Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Rosa de Jericó EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Rosa de Jericó EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Rosa de Jericó EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Rosa de Jericó EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Rosa de Jericó EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Rosa de Jericó EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Rosa de Jericó EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Rosa de Jericó EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Rosa de Jericó EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Rosa de Jericó

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Rosa de Jericó Empty Rosa de Jericó Sáb Jan 18, 2014 11:21 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

A Selaginella lepidophylla, conhecida como Rosa de Jericó é uma planta que tem por origem os desertos áridos e secos do oriente e é um exemplo curioso da natureza: na falta de água, o que é comum nos desertos, ela enrola-se sobre si mesma, formando uma bola e entra em dormência. Para que se desenrole, basta apenas que seja colocada num prato cheio de água, com as raízes para baixo. Em pouco tempo ela abre-se e pode-se apreciar a planta com um aspecto colorido verde/prata.

Esta planta deve ficar sempre num prato com água, não sendo recomendado o seu plantio em terra.

Rosa de Jericó Rosajerico

A Rosa de Jericó

Peregrina do deserto, viajante incansável e solitária, a Rosa de Jericó, que inspirou uma lenda, é um apreciado amuleto que se utiliza para abençoar os lares, afastando as más influências e atraindo a paz, o poder e a abundância. Confere sorte nos negócios, habilidade no trabalho, oferece saúde, forças, felicidade e, sobretudo, tem a capacidade de transformar as energias negativas em positivas no local onde se encontra.

Conta a lenda que estando Jesus orando no deserto, a Rosa de Jericó acompanhava-O tenazmente arrastada pelos ventos. Detinha-se uma e outra vez aos seus pés e assim ia mantendo-se com Jesus. Ao nascer do dia a planta abria-se com a humidade da manhã e oferecia ao Mestre as gotas de água pousadas sobre as suas folhas. Jesus, sedento depois de uma noite de oração, tomou com os dedos a água que lhe oferecia a pequena planta e, agradecido por esta ter-Lhe acalmado a sede, abençoou-a com o poder da Vida Eterna.

Esta lenda estendeu-se por todos os continentes e rapidamente a Rosa de Jericó foi considerada uma Flor Divina. Em muitos locais da terra, acredita-se que quem adopta e cuida de uma Rosa de Jericó atrai, para si e para os seus, paz, força, felicidade, sorte nos negócios, energia positiva, habilidade no trabalho e bem-estar económico. As suas propriedades inquestionáveis são admitidas como verdadeiras pelo mundo esotérico e a planta é valorizada como um precioso amuleto. Tais são as suas qualidades, que em muitas ocasiões chegaram a ser pagas somas consideráveis por ela, visto ser uma planta bastante difícil de encontrar.

Constitui uma espécie única, oriunda da Síria. Prolifera nos desertos da Arábia, Egipto, Palestina e nas proximidades do Mar Vermelho. Apesar do seu nome, não cresce na cidade de Jericó.

Por que se chamará então "Rosa de Jericó" ?

Diz-se que, aproximadamente durante o segundo milénio antes de Cristo, chegou a esta cidade trazida por comerciantes e peregrinos vindos de outros lugares, que a usavam como poderoso amuleto para abençoar as suas casas e os seus negócios. Durante esta época, a cidade de Jericó encontrava-se num período de grande esplendor e a planta adquiriu cada vez mais fama, sendo que acabou por ser conhecida pelo nome da cidade que com tanto ardor a acolheu.

É uma planta com pequenas flores brancas que não chegam a alcançar 15 cm de altura. Depois de ter florescido, as folhas caem e os ramos contraem-se, curvando-se em direcção ao centro, tomando uma forma globosa. Nesta fase do desenvolvimento das plantas, o vento do deserto arranca-as do solo e arrasta-as à sua mercê, transformando-as em eternas viajantes que se deslocam por vastas extensões de deserto, atravessando as paisagens de países e continentes, sem conhecer fronteiras. Podem permanecer fechadas e secas durante muitíssimos anos até que a humidade ou o contacto com a água volta a abri-las fazendo-as recuperar a sua frescura e a sua beleza. É então que voltam a estender de novo os seus ramos, a ter de novo as suas flores, frutos e sementes – por esta razão são também conhecidas como as "Plantas da Ressurreição".

Viajante incansável do deserto, solitária e andarilha, venerada e exaltada por muitos, a Rosa de Jericó desperta cada dia da sua letargia milenária para presentear-nos com a sua frescura, para nos matar a sede e fazer renascer nas nossas vidas a abundância, sem nos pedir nada em troca além de um pouco de atenção.

É muito fácil de conservar uma Rosa de Jericó: necessita apenas de água limpa a cobri-la e de uma temperatura não excessivamente alta. Coloca-se com as raízes para baixo dentro de um recipiente e troca-se a água sempre que esta ficar turva ou suja. Quando é necessário guardar ou deixar descansar a Rosa de Jericó, basta deixá-la secar completamente sobre papel, de preferência em local escuro, até não existir mais humidade alguma na planta. Sempre que quiser recuperar a sua Rosa de Jericó, basta que a volte a colocar em água para que ela o presenteie com um novo desabrochar de beleza e renascimento.

Esta viajante incansável pode acompanhar-nos por muitos anos da nossa vida. Podemos deixá-la aos nossos filhos e netos, como um legado, para que continue protegendo os nossos descendentes. Em muitas famílias a Rosa de Jericó faz parte da herança familiar e são conhecidos casos de terem somado mais de um século na companhia de uma família, sobretudo legadas pelas mães às suas filhas.

Ritual para dinheiro

Coloque a Rosa de Jericó numa taça, depositando no fundo, junto às raízes, algumas moedas preferencialmente douradas. Encha o recipiente de água, dizendo esta oração (ou outra, de acordo com a sua sensibilidade ou credo):

"Sagrada Rosa de Jericó, pela bênção que recebeste de Nosso Senhor Jesus Cristo, ajuda-me a vencer as dificuldades e a obter o dinheiro necessário para viver condignamente, para desempenhar bem o meu trabalho e colher os seus frutos em abundância, para não ter faltas na minha casa nem no meu coração e poder caminhar a cada dia, com saúde e força na direcção da paz e do crescimento. Pelo Amor de Jesus Cristo que guia os meus passos e fortalece a minha alma, Ámen"

Mude a água a cada dois dias, repetindo a oração se assim o desejar.

Ritual para limpeza energética da casa

Ponha a Rosa de Jericó na água numa terça-feira ou numa sexta-feira. Coloque em água nova todos os dias e com a água anterior abençoe a casa salpicando a entrada da sua casa ou loja. A água também pode ser utilizada para lavar o chão e as janelas.

Para absorver as más vibrações que possam estar presentes numa casa ou estabelecimento, a Rosa de Jericó pode ser deixada dentro de água ou mesmo seca e guardada para conceder protecção contra a má sorte ou infortúnio.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Os Sete Raios
» Mestres Ascencionados

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos