Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação?

+9
Cici
Sirius
Alerin
Maxweel
Monge Copista
Lancelot
Lilith Lua Negra
Neo
Nienna
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Nienna

Nienna
Regente

Meus caros, como eu havia dito no tópico anterior (Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas?) ele seria apenas o primeiro de uma série de outros tópicos que tem como objetivo desenvolver uma ampla discussão a cerca de nossas filosofias, experiências e aprendizados, visando, quem sabe, o alcance de novos conceitos que venham a enriquecer nossos conhecimentos.

O segundo questionamento que gostaria de propor é sobre quais as máximas ou verdades que você aprendeu dentro da sua área de estudo ou atuação.

Como assim?
Durante todo o tempo em que cada um de vcs se dedicou a estudar e atuar dentro da área que escolheram (Ou a qual foram chamados), quais foram as grandes verdades que vcs aprenderam?

Para facilitar, vou começar por mim mesma.

Como eu havia dito, minha área de atuação/estudo dentro das ciências ocultas é a astrologia e a magia celta, mas isso nunca me impediu de beber de outras fontes, tanto que os maiores aprendizados que obtive foi dentro daquilo que chamei de tentativa de entender e vivenciar as leis herméticas. Foi neste campo que obtive os melhores resultados (ou pelo menos eu julgo que sim).
Sempre fui dona de um ceticismo terrível, que de tempos em tempos insiste em me assombrar, mas ao  observar tudo que a ciência estudou e propôs e tudo o que ela vem descobrindo, acabo esbarrando sempre nas leis herméticas. Vamos ver se eu consigo explicar direitinho:

* Explicando a grosso modo, a teoria das cordas diz que as menores partes do universo não são os elétrons, quarks, múons ou qualquer uma dessas partículas, na realidade a menor parte do universo são microcordas que ao vibrarem (Veja bem; ao vibrar!) criam tudo o que conhecemos no universo em questão. Não há como negar que isso me leva a... "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"

* Sem deixar o universo de lado, vamos para a observação contumaz de que tudo o que acontece em escalas astronômicas, acontece em escalas humanas e tb em níveis microscópicos, nos levando a... "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
Enfim, sem me alongar muito, eu poderia dizer que umas das grandes verdades que aprendi dentro deste campo das ciências ocultas é que os sete princípios herméticos podem ser facilmente observados (e vivenciados) no universo ao nosso redor, e não é preciso entender de cálculos e cifras astronômicas para tal,pois dentro de nós mesmos há um universo inteiro.






---------------------------------------------------------------------------------





Obs. Peço que, por gentileza, respondam ao tópico de forma livre, expondo aquilo que pensam, mas resumam, no último parágrafo, aquilo que aprenderam.

Obs 2. Peço tb que bem no final da sua postagem, depois de expôr tudo o que você queria, opine sobre as postagens anteriores a sua, verificando se há como relacionar os conhecimentos do outros membros com os da sua área de atuação/estudo.

Neo

Neo
Regente

Eu aprendi durante o tempo que tenho estudado que; o que chamamos de oculto ou sobrenatural não passa de uma parte da existência que desconhecemos e esta é tão natural quanto todo o resto, pois se algo existe é natural, como poderia ser o contrário?
A raça humana tem o pensamento limitado, assim como todos os outros seres vivos, e por ser um pouco mais evoluído que um cão(apenas como exemplo) acha que possui algo de especial, mas estamos errados, ensine sobre física quântica à um cão, é impossível, mas todo o conhecimento que este mesmo cão coleta durante sua vida é grande pra ele, da mesma forma achamos que sabemos muito, quando na verdade apenas conseguimos aprender o que não ultrapassa os limites de nosso cérebro.

NUNCA(sim eu usei a palavra proibida), NUNCA conheceremos os segredos do universo, existem coisas que estão acima de nossas possibilidades, e então cai por terra o conceito de "possibilidades infinitas" e junto dela as ilusões que nos tornam seres narcisistas.

Pensem em um universo que possui mais estrelas que os grãos de areia que povoam a praia, vejam o quanto somos pequenos perante isso.

É parte da nossa raça essa vontade, esse chamado que nos impele em encontrar respostas e entender o que somos e o sentido de SER.

Nascemos e vamos morrer sem A RESPOSTA, porém nosso consolo é que podemos buscar e encontrar as respostas que nossa mente é capaz de processar, e estas respostas podem aliviar nosso chamado, estas respostas serão grandes em nossa insignificância.

Sabemos que existem dois lados, um deles é palpável e visível aos nosso olhos o outro só nos é perceptível quando toca este lado.

Somos seres tridimensionais e só podemos ver o que se encaixa nesses padrões quando na verdade existem várias dimensões invisíveis à nós, invisíveis devido as limitações de nossa mente.

Aprendi que existe uma verdade, mas que não acredito nela e nem a conheço, assim como nenhuma outra pessoa deste mundo acredita e nem a conhece, mas que todos temos as nossas verdades e nelas estão misturadas enganos, interpretações erradas e gotas da grande verdade e o que podemos alcançar dela é tudo que nos é necessário.


Resumo: Aprendi que nunca conheceremos tudo, mas conheceremos o que for possível e necessário e aprendi que humanos não são mais extraordinários do que qualquer outra coisa na existência, pois nela não há nada ordinário.


Nienna escreveu:
Para facilitar, vou começar por mim mesma.

Como eu havia dito, minha área de atuação/estudo dentro das ciências ocultas é a astrologia e a magia celta, mas isso nunca me impediu de beber de outras fontes, tanto que os maiores aprendizados que obtive foi dentro daquilo que chamei de tentativa de entender e vivenciar as leis herméticas. Foi neste campo que obtive os melhores resultados (ou pelo menos eu julgo que sim).
Sempre fui dona de um ceticismo terrível, que de tempos em tempos insiste em me assombrar, mas ao  observar tudo que a ciência estudou e propôs e tudo o que ela vem descobrindo, acabo esbarrando sempre nas leis herméticas. Vamos ver se eu consigo explicar direitinho:

* Explicando a grosso modo, a teoria das cordas diz que as menores partes do universo não são os elétrons, quarks, múons ou qualquer uma dessas partículas, na realidade a menor parte do universo são microcordas que ao vibrarem (Veja bem; ao vibrar!) criam tudo o que conhecemos no universo em questão. Não há como negar que isso me leva a... "Nada está parado, tudo se move, tudo vibra"

* Sem deixar o universo de lado, vamos para a observação contumaz de que tudo o que acontece em escalas astronômicas, acontece em escalas humanas e tb em níveis microscópicos, nos levando a... "O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"
Enfim, sem me alongar muito, eu poderia dizer que umas das grandes verdades que aprendi dentro deste campo das ciências ocultas é que os sete princípios herméticos podem ser facilmente observados (e vivenciados) no universo ao nosso redor, e não é preciso entender de cálculos e cifras astronômicas para tal,pois dentro de nós mesmos há um universo inteiro.
Concordo, as leis herméticas podem ser observadas a todo momento em nosso dia a dia, acredito que essas leis façam parte das gotas da grande verdade que citei anteriormente.

Lilith Lua Negra

Lilith Lua Negra
Caminhante

Acho apaixonante como tudo se encaixa, Deus é perfeito, seja lá O ou Quem for.

Acredito nas vibrações de que a Nienna fala e sinto-as como que o "respirar" do cosmos.
Tudo o que o Neo referiu parecia eu a ouvir-me a mim mesma mas com outras palavras.

Quanto ao estudo que desenvolvo já à cerca de 7 anos e que ainda não concluí, a Numerologia, tem sido a cada passo o constatar no presente que o tempo não existe, circula, num compasso perfeito que se renova, dá a volta e recomeça, como uma espiral que vai afunilando, as voltas são as mesmas, mas fica cada vez mais apurada e só por isso nada se repete, porque é impossivel existir duas coisas iguais quando há movimento, evolução, mudança.

O que aprendi com a numerologia é que, em tudo o que existe, até ao mais ínfimo pormenor, a sequência é sempre a mesma, tudo está sujeito a ela, é como que uma lei que rege a existência, imprimindo um ritmo, uma lógica, traduzida em símbolos, que conhecemos como números, um segredo revelado aos humanos na antiguidade, mas que uma mente atenta conseguiria descobrir com o tempo, o código aplica-se a tudo, quem dominar o significado dos números e se conseguir situar no tempo em que os está a viver, consegue controlar as tendências e jogar com o melhor que a vida tem para dar a cada um, compreende os porquês e deixa de condenar, de se lamentar, consegue sorrir mesmo quando a sua vida parece um cáus, para mim, a Numerologia é o segredo para a felicidade e garantidamente é possivel ser feliz!

Não vou apresentar resumos dos significados dos números porque ficava muito extenso, mas escrevi uma apresentação para introdução dos meus estudos que depois posso colocar num local qualquer mais apropriado, é um exemplo de como os números de 1 a 9 se podem aplicar a tudo na vida, narrados como uma fábula passada na pré-história, baseando-me na evolução do Homem e que facilita o entendimento de como, pelo menos eu, vivo a Numerologia.

http://atelieraziul.blogspot.pt/

Lancelot

Lancelot
Admin

Boa noite.

Acho de difícil resposta essa sua pergunta Nienna. Não é que seja difícil de responder hoje, mas sim porque sei que "amanhã" terei que fazer algumas correções. Os tempos mudam e a evolução continua.
Mas esqueçamos o amanhã.
Em 10 anos de estudos e de trabalho, andei por bastantes coisas, vi muitas mais. Fiz algumas escolhas quanto ao direccionamento. E hoje aqui estou.
• Os seres humanos são muito poderosos, mais poderoso só Deus.
• O segredo para caminhar está sempre a nossa frente, basta que nos coloquemos na sintonia certa para o enxergar.
• A evolução é uma constante, e as dificuldades são a melhor forma de evoluir.
• Tudo o que existe na Terra tem um sentido, mesmo sendo contrário ao nosso pode ser seu complemento.
• Cada ser humano é dono de uma verdade pessoal, mas nunca de uma verdade universal.
• As entidades, guias, etc que se aproximam de nós, estao em linha de afinidade connosco.
• Tudo tem um sentido, nada é por acaso.
• Não pudemos auxiliar todos, mas somente aqueles que se deixam ajudar ou que é permitido ajudar.
• Por nós mesmos, não podemos mudar o mundo, mas podemos contribuir para essa mudança.
• Não existem magias fortes nem fracas, por vezes o melhor resultado se consegue com coisas simples.
• Encontrei a existencia de varias dimensões, e não só neste planeta. Não estamos sozinhos neste universo enorme.
• Os cristais não são neutros como muita gente diz, eles têm vida própria e interferem na nossa de forma indirecta, mesmo na sua forma natural.
• Existe amorfismo humano e amorfismo da natureza, ambos se podem utilizar.
• Todo o simbolo, selo, chave, etc, são inertes, somos nós, seres humanos que lhes damos vida.
• O diabo não tem culpa de nada, somos nós que lhe colocamos as culpas de todas as nossas más escolhas e atitudes.
• Todas as religiões, movimentos, etc são puros e validos na sua origem, o ser humano simplesmente as deturpa.
• Todos os elementos podem ser usados em espaços mágicos, desde que devidamente trabalhados e imantados.

Penso que chega por hora.

• Nienna estou à espera dos salgadinhos. Não consigo pensar de barriga vazia e garganta seca.fumando 

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lilith Lua Negra escreveu:.......... narrados como uma fábula passada na pré-história, baseando-me na evolução do Homem ........

Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? <a href=Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? Edes  " />

É mesmo....... essa fábula pelo menos é bem antiga..........

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Bem ... durante todos esses anos como diarista aprendi 10 lições:

1. No almoço é filé para o patrão e sopa de osso para o diarista......
2. Diarista quebrou diarista pagou..........
3. Filho do patrão quebrou diarista pagou....
4. Patrão quebrou diarista pagou......
5. Aprendi a comprar e preparar lagosta... só isso também......
6. No natal ganha um tapa na costa e uma meia.....só um lado.....
7. Aprende que existe uísque, 18 anos, 25 anos, 50 anos, 100 anos.........
8. É convidado pelo patrão para um churrasco.... só para acender o fogo.....
9. Convida patrão para churrasco.... só ganha a caixa de fosforo....
10. Reunião de filho patrão e diarista..... filho patrão se cansa, filho diarista se coça....



Optei em não revelar as partes ruins..... por favor não insistam.

7Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/atuação? Empty Aprendi: máximas/verdades Qui Nov 28, 2013 2:00 pm

Maxweel


Aprendiz


Aprendi:
Vivemos no Planeta terra e cá estamos num processo de nos encontrarmos diante de tanta complexidade, crescemos e vamos aprendendo, uns mais outros menos, ai  entra o fator mediunidade que alguns trazem como fator  "evolucionista",  a medita que o tempo passa nosso próprio espírito vai nos forçando a desenvolve-la , desenvolvendo-a descobri que somos dual, vivemos na matéria do planeta terra pelo qual passamos por inúmeros processos  antes de sermos humanos racionais, passamos em estágios nos reinos de nossa natureza para harmonizarmos o processo de poder viver nas propriedades de nosso planeta, pelo qual somos parte dele.
Nosso planeta tem  características próprias do Macro para nosso desenvolvimento.
Aprendi que como somos descendentes físicos dos reinos da natureza escolhi a Umbanda para meu meio evolucionista, pois as linhas de trabalho da Umbanda utiliza-se de  elementos naturais pelo quais somos descendentes.  
Leia da causa e efeito:
Na realidade, neste momento,  somos resultado (efeito) de tudo que aprendemos e fizemos (evolução). A sincronia do Universo é perfeita, como perfeita nossa evolução é processada  e redirecionada a cada instante em direção a perfeição, sendo assim vemos pessoas em diferente estados de evolução feitas e formadas por si só (efeitos), existem pessoas flexíveis, maleáveis, equilibradas, desequilibradas, duras (Vocês sabem porque a pipoca é um elemento Mágico?, seu grão é duro mesmo, duro pra caramba, mas quando seu grão é levado ao elemento fogo, vai aquecendo grau a grau, parecendo que vai ser incinerado, que é o fim do grão, mas em determinado momento, explode, renasce como uma flor, uma nova forma ali começa, bonita, gostosa etc. Mas foi preciso o elemento fogo  aquecer muito para que ela desabrochasse. ) assim as pessoas duras, inflexíveis passam ( eu já passei) para aprender e entender a evolução, são os efeitos.
Conclusão:
Como a Nienna escreveu  " no universo ao nosso redor, e não é preciso entender de cálculos e cifras astronômicas para tal,pois dentro de nós mesmos há um universo inteiro. "
Então, sendo assim se no micro ("nós") se repete em menor escala o macro, entendendo isso, eu entendo que Deus, um Mental em  uma espiral infinita (Universo), sendo nós e tudo sua criação, temos dentro de nós uma essência Divina com uma infinita diversificação e graus de conscientização próprias, sendo assim devemos dentro de nossos graus ajudar -nos uns aos outros a crescer na direção certa. Vejo assim como eu , vejo os consulentes pedir ajuda dentro da  Umbanda aos guias para resolver circunstancias  criados por nós mesmo ( outros fazem novenas, orações, magias para nos ajudar) sendo que o principal é uma reforma íntima de conscientização de aprendermos quem realmente nós somos, gotas de um mesmo oceano em processo de evolução rumo ao Criador.
Sendo assim devemos sempre ver o semelhante, a natureza em geral como uma parte nossa em evolução, como o Neo escreveu : " Somos seres tridimensionais e só podemos ver o que se encaixa nesses padrões quando na verdade existem várias dimensões invisíveis à nós, invisíveis devido as limitações de nossa mente. " Entendendo esta complexidade, reforça mais ainda o quanto devemos nos ajudar  uns aos outros a crescermos.

Como diz em uma parte de " A DÉCIMA SEGUNDA PROFECIA -  JAMES REDFIELD ":

— O Documento fala de maneira bastante direta — começou ele. — O texto diz que, durante o período atual da História, a vida material fácil vai se tornar cada vez mais difícil, com fortes problemas financeiros e sociais. Mesmo assim, ele alega que todos os desafios estão causando um despertar espiritual ainda maior nas pessoas, em que podemos vislumbrar muitos novos dons e percepções.
— Mas cada um de nós tem que tomar uma decisão. Vamos nos abrir a uma espiritualidade mais profunda, ou nos deixar dominar pelo medo e pelos preconceitos? É um desafio focado na coragem, mas também em uma questão prática. De certa forma, os eventos estão nos forçando a colocar nossas crenças em ação. A única maneira de sobreviver a uma confusão tão grande quanto esta que enfrentamos no mundo atual é buscar uma maneira dife¬rente de viver.

— O Documento diz que o primeiro dom que irá se manifes¬tar é a capacidade de sustentar o Fluxo da Sincronicidade. Quando as coincidências misteriosas começarem a acontecer com mais fre¬quência, aprenderemos que estamos sendo guiados, e até mesmo protegidos dos perigos deste período histórico.

— Há outras coisas, também. O Documento diz que os primei¬ros, entre nós, que descobrirem como sustentar este fluxo e integrar esse conhecimento irão facilitar a transição para que outras pes¬soas consigam se abrir ao fluxo posteriormente, simplesmente pela influência que nós temos.
— Mas, por outro lado, se um número muito grande de pessoas não conseguir evoluir nesse aspecto, o conhecimento pode não se tornar realidade e se perder em meio à história da humanidade.

— É por isso que tudo é tão importante — continuou ele. Mesmo assim, cada um de nós precisamos fazer as próprias escolhas.
— Me fale mais a respeito.
— Em primeiro lugar, o Documento é focado na experiência sin¬cronística, porque esse é o fenômeno que leva cada um de nós adiante na vida. Se tornarmos essa experiência mais consistente, então per¬ceberemos que nossas vidas estão tentando evoluir em uma direção predeterminada — continuou Wil. — Vamos nos sentir mais vivos.

Peço desculpas por me alongar, mas é isso que no momento estou a sentir, é esta consciência que esta me despertando.

Abraço a todos.

Convidado


Convidado

Desculpa Nienna... Mas esta é uma questão alongada e ao mesmo tempo complicada, porque é exactamente o que o Lancelot disse: o que é hoje pode tomar novos contornos amanhã, nem que esse amanhã traga apenas uma melhor forma de explicar e colocar em palavras algo que já se sentia antes.

É complicado ficar por grandes lições, quando muitas vezes a riqueza está nas muitas pequenas que se aprendem...
(e também isso é já uma lição...)

Deixarei isto apenas (para já), nas palavras de um homem cujos livros nunca li, pois ainda não calhou... Mas cujas reflexões no leito de morte me chegaram às mãos. Como sempre, grandes escritores por vezes arranjam formas de dizer o que sentimos de uma maneira absolutamente adequada...

"Aprendi que um homem só tem o direito a olhar outro de cima se for para lhe estender a mão e ajudá-lo a levantar-se." (Gabriel Garcia Marques)

Abraços!

Neo

Neo
Regente

Gwen e Lancelot, com todo o respeito, as verdades mudam e nós mudamos, o que o tópico pede é que apresentemos nossa verdade atual, se um dia ela mudar nada nos impede de voltar a este mesmo tópico e corrigir o que descobrimos não ser como imaginávamos

Convidado


Convidado

Neo escreveu:Gwen e Lancelot, com todo o respeito, as verdades mudam e nós mudamos, o que o tópico pede é que apresentemos nossa verdade atual, se um dia ela mudar nada nos impede de voltar a este mesmo tópico e corrigir o que descobrimos não ser como imaginávamos
Neo, a verdade de uma pessoa não cabe em meia dúzia de linhas e muito menos é fácil de resumir.

Acho fantástico que a Nienna (por exemplo), consiga ser assim tão sucinta, sendo clara ao mesmo tempo. Eu ficaria muito mais numa colecção de ideias, como o Lancelot colocou.

Alerin

Alerin
Determinado
Determinado

Aprendi que existem graus de consciência que devíamos alcançar, forças a equilibrar e responsabilidades a cumprir.
Mas por enquanto apenas contemplo os véus do que ainda não alcanço em minha limitada consciência.

Sirius

Sirius
Caminhante

A humanidade habita todo o cosmos, em diferentes estados de consciência e etapas de desenvolvimento. Ajusta-se às leis regentes do universo em que vive, tanto no que se refere à forma de expressão quanto aos métodos pelos quais evolui. Sempre houve na terra seres encarnados em corpos físicos humanos que não pertencem à sua órbita. Cumprem aqui tarefas específicas dentro de um plano evolutivo cósmico e retornam a seus mundos assim que as finalizam. Muitos fazem parte da mesma vida-humanidade que anima as raças da superfície terrestre, mas alguns pertencem a círculos de existência distintos, e até a outras galáxias. Tal facto é conhecido desde tempos remotos, tendo sido esses seres muitas vezes chamados de Filhos das Estrelas. No passado, era possível a membros de humanidades pouco evoluídas penetrarem a órbita da terra e nela actuarem de modo involutivo e negativo. Com o avanço da consciência terrestre, todavia, isso não é mais viável, e o acesso ao planeta é controlado por Hierarquias pertencentes à fraternidade cósmica. O trabalho de extraterrestres aqui presentes pode ser essencialmente interior e, estando encarnados, interagem de maneira mais potente com o subconsciente da humanidade, purificando-o e preparando-o para novas etapas. Além deles, intraterrenos evoluídos também agem anónimos na face da terra. Essas ajudas são sempre conduzidas por Hierarquias maiores, encarregadas de acompanhar os passos desta humanidade. A cada indivíduo (pelo menos teoricamente) devia caber a realização de uma parcela do plano evolutivo, e a colaboração directa e explícita entre humanidades de diferentes mundos para o cumprimento desse plano será mais conhecida e aceite na etapa vindoura da terra, quando os habitantes da sua superfície atingirem um nível de consciência mais avançado e tiverem comportamento não agressivo.
É devido ao facto de o ser humano da superfície ter-se esquecido de sua origem cósmica que ele demonstra separabilidade em relação aos extraterrestres e aos intraterrenos. No entanto, todos são manifestações da vida una e possuem a mesma essência interna, diferindo apenas no nível evolutivo e nas condições trazidas pelas leis a que estão sujeitos. Há seres que integravam a evolução intraterrena e se transferiram para esferas extraplanetárias; Há também membros da humanidade de superfície que se transferem para o mundo intraterreno. Conhecimentos oriundos de planetas vizinhos ou pertencentes a outros sistemas solares tornam-se acessíveis quando a consciência, imbuída da aspiração à união e ao serviço, se aproxima da vibração dos centros intraterrenos.
Mesmo que uma subcultura esotérica os apresente como algo do ‘folclore’, acima dessa abordagem primária, que incita a superstição com respeito aos mundos e aos seres supranaturais, prevalece a vida divina, pulsando e conduzindo tudo à vibração superior da época vindoura. Ao se usarem os termos “terrestre” e “intraterrestre”, fala-se de uma condição temporária. Todos, após ciclos de desenvolvimento em sectores diferentes do cosmos, irão reunir-se na essência única. Os seres intraterrenos e extraterrestres que atingiram a evolução superior aproximam-se do homem da superfície da terra para estimulá-lo a ter visão mais ampla do universo e a estabelecer relacionamento com eles. Um programa de aproximação foi traçado, e nos dias actuais o mundo suprafísico vem-se tornando perceptível a muitos. Apesar das aparências em contrário, esse programa encontra-se em fase avançada e tem o objectivo de impulsionar o planeta e os homens à elevação de consciência.

Neo

Neo
Regente

gwen entenda, todos fomos apresentados à muitas verdades e o tópico apenas pede para revelar algumas, algo que aprendemos e consideramos importante, não é nada dificil, vc mesma revela isso em suas postagens a todo momento aqui no forum.

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Para mim é bastante complicado usar palavras...mas vamos lá.
Acima de tudo serviu para que eu deixasse de temer a morte que era algo que me assombrava desde que eu me conheço.
Tudo é efeito e causa.
"Nada acontece por acaso sem uma razão premeditada para o bem de todos" (na verdade eu quero tatuar isto Laughing ).
Seguem-se as máximas cristãs, que quando praticadas nos podem conceder a felicidade, não a felicidade de termos o que queremos, mas de estarmos bem com o universo com os outros e conosco próprios, uma felicidade interna.
Atraimos amigos espirituais que estão na mesma faixa vibratória que nós, eles podem influenciar-nos, por isso devemos vigiar e orar.
O nosso corpo é o meio que nos é emprestado para irmos evoluindo temos de cuidar bem dele através da alimentação adequada, senão corremos o risco de sermos suicida involuntários.
De uma maneira geral serviu para eu me repensar.

Nienna

Nienna
Regente

Gwen, Lancelot e Cici. Entendo perfeitamente a dificuldade que a maioria de nós encontramos ao tentar traduzir, para a nossa linguagem limitada, todo o aprendizado de uma caminhada. Por isso pedi que vcs citassem uma, das muitas, verdades que vcs aprenderam dentro do seguimento que resolveram trilhar.

Não espero mesmo que todos consigam, pois na realidade o que eu quero é que todos se proponham a pelo menos tentar, pois é na tentativa de entender e traduzir em palavras que muitas vezes aprendemos ainda mais.

É só lembrarmos que o ser humano, pelo menos nesta dimensão (para os que acreditam em múltiplas) tem o processo de aprendizado atrelado a compreensão. Se vc não compreende vc não aprende direito. E para compreender melhor, muitas vezes, precisamos tentar explicar, se não para os outros pelo menos para nós mesmos. Wink Wink

Convidado


Convidado

Nienna escreveu:Se vc não compreende vc não aprende direito. E para compreender melhor, muitas vezes, precisamos tentar explicar, se não para os outros pelo menos para nós mesmos. WinkWink
Correcto... Simplesmente coloco que para mim não dá do jeito que você coloca.


Neo escreveu:não é nada dificil, vc mesma revela isso em suas postagens a todo momento aqui no forum.
É mais fácil trazer à luz aquilo que está em ti quando estás direccionado num tema específico do que fazer com que tudo saia como uma visão geral, de uma vez. Simplesmente não há palavras - e nem espaço - suficiente para isso tudo.

Talvez seja dificuldade minha. Ponto. Verdades, deixei uma.
Conforme as alturas posso indo deixando outras. Mas de facto, para mim+e mais fácil estruturar as questões como fez o Lancelot. Aos poucos e aos tópicos...

SombeR

SombeR
Aprendiz

Que as coisas são somente o que fazemos delas...



Carpe Noctem...

Caverna

Caverna
Determinado
Determinado

Paciência é o segredo para o sucesso!

Caverna, Ave!

MAGGOBRANCO

MAGGOBRANCO
Determinado
Determinado

Bem... o que eu posso dizer... a pessoa vive aprendendo, estuda e quando pensa que sabe de algo, percebe que está apenas num dos ramos do tema que estudou!!! Quem diria que eu, com a imposicao das maos em pessoas, conseguiria trabalhar com essa mesma técnica com elementais da natureza, mas também a percepcao das coisas, o "'palpite", o "chute" preciso, a manipulacao de plantas para utilizar seu poder curativo, mas de maneira bem mais eficiente... é incrível o que ainda tem paa aprendermos... o que mais me chama a atencao é a maneira que a natureza nos mostra sua grande magnitude... se tentarmos entender e associar certos acontecimentos que nos rodeiam, se tentarmos associar acontecimentos passados com o que temos hoje, veremos que somos um povo atrasadíssimo em relacao aos povos de outras geracoes... e olha que em certas épocas, uma simples agulha era artigo luxuosíssimo... essa é minha percepcao!!! com o que vamos aprendendo com o tempo, vemos que a sede de conhecimento é cada vez maior se tiver interesse e se essa vontade for meramente curiosidade, essa, depois de saciada, o aprendiz larga de mão, voltando ao zero, sem utilizar o que aprendeu para nada mesmo, embora que este tenha potencial... mas vontade e interesse mandam em tudo...eu sou daqueles que olha para uma pessao e eprcebo na hora o animal que rege essa pessoa... e incrivelmente raramente erro, pois os atos da pessoa condizem com o que o animal regente faria... mas enfim, deixemos por assim, pois temos muito o que estudar, praticar, aprender e ensinar!!!

Sirius

Sirius
Caminhante

Mais logo responderei com mais calma à pergunta supracitada... stay toon...cyclops

Lancelot

Lancelot
Admin

Neo, Nienna,

Por vezes a capacidade de síntese é complicada. E são tantas as máximas verdades, que fica complexo falar de umas e deixar outras.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Lancelot

Lancelot
Admin

Caverna escreveu:Paciência é o segredo para o sucesso!

Caverna, Ave!
Caverna vc parece um Preto Velho a falar. Rsrsrsrsrsr

É bem verdade sua frase. Mas tambem é verdade que tem uma hora que o ser mais paciente se torna impaciente.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Lancelot

Lancelot
Admin

SombeR escreveu:Que as coisas são somente o que fazemos delas...



Carpe Noctem...
Concordo Somber.

Embora possamos estar pagando débitos passados, ainda temos o livre arbítrio para seguir nosso proprio rumo.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Sirius

Sirius
Caminhante

- Quais as máximas/verdades que você aprendeu dentro de sua área de estudo/actuação?
 
Saudações.
 
Em primeiro lugar quero expressar, que vos pretendo apenas transmitir um pouco da minha experiência e visão pessoal.
Não estou, não quero e nem preciso impingir nada a ninguém.
Quem se reveja neste texto, suba no barco e investigue a fundo… Quem não se rever, que continue no seu barco.
Esta é actualmente, a minha verdade:
 
“Há muitos caminhos para se chegar ao Pai”
 
A minha área de estudo espiritual desde 2006 é “contactos extra e intraterrenos”.
Uns anos antes do mencionado, pela minha formação académica e percurso profissional ultra-racional, senti um chamado interno para assuntos abstractos… Esse chamado foi a resposta que serviu de contrapeso à saturação racional a que me encontrava sujeito no dia-a-dia (imerso em projectos de estabilidade).
Dizem que quando damos um passo em direcção a Deus, Ele deslocasse mil em nossa direcção…
E naquela época assim foi… Tamanha foi a panóplia de assuntos espirituais que chegavam até mim, aparentemente sem eu ter feito esforço para isso, bons livros, relatos pessoais, documentários, etc…
E eu ‘devorava’ esse novo mundo com fascinação! – Como tudo era amplo e libertador, comparado aos anos do condicionalismo escolar e social…
Desde esse ‘início’ – parece-me como há milhares de anos atrás –, que vi de tudo um pouco… Passando por coisas credíveis a falsos gurus, videntes, seitas fanáticas, etc…
Essas experiências feitas de avanços e alguns retrocessos, ensinaram-me a caminhar com as ferramentas chamadas; Bom senso, precaução e ausência de pré-conceitos, conjugadas com o racional (discernimento) e o intuitivo proveniente do coração… Só assim e sempre de mão dada com a tela de fundo chamada “persistência”, é que pude ver os primeiros resultados materiais.
Passei por vários ciclos de 18h/dia de estudo e inúmeras experiências teórico-práticas…
 
Estou a mencionar tudo isto, para vos relembrar que as coisas vêm até nós por merecimento.
Se eu me tivesse acomodado a uma ‘vida comum’, certamente que os únicos E.T.’s que eu ia ver, seriam uns homenzinhos verdes estampados nas t-shirts com o slogan “I want to believe” dos grupos norte-americanos fanáticos que vivem acampados ao redor da Área 51.
Imprevisibilidade do contacto?... Isso é amadorismo, e a coisa não funciona por aí.
 
Quem se interessa por assuntos espirituais, sabe que existem planos acima do astral e do mental… e foi precisamente nesses que foquei a minha atenção.
O que aprendi impressionou-me muito… E levou-me a reflectir como é ainda possível que estejamos num patamar de atitudes, em muitos pontos inferior ao Reino precedente.
 
Antes de passar à resposta para este tópico, quero mencionar mais uma coisa:
A minha verdade é diferente da tua verdade. Esse conceito do “quase-real” foi já estudado no hipnotismo. Ambas as partes captam uma realidade subjectiva.
Mas, se a ‘verdade’ observada for compatível com as tuas atitudes diárias é sempre melhor recebida pelo teu ego e personalidade, do que aquela que choca com os mesmos.
E se o ego se apresentar ainda lustroso, bem gordo, insuflado e inchado… um dia o ‘alfinete’ vai-o esvaziar… e depois é doloroso.
 
Por isso é que nomeadamente, os políticos se esforçam por emitir uma ‘imagem’ o mais abrangente e conciliadora possível com os gostos da consciência de massa. No fundo… o que interessa é o voto.
 
Respondendo agora à pergunta, eis algumas das ‘verdades’ que constatei provenientes de seres, que pertencem à humanidade, mas que pela sua consciência transcenderam já os níveis astrais e mentais…(≥ corpo causal).
Interessam ter como referência e comparação, pelo menos para quem queira se situar:
 
- Nesses níveis o sexo já não é necessário. Nem como instrumento para obtenção de prazer, nem para procriação. Já transcenderam isso, e os mecanismos são diferentes.
- O celibato e a castidade na consciência são uma constante. Não como medida de retracção, mas como medida de não ser necessário mais esse meio. *
* - Reparem como os 12 trabalhos de Hércules, já estavam preparando o aspirante também nesse campo, moldando a sua personalidade inclusive (vide trabalho n.º2)
- A ausência de violência é total. Não existe mais uma semente de violência na consciência deles.
- A vida é para ser utilizada como serviço e não como usufruto.
- A alimentação caracteriza-se recorrendo a essências e energias muito subtis. Nomeadamente as extraídas no plano etérico dos eucaliptos. Aconselham com frequência os seus irmãos menores (nós), a seguirmos pela via da exclusão da ingestão da vibração animal.
Carmas de retorno, nomeadamente com o aparecimento do cancro por esses actos, são cada vez mais frequentes. *
* - Segundo a Lei da Responsabilidade, se tivermos 2 indivíduos [A;B], o indivíduo A, que nada sabe dos assuntos espirituais, e encara como normal ingerir cadáveres de animais é menos penalizado carmicamente, do que o indivíduo B, que já foi n vezes avisado e insiste com essa atitude involutiva.
- A Humanidade é una. E se existe uma pessoa que decai em espírito no Japão, outra decairá por arrasto na Europa. Se existir uma pessoa que se eleve em espírito na África, por arrasto, elevará outra na América (exemplo). Não existe separabilidade. A operação resgate preparada para este fim-de-ciclo, em que o ‘joio’ e o ‘trigo’ serão separados, levará loucura às massas despreparadas.
No fundo será um acto de Amor, vindo do Único. Será dada a chance, por exemplo, ao fornicador compulsivo de continuar a sua evolução num planeta apropriado e afim com essas atitudes. Ao lúcido-consciêncial que se refinou, seguirá o seu caminho evolutivo em níveis de muito menor sofrimento.
Existem níveis consciênciais compatíveis com toda a população mundial.
 
Bem… Não me vou alongar mais… Por este texto, já deu para ter uma ideia de como estamos longe dessa evolução. Num planeta onde reina a violência, o usufruto, a poluição, o consumismo, etc…
Num planeta, onde a antítese do acima citado é que é ‘moda’ e dá prazer…
Em vez de caminharmos e convergirmos para os níveis de consciência de nossos irmãos maiores, afastamo-nos a cada dia mais.
É falta de referências e de conhecimento.
E nem estou a falar de um patamar assim tão elevado. É o patamar que se segue, se fossemos merecedores disso… Mas a triste realidade é que a maioria quando desencarna, fica confinada ao nível astral, muitos sem saberem até que estão mortos…  Quanto mais atingirem os níveis causais…
 
Cumprimentos a todos.

Neo

Neo
Regente

Sirius escreveu:
 
Antes de passar à resposta para este tópico, quero mencionar mais uma coisa:
A minha verdade é diferente da tua verdade. Esse conceito do “quase-real” foi já estudado no hipnotismo. Ambas as partes captam uma realidade subjectiva.
"O Universo é mental"

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos