Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Palavras chave

energéticos  Cordões  

Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» O atomo sob a Luz da Clarividencia
Qui Set 14, 2017 9:01 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qui Set 14, 2017 9:00 pm por Monge Copista

» Uma frase por dia - Um pensamento para a vida.
Qua Set 13, 2017 12:25 pm por Monge Copista

» Hermetismo
Sex Out 28, 2016 3:52 pm por SombeR

» Qual será a religião perfeita?
Dom Ago 14, 2016 10:36 am por Lancelot

» Feliz Natal
Sab Jan 02, 2016 12:45 am por Ondine

» Numerologia
Ter Dez 01, 2015 8:14 am por Lancelot

» BÍBLIA, QUAL A MELHOR VERSÃO ?
Sex Nov 13, 2015 11:30 am por Monge Copista

» Como Escrever o Pacto com Lúcifer
Qui Nov 12, 2015 6:17 pm por Monge Copista


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Sistemas Magickos » Hermetismo

Hermetismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Hermetismo em Sab Set 01, 2012 12:23 am

Apolo

avatar
Recém Chegado
(Logo de cara digo que fiquei realmente confuso onde por esse post no fórum rsrsrsrs)

Um tempo atras achei um texto que considerei bem didático para aqueles que não conhecem o Hermetismo, então para abertura de um tópico a respeito acho interessante posta-lo.



"O Hermetismo e Hermes Trismegistus

O Hermetismo é o estudo e prática da filosofia oculta e da magia, de um tipo associado a escritos atribuídos ao deus Hermes Trismegistus, "Hermes Três-Vezes-Grande", uma deidade sincrética que combina aspectos do deus grego Hermes e do deus egípcio Thoth. Estas crenças tiveram influência na sabedoria oculta europeia, em especial desde a Renascença, quando foram reavivadas por figuras como Giordano Bruno e Marsílio Ficino. A magia hermética passou por um renascimento no século XIX na Europa Ocidental, onde foi praticada por nomes como os envolvidos na Ordem Hermética do Amanhecer Dourado e Eliphas Lévi. O hermetismo também está associado à alquimia e a astrologia.

Os escritos Herméticos são uma coleção de 18 obras Gregas, e as principais são Corpus Hermeticum e a Tábua de Esmeralda, as quais são tradicionalmente atribuídas a Hermes Trismegistus. Estes escritos contêm os aspectos teórico e filosófico do Hermetismo em seu aspecto teosófico. O período bizantino é marcado por outra coleção de obras herméticas, que também são relacionadas ao Hermes Trismegistus, e contêm uma tradição hermética popular a qual é composta essencialmente por escritos relacionados à astrologia, magia e Alquimia. Esta versão popular encontra sustentação ou base nos diálogos Herméticos, apesar dele se distanciar da magia.

A prática da magia, entretanto não está distante das praticas realizadas no antigo Egito, a qual em uma última análise é a fonte de todos os diálogos herméticos, pois o Hermetismo lá floresceu, e, portanto estabelece uma conexão entre as duas tradições Herméticas: filosófica e magia.

O livro Caibalion foi escrito no final do sec. XIX por três Iniciados que registraram as Sete Leis do Hermetismo. Não é um livro oriundo da era pré-cristã como se supõe.
Hermes Trismegistus ou "Hermes Três Vezes Grande", foi um grande sábio das primeiras dinastias egípcias, ele é o pai das artes ocultas, tendo ensinado alquimia, astrologia e filosofia aos seus discípulos. Foi considerado após sua morte como "A Fonte da Sabedoria", tendo vivido por 200 anos, tendo possivelmente sido contemporâneo a Abraão.

“Em qualquer lugar que estejam os vestígios do Mestre, os ouvidos daquele que estiver preparado para receber o seu Ensinamento se abrirão completamente". - O Caibalion

“Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para enchê-los com Sabedoria." - O Caibalion.

Após sua morte, foi adorado pelos egípcios como deus Toth, deus que simbolizava a lógica do universo, relacionado aos ciclos lunares, que expressam a harmonia do universo. Deus do verbo e da sabedoria foi naturalmente identificado com Hermes.



Como o deus da sabedoria, Toth foi atribuído como escritor de uma série de textos sagrados egípcios os quais descrevem os segredos do universo. Os textos Herméticos antigos podem ser considerados também retentores de ensinamento e de uma base de iniciação da antiga religião egípcia.

Como todos os deuses egípcios, Toth inicialmente era adorado localmente, mas depois a adoração a ele espalhou-se por todo o Egito. Uma das localidades de adoração ao Toth era na Grande Hermopolis. Com o estabelecimento da dinastia Ptolomaica naquela região, Gregos imigraram também para a cidade sagrada de Toth. Desta imigração de Gregos advém a identificação de Hermes com Toth."

(Autoria desconhecida)


_________________
Khabs Am Pekth
Ver perfil do usuário

2 Re: Hermetismo em Sab Set 01, 2012 1:05 am

Apolo

avatar
Recém Chegado
Cantada por Jorge Ben Jor, eis então o texto da Tabula da Esmeralda :



O Texto possui varias traduções diferentes mas trazendo o mesmo significado, gosto especialmente dessa musica por Jorge Ben Jor, pois por ser musicada teve compromisso de tornar a linguagem melhor entendível além da musicalidade que deu harmonia a leitura, eis o Texto (O reorganizei para melhor leitura) :



"O que está embaixo é como o que está no alto,
e o que está no alto é como o que está embaixo.
E por essas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só.
E como todas essas coisas são e provêm de um,
pela mediação do um,
assim todas as coisas são nascidas desta única coisa por adaptação.

O sol é seu pai, a lua é a mãe.
O vento o trouxe em seu ventre.
A terra é seu nutriz e receptáculo.
O Pai de tudo, o Thelemeu do mundo universal está aqui.

Sua força ou potência está inteira,
se ela é convertida em terra.
Tu separarás a terra do fogo e o sutil do espesso,
docemente, com grande desvelo.
Pois Ele ascende da terra e descende do céu
e recebe a força das coisas superiores
e das coisas inferiores.
Tu terás por esse meio a glória do mundo,
e toda obscuridade fugirá de ti.
É a força de toda força,
pois ela vencerá qualquer coisa sutil
e penetrará qualquer coisa sólida.

Assim, o mundo foi criado.
Disso sairão admiráveis adaptações,
das quais aqui o meio é dado.
Por isso fui chamado Hermes Trismegistro,
tendo as três partes da filosofia universal.

O que disse da Obra Solar está completo."



A Tabula da Esmeralda teria sido encontrada pelo exercito de Alexandre, o Grande , durante o período de expansão de seu império, entretanto foram encontradas citações do Texto em Cartas de Aristóteles ( Mentor de Alexandre) , em cartas para seu aprendiz, trazendo atona mais tarde ao Livro "Secretum secretorum" , hoje encontrada no livro "O Segredo". (Informações imprecisas)



Vale meu comentário que eu como Hermético-Cabalista, encontro grande identificação dos ensinamentos do Hermetismo nas Obras de Sócrates ,Platão e Aristóteles, por parte dos gregos; Por parte dos Cientistas antigos, considero grande identificação com Isacc Newton, tanto por parte de seus estudos nas Três Leis da Dinâmica ( Parte da física, estudo do movimento), quanto a seus estudos quanto a Luz ; Já por parte dos Cientistas mais Modernos vejo possíveis ligações à Albert Einstein e seus estudos a respeito de Matéria e Luz e Charles Darwin, e sua teoria quanto a Evolução, lembrando que o conceito de evolução perante a biologia é semelhante apenas a palavra ADAPTAÇÂO. Quanto aos filósofos gregos e a Isacc Newton afirmo com segurança as minhas palavras devido a bibliografia oficial dos mesmos.


_________________
Khabs Am Pekth
Ver perfil do usuário

3 Re: Hermetismo em Sab Set 01, 2012 1:14 am

Apolo

avatar
Recém Chegado
Além da Tabula da Esmeralda, conforme publiquei com o texto anterior, disponibilizo os dois livros de base do Hermetismo retirados de Link do meu HD pessoa :

Arrow 4shared.com/office/jU-Zf_nB/CAIBALION.html?

Arrow 4shared.com/office/seneelww/Corpus_Hermeticum.html?

Permitam-me então inscrever aqui as 7 Leis Herméticas e seus títulos :

I. O Principio de Mentalismo
"O TODO é MENTE; o Universo é Mental." - O CAIBALION

II. O Principio de Correspondência
"O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima." - O CAIBALION

III. O Princípio de Vibração
"Nada está parado; tudo se move; tudo vibra." - O CAIBALION

IV. O Principio de Polaridade
"Tudo é Duplo; tudo tem pólos; tudo tem o seu oposto; o igual e odesigual são a mesma coisa; os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau; os extremos se tocam; todas as verdades são meias verdades; todos os paradoxos podem ser reconciliados." - O CAIBALION

V. O Principio de Ritmo
"Tudo tem fluxo e refluxo; tudo tem suas marés; tudo sobe e desce; tudo se manifesta por oscilações compensadas; a medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda; o ritmo é a compensação." - O CAIBALION

VI. O Principio de Causa e Efeito
"Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa; tudo acontece de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei." - O CAIBALION

VII. O Principio de Gênero
"O Genero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos." - O CAIBALION

Lembrando que a palavra "Cabalion" tem mesma origem da palavra "Cabala", então a semelhança na escrita e pronuncia.


_________________
Khabs Am Pekth
Ver perfil do usuário

4 Sol e Lua em Ter Dez 18, 2012 7:04 pm

Apolo

avatar
Recém Chegado
Eu ia apenas começar o tópico e esperar e deixar o pessoal continuar, mas como a Nienna veio até me buscar lá no facebook Razz então eu vou continuar o tópico.

"O Sol é teu Pai, a Lua é sua Mãe"


Sol e Lua funcionam para a Alquimia (Obra Solar) como tal qual para o Hermetismo como a representação do Casal Alquímico, representando o principio masculino e o principio feminino, que alias não devem ser confundidos com "Homem e Mulher", mas sim inteiramente como princípios. O mesmo principio se equivale à Enxofre e Sal diretamente na alquimia, que são, respectivamente, também chamados de Principio Volátil e Principio Fixo. Outra representação do Casal Alquímico é Mércurio e Vênus e ainda poderia correlacionar à Adão e Eva, o Deus e a Deusa (Paganismo), Osíris e Ísis etc.



Não irei alongar muito essa parte se não cairei em uma parte que é mais diretamente alquímica.


_________________
Khabs Am Pekth
Ver perfil do usuário

5 Re: Hermetismo em Ter Dez 18, 2012 7:35 pm

Muito bom....
Curto e objetivo.....

sds

Sandoval


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

6 Re: Hermetismo em Qua Maio 08, 2013 11:00 pm

SombeR

avatar
Aprendiz
Sem continuação?



Carpe Noctem...


_________________
E se eu lhe contasse, que nao existe nenhum lugar para onde correr e se esconder de seus medos?
Um lugar onde o bem mau e o mal bom, e que todas as lagrimas que voce chorou ninguem pode ouvir?
Se você me olhar de baixo, posso ser deus; se me olhar de cima,posso ser o diabo;mas,se me olhar nos olhos, verá q sou igual a você...
...
Ver perfil do usuário

7 Re: Hermetismo em Qua Maio 08, 2013 11:03 pm

SombeR escreveu:Sem continuação?



Carpe Noctem...

Somber....

À quanto tempo eu não via vc...

Que bom ver vc de volta.

Espero que esteja tudo bom contigo.

Um grande abraço.

Lancelot

Ver perfil do usuário http://portaisdeluz.forumeiros.com

8 Re: Hermetismo em Qua Maio 08, 2013 11:40 pm

x
Estou aqui para aprender Apolo

Esse assunto me interessa muito. .
Se quiser posso lhe passar alguma coisa de quantica
troca troca rsrsrs

SombeR escreveu:Sem continuação?



Carpe Noctem...

Ver perfil do usuário

9 Retornando... em Sab Maio 11, 2013 5:07 am

Apolo

avatar
Recém Chegado
A pedidos, irei prosseguir Very Happy

Dualismo X Dualidade



Aqui está o ponto onde a maioria dos magistas e leigos falham! Entender e diferenciar o que é o Dualismo e o que é a Dualidade. O Dualismo é consideração que a vida parte de duas formas totalmente distintas e inigualáveis uma entre a outra, é a ideia que sustenta o principio de "Bem e Mal", "Deus e o Diabo", "Céu e Inferno", "Umbral e Colonia Espiritual", e muitas outras questões DUALISTICAS. Já a consideração da Dualidade é essencialmente independente dos princípios Dualisticos, indicando a existência apenas de duas forças OPOSTAS E COMPLEMENTARES mas apenas para a sua forma manifestada mas que partem de um PRINCIPIO UNICO, e de forma direta ou indireta (e isso se faz visível nos estudos Alquímicos, que evoluem Hermeticamente) 5 dos 7 Princípios Herméticos se relacionam com o Dualismo : Polaridade, Correspondência, Gênero, Causa e Efeito e Ritimo. Isso a partir de uma reflexão aos 3 princípios Alquímicos.

Essa é uma das razões para o Hermetismo ser a origem e base todo o pensamento magistico (Da Magia) como o conhecemos hoje.

PS: Já estou ficando sem como falar isoladamente de Hermetismo sem falar de Alquimia se puderem notar, o que acham se começar a "emendar" as coisas depois de explorar o máximo possível de Hermetismo?


_________________
Khabs Am Pekth
Ver perfil do usuário

10 Re: Hermetismo em Seg Maio 13, 2013 10:48 am

Convidado


Convidado
Apolo escreveu:
PS: Já estou ficando sem como falar isoladamente de Hermetismo sem falar de Alquimia se puderem notar, o que acham se começar a "emendar" as coisas depois de explorar o máximo possível de Hermetismo?

Força!

E prossiga com a Alquimia também, neste tópico ou noutro...

Wink

11 Grande Fluxo e sua manutenção. em Sab Maio 18, 2013 12:41 am

Apolo

avatar
Recém Chegado
Grande Fluxo e sua manutenção.

No Hermetismo há um serio afrontamento ao pensamento mistico do "Sobrenatural",tudo que é existe é natural, e ao mesmo tempo nada está estático, tudo flui e vibra, ainda há a consideração de Arquétipos que se unem até mesmo em equivalências aos 7 princípios herméticos, isso se os princípios herméticos não forem na verdade fruto destes sete arquétipos iniciais que dizem diretamente quando a Ordem natural de forças já criadas, ou seja, não se referem a força criativa mas sim quanto a manutenção da existência. Assim, a interação das forças arquetípicas (primais e essenciais), a interação das polaridades, a ideia de um ritmo natural e da vibração de toda a existência transmite a ideia de um Grande Fluxo natural, constante e cíclico.



O exemplo mais vivo da ideia desse fluxo é a Astrologia, de origem hermética a ideia do Grande Fluxo natural e da Correspondência fundamentam a Astrologia, combinado a estudos práticos os antigos já correlacionavam o movimento dos astros com o movimento energético e o grande fluxo natural e já que os Astros encontrados nessa ciência são corpos extensos e de movimentos característicos logo pode isolar-los e identificar os seus arquétipos respectivos. Os signos mais diretamente ao fluxo da vida em si, do impulso individual a interação social, tendo a sua dissolução retornando ao Ego (Eu).



As correspondências dos regentes Astro-Alquímicas com os princípios herméticos são:


  • Lua - Principio da Polaridade

  • Mércurio - Principio da Vibração

  • Vênus - Principio do Gênero

  • Sol - Principio do Mentalismo

  • Marte - Principio da Causa e Efeito

  • Júpiter - Principio da Correspondência

  • Saturno - Principio do Ritmo


_________________
Khabs Am Pekth
Ver perfil do usuário

12 excelente tópico em Seg Ago 12, 2013 5:03 pm

Muito bem, mesmo. Excelente tópico.

Ver perfil do usuário

13 Re: Hermetismo em Ter Nov 05, 2013 2:23 pm

SombeR

avatar
Aprendiz
Difícil falar de Hermetismo sem falarmos dos 7 Princípios - e que fique claro, não são dogmáticos -
Mas são tão bem estruturados que fazem um resumo da dialética - nossa realidade.
Agora apenas sinto falta de uma coisa... as aplicações.

Carpe Noctem


_________________
E se eu lhe contasse, que nao existe nenhum lugar para onde correr e se esconder de seus medos?
Um lugar onde o bem mau e o mal bom, e que todas as lagrimas que voce chorou ninguem pode ouvir?
Se você me olhar de baixo, posso ser deus; se me olhar de cima,posso ser o diabo;mas,se me olhar nos olhos, verá q sou igual a você...
...
Ver perfil do usuário

14 Re: Hermetismo em Ter Nov 05, 2013 4:02 pm

SombeR escreveu:Difícil falar de Hermetismo sem falarmos dos 7 Princípios - e que fique claro, não são dogmáticos -
Mas são tão bem estruturados que fazem um resumo da dialética - nossa realidade.
Agora apenas sinto falta de uma coisa... as aplicações.

Carpe Noctem
Como seria essas aplicações ???????????????


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

15 Re: Hermetismo em Qua Fev 05, 2014 11:45 am

blueangel

avatar
Aprendiz
SombeR escreveu:Difícil falar de Hermetismo sem falarmos dos 7 Princípios - e que fique claro, não são dogmáticos -
Mas são tão bem estruturados que fazem um resumo da dialética - nossa realidade.
Agora apenas sinto falta de uma coisa... as aplicações.

Carpe Noctem
Como seria essas aplicações ???????????????[/quote]

Estarei errada, ou as "aplicações" são pura e simplesmente todos os sistemas májicos que por aí abundam? É que (isto no meu entender de leiga), se o hermetismo é a "base", então, toda e qualquer pratica de magia, com os seus rituais, será a aplicação do hermetismo.

Escusado será dizer o que significa hermético , pois aqui todos o saberão muito melhor que eu.

Ver perfil do usuário

16 Re: Hermetismo em Dom Fev 09, 2014 11:57 pm

S.M.

avatar
Caminhante
As Aplicações estão no Universo em si... que esta na Mente do TODO (D'us)... "Tudo é Mentalização do TODO." ...

Na Magia as Correspondencias fazem ligações para acessar Forças... Correspondencias que ligam-as por simbolos, objetos, cores, etc.

Tudo no Universo é manifestação de Energia que Vibra em oscilações diferentes... Tudo é igual no principio.

Na Polaridade, encaixe-se a Escuridão em relação a Luz... A escuridão é a ausencia de Luz (exemplo).

As Leis da Causa e Efeito e do Ritmo estão ligadas ao conceito de Karma.

O Genero esta como explica no texto, no principio masculino e feminino... o ser que hoje é feminino tem suas proprias partes masculinas... com o inverso tambem.

As Aplicações ocorrem atravéz da Magia, conscientemente atravéz da Vontade bem direcioanada... mas ocorrem tambem fora da Magia, inconscientemente ou naturalmente... como citado acima, por serem Universais.

A Magia utiliza-se destas "Regras" para "concretizar" seus objetivos.

Saudações...

 Porre


_________________
"Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos" (Carl Gustav Jung)
Ver perfil do usuário

17 Re: Hermetismo em Seg Mar 03, 2014 11:24 pm

SombeR

avatar
Aprendiz
Esta certa (a) nas colocações sobre a base ser hermética, mas as aplicações não são no tocante a rituais ou feitiços e afins... a beleza do hermetismo est exatamente na sua estruturação que permite ba engenharia , re-engenharia e o reverso dessa , nas construção, descontrução ... reconstrução dos padrões des construcaode qualquer trabalho magico...

Carpe Noctem...


_________________
E se eu lhe contasse, que nao existe nenhum lugar para onde correr e se esconder de seus medos?
Um lugar onde o bem mau e o mal bom, e que todas as lagrimas que voce chorou ninguem pode ouvir?
Se você me olhar de baixo, posso ser deus; se me olhar de cima,posso ser o diabo;mas,se me olhar nos olhos, verá q sou igual a você...
...
Ver perfil do usuário

18 Re: Hermetismo em Sex Mar 14, 2014 3:11 am

J13K$#N

avatar
Aprendiz
S.M. escreveu:As Aplicações estão no Universo em si... que esta na Mente do TODO (D'us)... "Tudo é Mentalização do TODO." ...

Na Magia as Correspondencias fazem ligações para acessar Forças... Correspondencias que ligam-as por simbolos, objetos, cores, etc.

Tudo no Universo é manifestação de Energia que Vibra em oscilações diferentes... Tudo é igual no principio.

Na Polaridade, encaixe-se a Escuridão em relação a Luz... A escuridão é a ausencia de Luz (exemplo).

As Leis da Causa e Efeito e do Ritmo estão ligadas ao conceito de Karma.

O Genero esta como explica no texto, no principio masculino e feminino... o ser que hoje é feminino tem suas proprias partes masculinas... com o inverso tambem.

As Aplicações ocorrem atravéz da Magia, conscientemente atravéz da Vontade bem direcioanada... mas ocorrem tambem fora da Magia, inconscientemente ou naturalmente... como citado acima, por serem Universais.

A Magia utiliza-se destas "Regras" para "concretizar" seus objetivos.

Saudações...

 Porre


so naum concordei com essa... tongue 

As Leis da Causa e Efeito e do Ritmo estão ligadas ao conceito de Karma.

 Arrow nas minhas práticas...

o conceito Karma nada mais é do q confusão...

As Leis da Causa e Efeito e do Ritmo...é vc qm traça...




_________________
"Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei."
"Não há nenhuma lei além de faze o que tu queres."
"A palavra da lei é
Thelema - Significa Vontade."


M:.H:.P:.A:.

http://jbrdl6.wix.com/astaroth

http://jbrdl777.blogspot.com.br/2014/07/home.html

https://www.facebook.com/groups/290354214479919

S:.M:.
Ver perfil do usuário http://jbrdl6.wix.com/astaroth

19 Re: Hermetismo em Sab Mar 15, 2014 5:28 pm

S.M.

avatar
Caminhante
J13K$#N escreveu:
so naum concordei com essa... tongue 

As Leis da Causa e Efeito e do Ritmo estão ligadas ao conceito de Karma.

 Arrow nas minhas práticas...

o conceito Karma nada mais é do q confusão...

As Leis da Causa e Efeito e do Ritmo...é vc qm traça...


Citei apenas uma aplicação de cada uma... apenas para exemplo.

Interessante rejeitar o principio Karmico.
... Tu é livre para acreditar no que quiser!

Quanto as praticas... as vezes vai da percepção... do ponto de vista do que seja para ti Karma... ou questão de tempo. Twisted Evil 

Vou abrir um tópico sobre o assunto.

abraços.


_________________
"Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos" (Carl Gustav Jung)
Ver perfil do usuário

20 Re: Hermetismo em Sex Jun 20, 2014 7:43 pm

SombeR

avatar
Aprendiz
Vejamos...

Imagine os 7 princípios como uma formula de Física.

Pode servir para tudo, de forma simples a complexa...
Abstraindo :

1 - O universo é mental - Aplicação Eureca! tive uma ideia...

simples desenrolar disso... nos leva aos outro naturalmente...
É como ter energia como argamassa e átomos como tijolos

A magia por fio... a vontade por tear...

Carpe Noctem...


_________________
E se eu lhe contasse, que nao existe nenhum lugar para onde correr e se esconder de seus medos?
Um lugar onde o bem mau e o mal bom, e que todas as lagrimas que voce chorou ninguem pode ouvir?
Se você me olhar de baixo, posso ser deus; se me olhar de cima,posso ser o diabo;mas,se me olhar nos olhos, verá q sou igual a você...
...
Ver perfil do usuário

21 Re: Hermetismo em Sex Jun 27, 2014 6:09 pm

S.M.

avatar
Caminhante
SombeR escreveu:Imagine os 7 princípios como uma formula de Física.

Pode servir para tudo, de forma simples a complexa.

 Rolling Eyes


_________________
"Qualquer árvore que queira tocar os céus precisa ter raízes tão profundas a ponto de tocar os infernos" (Carl Gustav Jung)
Ver perfil do usuário

22 Re: Hermetismo em Sex Out 28, 2016 3:52 pm

SombeR

avatar
Aprendiz
Se considera-los como valores, te guiarão a retidão,
Se considera-los como principios, te esclarecerão,
Se considera-los como formulas, resultados terão,


Ex.
Tente construir um feitiç, ritual ou experimento seguindo a premissa de cada principio... um rito em 7 partes e compreenderá bem o que estou a dizer.


Carpe Noctem...


_________________
E se eu lhe contasse, que nao existe nenhum lugar para onde correr e se esconder de seus medos?
Um lugar onde o bem mau e o mal bom, e que todas as lagrimas que voce chorou ninguem pode ouvir?
Se você me olhar de baixo, posso ser deus; se me olhar de cima,posso ser o diabo;mas,se me olhar nos olhos, verá q sou igual a você...
...
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum