Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto??

4 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Nienna

Nienna
Regente

Essa semana ouvi falar sobre um vídeo que virou febre na internet, chama-se I,Pet Goat II.
O vídeo é um verdadeiro show de imagens simbólicas que está rendendo inúmeras discussões. Enquanto alguns dizem ser um vídeo de conteúdo illuminatii, outros dizem ser uma crítica a política anti-terrorismo dos EUA.
Eu particularmente não sei o que pensar dessa teoria conspiratória de Nova Ordem Mundial e Illuminati. Sou tendenciosa a achar que tudo não passa de uma grande besteira.
Porém, vídeo é extremamente interessante! Observem que logo no início aparece uma menina sentada em um círculo com uma maçã nas mãos. Sophia?
A maçã rola de suas mãos e se divide em duas, e do seu meio brota a flor de lótus (Dualidade, espiritualidade??)
Sem contar as diversas outras imagens que rendem as mais variadas interpretações.

(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? 4




Vamos levantar uma discussão a respeito deste vídeo.

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Nienna escreveu:Essa semana ouvi falar sobre um vídeo que virou febre na internet, chama-se I,Pet Goat II.
O vídeo é um verdadeiro show de imagens simbólicas que está rendendo inúmeras discussões. Enquanto alguns dizem ser um vídeo de conteúdo illuminatii, outros dizem ser uma crítica a política anti-terrorismo dos EUA.
Eu particularmente não sei o que pensar dessa teoria conspiratória de Nova Ordem Mundial e Illuminati. Sou tendenciosa a achar que tudo não passa de uma grande besteira.
Porém, vídeo é extremamente interessante! Observem que logo no início aparece uma menina sentada em um círculo com uma maçã nas mãos. Sophia?
A maçã rola de suas mãos e se divide em duas, e do seu meio brota a flor de lótus (Dualidade, espiritualidade??)
Sem contar as diversas outras imagens que rendem as mais variadas interpretações.

(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? 4





Vamos levantar uma discussão a respeito deste vídeo.

Muito legal Nienna.....

Para mim era o que eu precisava para demonstar de uma forma visual o meu artigo "O DESPERTAR".....

Em outras palavras .... as realizações e acontecimentos da era de peixe para ingressar na era de aquario...

Vou guardar esse video nos meus arquivos...

sds

Sandoval

Nienna

Nienna
Regente

Sandoval escreveu:
Muito legal Nienna.....

Para mim era o que eu precisava para demonstar de uma forma visual o meu artigo "O DESPERTAR".....

Em outras palavras .... as realizações e acontecimentos da era de peixe para ingressar na era de aquario...

Vou guardar esse video nos meus arquivos...

sds

Sandoval

Que bom que ajudou Sandoval.

Agora me diga, o que achou das imagens do vídeo? E qual sua opinião quanto a essa teoria conspiratória de Nova Ordem Mundial?

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Totalmente simbólica.... e com certeza vai atingir o subconsciente das pessoas que assistirem
Como disse, o vídeo retrata as ações e consequências da era de peixe e nosso preparo para a de aquário...

Quando o que escrevemos não atinge o subconsciente das pessoas..... as imagens vem fazer isso com maior facilidade....
desde a época das cavernas....... uma imagem fala por mil palavras....

sds

Nienna

Nienna
Regente

Sandoval escreveu:Totalmente simbólica.... e com certeza vai atingir o subconsciente das pessoas que assistirem
Como disse, o vídeo retrata as ações e consequências da era de peixe e nosso preparo para a de aquário...

Quando o que escrevemos não atinge o subconsciente das pessoas..... as imagens vem fazer isso com maior facilidade....
desde a época das cavernas....... uma imagem fala por mil palavras....

sds

É a semiótica correndo solta. srsr

Uma outra cena bastante simbólica é esta:
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? I,+pet+goat+II

Podemos ver ao fundo a bomba atômica e em primeiro plano uma mulher que chora com o filho em seus braços.
Essa cena lembra muito a pietá de Nossa Senhora da Piedade.
(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Nossa+Senhora+da+Piedade+gd

Observem também que na cena do filme a mulher tem um halo de luz sobre a cabeça, artifício muito usual nas representações de santos da igreja católica.

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Nienna... sugiro que façamos aqui uma análise por quadro para melhor entendermos a mensagem....
Eu capturei varias imagens sequenciais para discutirmos.....

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Sandoval escreveu:Nienna... sugiro que façamos aqui uma análise por quadro para melhor entendermos a mensagem....
Eu capturei varias imagens sequenciais para discutirmos.....

Este quadro de abertura já faz referência a "FEMA"....
Para quem ainda não sabe o que se trata......

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ag%C3%AAncia_Federal_de_Gest%C3%A3o_de_Emerg%C3%AAncias

http://www.brasilindomavel.com.br/sistemas-de-controle/campos-de-concentracao-fema-sao-ativados-nos-eua

https://www.youtube.com/watch?v=wI251Su960g

[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]



Agora o poder oconomico manipulando o imperio do nosso século
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]


O testa de ferro manipulado com o cone na cabeça e letra D (que representa o num 4) - no quadro um triangulo com Falo, tubrão e forca... "Predador que dissimina a morte" - abaixo do quadro aparece "F=-F", F e a sexta letra do alfabeto, e o simbolo =- é o sexto em braule... ou seja "666"
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Barak aparece agora com ruopa de diplomado.... não entendi o sentido disso
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Agora temos uma menina de branco que representa virgindade - pureza simbolizando eva com a maça na mâo, porem ela esta dentro de um circulo com uma mancha ao lado... isso no chão.... ainda não descobri o sentido desse simbolo.....
Veja que também ao fundo tem um coelho... coelho representa fertilidade...
ao redor dela seres presos em arame farpado.... não entendi... e um dles tem corpo de peixe....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]


A maça partida ao meio representa a dualidade do conhecimento, logo ao lado do pé de Barav que pisa uma moeda.....
ficando a flor de lotus e o controle material representados...ou seja o espiritual e o material em que deve fazer uma escolha....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Nete outro temos no fundo a torre bigbeng e na parede "psalm 23" - o salmo 23.....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Ao fundo as duas torres gemeas caindo....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Agora Bin laden aparece ecima de iceberg derretendo, com asas negras na costa e uma lua miguante em vermelho....
deve ter alguma referencia biblica isso.... estou pesquisando....[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]
E a estatua da liberdade perdendo a tocha sobre o simbolo de salomão....[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

e sobre ela um espiral.....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Monge Copista

Monge Copista
Admin

O ser repiteliano aguadando o nascimento sob a visão de horus.....não entendi o proposito...
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

O petróleo é a ponta do iceberg dos acontecimentos......
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Com todos esses acontecimentos o nosso mitra cristico começa sua jornada pelos sete chacras (observem todo o video atentamente) só que partindo de Sahasrara para o Muladhara , sendo transportado pelo deus anubis.....
Vejam o simbolo no peito, na testa e o coroa de espinho.... acho que simboliza nossos karmas...
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00v[/img]
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00i[/img]
[img][/img]

Nienna

Nienna
Regente

Sandoval escreveu:Agora temos uma menina de branco que representa virgindade - pureza simbolizando eva com a maça na mâo, porem ela esta dentro de um circulo com uma mancha ao lado... isso no chão.... ainda não descobri o sentido desse simbolo.....
Veja que também ao fundo tem um coelho... coelho representa fertilidade...
ao redor dela seres presos em arame farpado.... não entendi... e um dles tem corpo de peixe....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Ao meu ver este quadro remete também a outras interpretações.
A menina sentada nos lembra a Alice do país das maravilhas. Ela está sentada em um círculo que muito nos lembra a os círculos mágicos, e possui em suas mãos a maçã que simboliza o pecado. No momento em que ela deixa a maçã rolar sobre os seus pés, é como se ela acordasse para uma realidade maior, simbolizado pelo equilibrio do binário e o nascimento da flor de lotus. E observe que o Obama fica preocupado com o despertar da menina.

Nienna

Nienna
Regente

Sandoval escreveu:O ser repiteliano aguadando o nascimento sob a visão de horus.....não entendi o proposito...
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]


Bem, segundo algumas interpretações que rolam pela internet, este reptiliano seria algo como o grande controle oculto exercido pelo governo sobre as massas, aguardando apenas o nascimento neste novo ser, para tomar posse dele.

Porém, observe como também se parece o caduceu de mercúrio ou então Kundalini, a forma como esse réptil se enrola envolta do ovo.

Nienna

Nienna
Regente

Sandoval escreveu:
Agora Bin laden aparece ecima de iceberg derretendo, com asas negras na costa e uma lua miguante em vermelho....
deve ter alguma referencia biblica isso.... estou pesquisando....[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Bom, de Lua eu entendo. srsrsr
A lua minguante simboliza o declínio.
Neste caso ela pode muito bem estar simbolizando o declínio da influencia do regime talibã e consequentemente da Al quaeda.
Mas o crescente lunar tb simboliza o Islã e pode estar representando justamente a religião a qual Osama pertencia.

Monge Copista

Monge Copista
Admin

A midia doutrinando a mente dos jovens...[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

No visão sendo direcionada sempre para questões de valores materiais......[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Ataque ao oriente médio....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Monge Copista

Monge Copista
Admin

A nossa consciência cristica recusa a paz....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Guerra nuclear será deflagrada.... mães chorando pelos filhos.... um vidro de veneno na mão para evitar o sofrimento....[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00e[/img]

ainda não descobri o signiifcado deste besouro no contexto.....


[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Convidad


Convidado

(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? 137580-erro20de20processamento201



Última edição por Maurício Jägermeister em Qua Jan 16, 2013 7:03 pm, editado 1 vez(es)

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Esta parte do video mostra nosso mitra cristico navengando pelos campos sombriosda consciencia... evitando em estado meditativo para sobrevivencia.....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]


A midia não exerce mais controle sobre nós... perda da credibilidade...
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

O cristo cosmico surge mediante aos fatos....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Nienna

Nienna
Regente

Sandoval escreveu:

ainda não descobri o signiifcado deste besouro no contexto.....


[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]


O Escaravelho é o símbolo egípcio da reencarnação.

Monge Copista

Monge Copista
Admin

A lei divina julgará o falo que dominou a humanidade.... as igrejas...
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

A grande prostituta do apocalipse será desmascarada...
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Outra passagem pelo chacra.....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Chivaa dançando ao fogo.... renascimento....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

Como diz a escrituras... poucos serão os escolhidos......
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00y[/img]

A midia perde total poder.......
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

A morte faz a vesta.....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00y[/img]

Monge Copista

Monge Copista
Admin

A juventude em busca de harmonia com o universo....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

O nosso novo ser renasce sainda do ultimo do setimo chacra.....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]


A coroa de espinho some - estamos sem karmas..... e as igrejas sumiram - agora religião universal....
[img](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant00[/img]

As aguas e o sol representam a era de aquario.... nosso destino...
[url=(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant01](I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? Ipetgoatiibyheliofant01[/url]

Convidad


Convidado

(I, Pet Goat) Crítica ao sistema ou simbolismo oculto?? 137580-erro20de20processamento201



Última edição por Maurício Jägermeister em Qua Jan 16, 2013 7:04 pm, editado 1 vez(es)

Nienna

Nienna
Regente

Maurício Jägermeister escreveu:São 7:27min/seg de vídeo. Neste lapso de tempo podemos apreciar a essência da Transição Planetária em curso, cinco anos de trabalho pessoal do fundador da ELIOFANT, talvez a mais importante empresa de computação gráfica do Canadá. Uma mensagem maravilhosa e não comercial que os poderosos não suportariam assistir, envergonhados e desmascarados em suas articulações e atitudes deploráveis e inenarráveis.

