Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Atendimento Portais de Libertação
Qui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Qui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Qui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Qua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Qua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Qua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Qua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
Ter Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot

» O atomo sob a Luz da Clarividencia
Qui Set 14, 2017 9:01 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Ocultismo em Geral » Portais » Portais de Libertação » Meditação

Meditação

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Meditação em Sab Maio 04, 2013 7:43 pm

Convidado


Convidado
Este assunto é um dos mais importantes para nós que buscamos a evolução espiritual.

Meditar nada mais é do que entrarmos num estado no qual podemos visualizar-nos interiormente e vislumbrar as criaturas, a natureza e o Próprio Criador.

Entramos nas esferas de luz e absorvemos dos nossos mestres espirituais as forças que necessitamos para a nossa jornada espiritual.

Quando, em alguns textos, os mestres espirituais pedem “Meditem sobre este assunto” é para que entremos em contacto com as forças do saber e nos deleitemos com o seu conteúdo. O saber crava-se no nosso ser de forma extremamente bela. Meditar sobre um assunto, sobre o que ele traz de bom às nossas vidas é, simplesmente, imprescindível. Não apenas sobre um texto, o conteúdo geral de um livro, um curso, mas também sobre situações da nossa vida, as boas e as que nos aborrecem, pois tudo é aprendizado.

Meditar não é apenas nos momentos em que estamos orando. Quando meditamos em estado de graça, o poder é revelador do Divino Pai. Meditemos também sobre a razão da nossa existência, sobre o nosso dia, o que fizemos de bom e o que deixámos de fazer.

Lembro sempre o que Cristo ensinou: vigiar é estar em estado meditativo internamente, preservando o nosso eu das aflições, dos pensamentos destrutivos.

Mas, para canalizarmos as nossas forças mediúnicas, (ler texto sobre mediunidade) temos que estar calmos e com a mente sã.
Neste caso, meditemos em oração. A maioria tem dificuldade em mentalizar algo ou manter a mente quieta, sem nada pensar. Tudo é uma questão de treino. O mentalizar é para que criemos de forma mental, este primeiro estágio meditativo onde entramos mentalmente neste primeiro passo, utilizaremos a chama de uma vela para que possamos em nossos exercícios futuros, colocar os símbolos Divinos em nossos treinos e mentalizar locais Sagrados para nós. Como por exemplo, pontos de força na natureza, templos ou Divindades.

Mas tudo isso é um estado que temos que buscar com exercícios mentais constantes.

O hábito de orarmos todos os dias, de manhã, à hora das refeições, antes de dormir, mentalizamos os nossos desejos e pedimos ao Criador. Neste momento meditemos sobre o que desejamos e colocamos neste acto todas as nossas intenções com o Poder da Fé.

Para que criemos condições para desenvolver uma mente meditativa, podemos utilizar alguns processos de treino mental de grande eficácia. Tudo é para nos libertarmos dos nossos negativismos e das amarras que nos impedem de vencer na vida. São vários tipos de entraves que serão quebrados. Lembre¬m-se, somos os realizadores do nosso destino. Mentalizando o que desejamos nas nossas vidas nas meditações, estaremos criando condições de alcançá-las. Construímos com isso o nosso futuro!

Podemos preparar um ambiente com músicas relaxantes de tons suaves, acendermos, se gostarmos, incensos de perfumes agradáveis. Coloquemos uma vela à nossa frente. Não é preciso consagrá-la mas, se desejarem, consagrem-na às vossas forças ou ao Criador. Foquem esta luz. Mentalmente, relaxem o corpo. A posição pode ser sentada, de forma confortável. Se forem um iniciado nos Portais, um Cavaleiro da Ordem, façam a abertura dos portais e entrem. Se são espiritualistas, façam um círculo, que pode ser de sal grosso, ervas, velas. Se não quiser não faça nada. Coloquem apenas a vela à vossa frente. Deixem-se levar pela música suave e calma, mentalizem o que vocês são perante vós mesmos. Encontrem o vosso “Eu”. Isso despertará uma força espectacular. Depois, de forma relaxada, meditem sobre a vossa existência. Embora pareça complexo, é importante para que vocês se encontrem. Pensem de forma calma, inspirando e expirando profundamente pelo nariz. Inspirem, contem até dez e soltem o ar de forma lenta e calma. Este procedimento actua nos órgãos, levando-lhes oxigénio de qualidade, limpa os chacras e beneficia o campo mediúnico.

Façam este procedimento algumas vezes. Sem que se apercebam, estarão em contacto com as vossas forças. Peçam ao vosso anjo da guarda, aos Arcanjos, aos mestres espirituais que vos acompanham. Uma simples folha que cai de uma árvore ou uma formiga que caminha, carregando uma folha, vos tocará.
A nossa sensibilidade interior, bem como o equilíbrio de nosso ser, estabelece-se através do meditar.

Para nós, os médiuns, é de fundamental importância, pois meditando sobre nós, estaremos fazendo a nossa reforma íntima, estaremos desenvencilhando-nos do que não nos está fazendo bem.

É um encontro com o Pai, nosso Divino Criador, todos os dias, todos os momentos.

Meditem sobre isso!

Ortiz Belo de Souza

http://portaisdelibertacao.pt/

2 Re: Meditação em Seg Ago 12, 2013 11:30 am

Cleo

avatar
Caminhante
este tema é muito interessante: requer muito raciocinio, compreensão e dedicação para depois passarmos à prática

Bem hajam

Cleo


_________________
Cleo
flower 
Ver perfil do usuário

3 Re: Meditação em Seg Ago 12, 2013 8:39 pm

Método muito curioso de meditação. Gostei de ler.

Para meditar é bom saber relaxar e descontrair, para que a mente se liberte para esse processo.

O que está escrito neste tópico é profundo e verdadeiro. Lancelot, tens aqui material muito bom. Ler o todo o conteúdo do teu forum demora tempo, não só porque seja muito, mas especialmente porque tem muita qualidade e deve ser lido com a atenção que merece.

Dou os parabéns a este forum, pela sua serenidade e pelo elevado nível de participação que contém.

Bem hajam.

Shalom ub' Baracha

Ver perfil do usuário

4 Re: Meditação em Seg Ago 12, 2013 8:41 pm

Assino por baixo.


_________________
Ver perfil do usuário http://atelieraziul.blogspot.pt/

5 Re: Meditação em Seg Ago 12, 2013 8:46 pm

Cleo

avatar
Caminhante
Shamash

Se conheceres outro método de meditação, partilho connosco. Sei que és inteligente e espiritualmente evoluído. Dá apra perceber isso nos teus topicos e comentários. Cleo


_________________
Cleo
flower 
Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum