Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? - Página 2 EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação?

+9
Cici
Sirius
Alerin
Maxweel
Monge Copista
Lancelot
Lilith Lua Negra
Neo
Nienna
13 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

Convidado


Convidado

Ok... Mais umas, então...

As pessoas têm todas "qualidades", ou melhor, características que lhes são intrínsecas e fazem parte das suas naturezas.
Com o decorrer do tempo podem desenvolver novas características e agregá-las a si, porém as que lhes são intrínsecas são parte da sua natureza e como tal, são imutáveis. Apenas resta ao indivíduo saber utilizar da melhor forma aquilo que possui.
Por exemplo... Um pessoa pode ser natural e constitucionalmente teimosa. Ela será sempre teimosa até ao fim dos seus dias.
Porém essa teimosia pode ser perseverança e coragem ou pode ser obstinação e casmurrice... Tudo depende de como a pessoa utiliza isso.
Deste modo, ninguém tem defeitos e qualidades intrínsecos, mas sim características naturais.


Tudo na Criação tem uma Voz e uma Verdade a partilhar. Podemos nem sempre estar aptos a ouvir essa Voz, entendê-la, ou até aceitá-la. Porém tal como tudo tem Vida, tudo tem algo a contribuir para o nosso Universo Pessoal e para a nossa Evolução.


Mais importante que os "rótulos" são as histórias que eles contam. Mais importante do que discutir as polaridades antagónicas é entender a verdade que está por detrás delas. Uma vez assisti a uma palestra em que o palestrante começou por erigir todo o seu raciocínio em cima de uma máxima: "na verdade não existem religiões monoteístas no mundo". Posteriormente, assisti a outra em que o palestrante colocava que "na verdade não existem religiões politeístas no mundo". No fim ambos diziam o mesmo: que existia um Deus único, mas com muitas faces, que poderiam ser vistos e cultuados como Deuses também, pois eram parte de um Único e Indivisível Deus. Essa era a "verdade" que ambos partilhavam; no entanto, cada um empregou um "rótulo" que no fim seria antagónico ao outro, quando a verdade defendida era a mesma. Muito mal se pouparia no mundo se em vez de discutir oposições, se entendessem semelhanças.


"Deus não joga dados com o Universo". Não há acasos. A Vida não joga para perder. Somos livres nas nossas escolhas, mas independentemente das escolhas que façamos há um plano maior, que não falha, e resguarda-nos até de nós próprios.


Tudo o que tem Vida é meu/minha irmã(o). Andamos juntos nesta experiência e todos ao seu modo fazem parte de mim - e eu deles. Se há uma afinidade que eu sinto com um Ser qualquer, é porque de facto alguma proximidade existe entre nós, em termos evolutivos, em termos de história partilhada, em termos de vibração energética...
Há pessoas que trabalham com pedras e têm afinidades específicas com um tipo de cristal, ou mais especificamente, com um cristal em si - também isso tem razão de ser. Isso vale para minerais, pessoas, plantas, animais, e até locais da natureza que sobre nós exercem força. Vale até para estrela no céu que observamos com carinho desde infância e para a nossa constelação preferida.


Tudo o que tem Vida tem vontade própria e influencia-nos, mesmo que não estejamos conscientes disso. Mesmo que não consigamos "ouvir". Ganhar consciência é também entender essas influências e trabalhar com elas.


Tal como o Lancelot, não vejo os cristais como elementos neutros. A minha experiência é que têm vontade própria e afinidades conosco - uns mais, outros menos, mas que sempre exercem a sua força no que é feito com eles. Por isso é importante - em todos os Reinos - lidarmos com respeito e termos amigos e companheiros de trabalho - não vassalos ou meros "instrumentos".
Aprendi também que a afinidade que temos, nesse aspecto, muito pode dizer também sobre quem somos - entenda-se, num contexto de auto-conhecimento, sobre quem somos e sobre os nossos propósitos espirituais.



Também não vejo os símbolos como neutros, ainda que a intenção com que os mesmos são activados pode directamente influenciar o modo como estes podem trabalhar - dependendo dos símbolos.



O Homem é Ilimitado quando consegue alinhar-se com a Vontade Divina. Isso não acontece o tempo todo, pois na nossa condição é difícil. Porém, quando ouvimos a Centelha Divina que há em nós, estaremos vibrando com o Coração de Deus, e nesse instante seremos a Mão perfeita para as suas acções, de modo consciente. Tal como o Homem, todos os Seres na Criação têm esta Centelha Divina, Viva e Actuante, com mais ou menos consciência dela conforme o Ser e o Indivíduo em si. Desta forma, toda a Vida que nos rodeia fala conosco e tenta, muitas vezes, acordar-nos para aspectos que precisamos de aprender para também nós estarmos sintonizados. Estar em Sintonia é o local onde há, em simultâneo, o livre arbítrio total e a entrega total a um mental superior Divino. Nesse plano a Vida age a manifesta-se como um gigante Coro, cantando harmoniosamente a uma só Voz.


Por agora chega...

Lancelot

Lancelot
Admin

Gwen, chegou a minha vez de discordar. Rsrsrsrsrsts

" Os símbolos não são neutros.". Sou obrigado a discordar. Para mim só assumem vida propria quando determinamos a sua funcionalidade. Ate este ponto não passam de um conjunto de linhas.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Gwen, chegou a minha vez de discordar. Rsrsrsrsrsts

" Os símbolos não são neutros.". Sou obrigado a discordar. Para mim só assumem vida propria quando determinamos a sua funcionalidade. Ate este ponto não passam de um conjunto de linhas.
Sim, eu sei que não concordas... rsrsrsrsrsrsrs

Já tinha dado para ver anteriormente.

Mas a minha experiência é diferente... Um símbolo pode estar activo ou não, mas a sua presença em si já vai actuar num espaço. Por isso é importante de preferência associar-lhe uma intenção, ou seja, activá.lo de facto para que a acção se direccione e potencialize.
Nem todos serão vinculados ao que queremos, no entanto. Se um símbolo tem uma função ele terá sempre essa função e agirá - na pior da hipóteses - a partir dela para uma acção mais abrangente e quem sabe ilimitada.

Depois quando eu falei em símbolos estava a referir-me a símbolos no geral, não apenas a simbologia riscada/desenhada, como sigilos, selos e afins.
Muitos símbolos podem também ser elementos e muitos elementos serem símbolos.

Se alguns símbolos são comuns a muita coisa e convém associar a grafia ao que temos mentalizado, ao que queremos, no entanto eles sempre terão a sua vibração de fundo, comum a todas essas representações e interpretações. Isso não muda, pode é algo mais ser acrescentado, ou a sua acção ser afunilada pela nossa activação específica.


Esta pelo menos é a minha experiência... Tanto é que não recomendo que se tenha uma colecção de símbolos "parados" num espaço...

Lancelot

Lancelot
Admin

Gwenhwyfar escreveu:Um símbolo pode estar activo ou não,...
Gwen antes de estar activo, ele tem que ser criado. A sua inercia e neutralidade é muito anterior a esta fase que tu comentas. Se quiseres posso demonstrar.


Gwenhwyfar escreveu:Tanto é que não recomendo que se tenha uma colecção de símbolos "parados" num espaço...
Depois de consagrados, direccionados e activos, jamais estarão parados. rsrsrsrsr


Gwenhwyfar escreveu:Se um símbolo tem uma função ele terá sempre essa função...
Desculpa Gwen, mas esta afirmação está incorrecta. O mesmo simbolo pode ter mais que uma função. Depende de quem o consagra, ativa e direcciona. Existem vários exemplos disso.


Gwenhwyfar escreveu:Depois quando eu falei em símbolos estava a referir-me a símbolos no geral, não apenas a simbologia riscada/desenhada, como sigilos, selos e afins.
Muitos símbolos podem também ser elementos e muitos elementos serem símbolos.
Sei onde queres chegar e compreendo teus comentários.


Gwen, eu adoro o teu Sábio da Montanha

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:
Gwenhwyfar escreveu:Um símbolo pode estar activo ou não,...
Gwen antes de estar activo, ele tem que ser criado. A sua inercia e neutralidade é muito anterior a esta fase que tu comentas. Se quiseres posso demonstrar.

Sim... Um símbolo existe ainda antes de ser desenhado/criado, pois ele é como uma "matriz", na falta de melhor explicação. A partir do momento em que o estás a recriar, já lhe estás a imprimir algo.

Gwenhwyfar escreveu:Tanto é que não recomendo que se tenha uma colecção de símbolos "parados" num espaço...
Depois de consagrados, direccionados e activos, jamais estarão parados. rsrsrsrsr

Sim, meu caro, mas nesse caso estão consagrados, direccionados e activos... com "Parado" eu quero dizer, desenhado e não activado, ou cujo trabalho tenha findado e não se tenha dado novo redireccionamento, deixando o símbolo no local, mas já sem um propósito consciente a actuante da nossa parte. Não sei se agora me fiz entender...


Gwenhwyfar escreveu:Se um símbolo tem uma função ele terá sempre essa função...
Desculpa Gwen, mas esta afirmação está incorrecta. O mesmo simbolo pode ter mais que uma função. Depende de quem o consagra, ativa e direcciona. Existem vários exemplos disso.

OK, vou dar um exemplo, ou pelo menos tentar. Veja o tridente. Ele pode estar associado a milhares de interpretações diferentes, milhares de divindades diferentes e propósitos diferentes. No entanto, há algo que liga e é comum a todos os tridentes - a sua "função" imutável. E essa não é alterada, independentemente da via com que o activas, ou de a quem o associas. A sua acção pode ser (como eu tinha dito) afunilada para algo específico dentro disso, ou ser ilimitada - partindo do seu princípio activo, ou função particular para actuar nos restantes campos da Criação.
Um tridente é sempre tripolar, por exemplo. E isso é imutável. Porém podes associá-lo a Krishna, Exu, Pombagira, Neptuno, Poseídon, etc., podes activá-lo segundo fundamentos umbandistas, magísticos (várias correntes), astrológicos, etc.. Diferentes tridentes têm diferentes funções dentro da geral que todos os tridentes têm, também.
Era neste contexto que me referia. No fundo toda a simbologia tem algo de seu, que é imutável e sua; na minha opinião estamos longe de entender a grande maioria dos símbolos no que se refere àquela que é essa qualidade imutável, sendo que na maior parte dos casos resta-nos apenas a conjectura tendo em conta as semelhanças entre os vários usos que podem ser dados ao mesmo símbolo.
É neste contexto que me refiro.



Gwenhwyfar escreveu:Depois quando eu falei em símbolos estava a referir-me a símbolos no geral, não apenas a simbologia riscada/desenhada, como sigilos, selos e afins.
Muitos símbolos podem também ser elementos e muitos elementos serem símbolos.
Sei onde queres chegar e compreendo teus comentários.



Gwen, eu adoro o teu Sábio da Montanha
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lancelot

Lancelot
Admin

Um tridente é sempre tripolar? Nem sempre Gwen.

A existencia de um símbolo não significa que tenha vida própria.

Gwen, para melhor compreenderes do que falo, tens que andar um pouco no tempo, no caos e no vazio.

Mas não vou tirar tua verdade pessoal. Fico por aqui.Wink 

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Sirius

Sirius
Caminhante

Gwen, para melhor compreenderes do que falo, tens que andar um pouco no tempo, no caos e no vazio.
Lancelot, numa frase descreveste como me tenho sentido... Superaste-te! Certamente veio de níveis inconcebíveis para a tua mente actual.

E perante a intuição e a sublimação... apenas a contemplação silenciosa se impõe.

Fiquemos todos em reflexão até ao fim deste ano...

Lancelot

Lancelot
Admin

Em reflexão até ao fim do ano?.....

Mano isso é tempo de mais. E nem tenho aspecto de monge budista. Rsrsrsrsr.

Até ao fim do ano ainda há muita coisa a realizar.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Lancelot

Lancelot
Admin

Sirius escreveu:
Gwen, para melhor compreenderes do que falo, tens que andar um pouco no tempo, no caos e no vazio.
Lancelot, numa frase descreveste como me tenho sentido... Superaste-te! Certamente veio de níveis inconcebíveis para a tua mente actual.

E perante a intuição e a sublimação... apenas a contemplação silenciosa se impõe.

Fiquemos todos em reflexão até ao fim deste ano...
Sirius se soubesses a velocidade e os locais para onde a minha mente anda, talvez não achasses isso. Rststrsts.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Sirius

Sirius
Caminhante

Sirius se soubesses a velocidade e os locais para onde a minha mente anda, talvez não achasses isso. Rststrsts.
Quem diria... exteriormente pareces sempre pacato... e interiormente milhões de universos envolvem-te em n-enredos.

Gwen tenho uma pergunta para te fazer... Como posso reequilibrar o meridiano triplo aquecedor num gato?.. Posso usar reiki directamente sobre o percurso longilínio do meridiano... ou talvez Amadeus, que é mais pesado?

Lancelot

Lancelot
Admin

Sirius, vc que é adepto das coisas pesadas, porque não toca fogo no gato, vai ver que ele aquece rápido.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Sirius

Sirius
Caminhante

Sirius, vc que é adepto das coisas pesadas
tu também és... ou pensas que eu não sei que estás contando os segundos que faltam até sábado?..

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lancelot escreveu:Sirius, vc que é adepto das coisas pesadas, porque não toca fogo no gato, vai ver que ele aquece rápido.
Toca fogo ainda é lento....
sugiro explodir.....

Lancelot

Lancelot
Admin

para isso é preciso pólvora?

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Sirius

Sirius
Caminhante

Se der para ser sem pólvora, dá-me a receita... tenho um certo 'coelho' que quero ver em combustão espontânea... Twisted Evil 

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Um tridente é sempre tripolar? Nem sempre Gwen.

A existencia de um símbolo não significa que tenha vida própria.

Gwen, para melhor compreenderes do que falo, tens que andar um pouco no tempo, no caos e no vazio.

Mas não vou tirar tua verdade pessoal. Fico por aqui.Wink 
Ah, não! MP, meu querido... Quero entender de onde vem a tua teoria com mais pormenor. Vazio, Caos e Tempo, posso até dizer que tem muito que entendo, muito que não entendo - como a maioria dos encarnados, mas se tens algo a revelar ou complementar, vou querer saber... Não te safas!
Trocamos ideias por aí (MP), se preciso for... Sei que te estou em dívida num outro assunto e vou tentar ser breve com ele.
Mas de um modo ou de outro, quero entender o teu raciocínio. Interessa-me.

Abraço!

Sirius escreveu:
Sirius se soubesses a velocidade e os locais para onde a minha mente anda, talvez não achasses isso. Rststrsts.
Quem diria... exteriormente pareces sempre pacato... e interiormente milhões de universos envolvem-te em n-enredos.
É meu caro... Subestimar os outros dá nisso... rsrsrsrsrsrsrsrs
Esse aí é um Caminhante de Mundos, mesmo...


Sírius escreveu:Gwen tenho uma pergunta para te fazer... Como posso reequilibrar o meridiano triplo aquecedor num gato?.. Posso usar reiki directamente sobre o percurso longilínio do meridiano... ou talvez Amadeus, que é mais pesado?
Sirius, explique se faz favor um número de coisas:

Primeiro, porque você acha que tem de equilibrar esse meridiano no bichano?

Tornando bem simples, já que você está a usar a teoria de meridianos da medicina chinesa e aplicando energias que no fundo nada têm a ver com ela : se simplesmente o bichinho tem uma afecção nas patas, sem problema - trate a pata em si, sem se preocupar com meridianos, aplicando a energia que intuir. Se o problema é o trajecto interno do meridiano, aplique nos locais de desequilíbrio. Não complique...
No entanto se de facto tem suspeitas de haver um desequilíbrio especificamente no meridiano, mais coisas há a saber... Não posso prescrever uma acção terapêutica sem saber o que tem o paciente. Independentemente de ele ser bípede ou felpudo de bigodes compridos... rsrsrsrsrsrsrs

Sirius

Sirius
Caminhante

É meu caro... Subestimar os outros dá nisso
Não... nunca o subestimei. Aliás... afirmando que ele é pacato até foi um elogio. Mais vale pacato do que 'fala barato' com grandes discursos rendilhados e floreados como já vi alguns(mas), que no fim de espremidos deitam pouco sumo... São tipo políticos...labiosos no discursar... falam da mesma maneira 24/24h.
Complicam tudo o que é fácil, denotando a confusão que vai naqueles cérebros.

Ainda há muito filho que tem que aprender a capacidade de síntese dos pretos-velhos... De síntese e do falar curto e directo.

Eu, que frequento a umbanda semanalmente desde 2007, já me habituei a falar o mais directo possível... e deixo a máscara dos discursos labiosos, rendilhados e floreados para quando converso com o Raul Castro...rsrs

Convidado


Convidado

Sirius escreveu: Aliás... afirmando que ele é pacato até foi um elogio.
A piada nada teve a ver com o pacato...
Mas ok...

..............................

Entretanto fiquei sem saber se assaste o gato ou não. Perdeste-te aí a divagar sobre a síntese, e o bichano à rasca... Afinal, o que tem o gato?

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Sirius escreveu:........já me habituei a falar o mais directo possível... e deixo a máscara dos discursos labiosos, rendilhados e floreados para quando converso com o Raul Castro...rsrs
Não esquecendo q mais importante do que ser "direto e objetivo" na hora de falar, é ter certeza de q está "falando o correto" no "momento apropriado".......

Nienna

Nienna
Regente

Olá Pessoal, voltando ao tema principal, gostaria de informar que estamos terminando esta segunda etapa:

Obrigada:

Neo
Lilith Lua Negra
Maxweel
Alerin
Sirius
Cici
SombeR
Caverna
MAGGOBRANCO
Lancelot e Gwenhwyfar (pelo esforço)

Agradeço a participação nesta segunda rodada de discussões. Em breve darei início a terceira rodada.





J13K$#N

J13K$#N
Aprendiz

tudo so depende em q vc acredita e aond aplica sua fé.... Twisted Evil

o homem é tão egoísta que é preciso falar que existe um ser supremo (Deus) guiando-o, para que se sinta bem.  Evil or Very Mad 

http://jbrdl6.wix.com/astaroth

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos