o abrigo, o lar, o apoio e a sustentação das ações do homem. Logo, num ato sexual onde se trocam energias nos mais variados sentidos (não apenas no ato propriamente dito), a energia masculina jorra, enquanto a energia feminina se derrama. Falamos com certa reserva no uso das palavras, porque queremos definir com clareza como são estes dois tipos de energia. Enquanto a energia masculina é ação, a energia feminina é atração (movimento e envolvimento); enquanto a energia masculina constrói algo, a energia feminina lhe dá a forma final. Diríamos mesmo que, enquanto a energia masculina é o conteúdo, a energia feminina é a forma. No macro, relacionamos a energia masculina com o Sol, que produz sua energia e a espalha ao seu redor. Já o planeta Terra está relacionado com a energia feminina, uma vez que ele capta a energia que o Sol envia e a utiliza para o fomento da vida, em todos os sentidos. Podemos identificar facilmente, não só na espécie humana, os dois polos da energia geradora. Todas as espécies animais os possuem, muitas vezes visíveis, pois essa energia está na própria natureza das espécies. Temos assim, nas energias masculina e feminina, os dois polos, ou componentes, da criação divina, transportada ao micro através do homem e da mulher: dois seres de uma mesma espécie vivem associados; um não existiria sem o outro; um é o complemento e a sustentação do outro. Podemos dizer também que a energia feminina é criativa, enquanto a masculina é produtiva.
Por tudo o que foi dito, recomendo sermos energia feminina na vivenciação das energias virtuosas, e masculina na produção de oportunidades, para que tais energias sejam geradas em todos os sentidos desses seres energéticos, que somos nós, os seres humanos.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos