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Mitos de Cthulhu

2 participantes

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1Mitos de Cthulhu Empty Mitos de Cthulhu Qua Ago 29, 2012 2:43 pm

Neo

Neo
Regente

Os Mitos de Cthulhu (do inglês, Cthulhu Mythos) é o termo usado pelo escritor August Derleth como referência ao panteão de monstros e seres fantásticos que habitam os contos de ficção científica e horror de Howard Phillips Lovecraft. Subsequentemente, o termo também é usado pelas gerações de escritores influenciados por sua vida e obra.




OS DEUSES & MONSTROS

HASTUR, O rei em amarelo
Mitos de Cthulhu Hastur

É aquele, cujo nome não deve ser pronunciado, viaja através do espaço.
Seu culto é bastante comum na terra, e os abomináveis Tchos-Tchos são alguns de seus filhos.
"Ouça a voz do terrivel Hastur, escute o suspiro que aflige o curso louco do último vento, que turbilhona tenebrosamente entre as estrelas silenciosas.
Escute o seu uivo que emerge das entranhas da terra por entre suas presas de serpente.
Ele cujo troar constante preenche os céus antigos de Leng, e ainda permanece oculto.
Seu poder assola a floresta e pulveriza as cidades, mas ninguém conhecerá a mão que bate e a alma que destrói, pois Aquele que é Maldito avança, sem rosto e sua forma ainda é desconhecida pelos homens.
Então nas horas sombrias escute sua vós, responda ao seu apelo chamando-o.
Curve-se e clame a sua passagem, mas não pronuncie seu nome em vós alta."
Mitos de Cthulhu Images?q=tbn:ANd9GcTZN9GGkYeZQnHXR75j_dUUALvrYYY1Ve5EMJCbDcNOLYLEbbrpdg&t=1


Nyarlathotep
O caos rastejante
Mitos de Cthulhu 2358799-nyarlathotep_7

Nyarlathotep difere dos outros seres em numerosos
sentidos. A sua maioria está exilada nas estrelas, como
Yog-Sothoth e Hastur, ou a dormir e a sonhar como
Cthulhu.
Nyarlathotep, por sua vez, é ativo e frequentemente
caminha pela Terra sob a forma de um ser humano,
normalmente como um homem alto, esguio e alegre.
Tem "mil" outras formas, na sua maior parte tidas como
sendo loucamente horrorosas.
"Ouço o Caos Rastejante que clama além das estrelas.
Criaram Nyarlathotep que seria seu mensageiro e vestiram no
de Caos para que sua forma esteja sempre oculta entre
as estrelas.
Quem conhecerá o mistério de Nyarlathotep? Ele é a mascara e a vontade Daqueles que existem desde o começo dos tempos.
É o sacerdote do Éter, Aquele que reside nos Ares e possui numerosas faces de
que ninguém se recordará.
As vagas gelam diante dele, os deuses temem Seu chamado.
Ele murmura nos sonhos dos homens e,
contudo, quem conhece Sua forma?



Última edição por Neo em Sex Ago 31, 2012 12:41 pm, editado 1 vez(es)

2Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Qui Ago 30, 2012 1:25 pm

Neo

Neo
Regente

Y’golonac
Mitos de Cthulhu Images?q=tbn:ANd9GcQOAgSZrH09E-JJJsGBhUsVQOrlSBUftjAIdff1DcWZBV_HTamTuQ&t=1

Vive debaixo da terra entre enormes ruínas. É uma figura
amorfa, inchada e acéfala. Guarda consigo uma terrível luz
que contorna todo o seu corpo.
Enorme e nu, com bocas nas mãos de onde vertem sua
baba, busca neuroticamente com passos trêmulos, pessoas
pervertidas pelo mal e pelo pecado para possuí-las e depois
absorve-las.
Até mesmo os servos do Cthulhu não se atrevem a falar de
Y'golonac; pois ainda chegará o tempo quando Y'golonac
avançará sobre a eterna solidão e andará mais uma vez
entre os homens.
Além do abismo, durante a noite uma passagem
subterrânea leva para o outro lado do muro, de onde se
ergue Y'golonac para ser servido pelas figuras esfarrapadas
e sem olhos que habitam a escuridão.
Ele dormiu durante eras dentro do muro.
E aqueles que rastejaram por entre as pedras, passaram
através de seu corpo, sem ao menos perceber sua presença.
Porém toda vez que seu nome é falado, ou lido, ele se
ergue para ser adorado. Ou para se alimentar da alma, e
tomar a forma de quem se alimenta.
Y'golonac é um Grande Antigo e é o deus da perversão e
depravação - e não apenas das "pequenas" perversões ou
depravações humanas, mas qualquer uma que possa ser
concebida por um ser pensante (sã ou não). Seu
comportamento é muito semelhante ao de Nyarlathotep,
mas ele é muito mais perverso e sádico.
Y'golonac está preso dentro de um muro de tijolos em
ruínas desconhecidas. Sua verdadeira forma é incerta, mas
quando ele possui um hospedeiro humano para se
manifestar, ele aparece como um homem grotescamente
obeso, sem uma cabeça ou pescoço, com bocas na palma
das mãos.
Mitos de Cthulhu Ygolonac2

é claramente capaz de compreender os seres humanos, a
ponto de ser capaz de conduzir uma conversação através
do idioma de seu hospedeiro humano. Y'golonac procura
homens cultos e perversos para se tornarem seus
servos. Quando Y'golonac é convocado, ele se oferece para
conceder ao invocador a duvidosa honra de se tornar seu
sacerdote, ou simplesmente mata-lo por comida.

3Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Qui Ago 30, 2012 11:40 pm

Nienna

Nienna
Regente

Neo escreveu:Os Mitos de Cthulhu (do inglês, Cthulhu Mythos) é o termo usado pelo escritor August Derleth como referência ao panteão de monstros e seres fantásticos que habitam os contos de ficção científica e horror de Howard Phillips Lovecraft. Subsequentemente, o termo também é usado pelas gerações de escritores influenciados por sua vida e obra.




OS DEUSES & MONSTROS

HASTUR, O rei em amarelo
Mitos de Cthulhu Hastur


Engraçado. Ele lembra Morgoth e o Nazgul das histórias de Tolkien. (Silmarillion)

Morgoth
]Mitos de Cthulhu User43021_pic3665_1216679095

Nazgul
Mitos de Cthulhu Wiki-armor

4Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Sex Ago 31, 2012 12:37 pm

Neo

Neo
Regente

não é muito semelhante, mas a coroa até q lembra
um pouco.

5Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Sex Ago 31, 2012 1:28 pm

Neo

Neo
Regente

Shantak
Mitos de Cthulhu Shantak-faxtar-d30df66-2706293798

"Aquelas formas aladas não eram quaisquer pássaros ou
morcegos, já que eram maiores que um elefante e tinham
cabeças como as de um cavalo. Em vez de penas, tinha
escamas muito escorregadias.
Eram os pássaros Shantaks de fama sombria."

A Shantak é uma criatura, escamosa, um enorme pássaro
com asas de morcego, pele viscosa, e duas garras fortes
que mora nos locais frios da Terra dos sonhos. Shantaks às
vezes são convocados para servir como cavalos.

Mitos de Cthulhu Crea_shant_mal


Profundos
Mitos de Cthulhu Emerging_deep_one_REVIS_02

Sua cor predominante era um cinza esverdeado, mas
possuía uma barriga branca. Eram úmidos e lisos, mas
suas colunas eram espinhosas.
Suas formas eram meramente antropóides, enquanto suas
cabeças eram de peixes, com grandes olhos, salientes, que
nunca fecham. Ao lado do pescoço tinham guelras
latejantes e pés palmados e tinham longas garras.
Não possuía uma única forma para andar, as vezes
andavam de pé, mas as vezes se utilizavam-se das quatro
patas. Sua voz rouca uivava, claramente para uso de uma
articulada forma de expressar.
Apesar de poderem viver para sempre, são vulneráveis e
podem também morrer por meios violentos.
Eles vivem em água salgada, nunca em água doce, e
podem se locomover de forma livre na terra, embora seja
raro.
Sua imortalidade os leva a crescer em estatura em força ao
longo dos anos. Então os mais velhos são maiores e mais
fortes, e é ainda mais raro saírem na superfície.
É comum que os profundos negociem com pequenas
cidades costeiras.
Em troca de sacrifícios, lhes dão uma boa pesca o ano
inteiro.
Mas depois de um tempo exigem a procriação entre as
duas espécies. O fruto desta relação gera um bebê humano
que ao longo dos anos sofrerá uma metamorfose que o
transformará em um profundo. Essa mudança ocorre
geralmente na meia idade, mas isso varia de individuo para
individuo. Quando a transformação começa, os olhos
ficam vidrados, a pele fica úmida, as orelhas ficam
menores e a cabeça mais fina. Assim que nascem as
guelras se tornam imortais e vão viver no fundo do
oceano.

Mitos de Cthulhu Draft_lens17553407module147670168photo_1295543507deep_one

6Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Sáb Set 01, 2012 2:10 pm

Neo

Neo
Regente

Ithaqua
O wendigo
Mitos de Cthulhu Ithaqua_by_aquilianranger

À espreita no deserto segue os viajantes para capturá-los.
Suas vítimas são encontradas semanas ou meses depois
congelados, com a aparência de que tenham caído de uma
grande altura, faltando partes importantes de seus corpos e
com expressões de muita dor em seus rostos.
O Culto de Ithaqua é pequeno, mas ele é muito temido no
extremo norte. Alguns temerosos habitantes da Sibéria
e do Alasca muitas vezes deixam sacrifícios para Ithaqua
não como adoração, mas como uma trégua para não
serem atacados. Aqueles que se juntam o seu culto ganham
a capacidade de não serem afetados pelo frio.
Uma raça chamada de Choigor é conectada a Ithaqua, como servos, adoradores e guias,
indicando-lhe vítimas perdidas na neve.
Se estiver a uma distância menor que algumas dezenas
de metros, Ithaqua poderá se utilizar de poderosas
rajadas de vento para arrancar suas vítimas do solo e trazelas
até ele.
Mitos de Cthulhu Images?q=tbn:ANd9GcSgkjQoAZePmx4YjDoFV-200uTpmPLaEjt1fj00-FZ6GVjmxPvN&t=1

Atlach-Nacha
Mitos de Cthulhu Atlach-nacha

Atlach-Nacha se assemelha a uma aranha enorme com
uma cara quase humana. Ele mora em uma gigantesca
caverna no interior do Monte Voormithadreth, uma
montanha do reino da Hiperbórea que atualmente se
encontra perdida no Ártico. Lá ele tece uma gigantesca teia
unindo em um enorme abismo a Terra dos Sonhos e o
mundo desperto. Alguns acreditam que quando a teia
estiver completa, o fim dos tempos terá inicio, porque a
Terra dos Sonhos e o mundo desperto estarão conectados
permitindo que monstros que habitam do outro lado
passem livremente para este.
Por causa de sua aparência, Atlach-Nacha é considerado
o Deus Aranha e acredita-se que seja o senhor de todas as
aranhas. Além disso, as gigantes e inchadas aranhas
roxas de Leng foram criadas para serem seus filhos
e servos.

7Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Seg Set 17, 2012 8:08 pm

Neo

Neo
Regente

Mi-Go
Os Fungos de Yuggoth

Mitos de Cthulhu MiGo01b

Eram seres rosados de um metro e meio de largura, com
corpos semelhantes aos de um crustáceo com um par de
barbatanas dorsais, asas membranosas e várias patas
articuladas. No lugar da cabeça tinham uma espécie de
elipsóide coberta por uma multidão de antenas muito
curtas.
As vezes se moviam se utilizando de todas as patas, em
outras, andavam eretas, se erguendo com as patas
posteriores.
Eles são parte animal, parte fungo.
Para um ser humano é praticamente impossível
compreender o funcionamento da mente de um mi-go. O
processo em que ela opera é baseado apenas em causa e
efeito, os mi-go eliminam de sua memória todas
informações desnecessárias retendo apenas aquilo que é
extritamente necessário. Sua mente funciona apenas com
um encadeamento de idéias e é incapaz de operar saltos de
lógica e fazer uso do que nós conhecemos como
criatividade.
As patas dos mi-go possuem pinças com terminações
nervosas que permitem agarrar objetos e realizar trabalhos
manuais delicados e que exigem precisão como, por
exemplo, segurar um bisturi cirúrgico. Os mi-go possuem
uma infinidade de objetos que são manipulados por meio
do tato.
Embora não tenham olhos, eles são bastante sensíveis a
claridade percebendo-a através da pele. Eles procuram
evitar a luz direta do sol saíndo de seus redutos apenas à
noite. Seu mundo, Yuggoth é perpetuamente escuro e eles
não se familiarizam com fontes luminosas naturais ou
artificiais.
A base da cabeça dos mi-go (aquilo que poderíamos
chamar de pescoço) possui uma rudimentar estrutura bucal
arredondada que pode ser alterada cirurgicamente para
permitir comunicação vocal. O som da voz dos mi-go se
se assemelha a um sussurro ou zumbido. Eles não
possuem ouvidos mas captam distorções sonoras através de
ondas. Eles são plenamente capazes de aprender idiomas
humanos e se comunicar dessa forma com interlocutores.
Internamente o corpo dos fungos é muito simples. Eles
não precisam respirar e o sistema circulatório que
transporta uma espécie de linfa transparente por cânulas
finas é bombeado por um coração de dois átrios localizado
no abdomen. O sistema digestivo é muito simplifiado, os
fungos de Yuggoth não são capazes de processar alimentos
terrestres e carecem de comida trazida de suas colônias. Os
alimentos tem a concistência de uma pasta cujos nutrientes
são absorvidos através da aplicação na pele. O sistema
escretor é modificado em indivíduos adultos que reservam
o material a ser descartado em sacos internos que depois
são removidos cirurgicamente.
O sistema reprodutor é atrofiado pela ausência de
motivação sexual. Os fungos são naturalmente
hermafroditas e sua reprodução é assistida com material
genético recolhido e processado em laboratórios.
Curiosamente esse procedimento é realizado em
cerimônias de cunho religioso devotadas a Shub-
Niggurath.
Depois de ser colhido, o material genético na forma de
ovos é estocado em grandes tanques com líquido seminal e
estimulado artificialmente. As crias se desenvolvem nesses
tanques incubadoras até atingirem a juventude (o que leva
alguns anos terrestres). Nesse momento a pupa é retirada
do tubo e permance agarrada a indivíduos de uma casta
específica que servem de babás. Os filhotes permanecem
dessa forma até o aparecimento das asas que marca a
entrada na idade adulta.
Os mi-go emanam um odor característico descrito como
frutos apodrecidos e quando estão próximos, seres
humanos podem sentir a tênue vibração atômica de seus
corpos. Esse efeito causa uma sensação inquietante nas
pessoas.
A estrutura atômica dos mi-go tende a se decompor
completamente quando o indivíduo morre. Com o cessar
das vibrações os restos começam a sofrer um acelerado
processo degenerativo que culmina com a dissolução total
poucos minutos após a morte.
A avançada medicina dos mi-go é usada para construir
diferentes castas ocupacionais com suas especificidades,
incluíndo soldados, operários e cientistas, cada qual com
suas características próprias. Soldados por exemplo,
tendem a ser maiores e com garras mais desenvolvidas,
operários possuem um abdômen maior e braços vestigiais
mais fortes para carregar peso e assim por diante.

Mitos de Cthulhu Mi-go_dreams

8Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Qui Set 20, 2012 2:47 pm

Neo

Neo
Regente

Dhole
Mitos de Cthulhu Dhole__by_Michael_Komarck_

"A terra fervilhava de gigantescos dholes.
Abaixo de seus pés o chão tremia com o movimento dos
gigantescos Dholes, e no momento em que ele olhou, um
deles se ergueu do solo a centenas de metros como uma
torre que arranha as nuvens."

Os Dholes são vermes gigantescos com uma coloração
pálida que pode variar de um branco leitoso, passando por
um tom arroxeado até um marrom castanho.
O corpo dos Dhole é anelídeo como o de um verme
terrestre, dotado de protuberâncias espinhosas que auxiliam
seu deslocamento subterrâneo.
A pele é grossa com uma consistência semelhante a
borracha rígida e muito resistente.
Ao se mover, o corpo inteiro se contorce em um espasmo
coordenado, impulsionando o avanço a medida que escava
milhares de metros cúbicos de terra, solo e rocha em
instantes. Dessa forma, Dholes podem cruzar distâncias
consideráveis em poucas horas. O corpo do Dhole é
coberto por uma resina mucosa semelhante a um óleo
mineral que permite a ele deslizar com mais facilidade em
terrenos abrasivos.
Esse óleo de coloração amarelada é secretado por
cavidades semelhantes a poros, distribuídas pelo corpo.
Ao se mover o Dhole secreta essa substância ficando
totalmente coberto por ela, deixando um rastro após a sua
passagem. A substância é aderente, semelhante a cera de
abelha e exala um cheiro potente de terra. Ela se dissolve
depois de algumas horas em contato com agentes
aeróbicos e mais rapidamente se exposta a luz solar.
A gosma não é especialmente tóxica, mas sua ingestão
causa poderosas alucinações semelhantes às experimentadas
pelo consumo de mescalina. Tribos de Tcho-tcho que
habitam as Terras dos Sonhos usam essa subtância em
seus ritos de passagem. Os Dholes são capazes de
regurgitar uma enorme quantidade macerada dessa
substância em sua cavidade bucal. Essa gosma pode ser
cuspida até vários metros de distância com grande
violência a fim de envolver um alvo por completo.
Indivíduos atingidos raramente sobrevivem a menos que
estejam protegidos em alguma estrutura suficientemente
resistente.
Essas criaturas são virtualmente imortais, não há notícias
de Dholes que tenham morrido por idade avançada.
Contudo, acredita-se que indivíduos ao chegarem a uma
determinada etapa de suas existências (o que pode
equivaler a milhões de anos terrestres) se retiram para a
Terra dos Sonhos. A forma de reprodução também é
desconhecida, mas se dermos créditos aos boatos de que
Dholes e Cthonians são parentes distantes, é provável que
eles também sejam ovíparos. Contudo não se tem notícia
de ovos de Dholes.
Dholes raramente são encontrados na Terra, mas podem
ser vistos no equivalente a Terra existente no Mundo dos
Sonhos. Lá, vivem no mítico Vale Pnath um vasto deserto
coberto de ossos e são temidos como predadores
implacáveis.
Dholes extraem alimentos ao varrer estratos do solo
arrastando para seu estômago uma enorme quantidade de
microorganismos. É irônico que um animal de tamanho
tão absurdo obtenha seu sustento de organismos
diminutos, mas aparentemente é isso o que ocorre. O
sistema digestivo dos Dholes é extremamente lento e pode
levar séculos para decompor todos os organismos por ele
absorvidos.
Dholes não carecem de água ou de outros líquidos e não
são adaptados para sobreviver em grandes volumes de
água, por essa razão eles se mantém afastados de oceanos,
lagoas e rios. Talvez por isso, Dholes raramente são vistos
na Terra a não ser quando invocados através de feitiços ou
portais dimensionais. Mesmo assim sua permanência é por
pouco tempo e sempre acabam causando terremotos.
O fato dos Dholes surgirem misteriosamente em planetas
onde sua existência era até então desconhecida sugere que
essas criaturas são capazes de migrar de alguma maneira. A
capacidade de abrir portais dimensionais não é descartada.
Há também a possibilidade de que os Dholes sejam de
alguma forma conectados a Shub-Niggurath e que esse
Deus Exterior realize seu transporte de um mundo para
outro. A característica mais notória dos Dholes é seu
tamanho descomunal, mas há relatos de espécimes
consideravelmente menores que se instalam na caixa
torácica humana se alimentando do sangue e os dejetos
destes sere podem tem um efeito colateral benéfico que
inibe o processo natural de envelhecimento. Esse talvez
seja o método usado pelos Faraós do Egito para obter vida
eterna.

9Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Seg Set 24, 2012 12:54 pm

Neo

Neo
Regente


Cthonians

Mitos de Cthulhu Burrowers-Bneath

São criaturas de uma vida estranha.
Se comunicam entre si através da
telepatia e seu ciclo vital é um milhão
de anos.
Há milênios, no local onde Irem foi
posteriormente construída, existia uma
cidadela fundada por adoradores
de Shudde-M'ell, o deus
dos Cthonians. Essa raça de
escavadores subterrâneos, semelhantes
a lulas sem olhos, vaga nas
profundezas da terra, normalmente a
profundidades insondáveis, contudo em raras ocasiões eles
emergem na superfície.
O povo degenerado que construiu a cidadela adorava os
Cthonians como divindades, sendo que o gigantesco
Shudde M'ell, o mais poderoso dos Cthonians era o deus
máximo homenageado com sacrifícios nos altares e
louvores em seus templos. Segundo as lendas, em algum
momento o povo da cidadela desagradou aos Cthonians e
foi aniquilado por eles.

10Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Qua Out 03, 2012 12:59 pm

Neo

Neo
Regente

Shudde M'Ell
Aquele que estremece o solo

Mitos de Cthulhu Tumblr_m9zfdrDHwx1qzbo9ao1_500

É o maior e mais forte da raça dos
Cthonians, pode causar fortes
Terremotos, atingindo grandes
Distancias.
A lenda menciona que Shudde
M'Ell dorme sob os alicerces
de G´Harne, apenas
despertando a cada 23 anos para encontrar suas crianças.
Os cultistas devotos do Adormecido são fanáticos
extremamente perigosos, muitos deles foram recrutados em
meio a tribos tradicionalmente guerreiras e tem experiência
com armas. Alguns destes cultistas podem ser reconhecidos
pelas profundas escarificações ritualísticas sobretudo no
rosto e nos braços. Cicatrizes brancas em forma de cunha
marcam a pele escura. Os membros mais influentes no
movimento participam ativamente dos rituais e conhecem
magias que são usadas para controlar (e aterrorizar) os
demais seguidores.

11Mitos de Cthulhu Empty Re: Mitos de Cthulhu Dom Out 14, 2012 2:39 pm

Neo

Neo
Regente

A Abominável Tribo dos Tcho-tchos

Mitos de Cthulhu Tchotcho-tribe

A Abominável Tribo dos Tcho-tchos
" - Que tipo de povo vive em lugar tão isolado?
O veterano explorador olhou para as montanhas por
alguns instantes como se ponderasse sobre o peso daquela
pergunta. Por fim meneou a cabeça negativamente:
- Você não vai querer saber muito a respeito dos Tcho-
Tchos. Quanto menos falar deles melhor... talvez quando
estivermos longe daqui, na civilização eu conte algumas
estórias a respeito deles... mas não aqui. Vamos seguir em
frente, e quanto mais cedo deixarmos esse lugar melhor."
Chaugnar Faugn o Horror das colinas os criou.
Ele misturou o sangue de seus servos, os anões
batráquios Miri Negri com o sangue dos primeiros
homens que o adoravam.
O resultado foram as aberrações que atendem pelo nome
de Chaucas, Tochoas, Tsotsowas ou Tcho-Tchos. Não são
homens completos, mas uma raça proto-humana nascida
do cruzamento promovido por um deus maligno e cruel.

Sua estatura é baixa, parecendo homens diminutos que
não ultrapassam 1,40 m, tendo como altura mediana
1,20m à 1,25m. Diferente de anões, eles tem o corpo
delgado e atlético não evidenciando qualquer traço típico
de nanismo. A pele possui uma compleção cor de barro
cozido, o crânio é levemente arredondado com uma
estrutura óssea bem definida. A maioria deles é calvo, sem
apresentar pêlos faciais ou corporais de qualquer natureza.
A miscigenação, no entanto, concedeu a alguns
características mais humanas, o que inclui cabelos escuros
e lisos formando uma tonsura no alto do escalpo.
Os olhos são pequenos e negros, alguns acreditam que
adaptados ao ambiente noturno possibilitando uma visão
mais apurada à noite, sem dúvida um benefício herdado
dos MiriNigri que viviam exclusivamente em subterrâneos.
O nariz em geral tem formato aquilino e a face angular
com o queixo bastante pronunciado. Os dentes pequenos e
brancos são lixados até adquirir um formato pontiagudo e
se tornar afiados como navalhas. Os Tcho-Tchos são
omnivoros, contudo a dieta da carne se mostra de extrema
importância uma vez que possui fundo ritualístico.
É comentado que os Tcho-Tchos possuíam apenas quatro
dedos nas mãos e pés e que entre eles haviam uma espécie
de membrana. Se essas características são verdadeiras,
muito provavelmente se referem a espécimes mais antigos.
Os Tcho-Tchos atuais possuem membros semelhantes aos
humanos.
As mulheres raramente são vistas fora de suas aldeias,
escondidas nas profundezas de cavernas. Elas são
discriminadas e impedidas de participar dos rituais

religiosos. As razões dessas restrições são ignorados. As
fêmeas não amamentam seus bebês, aparentemente elas
não produzem leite ou possuem um ciclo mestrual similar
ao das mulheres humanas. A reprodução entre os Tcho-
Tchos puros não é inteiramente compreendida. São
poucos os nascimentos em cada tribo, o que mantém o
número de indivíduos sob controle. Há uma suspeita de
que muitas das mulheres nascem estéreis o que força os
Tcho-Tcho por vezes a atacar outras tribos humanas em
busca de mulheres que sirvam para fins de reprodução.
Os Tcho-tchos vestem roupas rústicas de pele e adereços
de ossos, músculos e tendões. Roupas mais fortes e
quentes são usadas por aqueles que vivem em climas mais
agressivos como no Nepal. Os Tcho-Tchos da India e das
Ilhas Andaman, no entanto, tendem a usar pouca ou
nenhuma roupa. Enfeites e adereços são bem mais
comuns, sendo que a arte na pele através de pinturas ou
tatuagens é praticada por quase todas as tribos. Tatuagens
com padrões geométricos e marcas rituais feitas com ferro
quente e escarificação são usadas com distinção. Os mais
velhos possuem a pele ressecada e curtida como couro
batido, com profundos vincos e rugas. Feiticeiros podem
vestir roupas ritualísticas feitas com couro ressaltando sua
importância.
A relação dos Tcho-Tchos com os deuses negros é
bastante conhecida. Eles empreenderam uma árdua jornada
em direção ao Leste, atravessando vastas montanhas e
terras desoladas rumo a Ásia central onde se estabeleceram.
Nessa região isolada aprenderam muito a respeito dos
Antigos e passaram a venerar outras entidades do passado
ancestral da Terra.
Os Tcho-Tcho de Sung adoram Zhar e Lloigor, as
obscenidades gêmeas, confinadas nas profundezas da
cordilheira de Tsang. No Tibet e Nepal a adoração a
Chaugnar Faugn é mais difundida, nas Ilhas Andaman e
sul da India, Atlach-Nacha é a entidade reverenciada, em
outros enclaves do sub-continente, eles pagam tributo a
Hastur e Shub-Niggurath. Para alguns foram essas
entidades que saciaram a sede de conhecimento profano
dos Tcho-Tchos e que os nutriram com poder, em troca
de sua adoração e da promessa de servir as divindades
quando elas despertarem.
Os Tcho-Tcho praticam magia negra e em seus rituais
perversos invocam forças adormecidas e criaturas de esferas
distantes. Dimensional Shamblers e Shantaks são as
criaturas que eles costumam invocar mais comumente
sobretudo quando enfrentam inimigos ou invasores.
Existem rumores que os Tcho-Tcho conhecem Ghouls e
negociam com eles.
Os deuses são honrados com o sangue de sacrifícios e as
mais malignas torturas. Nenhum povo é mais cruel nas
artes da dor e do sofrimento que os Tcho-Tcho.
Descrições das mais medonhas torturas são abundantes nas
crônicas que se referem a esse povo.
Os Tcho-Tcho também são ferozes guerreiros, apesar de
sua estatura, eles chacinam seus inimigos com extremo
prazer, se alimentando dos prisioneiros, muitas vezes
devorando-os enquanto ainda estão vivos. Cortando-lhes a
carne para confeccionar roupas e adereços bizarros. No
frenesi da batalha, os Tcho-Tcho não param por nada e
não poupam ninguém. A selvageria deles é tamanha que
segundo relatos de nômades nepaleses, para escapar do
tormento da captura muitos preferiam se atirar de
montanhas ou ravinas.
Para os nepaleses, os Tcho-Tcho são demônios que se
alimentam de sangue. Eles vagam entre o mundo dos
vivos e a terra dos sonhos e quando surgem promovem
massacres. As armas mais comuns, usadas pelos Tchotchos
são lâminas curtas e afiadas, lanças com ponta aguda
de osso e em alguns casos adagas encurvadas de lâmina
dupla. Em seus ataques furtivos empregam arcos e flechas,
dardos envenenados disparados por zarabatanas e pedras
com a borda afiada. É sabido que os guerreiros sempre
buscam novas armas e se adaptam rapidamente a objetos
que podem ser usados para matar e ferir.
As aldeias nas encostas e monstanhas ou nas profundezas
de cavernas são sempre recobertas de ossos e da carcaça de
suas vítimas que alertam invasores do que espera por eles
se invadirem seu território.

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