Cardhu é um uísque luxuoso de malte único. É produzido em quantidades limitadas, através dum processo de destilação deliberadamente lento, e amadureceu durante 12 anos em barris de carvalho especialmente seleccionados. Apresenta uma aparência dourada de mel, cheio e encorpado, com notas de pêra, urze e nozes Atraente e intrigante. Com um pouco de água - ainda harmonioso mas menos pronunciado, revela um pouco de malte de cereais, madeira suave, especiarias e traços fracos de fumo. Corpo suave e agradável. No paladar é bem equilibrado e liso. Agradável em qualquer momento, com muito pouco ou sem água. Final bastante curto e seco.
-----------------------------------
Hoje em dia, o uísque ROYAL SALUTE é a mais cobiçada recompensa das pessoas bem sucedidas em todo o mundo. Sua embalagem de porcelana inglesa, verdadeira peça de coleção, e sua alta qualidade, um produto da melhor arte escocesa de destilar uísque, fazem dele um uísque de luxo respeitado e apreciado por conhecedores no mundo inteiro.
-
A história
A história começou em 1949 na Escócia, época em que reinava George VI e o mercado de uísque crescia rapidamente. A empresa Chivas Brothers, funda pelos irmãos James e John Chivas, que já tinha adquirido a reputação de produzir os melhores uísques escoceses envelhecidos, possuía a garantia real, dada pelo rei, e com o mercado de uísque se globalizando, a empresa logo se tornou uma peça importante no cenário mundial. Ainda em 1949, na destilaria de Strathisla, um funcionário encheu o último uísque destilado de Chivas Brothers. O barril foi selado e armazenado, até que fosse necessária sua utilização. Alguns anos mais tarde, em 1952, o anúncio da morte do rei George VI aguçou o sentimento nacionalista escocês. Sua filha, a então jovem princesa Elizabeth, era casada com o tenente Philip Mountbatten e tinha um filho, o príncipe Andrew da Grécia. Elizabeth seria então coroada rainha, em 2 de junho de 1953.
Foi então que a Chivas Brothers decidiu criar um novo uísque escocês para celebrar a coroação. Uma tradição antiga da Marinha Real Inglesa regia que os grandes eventos começavam com uma salvação de tiros de canhão e, no caso da rainha Elizabeth seriam 21 tiros, como era feito para saudar integrantes da realeza e grandes estadistas. A destilaria decidiu saudar a nova rainha com um uísque envelhecido 21 anos que tivesse o brasão da salvação real, ou “Royal Salute” (“Saúde Real”). Somente a Chivas Brothers tinha em estoque uísques envelhecidos o suficiente para criar tal produto e comercializá-lo. O máster blender da destilaria foi então chamado para criar o uísque ROYAL SALUTE 21 anos, que seria lançado no dia da coroação da rainha Elizabeth II.
o dia da coroação, as garrafas de porcelana verde de ROYAL SALUTE foram enchidas com o precioso líquido e seladas. No mesmo dia em que a primeira garrafa foi presenteada à Rainha Elizabeth II, outras foram colocadas à venda para divulgar a coroação da nova rainha e compartilhar a sua homenagem com seus súditos. Desde então, ROYAL SALUTE esteve associado com poder e prestígio, sendo consumido nos mais altos e refinados ambientes da sociedade e do governo do mundo inteiro. Somente 2.500 caixas foram produzidas em seu primeiro ano de mercado, criando um estilo exclusivo e luxuoso em torno do ROYAL SALUTE. Pouco depois, em 1955, o uísque passou a ser comercializado em garrafas de porcelana marrom. O ano de 1960 foi marcado pelo surgimento de um verdadeiro ícone: a tradicional garrafa de porcelana azul envolta em um saco de veludo da mesma cor. No final desta década, ROYAL SALUTE estava disponível em três cores de garrafas: verde, azul e marrom (que seria substituída pela vermelha em 1985).
Modestos nas escolhas .......
Brindamos, as vezes umas 2 doses com gelo faz bem. Abrasços.