Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Palavras chave

energia  energéticos  amuletos  fria  quente  Cordões  

Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» O atomo sob a Luz da Clarividencia
Qui Set 14, 2017 9:01 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qui Set 14, 2017 9:00 pm por Monge Copista

» Uma frase por dia - Um pensamento para a vida.
Qua Set 13, 2017 12:25 pm por Monge Copista

» Hermetismo
Sex Out 28, 2016 3:52 pm por SombeR

» Qual será a religião perfeita?
Dom Ago 14, 2016 10:36 am por Lancelot

» Feliz Natal
Sab Jan 02, 2016 12:45 am por Ondine

» Numerologia
Ter Dez 01, 2015 8:14 am por Lancelot

» BÍBLIA, QUAL A MELHOR VERSÃO ?
Sex Nov 13, 2015 11:30 am por Monge Copista

» Como Escrever o Pacto com Lúcifer
Qui Nov 12, 2015 6:17 pm por Monge Copista


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Auto-Ajuda » Testemunhos » O MESTRE ESPIRITUAL

O MESTRE ESPIRITUAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 O MESTRE ESPIRITUAL em Dom Ago 26, 2012 7:29 pm

O povo chamava Mestre a Jesus porque ensinava a viver. O magistério pessoal e direto, sem intermediários, era sua virtude mais destacada, a que prevaleceu através do tempo. A cena repetida tantas vezes em quadros e relatos, pregando ao povo na montanha, sobre um barco atracado num lago, na praça pública escrevendo com o dedo na areia signos misteriosos, enquanto a seu lado a mulher que ia ser lapidada por adultério esperava ansiosamente. ‘Quem estiver livre de pecado que atire a primeira pedra', disse, e o poder desta Ensinança chegou com todo vigor até nossos dias.

As Ensinanças dos Mestres são permanentes, se acatem ou não, e fica na consciência de quem as recebe o benefício de seu cumprimento. Por isso é de grande importância pôr-se em contato com os Mestres, embora não os vejamos fisicamente, para que nos ensinem a viver, nos ajudem a resolver os problemas e permaneçamos em paz. Os Mestres que nomeamos nesta Reflexão são os seres astrais que pela pureza que alcançaram, a liberdade que gozam no céu, livres de ataduras e interesses e pelo intenso amor que sentem pelos homens querem ajudá-los em todos os trances difíceis; são os Mestres Espirituais que desde o além nos observam compreensivamente.


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

2 Re: O MESTRE ESPIRITUAL em Dom Ago 26, 2012 7:31 pm

Não são Anjos nem Serafins, emanações eternas de Deus que mantêm a ordem universal. Foram homens mortais que viveram entre nós com os mesmos problemas que temos todos e que, pelo esforço que fizeram em vida, ao morrer se liberaram de lembranças, apegos, interesses e desejos de reencarnar. Se voltam é porque querem fazer uma obra, ajudar mais de perto; eles são os Iniciados, grandes e pequenos, de diversas categorias, sem os quais não é possível adiantar no Caminho da Perfeição.

Ter um Grande Iniciado perto como guia e amigo em vida é o maior que possa nos ocorrer. Os Mestres Celestiais são incontáveis, e não creia que são as figuras solenes que aparecem nos altares ou nas eremitas andarilhas que assinalam os caminhos do campo, com velas, garrafas de água e bandeiras vermelhas. Tampouco nos referimos às estátuas que em todas partes do mundo atraem às massas, ansiosas de milagres para curar alguma doença, melhorar a situação econômica ou recuperar um amor perdido.


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

3 Re: O MESTRE ESPIRITUAL em Dom Ago 26, 2012 7:32 pm

Não... aqui nos referimos ao Guia pessoal, fiel e prudente que só pode encontrar-se na intimidade, no segredo da alma, o amigo que não o abandonará e sempre lhe dirá a verdade por mais cruel que seja. Não é necessário que haja sido um personagem importante. Como se deve fazer para abrir o diálogo? Em primeiro lugar há que reconhecer que são comunicações entre dimensões muito diferentes, com mecanismos opostos: o mundo físico é material, se estende pelo espaço e o tempo; e mente racional é conceitual que se comunica com signos convencionais em diferentes idiomas.

O mundo astral é energético, radiante, dinâmico; as comunicações são mentais, silenciosas, simbólicas, arquetípicas, intuitivas. Quem recorda seus sonhos têm experiência nessa maneira de viver. Os Mestres Astrais têm mente e afetos; nós também, mas ademais somos físicos e estamos sentenciados a morrer. Utilizemos, então, os instrumentos comuns a ambas espécies, para comunicar-nos com o Mestre: o espírito. Ademais do diálogo amistoso que se pode estabelecer com os Santos Mestres e que é uma iniciativa que cabe a cada indivíduo como dom do espírito e necessidade da época, os homens têm em suas mãos as ensinamentos que descrevem e explicam as leis do Universo, a condição humana e as características espirituais da Nova Era. Estudar os ensinamentos é pôr-se em contato com o plano divino operativo que se há posto em movimento e que tanta angustia provoca nos Estados: transformações grandiosas da estrutura da terra, eliminação por obsolescência do excedente da população mundial, novas condições de vida, novas idéias, nova conformação humana.


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

4 Re: O MESTRE ESPIRITUAL em Dom Ago 26, 2012 7:34 pm

O conhecimento dos ensinamentos é a plataforma de encontro com os Mestres porque estabelece um programa de idéias e interesses comuns. Se um homem de negócios está muito interessado no dinheiro dificilmente poderá dialogar com o Guia que não se interessa por dinheiro. Se um torcedor perde horas inteiras assistindo os jogos de futebol não poderá conversar com quem não se interessa por esportes. Para dialogar, para ser amigo com os Santos Mestres há que ter objetivos comuns, as mesmas idéias, um projeto partilhado. O plano dos Mestres está explicado nos ensinamentos e eles estão em todo o mundo, em vários idiomas. Mais fácil que isso é impossível. O difícil é renunciar, deixar de ser o macaquinho feliz de todos os dias que se diverte frente à televisão, ou o pobre diabo que se amargura frente ao trabalho.


Para começar, uma vez ao dia detenhamos a mente e permaneçamos imóveis, e nesse enorme silêncio que vá alargando a alma mais e mais até encher toda nossa consciência, façamos a pergunta que mais nos importa e esperamos.

O Mestre responderá..................


sds

Sandoval


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

5 Re: O MESTRE ESPIRITUAL em Dom Ago 26, 2012 9:24 pm

Muito bem explicado

Gostei

Ver perfil do usuário

6 Re: O MESTRE ESPIRITUAL em Dom Ago 26, 2012 10:02 pm

MAGGOBRANCO

avatar
Determinado
Determinado
Eu adoro esse cara!!! O Sandova é fera!!!

Ver perfil do usuário

7 Re: O MESTRE ESPIRITUAL em Seg Ago 27, 2012 1:06 am

Nιgнтмαяє

avatar
Recém Chegado
Muito bom, minhas cordiais saudações.

Cool

Ver perfil do usuário

8 Re: O MESTRE ESPIRITUAL em Seg Ago 27, 2012 11:37 am

Talvez como hipótese, fazer subir o nível vibracional.
Mudar alguns dos nossos hábitos.


fumando

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

9 Um Plano Perfeito em Seg Ago 27, 2012 4:19 pm

Rudson

avatar
Buscador
Desde o início dos tempos o ocultismo projetou a perfeição e a esquematizou perfeitamente, somos como uma obra de cristal que necessita ser lapidada para alcançar a plenitude espiritual...

Ver perfil do usuário

10 Re: O MESTRE ESPIRITUAL em Seg Ago 27, 2012 8:36 pm

Rudson escreveu:Desde o início dos tempos o ocultismo projetou a perfeição e a esquematizou perfeitamente, somos como uma obra de cristal que necessita ser lapidada para alcançar a plenitude espiritual...

Esse cristal a ser lapidado encontra-se no Templo Interior de cada um.

fumando

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum