Respeito.
Respeito é o acto de honrar nosso grau, nossas hierarquias, nossos limites e os limites alheios.
Mas atentemos para o seguinte:
A que nível e com que incidência devemos respeitar?
O simples acto de respeitar deve ser aplicado com equilíbrio e em harmonia para connosco e para com o todo, nem a mais, nem a menos.
Tanto o respeito em excesso qual a escassez dele, nos leva a um equivoco do que vem a ser o “Respeito Equilibrado”, nos transportando para tres situações:
No caso de “respeito em excesso" a alguém “superior” em hierarquia nos levará ao temor, ao medo, á apreensão, ao receio da parte de quem as recebe…, criando assim uma barreira invisível, imaginária e impenetrável, que impede o normal fluxo e troca constante dos ensinamentos e vibrações que nos chegam do topo hierárquico.
No caso de “respeito em excesso” a alguém “inferior” em hierarquia, a mesma barreira se cria, neste caso gerando superioridade e energias menos puras por parte de quem as recebe....... não permitindo o normal fluxo das vibrações e energias da base, primárias.
“Respeito em escassez” nos direcciona ao caos, á desordem, á balburdia, á perturbação, á falta de clareza e de ordem em nossos actos, á invasão de limites alheios, o que mais tarde provocará choques energéticos e de personalidade.
Resumindo..... todo respeito em excesso acaba sendo uma demonstração visível de insegurança em pensamentos e atitudes...... em contra partida, toda falta de respeito acaba sendo uma demonstração de prepotência em pensamentos e atitudes.....
Mas então o que será respeito em equilíbrio e harmonia?
Bem, como não existem receitas e como cada caso é um caso e sabendo que a interacção entre seres é necessária ao desenvolvimento e á evolução da espécie humana, respeito será o adentrar nos limites do todo, desde que seja benéfico para ambas as partes. Pois só assim o fluxo e as trocas se darão em equilíbrio e harmonia, levando em consideração, acima de tudo, o nível de entendimento de cada um, o momento de cada um e a evolução de cada um....
Lancelot\Sandoval