Obra belíssima e sem palavras, utilizando somente símbolos e arquétipos, que pedem para assistir repetidas vezes e congelar a tela sem parar, pois a cada quadro há alguma imagem a ser descoberta e interpretada.

O diretor resume o que está para acontecer agora no planeta: a humanidade despertando da hipnose coletiva, o fim da manipulação, da hipocrisia e o controle por parte dos governantes, das religiões, da mídia, dos senhores da guerra. Escancara a descoberta da nossa divindade, mostra o Cristo interior desperto, iluminado, derrubando em sua passagem tudo que -novo ou velho- já teve seu ciclo; não engana mais as pessoas, finalmente capazes de expandir sua consciência e transformar definitivamente a triste realidade em que hoje vivemos.

palmas

Ótima síntese Maurício. palmas

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Nienna...
Estou encantada com seu brilhantismo juntamnte com Sandoval
Infelizmente meu problema de rede-computador- ainda não foi constatado
juro que não é falta de pagamento...rsrrsrsrsr
Dizem que aki é um ponto cego....

Então...fiquei encantada...
e como nosso Mauricio diz "os donos da Terra" não assistiriam....
Acredito que nem se interessariam...
Pois desconhecem qualquer tipo que chamamos de solidariedade
Alias um bom tema para debatermos..
Não digo Teoria da Conspiração...
Mas que existe ""donos"" existe.....
E...
o que mais me chama ateñção.....
é o comportamento humano
demasiadamente igual.....
Incrivel....como somos todos conduzidos pelas mesmas emoções
parecemos robos...tudo igual e massificado...ne??
mas voltando ao documentario...
Não deixa de ser uma sártira aos acontecimentos marcantes de nossa historia
By...á todos

Nienna

Nienna
Regente

Graça D'Alma escreveu:Nienna...
Estou encantada com seu brilhantismo juntamnte com Sandoval
Infelizmente meu problema de rede-computador- ainda não foi constatado
juro que não é falta de pagamento...rsrrsrsrsr
Dizem que aki é um ponto cego....

Então...fiquei encantada...
e como nosso Mauricio diz "os donos da Terra" não assistiriam....
Acredito que nem se interessariam...
Pois desconhecem qualquer tipo que chamamos de solidariedade
Alias um bom tema para debatermos..
Não digo Teoria da Conspiração...
Mas que existe ""donos"" existe.....
E...
o que mais me chama ateñção.....
é o comportamento humano
demasiadamente igual.....
Incrivel....como somos todos conduzidos pelas mesmas emoções
parecemos robos...tudo igual e massificado...ne??
mas voltando ao documentario...
Não deixa de ser uma sártira aos acontecimentos marcantes de nossa historia
By...á todos

Então Graça, vamos la.

Eu também não sou muito adepta as teorias de conspiração. Acho que boa parte delas são frutos de imaginações férteis e mentes desocupadas, que adoram promover o medo e a desconfiança geral. Porém, existem certos fatos que são inegáveis, e um deles é esse fenômeno da alienação coletiva. Este embotamento da consciência e desconhecimento de si mesmo, em escalas colossais. Não creio que nada disso seja à toa. Pode não ser culpa do governo, mas que existe um favorecimento em cima dessa ignorância coletiva, isso existe.
Segundo Osho, toda revolução só é possível na alma das pessoas.
Eu ainda vou mais longe e digo que toda revolução é reflexo de uma outra revolução mais profunda; a revolução espiritual, que se opera no íntimo de cada indivíduo, contagiando os que estão a sua volta até formar aquilo que chamamos de massa crítica.

Enfim. Vejo neste vídeo um desfile de imagens que nos leva as mais profundas considerações a cerca do atual estagio evolutivo da humanidade.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Tópicos semelhantes

-

» Sistema de amigos do fórum

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos