Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Energias Planetárias EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Energias Planetárias EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Energias Planetárias EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Energias Planetárias EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Energias Planetárias EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Energias Planetárias EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Energias Planetárias EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Energias Planetárias EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Energias Planetárias EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Energias Planetárias

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Energias Planetárias Empty Energias Planetárias Seg Mar 04, 2013 6:53 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

As energias planetárias são por demais nossas conhecidas, pois é a partir delas que os corpos se formam. Não abordaremos as energias de outros planetas, porque isto não nos é permitido. Ficaremos restritos às energias do planeta Terra. Esta é uma amostra que poderá ser comparada ao que se sucede em outros planetas, uma vez que nada muda no Universo, e as leis que regem o micro são as mesmas que regem o macrocosmo. A única diferença, se dá em função da existência ou não de outros elementos originais formadores dos corpos peculiares de cada planeta. É bom esclarecer que cada número da escala de O.V.E. (Ondas Vibratórias de Energia) corresponde a um elemento original. Logo nos vem à mente uma pergunta: Como o planeta Terra é formado somente por quatro elementos, se sete pontos são abrangidos pelo todo planetário? Explicaremos já, essa diferença de três pontos, pois o todo terráqueo vai do 273 ao 280, na escala de O.V.E.: 1 - Ar, Água, Fogo e Terra são, nesta ordem, os números 274, 275, 276 e 277; 2 - O número 273 é dado como referência, mas não penetra no cinturão celestial; 3 - Os números 278, 279 e 280 são, nesta ordem: vibração, magnetismo, luz e cor, existentes nos raios solares ionizados, que atravessam o referido cinturão, e que são encontrados distribuídos entre as sete esferas de luz de acordo com a maior ou menor absorção dos quatro elementos pelo corpo espiritual, e sua posterior absorção pelo todo espiritual. Isso tornará nosso mental, racional e consciente muito mais fortes, poderosos e sutis. Aqui o forte significa vibrante, o poderoso significa magnético, e o sutil significa luminoso e colorido. Do amálgama dos quatro elementos, que é absorvido tanto pelo corpo carnal quanto pelo espiritual, resultará que nos elevaremos em vibração, magnetismo, luminosidade e cor (V.M.L.C.), ou que cairemos para faixas com números negativos, onde luz e cor se tornam totalmente ausentes, o magnetismo cai numa faixa de energia negativa, e a vibração se torna desagregadora das constituições energéticas aquí existentes. Mas isto será abordado nos capítulos posteriores, quando falarmos das energias espirituais, negativa e humana. Até lá vamos nos conter, porque as energias planetárias são sustentadoras da vida, e não destruidoras.
O planeta Terra tem vibração, magnetismo, luz e cor próprias, que se encaixam na vibração, magnetismo, luz e cor contidos nos números 278, 279 e 280 da escala de O.V.E. Isto
ocorre porque são resultantes do amálgama energético criado a partir dos números 274, 275, 276 e 277. Suas resultantes nunca seriam inferiores: o magnetismo (279) é composto com as energias dos quatro elementos e resulta da vibração (278) que a energia planetária alcança. Logo, luz e cor (280) próprios são derivados do magnetismo. O que as sustenta (origina) é o magnetismo, e não a vibração de qualquer substância. Esta é a razão da vibração alcançar 278, o magnetismo 279 e a luz e cor (matiz) 280. Coisas tão sutis, somente são comprovadas após o corpo espiritual ficar liberto do corpo carnal, e deixar de absorver o amálgama energético resultante da ingestão dos alimentos, água, ar e calor materiais. Assim que ocorre a separação do espírito e da carne, esta fica sem a energização que lhe chegava através do cordão mental, que se liga ao mental divino transmitindo-lhe a energia divina. Ela começa, então, a se desintegrar, uma vez que o corpo humano é somente uma condensação de energias.
O espírito, depois de libertar-se do corpo, vai estacionar numa faixa de E.V.M.L.C. que existe no seu mental e, já liberto do corpo carnal, vai, pouco a pouco, transferindo a energização do corpo espiritual para o mental, até que um equilíbrio entre o todo espiritual e o corpo se estabeleça. Somente após este processo é possível medir o magnetismo, a vibração e o matiz (luz e cor) contidos (absorvidos) no todo espiritual (mental, racional e consciência), e determinar com precisão qual é a faixa de luz alcançada por um ser humano que absorveu, por um certo período, o amálgama de energias oriundo dos elementos Ar, Água, Fogo e Terra. A energia planetária é tudo isso que acabamos de explicar. As leis não se alteram, e são as mesmas tanto para o micro, quanto para o macrocosmo. O mesmo vale para o planeta Terra, que é composto da condensação dos quatro elementos, ou energias, originais. A água que bebemos é uma substância viciada (energizada) com outros elementos; não é o elemento original "Água", mas sim um composto energético que se materializou para, ao ser ingerido, irradiar outro composto energético (corpo humano, animal, vegetal, terra, etc.) A terra que pisamos não é o elemento original "Terra", mas sim a substância resultante de um composto energético que tem neste elemento a sua origem e sustentação energética, que a mantém sólida e palpável. O mesmo acontece com o Ar e o Fogo. Os elementos designados com esses nomes não são os mesmos que nos deram origem, e que nos sustentam em nossa evolução nos estágios já vivenciados, e naqueles ainda por vivenciar. Vejam como é difícil dissociar as energias planetárias das energias espirituais, humanas, elementais, etc.!
Isto se deve ao fato de que tudo é função do amálgama energético resultante da viciação energética entre os elementos originais. Se pegarmos como exemplo uma árvore, veremos que ela é composta pelos quatro elementos. Se pegarmos outros exemplos, veremos
que todos se enquadram nesta constatação. O planeta Terra possui um magnetismo próprio resultante do composto energético que o sustenta, enquanto energia condensada. Esta energia, ou energias, também resultam numa vibração característica. Esta energia, magnetizada e vibratória, possui um matiz (luz e cor) próprio, que pode alterar-se, dependendo do ângulo e da distância em que o planeta for observado de fora do cinturão celestial. A Terra, quanto à sua luz e cor, é, aos nossos olhos, um planeta azul. Isso se deve ao reflexo da luz solar que nos chega, e ocorre porque a maior parte do planeta é constituída a partir do elemento Água. Sendo assim, seu reflexo, para um observador situado entre os números 273 e 280 da escala O.V.E., será predominantemente da cor azul. Mas para um observador que tenha uma visão acima ou abaixo destes números, ela poderá transparecer outra cor, em função do poder de captação dos seus olhos. Se ele for uma condensação energética de 21 elementos originais, certamente sua capacidade visual será de absorver vinte e uma cores diferentes. Logo, o azul pode não estar entre elas, caso o elemento Água não faça parte de sua composição. As cores que se destacarão poderão ser as da Terra, do Ar, ou do Fogo, e a cor da Água lhe parecerá incolor e invisível. A cor que detectamos no planeta Marte, ou Vênus, ou Saturno, pode não ser a cor do elemento predominante, ou que ocupa maior volume no todo da condensação de energias. Mais uma vez, observem que o macro apenas repete o que é o micro. O planeta é formado, em 75% do seu volume visível, por água. O mesmo fenômeno se repete no ser humano encarnado. E isso porque somos um amálgama da condensação das energias dos mesmos elementos que compõem nosso planeta. O azul é predominante na reflexão da luz solar. Logo, sua cor é azul e sua luz também o é, pois no centro energético da Terra as vibrações adquirem a predominância vibratória azul. Assim esgotamos o número 280 da escala O.V.E., que é luz e cor. As energias planetárias circulam em duplo sentido. O nosso planeta possui dois pólos magnéticos poderosíssimos, que são o norte e o sul. Eles têm como função possibilitar a constante rotatividade das energias aqui produzidas. Caso não houvesse a distribuição dessas energias por todo o planeta, ocorreria que, em certos pontos, o ar, a água, a terra e o fogo ficariam tão sobrecarregados, que tempestades, maremotos, ciclones, vulcões, abalos sísmicos, secas, ventanias, etc., etc., etc., destruiriam a vida, e o caos voltaria a existir.
Quando o autor bíblico citou " ... no princípio só o caos havia", ele quis dizer que, foi a partir da ordenação da condensação de energias, surgida do amálgama das energias dos elementos básicos, que a vida, como nós a conhecemos, se tornou possível.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos