Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Sobre a Juventude Atual EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Sobre a Juventude Atual EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Sobre a Juventude Atual EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Sobre a Juventude Atual EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Sobre a Juventude Atual EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Sobre a Juventude Atual EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Sobre a Juventude Atual EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Sobre a Juventude Atual EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Sobre a Juventude Atual EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sobre a Juventude Atual

+3
Nienna
Luz da Vida
Lyktos
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sobre a Juventude Atual Empty Sobre a Juventude Atual Qui Fev 14, 2013 12:29 am

Lyktos

Lyktos
Buscador

Hoje em dia mais do que em qualquer outra época percebemos nitidamente o desinteresse dos jovens para assuntos políticos, assuntos internacionais, e até mesmo a descobrir coisas novas.O atual cenário da juventude é a farra, a bebida, as drogas, a falta de esperança e o desinteresse em relação a todos os assuntos relacionados a socio-politica atual.Poucos são os que frequentam até mesmo um culto de qualquer religião regularmente, poucos possuem uma mente esclarecida e que pensa no futuro.Esse mesmo futuro que estamos com medo, pois se continuar do jeito que esta a profecia será cumprida, e a revolução espiritual será logo após o exterminio de grande parte das pessoas da Terra.
Teoria de Roerich
Um lama me disse que havia sido profetizado, em 1890, que nos próximos 50
anos haveria guerras terríveis, com a devastação do mundo. Após esse período, três
grandes reinos seriam estabelecidos no mundo, que viveriam em felicidade por 71 anos.
Mas do que nunca precisamos de grandes líderes espirituais, políticos e educacionais.Mas do que nunca precisamos de consciencia critica, pois com a mídia de hoje em dia essa mesma já se esvai.Mas do que nunca precisamos mostrar que o caminho do sucesso não é o qual a maioria dos nossos jovens está traçando, esse sim é o caminho do fracasso.A "Geração Coca-Cola" já passou e deixou as coisas como estão, são tantos os absurdos que vemos a cada dia que já virou um costume aceitar que um processo judicial simples pode durar 7 anos, que um assasino de crianças saia impune, que menores armados matem policiais e sejam soltos no dia posterior.E essa situação piora a cada dia, impasses políticos ocorrem a cada dia, o nosso país em especifico é uma bomba-relógio.A pátria, o significado real de família, e até mesmo Deus já é passado para a grande maioria dos brasileiros.Saímos de casa com preconceitos específicos pensando que podemos ser roubados por marginais a qualquer instante.Nisso os jovens não tem culpa, mas eles mesmos não estão mostrando suas posturas contra isso, muito pelo contrário os acidentes de carro por alcolização são em 76% culpa de pessoas entre 18-31 anos.Jovens de 14 a 17 anos já bebem, usam drogas(a cada 4 jovens entre 14-18 anos, 1 usa drogas), engravidam sem ter ao mínimo uma noção financeira e nem ao menos noção mental para isso.Essa mesma geração que seguirá o nosso futuro, o meu futuro e o futuro de vocês, seja de seus filhos ou netos.Essa situação muitas pessoas pensam que é normal, pois digo a vocês eu não considero isso NORMAL, muito pelo contrário considero isso ANORMAL.Aproveitar a vida ok, mas com respeito e amor ao próximo!Algo que não vemos hoje nem entre a família!ESSA SITUAÇÃO SE CONTINUAR DESSA FORMA DARÁ EM ALGO QUE TODOS NÓS NÃO ESPERAMOS, se a pessoa não aprende por bem, a vida ensina pela pior forma possível!Pagamos a cada dia mais impostos e a cada momento esses mesmo ficam mais caos, é uma sobrecarga para todos nós.Quanto maior o seu patrimonio mais trabalho você terá que ter para mante-lo, enquanto isso a hipocrisia de algumas pessoas reina ao serem sustentadas somente por bolsas do governo e por outros beneficios.O tempo passa rápido, e tenho certeza de uma coisa, se as coisas continuarem como estão estamos à beira de um colapso.A Lei de Força Maior não falha, devemos acreditar nos nossos jovens mas ao mesmo tempo educa-los para que consigam ser boas pessoas e honestas.Algo que hoje em dia é díficil de se dizer, afinal honestidade é para poucos, é normal uma pessoa querer "puxar o tapete" da outra.Espero que esse texto induza pelo menos uma reflexão.Na minha opinião a coisa está realmente complexa, se não mudarmos isso em 10 anos se tornará um cenário irreversível para todos nós, não somente para os jovens.E sim eu sou jovem, então posso dizer isso da minha própria geração!E estou realmente decepcionado não só com a minha geração mas com a geração anterior que não fez com que nós jovens tivessemos essa consciencia!

2Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Qui Fev 14, 2013 12:48 am

Lyktos

Lyktos
Buscador

E mais uma coisa, muitos "ocultistas" hoje em dia buscam esse conhecimento somente pela crença que dessa forma possam obter algum lucro material ou amoroso.A esse tipo de pessoa infelizmente tenho a certeza de sua decepção, sempre falo para meus aprendizes(amigos, sim exatamente, alguns se consideram aprendizes, mas eu os considero amigos)o sucesso financeiro vem somente do esforço, do controle financeiro, do seu talento individual e da sua capacidade de agir.Se você possuir esses atributos e gostar do que faz o sucesso financeiro vem naturalmente, não de imediato, pois demoramos 9 meses somente para nascer, imagine só o resto.Não adianta pensar como muita gente pensa em "cerveja e futebol" e diz que vai ter sucesso, e não se esforça o mínimo para que isso aconteça.Alguns até se comparam ao Neymar dizendo que serão bem sucedidos ainda enquanto jovens, e se esquecem que poucas são as profissões que dão um retorno financeiro imediato, isso culmina somente na frustração dessas pessoas e no seu posterior desequilibrio emocional.Não existe segredo, é trabalhar, gostar do que se faz, se esforçar e ter talento!Não adianta estudar ocultismo para querer ser rico e fazer os supostos "pactos", se fosse dessa forma todos os charlatões já estariam.Tenho certeza que a maioria das pessoas desse forúm tem essa consciencia, mas o que vimos atualmente é isso.Agora o pior é o famoso AMOR, amarração, e outras coisas do gênero, valorizo a vontade dessas pessoas de quererem permanecer junto de quem ama, mas isso a qualquer custo?Se a pessoa lhe deixou com certeza ela tem motivos, se ela te largou para ficar até mesmo com outra, ela não quer mais você como companheira(o)!Você vai correr atrás de quem não te ama mais?Vai perder seu dinheiro na maioria das vezes, porque "charlatão e vagabundo" não estão em falta em lugar nenhum!Pense na sua evolução espíritual, existem tantas pessoas legais por aí!Vai ficar dando seu dinheiro e correndo atrás do passado, e segurando uma pessoa contra a vontade dela própria?Sinceramente, acho isso ridículo...No mais é só isso, desculpem pelo desabafo...
sonho

3Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Qui Fev 14, 2013 1:25 am

Lyktos

Lyktos
Buscador

Ontem uma pessoa apareceu em um dos xat que frequento dizendo que possuia uma doença incuravel na musculatura e que procurava um jeito de que mesmo com drogas médicas ele parasse de sentir dores fortes(na magia).Eu imediatamente disse que qualquer apoio que ele precisa-se eu o ajudaria na medida do possível, evidentemente esclareci a ele que "milagres" são muito díficeis de acontecer.Mas que o Universo não falha em nada, veio um colega e tentou interferir na conversa eu fiquei bem irritado e disse pra ele umas verdades(em all).Não se deve retirar a esperança de ninguém, não se deve iludir ninguém, a quem precisa de ajuda terá a ajuda.Mas retirar a esperança de alguém é muito fácil, muito banal.Hoje ainda estou conversando com essa pessoa e tento ajuda-la, mas um absurdo uma pessoa que não quer ajudar atrapalhar(Nimrod não é você só esclarecendo).Igual pessoas que te julgam pela condição social, não é porque você é rico que pode ser consiferado um "playboyzinho", e não é porque você é pobre que deve ser considerado um "fogueteiro".Acho que as pessoas que julgam sem conhecer, sem saber a história de vida de uma pessoa e nem ao menos sabe o que ela já passou para estar naquele patamar, são apenas mais alguns idiotas que vemos todos os dias em quantidade.

4Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Qui Fev 14, 2013 12:19 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Lyktos, você merece mais que parabéns pela capacidade de discernimento , você como muitos espalhados por aí fazem a diferença num mundo tão desequilibrado que estamos vivendo , tirando o direito e a oportunidade de muitos jovens de evoluirem .
Criaram um mundo de ilusões, de ganância e egoísmos vedando assím a visão dos jovens que poderiam ser mais um no melhoramento da sociedade em geral.
Você está fazendo sua parte em alertar, trazer à consciência não só os jovens, mas todos que vivem sem propósitos e sem enxergar o rumo que dão em suas vidas.
Está sendo um prazer muito grande em ler seus textos, tudo que enriquece o espírito nos engrandece e nos faz melhor.

Luz da vida



Última edição por Luz da Vida em Qui Fev 14, 2013 2:01 pm, editado 1 vez(es)

5Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Qui Fev 14, 2013 1:40 pm

Nienna

Nienna
Regente

Estamos vivendo a cultura do imediatismo. Não importa o depois, não importa o amanhã, tudo o que importa é apenas o agora.
Nada demais em se importar com o presente, até pq ele é realmente tudo o que temos. O problema está em agir de forma inconsequente e inconsciente.
As pessoas estão esquecendo de usar a mente, de pensar, de se questionar com relação as coisas e com isso vivem no automático, tomando atitudes impensadas, falando coisas sem pensar. É realmente complicado esse tipo de conduta.

Tenho visto pessoas mergulhadas em problemas que poderiam ser resolvidos com uma atitude muito simples:
O ato de parar um pouco e pensar!
Sim! Apenas isso ja seria o suficiente para diminuir, drásticamente, a quantidade de absurdos que se propagam por aí.
Ninguem se questiona mais nada.
Pq eu compro tal coisa sempre? Pq assisto esse programa? Pq estou agindo deste jeito? Pq nada me agrada atualmente? Pq as coisas estão do jeito que estão?
As pessoas simplesmente desenvolveram uma extrema resistência (ou seria preguiça?) ao ato de pensar. E com isso vão perpetuando comportamentos absurdamente irracionais.

Política? Pra que pensar em política?
Deixe-me sendo um ativista de facebook. É muito mais comodo e exige muito pouco do meu cérebro, deixando todo o resto livre para que eu possa assistir BBB e outras coisas do gênero!


Pobre dos livros, andam tendo poucos leitores...



6Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Qui Fev 14, 2013 1:49 pm

Luz da Vida

Luz da Vida
Determinado
Determinado

Oi Nienna, faz tempo que não lhe falo, é um prazer ler que escreves e este é mais um para enriquecer este tópico. Lancemos boas palavras e bons ensinamentos e os frutos deste ato hão de ser colhidos.

Beijos
Luz da vida

7Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Qui Fev 14, 2013 1:51 pm

Nienna

Nienna
Regente

Luz da Vida escreveu:Oi Nienna, faz tempo que não lhe falo, é um prazer ler que escreves e este é mais um para enriquecer este tópico. Lancemos boas palavras e bons ensinamentos e os frutos deste ato hão de ser colhidos.

Beijos
Luz da vida

Pois é Luz, ja faz um tempo mesmo. (Saudades da sua pessoa Smile )

8Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Qui Fev 14, 2013 3:45 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Devemos ressaltar que quando alcançamos cada vez mais a luz sabedoria.... mas nos libertamos das trevas da ignorância....

Desde o período medieval, a mais reconhecida religião dominadora , lançou uma guerra implacável contra os livros, mestres, cientistas, etc...etc..etc... que tinham intenção de divulgar ensinamentos, alfabetização, etc..... porque ??????.....

Porque isso nos conduz a liberdade...... e se formos todos libertos, o poder dominante se acaba..... a corrupção que depende da ignorância se acaba..... a máfia que depende da ignorância se acaba..... o trafico que depende da ignorância se acaba...... as trevas do enriquecimento ilícito se acaba.....

Os tempos mudam, as armas mudam, mas os princípios não mudam...... a mente do ser humano por natureza busca satisfação.... então para poder manter-se os princípios acima.... os grandes poderes econômicos divulgam e apoiam tudo que estimula o prazer dos pecados da carne ( leiam na bíblia)...... apoiam cantores que tem letras que estimulam a corrupção moral.... apoiam os livros que estimulam corrupção moral.... apoiam as novelas que estimulam a corrupção moral.... apoiam festividades que estimulam a corrupção moral... apoiam lideres que estimulam a corrupção moral.... apoiam qualquer coisa que estimule a corrupção moral......

Somente estando os jovens com a moral corrompida, que os poderes econômicos, máfia, tráfico, prostituição e centros religiosos conseguirão manipula-los para tirar benefícios e vantagens......

Quando houve educação para constituir principio moral no ser humano... haverá respeito, justiça igualdade, humanismo e “prosperidade coletiva”........

Uma tarefa árdua para quem acredita, e que será galgada lentamente por indivídos isoladamente atuando.... como pequenos pontos de luz espalhados por todo o planeta, fazendo uma limpeza e retirando todo lixo das mentes dos que estão mais acessíveis e menos contaminados.......

9Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Dom Fev 17, 2013 6:54 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Tema interessante este.

Sem querer tirar a razão a quem quer que seja, deixarei meu testemunho.

Analisamos e localizamos o problema.

Agora qual será a sua origem? - Honestamente, não penso ser culpa dos jovens de hoje ou de ontem, mas sim dos adultos de ontem e de anteontem. No meu entender os principais culpados somos nós todos, os adultos. Isto porque transmitimos aos nossos filhos conceitos e valores, que apesar de serem certos, não os apresentamos da melhor forma. O Sandoval, falou em liberdade. Eu acho que o conceito e o valor que se chama liberdade é o causador disso tudo. Porquê? Mostramos aos nossos jovens que devemos ser livres a qualquer custo, sem que haja limites alguns. Mas nos esquecemos que o liberdade tem os seus limites. Ou seja, a minha liberdade termina onde a do outro começa. E o que assistimos hoje é a constante violação dos limites da liberdade.

Agora, qual será a solução? Apresentar e ensinar os conceitos e valores, mas da forma correcta. Mantendo o equilíbrio.

Como foi dito por uma amiga neste forum "Quando não se aprende pelo amor, se aprende pela dor." Mais tarde ou mais cedo aprendemos. Não interessa quantas vezes mais encarnaremos, mas um dia aprendemos .

https://portaisdeluz.forumeiros.com

10Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Seg Fev 18, 2013 8:49 am

Raquel_1987


Aprendiz

Caramba, chego aqui de manhã e minha atenção saltou para aqui.

Por anos que ando a tentar fazer as pessoas verem isto, que o problema é exactamente o que nós passamos aos nossos filhos, falo em filhos porque temos a responsabilidade de os ensinar, de os preparar para o mundo que vão encarar.
Não podemos ensiná-los a viver na base do facilitismo, do cor de rosa, porque o mundo que os espera não é assim isso é prepará-los para uma utopia ...
Hoje em dia há toda uma facilidade em viver despreocupado, à deriva, porque no fundo, eles sabem que terão sempre lá alguém para eles, mesmo que estejam na maior escuridão, não têm de se esforçar para nada. Porque nunca foram obrigados a tomar responsabilidades, nunca foram ensinados a tomar conta de si mesmos.

Um exemplo fácil, no meu "tempo" (como se eu fosse muito velha ehehehehehe) era comum ir para a escola sozinha, a pé, pelo meu caminho, hoje em dia quantas crianças fazem isso? Vão de carro e vêm também, um dia que precisem de vir a pé que fazem? Entram em desespero certo? É por isso que este mundo tá virado do avesso, os pais não têm pulso, os filhos fazem dos outros tapetes. Não respeitam ninguém nem nada, e isso revolta-me. Porque tal como aqui foi dito, quem não aprende pelo amor, aprende pela dor..

Aprenderam a viver num mundo fácil de quero tudo agora e tenho, e não estão habituados a lutar por nada, da mesma maneira que cada vez mais casais escolhem o caminho fácil do divórcio, sem tentarem lutar pelo casamento, isto é só um exemplo. Acho que o ser humano habituou-se de tal maneira a ser desresponsabilizado que já nem se preocupa com o tamanho do problema nem com quem irá afectar, desde que o mesmo esteja a salvo. Este egoísmo mexe comigo de uma maneira ... que me dá raiva, porque apesar de eu também ser nova, de fazer parte da geração futura, os meus problemas por mais negros que sejam, por pior que me sinta, eu oiço sempre aquela minha voz que me diz que há alguém muito pior que eu, com muito mais dificuldades... E isso não me conforta, mas faz-me deixar de pensar tão egoístamente "porquê eu!?" .. Eu porquê? E todas as outras pessoas que nem casa têm, nem um copo de leite sequer? Isto mata-me ... pensar nisto, faz-me pensar que não quero ser mais uma.

Desculpem!!! Já me alonguei muito!
Cumprimentos a todos Smile

11Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Seg Fev 18, 2013 11:36 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lancelot escreveu:O Sandoval, falou em liberdade. Eu acho que o conceito e o valor que se chama liberdade é o causador disso tudo. Porquê? Mostramos aos nossos jovens que devemos ser livres a qualquer custo, sem que haja limites alguns. Mas nos esquecemos que o liberdade tem os seus limites. Ou seja, a minha liberdade termina onde a do outro começa. E o que assistimos hoje é a constante violação dos limites da liberdade.


Caro irmão....

Acho que voce interpretou errado o o sentido de liberdade que comentei......

A liberdade que comento e a que nos deixa Livres das doenças físicas e mentais que nos são imposta.......

Quanto ao seu conceito acima acredito eu também haver um equivoco...... no meu entender voce está confundindo "liberdade" com "libertinagem"....

Aqui no brasil isso é normal, foram trocadas de propósito para confundir os jovens na interpretação do que seja realmente a "liberdade" de cada um....

Só esclarecendo.....

12Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Qua Fev 20, 2013 11:53 pm

Alerin

Alerin
Determinado
Determinado

O que esperar dessa cultura de consumismo? Apenas consumir a si próprio enquanto a carcaça agüentar.

13Sobre a Juventude Atual Empty Re: Sobre a Juventude Atual Sáb Fev 23, 2013 1:14 am

Convidado


Convidado

Raquel_1987 escreveu:
Um exemplo fácil, no meu "tempo" (como se eu fosse muito velha ehehehehehe) era comum ir para a escola sozinha, a pé, pelo meu caminho, hoje em dia quantas crianças fazem isso? Vão de carro e vêm também, um dia que precisem de vir a pé que fazem? Entram em desespero certo? É por isso que este mundo tá virado do avesso, os pais não têm pulso, os filhos fazem dos outros tapetes. Não respeitam ninguém nem nada, e isso revolta-me. Porque tal como aqui foi dito, quem não aprende pelo amor, aprende pela dor..

Bom... Apenas em relação a este parágrafo vou deixar um pequeno aparte...

No meu tempo (sim... também já cheguei a este tipo de descrição... estou a ficar velha sábia mais eu) eu ia e voltava da escola a pé. Os meus pais vieram comigo nas primeiras vezes até terem a certeza de que eu sabia o caminho. E pronto.
Porém cada vez mais hoje em dia os próprios pais não deixam que os filhos andem sozinhos. Existe o medo, o pânico de que algo aconteça num mundo onde existem cada vez mais pedófilos, traficantes, assassinos, gangs e afins. Andar 10 metros sozinho é para muitos pais sinónimo de desespero, porque nunca se sabe o que pode acontecer. E quando algum pai começa a relaxar e a pensar "afinal o que é que pode correr mal?" é quando aparece uma notícia no jornal falando de uma criança que foi raptada, violada e assassinada enquanto descia a rua (a sua rua, do local onde vive) para ir sozinha brincar com um vizinho. E o pânico volta em força...
Agradeço a liberdade (até um certo ponto) com que fui educada. Creio que foi a adequada à minha idade, em todas as minhas várias idades, ao longo do tempo. Porém tenho noção de que vivi outros tempos. Não sou capaz de censurar os medos dos pais actuais, como não sou capaz de censurar quem o acha tantas vezes paranóicos e sobreprotectores.
Isto é apenas para me referir em relação à questão das boleias de carro... Apenas isso...


Num outro raciocínio...

A sobreprotecção gera dependência. Isso é péssimo no desenvolvimento de qualquer ser humano. MAS...
Creio que seria mais fácil adequar as idades de cada um ao que é próprio dessa idade, em vez de esperarmos que um adolescente não consiga descer a rua, ou que uma criança de cinco anos ande 5 km até à escola sozinha. Ir dando a liberdade adequada à idade, bem como as responsabilidades inerentes à mesma.
Creio que o mal está na balança das coisas.
Não acho bem que se dê liberdade a uma menina de 9 anos para vestir-se e maquilhar-se como se tivesse 25 (e olha que hoje em dia podem nem ser uns 25 "aconselháveis", se é que me fiz entender...). Não acho bem que se tenha sempre tudo de graça. Com tudo isso concordo.

Mas creio que antes de mais, criámos uma sociedade que é hostil às crianças - e com isso digo mesmo a ser-se criança, já que parece que é uma etapa que todo o mundo anda a saltar hoje em dia, sem que com isso signifique que haja um ganho de maturidade, antes pelo contrário. Querem-se as crianças inteligentes, desenvolvidas, cultas antes do tempo. Cada vez menos o brincar tem importância. Mas depois, compram-se as crianças com "coisas" - que cada vez mais cedo deixam de ser bonecas, carrinhos, BRINQUEDOS, para serem ipods, telemóveis demasiado caros, laptops e roupas de marca. Estes pequenos "adultos" imaturos que vamos tendo na sociedade tendem a tornar-se tiranos, antes de mais nada porque andam a ser "comprados". E quem está habituado a fazer uma vida nesse esquema aprende antes de mais nada que pode pedir tudo e ter tudo porque tudo tem um preço. E como se trocam coisas por afectos, nunca aprendem uma troca justa, uma troca de coisas por trabalho e afectos por afectos. O que anda a falhar sobretudo na sociedade actual é um entendimento adequado de valores. O valor pessoal. O valor do afecto. O valor do espírito. O valor da matéria. O valor do trabalho. E por aí vamos...

Um mau relacionamento com o valor das coisas sempre gera pessoas insatisfeitas, "esfomeadas", que exigem e se tornam tiranas porque nada enche um qualquer vazio interior onde falta o valor certo para preencher. E que toda a gente (toda a sociedade actual) anda a ensinar que é com "coisas" que se preenche. Fama, dinheiro, sexo e poder - o grande slogan dos media...

Então nada melhor, creio eu, que todos nós recuperarmos o nosso poder pessoal - o nosso valor próprio, o conhecimento de quem somos - e começarmos a dar o exemplo. E ensinarmos, se formos pais, irmãos, amigos, um caminho diferente. Uma alternativa salutar.


Nada acontece por acaso. Se hoje há uma crise económica mundial é porque o materialismo estava tão extremo que algo teria de acontecer para que o ser humano voltasse a olhar a outros valores que não os do consumo.

Agora é altura de procurar soluções para o que entretanto "desandou". E como ninguém muda o outro, só se muda a si próprio, "sejamos a mudança que queremos ver no mundo".


Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos