Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Equinócio de Inverno EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Equinócio de Inverno EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Equinócio de Inverno EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Equinócio de Inverno EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Equinócio de Inverno EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Equinócio de Inverno EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Equinócio de Inverno EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Equinócio de Inverno EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Equinócio de Inverno EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Equinócio de Inverno

+5
Monge Copista
Lancelot
Graça D'Alma
Cici
Nienna
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Equinócio de Inverno Empty Equinócio de Inverno Seg Jun 03, 2013 8:49 pm

Nienna

Nienna
Regente

Saudações meus caros...

Estamos entrando no mês de Junho, o sexto mês do ano.Mês em que nós, no hemisfério sul, comemoramos o Solstício de Inverno.
É quando a luz do Sol incide com menor intensidade sobre nós e portanto a noite é mais longa que o dia.

É quando o deus morre e então é chegado o inverno!

Assim, creio que não poderíamos deixar de comemorar esta data de profunda importância para todos os que caminhamos na senda das ciências ocultas.

Gostaria de propor a todos que tiverem disponibilidade e interesse, que participem do nosso grande ritual:


Ritual de Celebração de Yule

Equinócio de Inverno Yule3

Quando: 21/06

Objetivo: Este ritual tem como objetivo principal prestar a devida honra ao aspécto masculino da natureza a qual pertencemos, mas também objetiva a afinização das vibrações de todos os participantes ativos de fórum.

A participação de todos é importante, mas não obrigatória!


Os interessados em participar, peço que se manifestem aqui, para que eu possa enviar uma mensagem com as devidas orientações.

No mais, qualquer dúvida, podem entrar em contato comigo por MP.

Ats Nienna Stellar




(obs. A partir desta semana, começarei uma série de postagens sobre as origens e importância desta data, a fim de que quando for chegada a hora, todos estejam conscientes do que representa o Yule, ou o Solstício de Inverno.)






Última edição por Nienna em Ter Jun 04, 2013 6:09 pm, editado 2 vez(es)

2Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Seg Jun 03, 2013 9:43 pm

Convidado


Convidado

Boa!
palmas palmas

Gostei da iniciativa...

3Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Ter Jun 04, 2013 11:44 am

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Também gostei muito da iniciativa, é pena que moro no hemisfério norte e não dá para participar Sad

4Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Ter Jun 04, 2013 11:55 am

Convidado


Convidado

No hemisfério norte celebramos o solstício de Verão. A celebração é a de seis meses antes...

Equinócio de Inverno Wheel-of-year
fonte http://pendragon343.com/sabbats-ext.html

Mas é uma data a celebrar também.

De qualquer modo, mesmo não celebrando o Yule agora, sempre agradeço a informação fornecida sobre o mesmo...

5Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Ter Jun 04, 2013 5:55 pm

Nienna

Nienna
Regente

Cici escreveu:Também gostei muito da iniciativa, é pena que moro no hemisfério norte e não dá para participar Sad

Não se preocupe minha cara. Vamos celebrar do mesmo jeito,só que vcs do Norte celebrarão Litha, enquanto nós do Sul estaremos celebrando Yule. Wink

6Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Ter Jun 04, 2013 6:48 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

bighugyk palmas palmas

7Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Ter Jun 04, 2013 8:31 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Nienna escreveu:
Cici escreveu:Também gostei muito da iniciativa, é pena que moro no hemisfério norte e não dá para participar Sad

Não se preocupe minha cara. Vamos celebrar do mesmo jeito,só que vcs do Norte celebrarão Litha, enquanto nós do Sul estaremos celebrando Yule. Wink

Não percebi Nienna, o ritual é o mesmo?

8Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Ter Jun 04, 2013 8:34 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Gwenhwyfar escreveu:No hemisfério norte celebramos o solstício de Verão. A celebração é a de seis meses antes...

Equinócio de Inverno Wheel-of-year
fonte http://pendragon343.com/sabbats-ext.html

Mas é uma data a celebrar também.

De qualquer modo, mesmo não celebrando o Yule agora, sempre agradeço a informação fornecida sobre o mesmo...


Confesso que nunca celebrei, mas tenho muito gosto e interesse em faze-lo. Interessante essa tabela não sabia que existiam todas essas datas.

9Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Ter Jun 04, 2013 9:27 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Nienna, minha bruxinha baiana. Rsrsrsrsrs.

Vou pensar no seu caso.

Me lembro uma vez que o nosso diarista faria o trabalho no tempo.... Não é mesmo Sandoval? Quem sabe se..... Rsrsrsrs

Posso levar minhas espadas, charuto e whisky?

Sandoval vc me acompanha no tempo ou na garrafa de Whisky?

https://portaisdeluz.forumeiros.com

10Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Ter Jun 04, 2013 11:00 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lancelot escreveu:

Sandoval vc me acompanha no tempo ou na garrafa de Whisky?


Lancelot...... me desculpa mais não vou aceitar seu convite.....

Sou Monge Copista e recatado agora... depois de tantas e tantas humilhações...

E mesmo também porque eu resolvi me entregar a JESUS...........

É uma cachaça nova que está sendo fabricado aqui no Brasil....

"CACHAÇA RAIMUNDINHO DE JESUS"..... essa é da boa..... R$ 2,00 o litro....








11Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 3:33 am

Caverna

Caverna
Determinado
Determinado

Olá amigos. Contem comigo!

Caverna, Ave!

12Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 9:57 am

Convidado


Convidado

Nienna escreveu:
Cici escreveu:Também gostei muito da iniciativa, é pena que moro no hemisfério norte e não dá para participar Sad

Não se preocupe minha cara. Vamos celebrar do mesmo jeito,só que vcs do Norte celebrarão Litha, enquanto nós do Sul estaremos celebrando Yule. Wink

Agora também fiquei um pouco confusa... Pois em termos de "princípio" atuado na prática seriam opostos... Ou não?

O meu conhecimento é escasso, porém os dois solstícios têm questões opostas - um é o dia mais pequeno do ano e a noite mais longa, daí para a frente dá-se o renascer da natureza, a atividade, o pulsar da vida, o movimento, a atividade. O outro é o maior dia do ano e a noite mais curta, e daí em diante dar-se-á a contração, a paralisação do crescimento, o recolhimento, a passividade. No fundo, um seria o ápice do feminino e o início do crescimento da energia masculina e o outro o seu oposto, o ápice da energia masculina e o início do crescimento da energia feminina.

Bem Nienna, aguardo o seu esclarecimento... Abraços!

13Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 10:47 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Olá Gwen.

Eu compreendo a sua questão.

Mas viu deixar um pensamento.

Libertem-se.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

14Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 1:15 pm

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Olá Gwen.

Eu compreendo a sua questão.

Mas viu deixar um pensamento.

Libertem-se.

Eu também compreendo a tua, mas vamos ver o seguinte: se é para aproveitar uma data em questão pelo seu significado não há razão para atuarmos atemporalmente, pois o dia é escolhido com um propósito muito específico. Uma coisa é uma atuação atemporal em que eu necessito das qualidades cultuadas numa determinada altura do ano e ligo-me a essa realidade. Outra é ligar-me a um movimento natural atual terrestre, planetário com o intuito de me alinhar com o momento presente da Terra.

No mais, nem todos os trabalhos têm cunho atemporal.
Precisam de ser codificados para tal, nem que seja pelo praticante. E nesse sentido podem ser, desde que a codificação para isso exista no seu íntimo.

Deste modo, uma coisa seria haver uma celebração dos membros no mesmo dia mas conotações diferentes (Yule e Litha), outra seria uma atuação atemporal nas qualidades que esses dias representam. Não sei se me fiz entender...

Pessoalmente, agora que finalmente o frio se está indo e a atividade vai sendo incentivada na minha vida e na dos que me cercam não tenciono fazer um ritual para o recolhimento - no meu momento de vida seria completamente contraproducente e alienado do movimento que se vive agora em termos de natureza. Ando rezando a Marte e Mercúrio já para ver se o movimento acontece... rsrsrsrsrsrsrsrsrs
Estou farta de frio e estagnação! Simplesmente não é a energia que eu preciso para mim.
Por isso estou aguardando que a Nienna explique sobre o pretendido para saber se é algo que me convém absorver a essa altura, ou não.
Simples.

15Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 1:40 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Gwen não fique chateada.

O whisky que vou levar chega para todos. Rsrsrsr

E pra vc vou levar uma garrafa de batida de coco.

Ok?

https://portaisdeluz.forumeiros.com

16Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 2:01 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Quando eu era um diarista empregado......

Ficava ouvindo as conversas de meus patrões sobre esses assuntos enquanto espanava, varria e arrumava o escritório deles....

Lembro-me de uma conversa em que falavam sobre a chegada do ritual EQUINÓCIO E SOLSTÍCIO.....

Em que um egrégora deveria ser formado para união dos que farão:

1. ritual do hemisfério sul (SOLSTÍCO DE YULE)
2. ritual do hemisfério norte (SOLSTÍCIO DE LITHA)
3. ritual da linha do equador (EQUINÓCIO) .... onde ambos embora juntos , estão também separados....

É um negócio esquisito.... eu não entendo nadinha disso.....
sou apenas um Diarista.........

17Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 2:11 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Sandoval escreveu:

É um negócio esquisito.... eu não entendo nadinha disso.....
sou apenas um Diarista.........

Sandoval, tu desde que deixou o Whisky passou a ter umas ideias esquisitas.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

18Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 2:49 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lancelot escreveu:
Sandoval escreveu:

É um negócio esquisito.... eu não entendo nadinha disso.....
sou apenas um Diarista.........

Sandoval, tu desde que deixou o Whisky passou a ter umas ideias esquisitas.

Pôs é Lancelot..... acho que vou voltar para o uisque...

Essa nova parada minha não tem dado muito certo....

Outro dia encontrei um grupo de pessoas , na frente de um templo, gritando feito loucos...."eu me entreguei a Jesus...... eu me entreguei a Jesus..... aleluia... aleluia"

Fiquei tão feliz por isso, que corri para o meu deles, e fiquei me abraçando a todos... era um tal de amados para cá e amadas para lá.....

Só que np final, quando convidei eles para ir num buteco tomar a famosa cachaça..... é que vir a entender que não era da minha cachaça que eles estavam falando......"CACHAÇA RAIMUNDINHO DE JESUS... ESSA É DA BOA"....

Lancelot .... se não fosse a policia me salvar..... taria pendurado num poste feito judas..... pois eram um grupo de evangélicos enlouquecidos.....

Vou voltar para o usique mesmo.....

19Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 4:45 pm

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Gwen não fique chateada.

O whisky que vou levar chega para todos. Rsrsrsr

E pra vc vou levar uma garrafa de batida de coco.

Ok?

Onde raios você viu que eu estou chateada? scratch

Bom... Mas se achares que eu estou chateada me faz ganhar uma batida de côco então ok! Vamos fingir que eu estou muito chateada, possessa até! (acho melhor você trazer também batida de morango... rsrsrsrsrsrsrsrs)

20Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 4:57 pm

Convidado


Convidado

Sandoval escreveu:
Em que um egrégora deveria ser formado para união dos que farão:

1. ritual do hemisfério sul (SOLSTÍCO DE YULE)
2. ritual do hemisfério norte (SOLSTÍCIO DE LITHA)
3. ritual da linha do equador (EQUINÓCIO) .... onde ambos embora juntos , estão também separados....

Me desculpe a ignorância, mas os rituais de equinócio (Primavera e Outono) não são também específicos? Mabon e Ostara (respectivamente Outono e Primavera)? Não têm prática quando o Sol se encontra onde se cruzam a linha da Eclíptica e a do Equador?
(que na prática é o Equinócio?)

21Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 6:06 pm

Nienna

Nienna
Regente



Bem, vamos la então! Smile

Gwen, minha caríssima! Vou me corrigir:

O objetivo principal deste ritual écelebrar a morte e renascimento do Deus, quando temos a noite mais longa do ano (morte do Deus) para, logo em seguida, os dias começarem a ficar maiores (Crescimento do Deus) até que se chegue ao EQUINÓCIO DE PRIMAVERA (quando o dia e a noite tem a mesma duração. Mas isso é para nós aqui no Sul. E sim, Gwen, eu poderia dizer que é um momento mais introspectivo.

Para vcs do hemisfério norte, será celebrado o auge da gloria do Deus e da Deusa, quando o Dia é maior que a noite e a luz do Sol está em máxima plenitude. A partir deste dia, os dias vão ficando mais curtos até que se chegue o EQUINÓCIO DE INVERNO, quando ambos terão a mesma duração.
Sendo assim, para vcs do Hemisfério Norte, é um momento de mais alegria,o dia em que o Deus e a Deusa estão em sua plenitude.


O segundo objetivo deste ritual é elevar e afinizar as vibrações de todos os membros do fórum, unindo-os ainda mais. Por isso, acredito ser de grande importancia que todos comemorem juntos. Uns comemorando Yule, outros comemorando Litha, mas ambos em sintonia.

Ao meu ver, é extremamente importante que o ritual seja feito no dia exato, pois não se trata de algo inventado por nós, mas sim de um egrégora muito antiga e poderosa.

Espero ter esclarecido melhor, mas na dúvida, pode perguntar novamente. ^^

22Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 6:24 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Comemorar?????

Vai ter whisky mesmo.rsrsrsrsrs

Vamos lá entao à comemoração.

Nienna passe lá os preceitos para que cada um tenha tempo de adaptar aos seus principios e fundamentos.

Lancelot

https://portaisdeluz.forumeiros.com

23Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 7:45 pm

Convidado


Convidado

Nienna escreveu:
Ao meu ver, é extremamente importante que o ritual seja feito no dia exato, pois não se trata de algo inventado por nós, mas sim de um egrégora muito antiga e poderosa.

Foi o que eu achei...

................................
Então vamos precisar ter informação sobre o Yule e sobre Litha para bom entendimento do que estamos celebrando.
Quanto a ritual, talvez dê para fazer algo semelhante, mas adaptando os princípios?

Por mim, na boa. Pode mandar a informação sobre o ritual Cool , fico esperando também mais informação (nem que seja locais confiáveis para a procurar).

cheers

24Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 10:36 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Pessoal...
Posso lhes dizer que participei de todos sabats do antigo forum
E uma das melhores opções foi o engajamento dos membros participes
Pois uma vez o membro empenhado certamente colaborará com o topico
emanando energias que certamente contribuirá para o fortalecimento
da egregrora.
Só assim faremos um ritual fortalecido com a união de todos membros

Nienna .....
nos passará os procedimentos/ aquisiçaõ de alguma ferramenta
assim como toda elaboração dos itens
No caso colaboraremos incrementando os mesmos....
assim vale gravuras...contos.....e alguns outros detalhes

Seria por ai????? lady lady lady

25Equinócio de Inverno Empty Re: Equinócio de Inverno Qua Jun 05, 2013 10:56 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Graça, por opção propria, não participei em nenhum dos outros trabalhos, mas estou esperando um trabalho em grupo faz tempo. E se não se concretizou mais cedo foi porque o astral assim o quis, não foi por falta de iniciativa.
Indepedente de como vou realizar, eu vou participar. Porque o que eu mais gostaria e tenho lutado para, que todos aqui estejam bem.

Eu aplaudo a iniciativa e espero que todos participem, da sua forma e do seu jeito, nem que seja só com a força do pensamento mas gostava que todos participassem sim.

Nienna eu não sei como tu vai fazer isso, mas eu ajudarei no que for necessário.

Nem que seja carregando uma cx de Whisky.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos