Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Destruição espiritual EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Destruição espiritual EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Destruição espiritual EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Destruição espiritual EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Destruição espiritual EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Destruição espiritual EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Destruição espiritual EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Destruição espiritual EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Destruição espiritual EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Destruição espiritual

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Destruição espiritual Empty Destruição espiritual Dom Out 21, 2012 3:31 am

Luke19

Luke19
Recém Chegado

Saudações.

Gostaria de saber se é possível a destruição de um espírito.Se através de uma forte vontade do magista ,ou mesmo através de um ritual ele pode simplesmente deixar de existir.
Grato pela atenção.

2Destruição espiritual Empty Re: Destruição espiritual Dom Out 21, 2012 3:52 am

Convidado


Convidado

Luke19 escreveu:Saudações.

Gostaria de saber se é possível a destruição de um espírito.Se através de uma forte vontade do magista ,ou mesmo através de um ritual ele pode simplesmente deixar de existir.
Grato pela atenção.

O que você entende por destruição de um espírito?

Fazer um espírito humano regredir a ovóide, por exemplo, é possível. Nesse caso o espírito humano regride a uma condição anterior, mas mantendo a sua essência. Tem como fazer regredir um espírito quase até a um ponto primordial de desenvolvimento. Mas aí vem uma questão de interpretação: deixa de estar em "estado evolutivo de espírito humano", mas se mantém a essência da filiação divina, por exemplo.

Está falando da aniquilação total? De fazer com um espírito deixe de existir MESMO por completo, como uma entidade viva?
Se sim, eu aí, na minha opinião e até onde conheço lhe digo que não é possível.

3Destruição espiritual Empty Gwenhwyfar Dom Out 21, 2012 4:00 am

Luke19

Luke19
Recém Chegado

Obrigado pela sua opinião Gwenhwyfar.Eu me referia a deixar de existir mesmo, o que tu disse na ultima colocação. Eu não tenho um grande conhecimento mas acredito ser possível a aniquilação total.Eu acredito que tudo se gerou do nada pela vontade do Ser Superior então um espírito poderia,teoricamente, simplesmente deixar de existir.

4Destruição espiritual Empty Re: Destruição espiritual Dom Out 21, 2012 4:19 am

Convidado


Convidado

Luke19 escreveu:Obrigado pela sua opinião Gwenhwyfar.Eu me referia a deixar de existir mesmo, o que tu disse na ultima colocação. Eu não tenho um grande conhecimento mas acredito ser possível a aniquilação total.Eu acredito que tudo se gerou do nada pela vontade do Ser Superior então um espírito poderia,teoricamente, simplesmente deixar de existir.

Lá está, são questões agora de crença, mesmo. Por isso falei que era minha opinião dentro do que conheço.
Como eu acredito que para aniquilar completamente um espírito precisa matar Deus nele, não creio que isso seja possível.
Mas lá está, é meu sistema de crença...
Além disso, se fosse o caso de aniquilar um espírito, tal como ele foi criado por um Ser Superior, só Ele mesmo o poderia aniquilar. Não um ritual humano. Entende meu ponto de vista?

Mas volto a colocar: minhas crenças e minha opinião apenas...

5Destruição espiritual Empty Re: Destruição espiritual Dom Out 21, 2012 8:42 am

Chertograd Daemon

Chertograd Daemon
Caminhante

Existem uma forma de Destruir um espírito de uma vez por todas. Sem regredir a formas primais, sem enviar a planos longíquos... Obliterar de forma total.

Este método consiste da remoção de todas as fontes que possam fornecer energia a esta entidade de alguma forma,seja ela boa ou ruim fazendo com que o ente se consuma e extingua em uma questão de tempo. Para que isso ocorra é necessário eliminar todos que conheçam a entidade. Todos que já a viram e tiveram contato com ela. Isolar ela de toda e qualquer lembrança que ela tenha passado. Não permitir que ela possua contato com estas pessoas (ainda que mortas). E depois, matar a si mesmo no plano físico e afastar-se da entidade.

Ou seja, é possível, mas absurdo.

http://viasinistrae.livreforum.com/

6Destruição espiritual Empty Re: Destruição espiritual Seg Out 22, 2012 8:48 pm

espancamente

espancamente
Conhecedor

Luke19 escreveu:Saudações.

Gostaria de saber se é possível a destruição de um espírito.Se através de uma forte vontade do magista ,ou mesmo através de um ritual ele pode simplesmente deixar de existir.
Grato pela atenção.

Dificilmente deixará de existir, como a Gwen comentou, dá pra reduzí-lo a um ovóide, ainda assim, seria o mental dele aprisionado.
Ainda que destruísse o ovóide, ainda restaria a cetelha Divina, que é sua consciência primária, ou hiper-consciência.
Seria mais fácil neutralizá-lo com alguma magia, ou causar profunda depressão e vergonha intentando que ele se recolhesse em si mesmo, em seu centro neutro. Ainda assim ele poderia receber a chance de existir novamente como espírito, ou mesmo encarnar caso clamasse pela misericórdia Divina e houvesse merecimento para ele ser atendido.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos