Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
banho - Porquê e como funciona um banho de ervas EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Porquê e como funciona um banho de ervas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1banho - Porquê e como funciona um banho de ervas Empty Porquê e como funciona um banho de ervas Sáb maio 04, 2013 7:28 pm

Convidado


Convidado


O elemento água possui encerrado em si o magnetismo dos pólos norte e sul do planeta, tornando-se assim o maior condutor de energia natural, pois contém em si força de atracção e retenção que regulam assim o magnetismo(1), sendo considerada como o elemento natural de melhor acumulação de energia devido à sua capacidade de atrair e reter em si qualquer tipo de energia.

É por causa dessa capacidade de se carregar com a energia que manipulamos que vemos a água sendo usada sempre em todos os tipos de terapêutica vibracional ou energética, que vão desde a conhecida fluidificação das águas usadas em centros espíritas, banhos de ervas nos terreiros de umbanda e candomblé, às sintonizações de florais, elixires de pedras, água solarizada colorida, a homeopatia, etc.

Como a água tem o poder de atracção, retenção e magnetização ela é, por si só, concentradora e, por assim ser, acaba por absorver, concentrar e magnetizar em si as essências (energia) das ervas(2).

Lembramos que nosso corpo contém cerca de 75% de água (essência aquática) e que é interpenetrado por nosso corpo etérico(3), ou espiritual, que contém também as mesmas características do corpo físico mas noutra frequência. Assim, o contacto da água magnetizada com a essência vegetal (energia) das ervas, em nosso corpo físico ela repercute, ou se funde com nosso corpo espiritual, tornando-se um elemento mais fácil e natural de ser absorvido por nosso corpo espiritual a fim de fornecer o equilíbrio energético, mental e espiritual do indivíduo.

Por regras os banhos de ervas servem para limpar as energias negativas contida em nosso duplo etérico, livrando assim o indivíduo de influências negativas, limpando-o, reequilibrando-o, aumentando a capacidade receptiva do aparelho mediúnico a partir da limpeza do duplo onde os chacras(4) são limpos e desobstruídos de miasmas energéticos e voltam a absorver de forma mais directa e fácil a energia vital (essências da natureza) que beneficiará o corpo astral, físico, emocional e mental

Assim, algumas religiões e terapias utilizam-se desse simples e eficaz recurso que a natureza nos oferece de forma ritualística e/ou simples, manipulando as essências naturais, visando o equilíbrio dos seus praticantes.

Não somente os adeptos de determinadas religiões devem tomar determinados banhos, mas todos nós, em geral, podemos usá-los.
Lembramos que o uso das ervas nos Portais de Libertação difere dos banhos voltados a acções religiosas.

Dentro dos Trabalhos dos Portais de Libertação, o banho de ervas tem uma acção altamente curadora, devendo ser passado se acordo com as necessidades do assistido e de acordo com o Portal a ser trabalhado pois a pele também absorve os agentes curativos dos banhos

Mesmo sendo ervas de teor distinto em sua acção terapêutica as vibrações destas se fundem ao mistério dos Portais para dar ao assistido ou ao iniciado, aquilo que ele necessita.

Lembramos que o uso dos banhos dentro dos Portais de Libertação não possui nenhuma acção religiosa, sendo consideradas ervas de iniciação, e suas vibrações estarão sempre voltadas às vibrações dos Portais que são abrangentes em todos os campos e mistérios, não se limitando a nenhum aspecto!

Aos Cavaleiros da Ordem fica aqui um recado de suma importância: devem tomar os banhos de forma regular e intuitiva para estar sempre renovando as energias e purificando os canais de actuação dentro do mistério.

(1)Cada partícula de água contem em si um eléctron que conduz outro que se agrega a próxima partícula, obtendo assim uma reacção em cadeia condutora de electricidade.

(2)O elemento vegetal é muito importante para a manutenção e equilíbrio dos seres vivos. Através de processos variados, os vegetais retiram a energia vital da natureza, seja através do Sol, da Lua, da terra, da água, etc. São, portanto, grandes reservas de energia vital e que através dos tempos, o ser humano, descobriu estas propriedades. Os vegetais são directamente influenciados pela natureza. Usamos os vegetais, desde a alimentação até à magia, sempre transformando a energia vital, de acordo com nossas necessidades, sejam elas físicas ou energéticas.

(3)O ser humano é constituído de vários corpos, cada um tendo suas próprias funções e níveis energéticos, indo do mais denso (corpo físico) ao mais subtil (corpo mental). O corpo ou duplo etérico é nossa matriz espiritual energética que antecede ao nosso corpo físico, também sendo conhecido por perispírito.

(4)Os chakras formam-se no duplo etérico e são os Centros Vitais de Forças responsáveis pela captação das energias fluídicas incumbidas de irrigar tanto o corpo físico como o corpo astral. Através deles, trocamos energias com o meio ambiente.

Heldney Cals

(http://portaisdelibertacao.pt/)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos