Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
A importância de estudar EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
A importância de estudar EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
A importância de estudar EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
A importância de estudar EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
A importância de estudar EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
A importância de estudar EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
A importância de estudar EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
A importância de estudar EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
A importância de estudar EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A importância de estudar

+3
Dark Angel
Cici
Monge Copista
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A importância de estudar Empty A importância de estudar Sáb maio 04, 2013 6:04 pm

Convidado

Convidado

Sandoval escreveu:Como tudo na vida , não será diferente na espiritualidade.... na "MAIORIA" dos casos de mediunidade o que o corre é o seguinte:

- Quem já traz despreza ou faz mal uso
- quem não traz, busca fervorazamente, mas só vai adquirir conhecimento

Num outro tópico, o nosso colega Sandoval fez esta colocação e por isso vim a lembrar-me de uma outra questão que gostaria de pôr a debate...

Qual é, afinal, a verdadeira importância do estudo na espiritualidade?

Será que o conhecimento é de facto assim tão importante para o exercício da mediunidade? Ou a simples inspiração divina deveria ser suficiente?

Será que o desenvolvimento e abertura de faculdades mediúnicas (específicas, entenda-se) é algo vedado a uns poucos?

Está a lenha na fogueira, quando quiserem atirem mais achas...

2A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Dom maio 05, 2013 1:15 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Nada e vetado a quem quer seja, as faculdades extra sensoriais fazem parte de todo ser vivo, até dos animais.......
Tanto que alguns humanos se utilizam de certos animais, pela capacidade de perceberem manifestações de energias "ocultas"......

Apesar da existência de pessoas e sociedades que fazem afirmações de como é o outro lado e como eles atuam entre nós, na minha opinião tudo que sabemos e estudamos é, até certo ponto, pura especulação..... só saberemos quando atravessarmos a porta que nos leva para o outro lado..... é só uma forma de controlarmos um monte de "interrogações" que ficam vibrando dentro de nossa mente.....

E pensando assim.... muitos consideram a simples inspiração divina como suficiente.....eu particularmente digo que estão corretos.... porem isso não significa que sejamos limitados a isso..... porque isso é estagnar... a simples inspiração divina é também "suficiente" para "iniciarmos" uma longa jornada.....

O Estagnado se contenta em somente servir com o suficiente........
Já o antenado, vê em seu "suficiente" uma "meta" a alcançar, e o que vai encurtar ou alongar o tempo dessa jornada, é a quantidade e a qualidade de conhecimentos adquiridos.... mesmo que sejam fundados em especulações..... afinal tudo de desconhecido começa com especulação até que se alcance a verdade......

OBS: estou tratando aqui dos que vieram a este mundo para atuar de forma mais especifica com a mediunidade......

3A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Dom maio 05, 2013 10:15 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Eu sou da opinião de que o estudo é importante, afinal na maioria das coisas na nossa vida temos sempre a teoria/prática. No caso especifico da espiritualidade vejo o estudo como um apanhado geral de forma a orientar e a clarificar coisas que muitas vezes não entendemos, mas só a pratica, os acontecimentos que nos vão surgindo nos ensinam verdadeiramente as coisas.

4A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Dom maio 05, 2013 11:38 pm

Dark Angel

Dark Angel
Recém Chegado

Eu concordo que devemos estudar ,não estudar como na escola mas sim estudar para compreender melhor a inspiração divina.Como podemos aceitar se não compreendemos o mundo espiritual?
Assim como podemos afirmar que o estudo é baseado em especulação também não podemos afirmar como é o mundo espiritual.Afinal de contas todo o estudo feito é baseado em experiências divinas,e se as temos devemos compreende-las e estudá-las.Não devemos estagnar em conhecimento e sim ter uma mente aberta para todo o conhecimento.

5A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 06, 2013 1:06 am

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Gwen..
Ainda mais vindo de uma estudiosa nata como vc
Imaginem.....
Não teríamos acesso às técnicas de espiritualidade
Não diferenciaríamos energias..
Não saberíamos palavras chaves...
Símbolos...signos....orações..
rituais sagrados....

Não concebo um magista/ocultista/medium sem estudo profundos

Depois explicarei melhor..

6A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 06, 2013 2:14 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Como todos foram de acordo, a estagnação, não é solução para a espiritualidade.
Acrescento mais, a estagnação não é solução para nada nesta vida.

A vida é um caminho de constante aprendizagem e estudo.

Mas para que tenhamos um exemplo, rsrsrsrs, como é que fica a água quando estagnada?

https://portaisdeluz.forumeiros.com

7A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 06, 2013 2:30 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Sabemos que estudar é evoluir é tornar-se conhecedor de tudo que nos rodeia, e possuímos um ponto muito importante que inspira a aprender a buscar conhecimentos, que é a curiosidade benéfica para um aprendizado sadio para nossa evolução, principalmente nos campos da espiritualidade ,pois pisar neste terreno sem um preparo ou o mínimo de entendimento, está fadado a ser um joguete dos que se consideram "entendidos" sendo eles seres visíveis ou invisíveis.

O estudo é o alicerce imprescindível para o auto controle e formação segura , dando passos firmes para o equilíbrio nos caminhos que escolhemos seguir.

Luz da vida

8A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 06, 2013 3:14 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Deixo mais um esclarecimento como médium , estou sempre sendo convidada a aprender através das mensagens que recebo. Embora em todas as épocas tenha havido médiuns, estava reservado aos nossos tempos a disseminação e a popularização das práticas mediúnicas, não só porque a humanidade está mais esclarecida, mas, também, porque os organismos humanos, sendo mais maleáveis, mais flexíveis, mais delicados, permitem aos espíritos maior liberdade. a mediunidade, como tudo qe há no Universo, também está sujeita à Lei da Evolução.
Não há santos e não há milagres.
Depois explicarei melhor.

Luz da vida

9A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 06, 2013 3:15 pm

Ondine

Ondine
Determinado
Determinado

O que ocorre comigo? Quanto mais estudo mais percebo que não entendo de nada. Quando penso que finalmente encontrei uma resposta deparo-me com um leque de possibilidades. Nunca fui de estar "estagnada", houve uma época em que meu único objeto de estudo era a Bíblia, então eu a lia e com fome e sede. As coisas mudaram, eu mudei, veio a codificação de Kardec mas nada me ensina como bater um papo legal com pessoas que não vejo.

Estudar é mais que necessário, mais necessário ainda é o mapa da mina que o caro Lancelot já mencionou algumas vezes, "a resposta está em nós". Como é que chego em mim? Olhem, estou pedindo aos irmãos que orem por mim, pois hoje a única pergunta que faço a Deus é o que Ele viu em mim para abrir meus ouvidos e olhos desta maneira.

Estudo, estudo e onde isso me leva? Quer dizer: pensei que levaria os espíritos ao Centro, mas continuam ao meu ladinho rsrsrsrs desculpem o desabafo

Não sei por que se aproximam de mim, acho que é a grande interrogação.

10A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 06, 2013 4:06 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Quando se fala em estudar, não é sair lendo tudo de forma ansiosa na procura de respostas p/ problemas particulares, mas criar critérios na escolha do que quer compreender. A espiritualidade não é como cálculo matemático, as interrogações sempre haverão de existir, ganhamos sim, chaves que abrirão algumas portas para nossa evolução e melhor compreensão do que desejam de nós. Quem traz esta facilidade de intercâmbio com o mundo espiritual tem que aprender a ser paciente e tornar-se um ser humano melhor, aproveitando o tempo p/ adquirir as qualidades para ter paz e evoluir dentro do tempo que lhe for designado p/ futuros esclarecimentos do que esperam de nós.

Luz da vida

11A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 06, 2013 4:25 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Penso que estamos todos de acordo no quanto é importante estudar, mas agora coloco umas questões. rsrsrsrsrsr (Gwen, aqui vai a lenha para a fogueira.)

Onde estudar?

O que estudar?

Como estudar?

Ondine, a vida está cheia de encruzilhadas. A cada segundo nos deparamos com uma. Qual o melhor caminho a seguir? Ninguém sabe. Só o tempo o poderá dizer. Mas mesmo assim, depois do caminho percorrido, não tem forma de voltar atrás, mas esse caminho deixou-nos o conhecimento e a aprendizagem que nos auxilia a não cometer os mesmos erros.

Luz da Vida, acredito que, para vc chegar onde chegou, o caminho não foi fácil. Duvidas e inseguranças fizeram e fazem parte do dia a dia. No entanto, o caminho percorrido por ti(com maior ou menor dificuldade) deixou ensinamentos que podem ser transmitidos, ajudando assim quem anda perdido no meio de tanta informação, sem saber para que caminho direccionar sua vida.

Graça, gostaria que vc partilha-se connosco, em como a simplicidade das mensagens do nosso amado Xico Xavier, nos trazem tanto conhecimento.

Dark Angel, o Criador nos fala e nos transmite o conhecimento atravéz do nosso interior, da nossa centelha Divina. Ele se propaga de dentro para fora.
A escola, como vc bem diz, é algo que nos chega de fora para dentro.

Cici, jamais a prática se separará da teoria. Não pode haver uma sem a outra.
Uma sem a outra só nos levará ao caminho do erro.

Sandoval, falar com vc, só com uma garrafa de Whisky na frente, até porque vc tem um patrão bacana que mais ninguém tem. Não é assim diarista????

Gwen, estava aqui a pensar se era desta que aparecias de mini-saia lá no bar????

12A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 06, 2013 8:08 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Atentem p/esta pequena afirmação: "Não há santos e não há milagres". escrita por Eliseu Rigonatti e reflitam como ele chegou nesta conclusão. A seguir:

As lições que estudamos dão-nos a chave de todos os prodígios realizados por indivíduos que viveram em todas as épocas e em todas as nações. Dotados de poderosa mediunidade atraíam os sofredores e, aliviando-lhes os males, pregavam a Fé, a Esperança e a Caridade. Depois a ignorância dos povos e a exploração dos sacerdotes os converteram em santos. E suas curas, efetuadas de conformidade com as leis da natureza, e o concurso fraterno dos espíritos, foram tidos como milagres. O Espiritismo, explicando racionalmente os fatos e revelando a faculdade mediúnica que possuímos, deu um golpe de morte aos milagres e acabou com os santos.

De agora em diante não mais santos; não mais milagres; mas médiuns esclarecidos e espíritos do bem irmanados na santa tarefa de cuidarem da seara do Senhor.

Luz da vida

13A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Ter maio 07, 2013 11:00 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Luz da Vida escreveu:Atentem p/esta pequena afirmação: "Não há santos e não há milagres". escrita por Eliseu Rigonatti e reflitam como ele chegou nesta conclusão. A seguir:

As lições que estudamos dão-nos a chave de todos os prodígios realizados por indivíduos que viveram em todas as épocas e em todas as nações. Dotados de poderosa mediunidade atraíam os sofredores e, aliviando-lhes os males, pregavam a Fé, a Esperança e a Caridade. Depois a ignorância dos povos e a exploração dos sacerdotes os converteram em santos. E suas curas, efetuadas de conformidade com as leis da natureza, e o concurso fraterno dos espíritos, foram tidos como milagres. O Espiritismo, explicando racionalmente os fatos e revelando a faculdade mediúnica que possuímos, deu um golpe de morte aos milagres e acabou com os santos.

De agora em diante não mais santos; não mais milagres; mas médiuns esclarecidos e espíritos do bem irmanados na santa tarefa de cuidarem da seara do Senhor.

Luz da vida

Olá Luz, vc me permite que contradiga sua frase? Rsrsrsrsrsrs

Milagres existem sim, mas a diferença reside no facto que só vc os pode fazer.
Ou seja, milagres que seja feitos pelos outros esses sim desapareceram, mas agora milagres feitos por vc em relaçao a vc mesma, esses sim continuam a existir.

Como diz meu amigo Ze Pilintra: " vc é poderoso. Mais poderoso que vc só Deus."

Lancelot

14A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Ter maio 07, 2013 11:21 am

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

É isso amigo , nos promovemos nossos milagres diários com a força que Deus nos alimenta, sabes, tenho uma grande afinidade com nossos guias da umbanda, sou muito chegada com Mariana, me visita sempre que pode. rsrsrsrs

Luz da vida

15A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Ter maio 07, 2013 11:56 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Poooooxa... que legaaaaal......

Que legal saber que voces tem amigos da umbanda....

Seu Zé Pilintra.... caboca Mriana.... gostei de saber...

Parece coincidência mais também tenho amigo assim....

Ele se chama Caboco Zé da Rasteira......

Chato é a forma como ele me manda para frente....

Tenho que sentir o gosto do chão.....

A importância de estudar Rasteira

16A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 13, 2013 10:41 am

Convidado

Convidado

Lancelot escreveu:Saudações.

Penso que estamos todos de acordo no quanto é importante estudar, mas agora coloco umas questões. rsrsrsrsrsr (Gwen, aqui vai a lenha para a fogueira.)

Onde estudar?

O que estudar?

Como estudar?

Ondine, a vida está cheia de encruzilhadas. A cada segundo nos deparamos com uma. Qual o melhor caminho a seguir? Ninguém sabe. Só o tempo o poderá dizer. Mas mesmo assim, depois do caminho percorrido, não tem forma de voltar atrás, mas esse caminho deixou-nos o conhecimento e a aprendizagem que nos auxilia a não cometer os mesmos erros.

Luz da Vida, acredito que, para vc chegar onde chegou, o caminho não foi fácil. Duvidas e inseguranças fizeram e fazem parte do dia a dia. No entanto, o caminho percorrido por ti(com maior ou menor dificuldade) deixou ensinamentos que podem ser transmitidos, ajudando assim quem anda perdido no meio de tanta informação, sem saber para que caminho direccionar sua vida.

Graça, gostaria que vc partilha-se connosco, em como a simplicidade das mensagens do nosso amado Xico Xavier, nos trazem tanto conhecimento.

Dark Angel, o Criador nos fala e nos transmite o conhecimento atravéz do nosso interior, da nossa centelha Divina. Ele se propaga de dentro para fora.
A escola, como vc bem diz, é algo que nos chega de fora para dentro.

Cici, jamais a prática se separará da teoria. Não pode haver uma sem a outra.
Uma sem a outra só nos levará ao caminho do erro.

Sandoval, falar com vc, só com uma garrafa de Whisky na frente, até porque vc tem um patrão bacana que mais ninguém tem. Não é assim diarista????

Gwen, estava aqui a pensar se era desta que aparecias de mini-saia lá no bar????

Enfim...

Lancei as achas na fogueira mas depois "eclipsei-me" e só estou voltando agora.

Bom saber que de facto todo o mundo tem o estudo em boa consideração.

Eu pelo menos aprendi uma coisa a respeito por uma situação que houve com uma médium minha conhecida... No fim de um trabalho a entidade que ela recebia foi ao dirigente e pediu encarecidamente que dessem material (num determinado assunto, que agora não interessa qual) para a médium estudar, já que o facto de ela ignorar muito sobre o assunto deixava a entidade sem meio de se expressar já que a médium não tinha a base mental a partir da qual ela pudesse agir.
Ou seja, tudo o que nós aprendemos deixa um registo em nós, um "vocabulário mental" nos vários assuntos que aprendemos: pode ser marcenaria, finanças, comunicação com espíritos, ervas e seus usos, rituais, etc. ... Nossos mestres, quer estejam incorporando ou apenas inspirando usam-se dessa "base" mental para nos deixar informação ou passar informação. Se a área em questão é completamente desconhecida pelo médium, com frequência isso limita as possibilidades de actuação dos espíritos amigos. Seria como um espírito tentar falar o nome de uma fruta que nós não conhecemos, o médium muitas vezes bloqueia porque simplesmente não tem base para aquela comunicação.

Não significa que em muitos casos não seja possível ao médium aprender directamente com e entidade e ir ganhando essas informações. Mas é diferente você receber de um guia a informação de que a arruda pode ser usada para descarrego e como fazer a respeito e você não saber o que é uma arruda e o guia estar tentando desesperadamente fazer você saber que existe uma erva que serve para descarrego, com um cheiro pouco usual, que se chama arruda, que costuma ter florzinhas amarelas, etc. sem que isso seja uma enorme confusão na cabeça do médium. Muitos conseguem, mas muitos não. Ou pelo menos não com facilidade. Já se você tem a informação mental do que é uma arruda, toda a actuação muda.

Do mesmo modo, se você estuda algo e a entidade completa, afirma ou até fala para você "isso não tem nada a ver" e explicar porque não, é diferente de você ficar esperando que a entidade passe para você tudo para você.

Simplesmente você facilita a actuação dos seus guias, mestres, entidades, etc. .

Fico feliz por mais achas se terem juntado na fogueira, caro Lancelot... Twisted Evil

"Onde estudar?"

Antes de mais nada onde você sinta afinidade ou onde os seus guias assim direccionarem. Basicamente, onde o coração sentir. Os outros detalhes daí decorrem.

"O que estudar?"

O que você sente que deve e o que você necessita.

Explicando: o que você sente que deve vem das suas afinidades. Em suma, o que você quer estudar porque há um sentimento de afinidade que para aí impulsiona.
Já o que você necessita vem directamente dos assuntos que você precisa aprender de modo a se equilibrar.
Dando um exemplo: uma pessoa se afinizou por uma linha de trabalho (para fugir até a exemplos pessoais, vou falar que se afinizou pela Cabala). Se tem o coração aí, então persiga e veja onde vai dar. As afinidades podem mostrar um caminho temporário (transitório) nas nossas vidas ou um caminho para toda a vida. Cada um saberá qual é qual à medida que faz a caminhada. Entretanto, a mesma pessoa sofre por ter uma forte mediunidade de absorção - então deve estudar esse fenómeno de modo a corrigir posturas, saber proteger-se e deste modo caminhar para o seu equilíbrio pessoal. Lembrando que muitas vezes as "necessidades" que surgem ao longo da vida existem para nos fazer buscar o aprendizado sobre isso como objectivo último.

"Como estudar?"

Visshh...

Essa é a mais chata de responder, pois cada um terá um processo.
Porém a meu ver (e isso eu posso dar o conselho por experiência), deve observar-se que o estudo deve vir sempre acompanhado de paciência e de um número máximo de assuntos a ser estudado ao mesmo tempo, de modo a que a pessoa não se acabe dispersando e acabando por não concluir estudo algum.

Estudar implica também que você deve ter um bom filtro. Ou seja, deve saber distinguir aquilo que lhe serve ou não lhe serve naquele momento, qual informação você intimamente crê que não está vibrando de acordo com você - sendo ao mesmo tempo suficientemente flexível para permitir que nova informação lhe chegue e renove as suas crenças.

De tempos em tempos é também interessante rever o que se estudou atrás. Não é incomum você ver a informação antiga com novos olhos, entender cisas que antes não entendia e acabou descartando, etc. ...

É sempre interessante estudar com um espírito saudável de questionamento do que se está a estudar, vendo o que serve e o que não, cruzando diferentes informações e sobretudo, questionando a si próprio tanto quanto a informação recebida. Se assim não for, mudança alguma ocorre e conhecimento algum se absorve.

PS - Até me comovi... Tanta mensagem personalizada e de coração... E no fim voltámos à mini-saia! COMO AS MINHAS PERNAS SÃO IMPORTANTES NESSA BENDITA CRIAÇÃO DE DEUS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

17A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 13, 2013 11:22 am

Lancelot

Lancelot
Admin

[quote="Gwenhwyfar"]
Lancelot escreveu:

Enfim...

PS - Até me comovi... Tanta mensagem personalizada e de coração... E no fim voltámos à mini-saia! COMO AS MINHAS PERNAS SÃO IMPORTANTES NESSA BENDITA CRIAÇÃO DE DEUS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso mesmo tu vais ficar de castigo.

Vais servir a gente, toda a noite no bar.

A importância de estudar Garconete

18A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 13, 2013 11:29 am

Convidado

Convidado

[quote="Lancelot"]
Gwenhwyfar escreveu:
Lancelot escreveu:

Enfim...

Por isso mesmo tu vais ficar de castigo.

Vais servir a gente, toda a noite no bar.

A importância de estudar Garconete

Boa sorte com a tentativa de me amarrar ao serviço de garçonette no bar... BOA SORTE MESMO!

Se quiser que eu trabalhe lá me coloque como barwoman. Caso contrário nada feito!

PS-Se você soubesse o que anda ocorrendo na minha ausência riria da minha cara e diria para sacarmos de um charuto e conversarmos. rsrsrsrsrs

19A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 13, 2013 11:55 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Gwenhwyfar escreveu:

PS-Se você soubesse o que anda ocorrendo na minha ausência riria da minha cara e diria para sacarmos de um charuto e conversarmos. rsrsrsrsrs

Uma macumbeira macumbada. rsrsrsrsrsrsr

20A importância de estudar Empty Re: A importância de estudar Seg maio 13, 2013 1:21 pm

Convidado

Convidado

Lancelot escreveu:
Gwenhwyfar escreveu:

Uma macumbeira macumbada. rsrsrsrsrsrsr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não, nem lá perto. Antes pelo contrário...

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos