Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Lacerta e os reptilianos EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Lacerta e os reptilianos EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Lacerta e os reptilianos EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Lacerta e os reptilianos EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Lacerta e os reptilianos EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Lacerta e os reptilianos EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Lacerta e os reptilianos EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Lacerta e os reptilianos EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Lacerta e os reptilianos EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lacerta e os reptilianos

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Lacerta e os reptilianos Empty Lacerta e os reptilianos Dom Jul 21, 2013 12:16 am

Lilith Lua Negra

Lilith Lua Negra
Caminhante

Alguém pode falar um pouco sobre este assunto?

http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/arquivo-lacerta-1-reptilianos-parte-1.html

http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/arquivo-lacerta-1-reptilianos-parte-2.html

Não sei se está associado ao livro:

A Gruta do Sol, de Marisa Varela, Editora Nova Fronteira, S.A. - Rio de Janeiro - 1993

Foi um livro que o meu pai me mandou de lá porque lhe pedi para me dizer por onde começar, na altura não achei graça nenhuma nem percebi nada, vou ter de ler agora, acho que ele começou pelo fim.
tongue 

http://atelieraziul.blogspot.pt/

2Lacerta e os reptilianos Empty Re: Lacerta e os reptilianos Seg Jul 22, 2013 2:15 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Não vi o video, mas li por alto os textos.

Reconheço alguns pontos no post do Sandoval.

Mas até onde podemos reconhecer ou diferenciar a verdade da mentira, o real da ilusão,...?

Se é certo que muita coisa seja certa, tambem é certo que existe muita ficção à mistura.

Mas lembremos que por detrás de uma lenda existe sempre um facto real.

Vamos pegar num exemplo bem simples: os Dragões.

Inumeras são as civilizações que os descrevem em suas lendas e narrativas, mas aonde se encontram as provas, ditas pelos estudiosos, fisicas e irrefutáveis?

Acredito que todos concordam que no meio deste infinito de planetas e estrelas outros povos ditos inteligentes existam. Esta é uma questao de logica e raciocínio, mas não tenho provas físicas para sustentar tamanha afirmação.

Resumindo, não quero dizer que tudo o que está escrito nesses textos seja 100 por cento verdade, mas que talvez muita coisa real se encontre em sentido figurado e em segundo sentido isso eu acredito.

Qual é a sua opiniao Graça?

https://portaisdeluz.forumeiros.com

3Lacerta e os reptilianos Empty Re: Lacerta e os reptilianos Seg Jul 22, 2013 2:18 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Sandoval me lembrei agora que a Gwen trouxe umas aguardentes Com cobras dentro quando esteve na China.
Eu nunca as provei.
Como eu haveria de provar se tu as levaste para casa para limpar o pó e esvaziar o conteudo.......

https://portaisdeluz.forumeiros.com

4Lacerta e os reptilianos Empty Re: Lacerta e os reptilianos Seg Jul 22, 2013 2:21 pm

Convidado

Convidado

Lancelot escreveu:
Mas lembremos que por detrás de uma lenda existe sempre um facto real.

Inumeras são as civilizações que os descrevem em suas lendas e narrativas, mas aonde se encontram as provas, ditas pelos estudiosos, fisicas e irrefutáveis?

Ora, seu Lancelot! Eu e o Márcio já falamos, se quiser conhecer um a gente apresenta! rsrsrsrsrsrs

5Lacerta e os reptilianos Empty Re: Lacerta e os reptilianos Seg Jul 22, 2013 2:43 pm

Convidado

Convidado

Lancelot escreveu:

Acredito que todos concordam que no meio deste infinito de planetas e estrelas outros povos ditos inteligentes existam. Esta é uma questao de logica e raciocínio, mas não tenho provas físicas para sustentar tamanha afirmação.

Resumindo, não quero dizer que tudo o que está escrito nesses textos seja 100 por cento verdade, mas que talvez muita coisa real se encontre em sentido figurado e em segundo sentido isso eu acredito.

Ainda não vi os textos nem o vídeo. Vou só fazer uma observação acerca do comentário...

Creio que em diversos assuntos podemos ver que os significados das coisas são simbólicos e não para levar ao pé da letra. São representativos de uma verdade maior, como é o caso de inúmeros mitos e lendas.

No entanto, de tempos a tempos e conforme cada civilização o entende, creio que alguns mitos são vividos e revividos na matéria, de forma bastante física e real, para voltarem ao reino dos mitos novamente. Creio que também isso é um processo natural de lembrar ao ser humano verdades que na matéria ele tende a esquecer, tanto individual como colectivamente.

A verdade "física" e o mito em muitos assuntos tendem a andar de mãos dadas, cabe-nos filtrar as coisas e tirar daí o necessário, sem viagens na maionese, mas também sem dogmas cientificistas. Há coisas que podem ser verdade e a ciência ainda não chegou lá. Há coisas que não têm como ser verdade de um modo ou de outro, e há coisas que têm a sua verdade no seu significado oculto, não no seu facto literal.

Muito daquilo que creio ser a nossa tarefa parte por "unir os pontos" entre várias verdades e daí tirar o que nos serve e é verdade para nós. Pode ser que caminhemos em direcção à Verdade Divina, mas não creio que qualquer um de nós na matéria a consiga por completo numa encarnação... Como já disse um dia, o "e se..." é muito importante. Porém não dá para conjecturar "e ses" de um modo superficial, sem estudo e nem entendimento. Há que dar oportunidade às histórias de nos contarem a sua história, mas sem cair nem no dogmatismo, nem na miscelânea de factos sem nexo... E deixar à ciência pura o que a ela pertence, ao mito e à espiritualidade o que a eles pertence e juntar os dois quando realmente estes se tocam, sem forçar pontes que não existem e sem vergar um à vontade do outro. Simplesmente deixando que tudo siga seu curso... As respostas virão, mas cedo ou mais tarde.

Quanto aos textos e ao vídeo, quando terminar digo qualquer coisa...

6Lacerta e os reptilianos Empty Re: Lacerta e os reptilianos Seg Jul 22, 2013 11:58 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lancelot escreveu:

As provas já existem.......

Cientistas russos juntos com chineses, encontram dois fosseis de dragões no china....

E eram dragões que cuspiam fogo.....

Essa descoberta chegou a ser divulgada pela national geografic.... depois desapareceu da mídia....

7Lacerta e os reptilianos Empty Re: Lacerta e os reptilianos Ter Jul 23, 2013 9:15 pm

Convidado

Convidado

Sandoval escreveu:
Lancelot escreveu:

As provas já existem.......

Cientistas russos juntos com chineses, encontram dois fosseis de dragões no china....

E eram dragões que cuspiam fogo.....

Essa descoberta chegou a ser divulgada pela national geografic.... depois desapareceu da mídia....

Em inúmeras províncias chinesas têm-se encontrado fósseis de pterodáctilos. Admito que são o mais parecido possível com um dragão voador da descrição clássica. Quanto a serem cuspidores de fogo... Nada o comprova.

Entretanto desde essa "descoberta" inúmeros foram os sites que vieram aos quatro ventos falar da comprovação da existência de dragões na china, e como os camponeses usariam os seus ossos em curas há milhares de anos. Pois bem, existe de facto uma substância denominada LONG GU que é traduzida como osso de dragão. Os chineses usam-nas há séculos, talvez milénios, precisamente por retirarem esses ossos de fósseis escavados. Hoje em dia sabe-se que esses ossos eram de mamutes, mas o imaginário chinês via fósseis grandes animais e achavam que se tratavam de dragões pelo tamanho. Uma vez que era raro escavarem o fóssil todo, não tinham muitas vezes noção do aspecto completo do animal... Hoje em dia, por preservação, esses ossos não são mais usados, apesar de a matéria médica o ser. Ou seja, chamam na mesma LONG GU à substância mas ela deve ser interpretada como "osso de animal grande", como é o caso de elefantes, rinocerontes e outros. Da mesma forma que o osso de tigre, por preservação foi substituído por osso de cão. Só uma ou outra pessoa mais tradicionalista caça tigres para uso em medicação e mesmo assim é proibido - ainda que pouco respeitado, infelizmente.

Se querem saber, acredito sim que os dragões tenham andado sobre a terra, mas não creio que o típico dragão chinês - que em nada se assemelha ao dragão das fábulas medievais, já agora - apareça com tanta facilidade assim em cadáver ou fóssil. Se as lendas forem verdade eles não morrem, fundem-se à natureza, "mudam de mundo"... Ou segundo outas lendas, ascendem aos céus e juntam-se às estrelas - mas essa lenda acredito ter um outro significado oculto, pelo ponto de vista chinês, já que para eles as próprias estrelas têm uma simbologia própria e são ligadas a sábios... enfim, é o próprio mito e folclore chinês, com os seus fundamentos próprios e ensinamentos velados.

Bem... estava a tentar colocar uma foto pessoal de algo interessante que vi por lá, mas está difícil fazer o upload...
Ponho numa próxima, quando der.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos