Lancelot escreveu:Saudações.
Penso que estamos todos de acordo no quanto é importante estudar, mas agora coloco umas questões. rsrsrsrsrsr (Gwen, aqui vai a lenha para a fogueira.)
Onde estudar?
O que estudar?
Como estudar?
Ondine, a vida está cheia de encruzilhadas. A cada segundo nos deparamos com uma. Qual o melhor caminho a seguir? Ninguém sabe. Só o tempo o poderá dizer. Mas mesmo assim, depois do caminho percorrido, não tem forma de voltar atrás, mas esse caminho deixou-nos o conhecimento e a aprendizagem que nos auxilia a não cometer os mesmos erros.
Luz da Vida, acredito que, para vc chegar onde chegou, o caminho não foi fácil. Duvidas e inseguranças fizeram e fazem parte do dia a dia. No entanto, o caminho percorrido por ti(com maior ou menor dificuldade) deixou ensinamentos que podem ser transmitidos, ajudando assim quem anda perdido no meio de tanta informação, sem saber para que caminho direccionar sua vida.
Graça, gostaria que vc partilha-se connosco, em como a simplicidade das mensagens do nosso amado Xico Xavier, nos trazem tanto conhecimento.
Dark Angel, o Criador nos fala e nos transmite o conhecimento atravéz do nosso interior, da nossa centelha Divina. Ele se propaga de dentro para fora.
A escola, como vc bem diz, é algo que nos chega de fora para dentro.
Cici, jamais a prática se separará da teoria. Não pode haver uma sem a outra.
Uma sem a outra só nos levará ao caminho do erro.
Sandoval, falar com vc, só com uma garrafa de Whisky na frente, até porque vc tem um patrão bacana que mais ninguém tem. Não é assim diarista????
Gwen, estava aqui a pensar se era desta que aparecias de mini-saia lá no bar????
Enfim...
Lancei as achas na fogueira mas depois "eclipsei-me" e só estou voltando agora.
Bom saber que de facto todo o mundo tem o estudo em boa consideração.
Eu pelo menos aprendi uma coisa a respeito por uma situação que houve com uma médium minha conhecida... No fim de um trabalho a entidade que ela recebia foi ao dirigente e pediu encarecidamente que dessem material (num determinado assunto, que agora não interessa qual) para a médium estudar, já que o facto de ela ignorar muito sobre o assunto deixava a entidade sem meio de se expressar já que a médium não tinha a base mental a partir da qual ela pudesse agir.
Ou seja, tudo o que nós aprendemos deixa um registo em nós, um "vocabulário mental" nos vários assuntos que aprendemos: pode ser marcenaria, finanças, comunicação com espíritos, ervas e seus usos, rituais, etc. ... Nossos mestres, quer estejam incorporando ou apenas inspirando usam-se dessa "base" mental para nos deixar informação ou passar informação. Se a área em questão é completamente desconhecida pelo médium, com frequência isso limita as possibilidades de actuação dos espíritos amigos. Seria como um espírito tentar falar o nome de uma fruta que nós não conhecemos, o médium muitas vezes bloqueia porque simplesmente não tem base para aquela comunicação.
Não significa que em muitos casos não seja possível ao médium aprender directamente com e entidade e ir
ganhando essas informações. Mas é diferente você receber de um guia a informação de que a arruda pode ser usada para descarrego e como fazer a respeito e você não saber o que é uma arruda e o guia estar tentando desesperadamente fazer você saber que existe uma erva que serve para descarrego, com um cheiro pouco usual, que se chama arruda, que costuma ter florzinhas amarelas, etc. sem que isso seja uma enorme confusão na cabeça do médium. Muitos conseguem, mas muitos não. Ou pelo menos não com facilidade. Já se você tem a informação mental do que é uma arruda, toda a actuação muda.
Do mesmo modo, se você estuda algo e a entidade completa, afirma ou até fala para você "isso não tem nada a ver" e explicar porque não, é diferente de você ficar esperando que a entidade passe para você tudo para você.
Simplesmente você facilita a actuação dos seus guias, mestres, entidades, etc. .
Fico feliz por mais achas se terem juntado na fogueira, caro Lancelot...
"Onde estudar?"Antes de mais nada onde você sinta afinidade ou onde os seus guias assim direccionarem. Basicamente, onde o coração sentir. Os outros detalhes daí decorrem.
"O que estudar?"O que você sente que deve e o que você necessita.
Explicando: o que você sente que deve vem das suas afinidades. Em suma, o que você quer estudar porque há um sentimento de afinidade que para aí impulsiona.
Já o que você necessita vem directamente dos assuntos que você precisa aprender de modo a se equilibrar.
Dando um exemplo: uma pessoa se afinizou por uma linha de trabalho (para fugir até a exemplos pessoais, vou falar que se afinizou pela Cabala). Se tem o coração aí, então persiga e veja onde vai dar. As afinidades podem mostrar um caminho temporário (transitório) nas nossas vidas ou um caminho para toda a vida. Cada um saberá qual é qual à medida que faz a caminhada. Entretanto, a mesma pessoa sofre por ter uma forte mediunidade de absorção - então deve estudar esse fenómeno de modo a corrigir posturas, saber proteger-se e deste modo caminhar para o seu equilíbrio pessoal. Lembrando que muitas vezes as "necessidades" que surgem ao longo da vida existem para nos fazer buscar o aprendizado sobre isso como objectivo último.
"Como estudar?"Visshh...
Essa é a mais chata de responder, pois cada um terá um processo.
Porém a meu ver (e isso eu posso dar o conselho por experiência), deve observar-se que o estudo deve vir sempre acompanhado de paciência e de um número máximo de assuntos a ser estudado ao mesmo tempo, de modo a que a pessoa não se acabe dispersando e acabando por não concluir estudo algum.
Estudar implica também que você deve ter um bom filtro. Ou seja, deve saber distinguir aquilo que lhe serve ou não lhe serve naquele momento, qual informação você intimamente crê que não está vibrando de acordo com você - sendo ao mesmo tempo suficientemente flexível para permitir que nova informação lhe chegue e renove as suas crenças.
De tempos em tempos é também interessante rever o que se estudou atrás. Não é incomum você ver a informação antiga com novos olhos, entender cisas que antes não entendia e acabou descartando, etc. ...
É sempre interessante estudar com um espírito saudável de questionamento do que se está a estudar, vendo o que serve e o que não, cruzando diferentes informações e sobretudo, questionando a si próprio tanto quanto a informação recebida. Se assim não for, mudança alguma ocorre e conhecimento algum se absorve.
PS - Até me comovi... Tanta mensagem personalizada e de coração... E no fim voltámos à mini-saia! COMO AS MINHAS PERNAS SÃO IMPORTANTES NESSA BENDITA CRIAÇÃO DE DEUS! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk