Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
SER SIMPLES EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
SER SIMPLES EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
SER SIMPLES EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
SER SIMPLES EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
SER SIMPLES EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
SER SIMPLES EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
SER SIMPLES EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
SER SIMPLES EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
SER SIMPLES EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SER SIMPLES

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1SER SIMPLES Empty SER SIMPLES Qui Ago 01, 2013 10:53 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Neste mês de julho, em que o Brasil teve a visita do Papa Francisco, milhões de pessoas se reuniram para prestigia-lo e reverencia-lo , numa demonstração de respeito e afeto, organizando apresentações teatrais e entrega de presentes. É obvio que o papa se surpreendeu e se emocionou com tantas demonstrações de carinho.... mas será que é só isso que ele espera de nós ?

Em todas as suas declarações , de alguma forma ele evidência a importância de sermos simples, dando até exemplos em gestos e atitudes. Será que as pessoas atentaram para esses ensinamentos ? – ou apenas atentaram, para as vestimentas, semblante, aparição dos famosos e as ricas apresentações ? – com certeza, baseado em suas declarações e comportamento, nenhum desses ocorridos tiveram algum valor para ele..... seu maior objetivo, foi transmitir mensagens de simplicidade que ajudem a sermos melhores como pessoas, e ter resultado em alcançar essas mentes humanas sem rumo........

Mas o que é ser simples ? :
- ser simples e viver sem apegos a materiais e pessoas, somente usufruir e amar;
- ser simples é ter o necessário sem acumulo de coisas para se perturbar e causar desavenças;
- ser simples é saber de forma equilibrada aproveitar o que tem hoje;
- ser simples é ter bom senso de se desfazer do que não vai precisar mais amanhã;
- ser simples é viver em um ambiente físico e espiritual de forma saudável, desprendida e harmoniosa.

É mais fácil um “rico” ser simples do que um ‘pobre”. A simplicidade não está somente na qualidade dos objetos e no estilo de vida, mas também em adquirir o que realmente precisa, usufruir no momento em que precisa, respeitando a condição financeira que possui. Rico não adquiri objetos para largarem esquecidos pelo caminho, se desvalorizando, guardando objetos sem serventia alguma, alguns em estados até danificados.

Muitas pessoas perdem essa noção do verdadeiro bem estar. Espalhando pela própria casa em que vive, objetos velhos e usados muitas vezes até danificados e fora da validade. Mas por trás desse comportamento existe um problema pessoal interno que deve ser observado e tratado. A famosa frase “E SE UM DIA EM PRECISAR”, ocupa constantemente a mente das pessoas com esse tipo de comportamento, por não saberem diferenciar o que realmente deve ser guardado do que já deve ser desfeito, passando a entulhar tudo em qualquer lugar.

Frequentemente pensam que, em algum momento de suas vida, aquela peça terá alguma serventia e vai entulhando pela casa e pelos armários, a ponto de não sobrar espaço para manter o ambiente organizado e arrumado..... “pensam que vão usar no futuro o que não usam nem no presente”..... Acumulam por anos objetos que insiste em afirmar que vão, limpar, consertar e usar, mas não tomam nenhuma atitude desse gênero.... mas esse ato lhe dão segurança imaginária que possuem essas coisas “guardadas”.

Imagine um armário qualquer com esses amontado de objetos misturados com os realmente úteis.... o ar não circula, o ambiente fica propício ao acúmulo de mofo, ácaros, fungos, etc....... Imagine uma casa com esses amontoados de objetos ´misturados aos que são úteis, ficam enferrujando, atravancando o caminho, são usado como depósitos, causa impressão desagradável a visitas e sujeita o ambiente a criaturas peçonhentas visíveis e até “invisíveis”......

Guarda tudo que vê, pode indicar uma dificuldade para renovar a vida. É como se essas pessoas quisessem prolongar as coisas boas, conservando esses objetos que um dia lhe foram úteis.. isso tem haver com rigidez e dificuldade para mudar...... Tentem focar no que “realmente “ precisam, e talvez nem seja muito para se sentirem satisfeitos.... as coisas podem melhorar muito, no aspecto bem estar pessoal e ambiental, inclusive no financeiro. Tirem uns momentos em suas vidas e avaliem “honestamente” tudo o que tem em cada ambiente (sala, quartos, cozinha, área de serviço, etc.....), avaliem cada peça e sejam sinceros consigo mesmo se realmente precisam. Principalmente as coisas velhas que caíram no esquecimento e só estão ocupando espaço. Façam uma seleção, doem ou vendam..... deixem seus ambientes mais leve, isso se refletirá para seus espíritos também.

Já sabemos que nada dessa vida se leva, mas isso não basta, queremos “ter” coisas na vida, já que estamos vivendo. Isso não é errado, mas tentem não fazer disso um objetivo, a ponto de ser mais importante do que ter um ambiente amplo, limpo e saudável, causando em si um bem estar por onde passar.

Sejamos desapegados..... para que no dia de nossa partida, não exista nada que nos prenda a este mundo, na certeza de estar deixando somente coisas boas tanto materiais como espirituais para serem apreciadas..... descartando a possibilidade de deixar coisas inúteis para dar trabalho de jogar fora, e atitudes desagradáveis para serem somente lamentadas.......

2SER SIMPLES Empty Re: SER SIMPLES Sex Ago 02, 2013 8:27 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

fumando

https://portaisdeluz.forumeiros.com

3SER SIMPLES Empty Re: SER SIMPLES Sáb Ago 03, 2013 10:12 am

Shammash ha-Chayim

Shammash ha-Chayim
Estudioso

Boker Tov,

Caros,
Ainda não comecei a participar mais dado estar a cumprir a observância do Shabbat, mas a partir de amanhã já começarei a contribuir para este simpático forum.

Shabbat Shalom
Shammash ha-Chayim

4SER SIMPLES Empty Re: SER SIMPLES Dom Ago 04, 2013 2:16 am

Caverna

Caverna
Determinado
Determinado

Caso houvesse a opção curtir, com certeza, eu teria curtido o seu texto caro Sandoval.

Caverna, Ave!

5SER SIMPLES Empty Re: SER SIMPLES Dom Ago 04, 2013 11:32 am

Shammash ha-Chayim

Shammash ha-Chayim
Estudioso

Boker Tov,

Gostei do seu texto. A simplicidade que refere está muito ligada à confiança na Providência e à ausência de medo.

Shalom ub' Baracha


Shammash ha-Chayim

6SER SIMPLES Empty simplicidade e confiança Seg Ago 12, 2013 1:31 pm

Cleo

Cleo
Caminhante

A confiança em Deus e na Sua Providência é sempre necessária. Há momentos, na vida, em que só podemos lançar-nos nos braços de Deus e esperar a solução: momentos de luta ao extremo, angústia em que só temos de esperar a solução divina, porque nada mais se pode fazer. Faz-me lembrar o pensamento "pegadas na areia".

O próprio Shabbat é um exercicio semanal de confiança e louvor ao Senhor: um dia de descanso, em que Deus nos dá o necessário para viver e ao mesmo tempo O louvamos.

Se confiarmos em Deus e pedirmos que nos dê o que for melhor para nós, Ele corresponde, no tempo D' Ele.

Porque é que demora? Porque muitas vezes o que pedimos não é o adequado, mudam as circunstâncias e mudamos de ideias. Daí o tempo entre o pedir e o conseguir.

Por vezes é dificil ter fé e confiar: mas é um meio sábio de nos achegarmos ao Senhor. Deus é o mar e nós somos um barquinho: neste mar nunca andamos à deriva.

Cleo:sunny: 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos