Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1energia - ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO Empty ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO Ter Mar 12, 2013 11:10 am

Lancelot

Lancelot
Admin

ENERGIA NEGATIVA NO SER HUMANO


Esta energia é a chave de toda a ação no Universo. Sem ela nada tem ação, ou evolução.
Se no macro ela é a energia cósmica, no ser humano ela é muito mais difícil de ser abordada: tanto pode ser a corrente contínua que alimenta o ódio contra semelhante, quanto o ato de lutar pela própria vida. Se ela é assim, é devido ao padrão vibratório da energia universal. Se a energia universal, quando absorvida por um ser humano, o torna calmo, contemplativo, introspectivo e de pouca ação, a energia cósmica existe exatamente para alterar esse estado de coisas. Do contrário, seríamos como ursos que se alimentam no verão, e dormem no inverno. Sempre que algo impede o ser humano de se movimentar, o acúmulo de energia negativa o deixa irritado, nervoso e ansioso por ação. Temos que observar o lado bom da energia negativa, antes de formarmos um preconceito sobre ela. Ela existe para equilibrar, neutralizar e vitalizar a energia positiva, ou universal; sem ela, tudo vibraria numa intensidade igual à energia divina. Repito: precisamos observar o seu lado positivo! Se no espaço sideral, ela é a energia cósmica, no ser humano ela é uma energia incorporada ao seu todo espiritual durante sua evolução dual. A partir deste estágio, o ser antes original (universal), passou a odiar, matar, desejar, ambicionar, invejar, etc .. Essas são vibrações afins com a energia cósmica, que alimenta o ser humano por um fio, ou cordão men-tal, que se perde no interior do vácuo sideral. Ninguem jamais ousou segui-lo, e se alguém tentou tal coisa, jamais voltou para contar suas descobertas. Certamente foi absorvido por ela. Porém, no ser humano, ela não representa apenas os vícios originais que citamos, mas também a força que impulsiona o homem para novas conquistas, não o deixando aquietar-se por muito tempo. Se um homem está desanimado, ele absorve apenas uma onda vibratória da corrente contínua que lhe chega pelo cordão mental. Esta onda volta à corrente contínua de energia cósmica pelo cordão que lhe sai pelo órgão sexual.
Vamos explicar melhor essa corrente contínua que circula pelo ser humano, para que não fiquem dúvidas. Este não é nosso desejo, pois queremos que todos a compreendam.
Vejam que o processo nada tem a ver com os chakras (pontos de força), uma vez que apenas os órgãos supra físicos e espirituais são irrigados. O cordão mental negativo, ligado durante os estágios de evolução dual do ser humano, alimenta o mental inferior, ou negativo, que todos nós possui mos, e faz com que sejamos seres de dupla polaridade (positivos e negativos). Isso possibilita a evolução em meio a amálgamas energéticos, tornando-nos aptos a absorver energias viciadas tendo um meio de descarregá-las, sempre que a absorção ultrapassar um nível suportável para o nosso corpo espiritual. O cordão nos chega do infinito, onde a energia cósmica é corrente contínua. Ela nos irradia por inteiro, e depois é lançada no solo, onde uma corrente contínua negativa, de ordem planetária, a absorve, enviando-a ao polo negativo do planeta, onde é lançada de volta à corrente cósmica (negativa).
Vejam que o fio, ou cordão mental, sai do solo e após nos irradiar, volta ao solo.
Isso acontece porque a energia cósmica não entra pelo alto (ar). Ela não pode ultrapassar o cinturão de energia celestial, mas tem no polo negativo do planeta um imenso canal por onde entra, irradia todo ele, saindo posteriormente, pelo mesmo polo. Ela faz este movimento:
Ela entra pelo sul, alcança o norte e depois retoma, muito mais carregada de viciações planetárias, para o canal de descarga extra terrestre. Depois é lançada no vácuo sideral, onde será recolhida pela corrente contínua que circula incessantemente por todo o Universo. O mesmo processo se realiza no ser humano (homem e mulher). Como nela estão as energias (vibrações) dos vícios (energias negativas), estes, se intensificados, passam a ser absorvidos em maior quantidade pelo emocional, racional e pelo consciente, além do mental negativo, que irá expandir sua capacidade vibratória para ressonar os princípios negativos que o emocional irá despertar em função da falta de controle por parte do racional e da consciência, que também serão hiperirradiados com o acúmulo de energias negativas.
O emocional é como um alto falante numa caixa acústica: o mais fraco sinal é, por ele, elevado em muitos decibéis. Logo, a intensificação de uma vibração negativa irá provocar a captação de muito mais energia negativa (cósmica) em todo o ser daquele que receber tal sinal, e absorvê-lo em seu emocional.
Uma ofensa,é um sinal energético de ordem negativa, que se acolhido pelo emocional, fará com que este vibre intensamente, demandando uma maior quantidade de energia negativa para fazê-lo ecoar (vibrar) até o mental superior. Como este não aceita energias (sinais) viciadas, devolve-o num processo rapidíssimo. Em instantes, o mental negativo o estará acolhendo, e ressonando o princípio viciado de reação a um sinal de ofensa. A partir daí, ele passa a absorver imensas quantidades de energia cósmica, inundando todo o ser espiritual, que tem ascendência sobre o corpo físico, e que passará a vibrar o princípio despertado: "para descarregar uma ofensa, somente uma reação mais vibrante!"
Segue-se que o ofendido agride o ofensor, e se o massacra, seu emocional fica livre do sinal negativo (ofensa), passando a dar ressonância a um outro sinal suportável: a auto satisfação por não ter levado desaforo para casa. E não importa se poderia ter dado vazão a uma ordem do tipo "- +" à ofensa, pois preferiu a ordem "- -".
Os sinais podem nos chegar negativos, mas o nosso todo espiritual pode dar-lhes descargas positivas, caso tenhamos consciência disto, e saibamos como fazê-lo. Do contrário, se não lhe for dada vazão ele ficará vibrando para sempre no emocional e no mental inferior. '
Se existem duvidas quanto a isso, consultem uma pessoa que foi ofendida. ou espancada por alguém mais forte, e não pode dar vazão (reagir) ao Sinal recebido pelo emocional (agressão). Ele poderá estar com 50 anos e ter recebido o sinal aos 10 anos, mas dirá que nunca esqueceu aquilo, pois o sinal vibra sem parar em seu todo espiritual. Jamais essa pessoa esquecerá que um dia foi agredida e não deu vazão às energias (sinais) recebidas. Essas energias estão no seu emocional à espera de uma descarga.
Alguns crescem e treinam esportes violentos onde tentam dar vazão a elas: mas o que conseguem é tomarem-se violentos, sem que dêem vazão ao sinal um dia recebido e não descarregado contra o seu emissor.
Os orientais (japoneses, chineses, coreanos, etc.), que têm uma educação para formação do seu caráter baseado em moldes negativos têm por regra “no 1”, acumular meios (força, poder, astúcia, etc.) através do desenvolvimento das artes marciais. Este molde se estende por todas as doutrinas de suas sociedades, e acaba por formar um corpo coeso contra o estrangeiro. Quando os cientistas sociais falam em um modelo japonês, deveriam dizer modelo negativo de formação do caráter nacional", pois são modelos "--" ou "+ -", e não pulsam na energia universal, mas tão somente na energia cósmica Ou será que o excesso de atividade não é negativo (cósmico) em sua origem (modelo)?
Pois é isso! A energia negativa entra pela coroa mental e desce pelo orgão sexual. No homem, sua parte externa (cordão) sai da glande do pênis, e desce até o solo, onde é absorvida pela terra. Ali circula uma corrente contínua, alguns centímetros abaixo do nível visível. Na mulher, o cordão sai do seu corpo espiritual pelo órgão chamado clítoris, alojado no alto de sua vagina, e desce até o solo, onde irá integrar-se à corrente contínua negativa planetária. Bem, como são os dois únicos canais de saída da energia negativa (cósmica), são eles os dois pontos mais excitáveis da líbido, e também os únicos que dão vazão às energias (sinais) emocionais que vibram incessantemente (desejos) nos seres humanos. Qualquer outro tipo de atrito energético (estímulo) não causará uma descarga do acúmulo de vibrações energéticas intensificadas pelo emocional, porque não estarão centrados sobre as válvulas naturais de descarga do acúmulo de energia cósmica absorvida com a intensificação dos sinais recebidos pelo emocional (estímulos visuais, sonoros, táteis e olfativos). O emocional, recebendo os sinais, vibra como uma corda de violino. Essa vibração tem o poder de alterar o padrão vibratório do todo espiritual e, em função de sua intensificação, pode tomar o ser receptivo a uma maior entrada de energias. Elas tanto poderiam ser positivas, quanto negativas, como aquelas que nos chegam da corrente contínua de energia cósmica que circula por todo o Universo. Das positivas, ou virtuosas, falaremos mais adiante. Por enquanto, estamos abordando a energia negativa (cósmica), e seu canal (cordão) de entrada no planeta e no ser humano. Se dizemos que a energia cósmica nos chega através da coroa e sai pelo órgão sexual, é porque assim o é, e nada mais. Saibam que os cordões energéticos oriundos da energia divina (universal e cósmica) só nos chegam sem viciação alguma (desdobramentos) por esse meio. Os chakras captam não o tal "prana universal", mas tão somente os desdobramentos dos polos positivo e negativo da energia divina. Dos seus choques energéticos, deu-se a origem e sustentação do nosso planeta, e tudo o que dele derivou.
Os chakras absorvem energias derivadas desse amálgama, composto pelos quatro elementos originais que formam nosso meio energético. O "prana universal" não é aquilo que
imaginam, porque não é absorvido pelos chakras. Ele é a energia divina, que nos chega pelo cordão mental, que tem a cor branca cintilante, e nos liga ao mental divino.
Já os cordões coloridos, são a expressão colorida das virtudes divinas, ou o arco-iris sagrado. As energias coloridas absorvidas pelos pontos de força.(chakras) são condensações coloridas, energizadas, magnetizadas e luminosas (as E.V.M.L.C.) que são a "quinta essência" energética planetária. Se alguém absorve mais energia azul, é porque absorve quintessência onde Água predomina. Se é rósea, violeta ou dourada, é o Fogo que predomina, e assim por diante.
O fio negro que chega ao nosso mental, e sai pelo órgão sexual traz a energia cósmica em corrente contínua. Ele traz em sí, a força e a ação, características suas. Mas também traz a energia que alimenta os sete vícios originais, que se contrapõem às sete virtudes, e nos mantém ligados ao nosso mental negativo, ou inferior. Logo, se odiarmos, estaremos tirando da corrente contínua as ondas energéticas que alimentam o ódio; se ficarmos com remorso, lá também encontraremos a onda exata que o alimentará, enquanto não o eliminarmos do nosso emocional. E assim por diante! Quando alguém falar em energias, chakras, cores, luminosidade vibrações e magnetismo, procurem refletir melhor sobre o assunto e compreendam quais são as verdadeiras fontes divinas de energias. Evitem as teorias que nada explicam, e que deixam aqueles que com elas aprendem, mais confusos do que estavam antes de conhecê-las; teorias que confundem o meio com a origem, e a origem com o fim; teorias que falam em poderes da mente, quando desconhecem a origem das energias que alimentam esses mesmos poderes. Não basta mentalizar uma cor, para que se tenha poderes mentais! Os poderes mentais originam-se nas virtudes ou nos vícios originais, os quais todos trazemos em nosso mental positivo e negativo, desde nossa origem. Quando amamos alguém, estamos enviando a esse alguém, constantemente, vibrações energéticas de amor, ou cor azul energizada, ou energia azul magnetizada pelo nosso magnetismo aquático, que é o que sustenta o amor; quando odiamos, estamos enviando luz rubra energizada, ou energia rubra magnetizada pelo nosso magnetismo ígneo, que é o que sustenta o ódio (consumismo energético). Procurem saber ao certo o que são graus vibratórios, e o que é a energia divina em suas infinitas formas de vibrar em ondas que começam do zero, e avançam ate o infinito do Universo. Não se deixem levar por quem conhece apenas o meio, e desconhece a origem e o fim do ser humano. Pois é isso que muitos "sábios" vivem procurando: o acesso às suas origens, e a seus fins. Conhecendo apenas o meio, só podem dar aos seus discípulos a fé e o conhecimento incompletos, que acabam por se completar através de seus apelos fanáticos e misteriosos.
Se estamos um tanto cáusticos, é porque são muitos os falsos "sábios mestres", que nada dão de estável (sólido) aos seus discípulos, além da fé fanática num Deus implacável. Deus não é isto! Ele é puríssima energia divina que pulsa em todo o Universo, em todos os
planos e todas as dimensões. Logo, Ele é tão estável quanto o zero absoluto. Se realmente quizermos estar com Ele, teremos que alcançar o padrão vibratório do zero absoluto. Fora disso, apenas estaremos em vibração positiva, ou negativa, contida, ou no Seu paio negativo (cósmico), ou no Seu polo positivo (universal).
Um exemplo do zero absoluto, é a imagem do Budha; outro símbolo que representa os sete cordões luminosos das virtudes originais é o castiçal de sete braços dos judeus ainda que, mesmo eles, já não saibam, nos dias atuais, o seu real simbolismo místico, que se perdeu devido às aflições que se abateram sobre seu povo durante o cativeiro na Babilônia. Desde então, o verdadeiro sentido místico do simbolismo do castiçal de sete braços foi sendo perdido. Atualmente, seu sentido se confunde com a situação, e não com a real e verdadeira religião que, num passado remotíssimo não descrito nos livros sagrados, os ligavam a Deus através das sete virtudes, sete cores, sete dons, sete sílabas sagradas, sete números, sete estrelas e sete planos. Mas como não vamos abordar o aspecto religioso, e sim o energético, que continuem sendo dirigidos por "sábios mestres", até que um novo Moisés, ou um novo Davi, venha ensiná-los o verdadeiro significado dos seus símbolos sagrados. Para quem desconhecer sua origem e seu fim, e viver apenas em função do seu meio, o Divino Criador somente abrirá a porta que dá acesso aos conhecimentos contidos no meio. O meio é o lugar onde o "de cima" e o "de baixo" se encontram. Por isso não se choquem se virem um rabino, mulá, padre, pastor, ou qualquer outro "lider" religioso, com uma arma em suas mãos, brandindo-a contra seus inimigos. Na verdade, eles estão apenas vivenciando (vibrando) um ou mais, dos sete padrões de energias que lhes chegam aos borbotões através do cordão escuro que os inunda de energias negativas, trazidas diretamente da corrente contínua de energia cósmica, que é o polo negativo da energia divina, que é por inteiro o Divino Criador, o sagrado YAYÊ. Tudo isso é energia negativa. Aqueles que vibram no padrão “- -“ estão com seus emocionais vibrando um ou mais dos sete vícios originais.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos