Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
O Sagrado nos Elementos EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
O Sagrado nos Elementos EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
O Sagrado nos Elementos EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
O Sagrado nos Elementos EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
O Sagrado nos Elementos EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
O Sagrado nos Elementos EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
O Sagrado nos Elementos EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
O Sagrado nos Elementos EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
O Sagrado nos Elementos EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O Sagrado nos Elementos

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O Sagrado nos Elementos Empty O Sagrado nos Elementos Ter Jan 08, 2013 9:31 pm

Convidado


Convidado

Saudações

Proponho um novo tema a debate.

Sabendo que tudo na natureza tem um lado profano e um lado sagrado, quais as práticas que incluem nas vossas vidas que incluem a sacralização dos elementos naturais que usam no dia a dia? Quais usam quando associadas a práticas magísticas?

Costumam abençoar um alimento antes de o ingerir?

Costumam pedir licença para entrar num ponto de força?

Quando recolhem um elemento, costumam pedir licença para o recolher (no caso de uma planta ou pedra, por exemplo)?

Costumam reverenciar o elemento antes de o usar ou recolher? (Saudar a terra se recolhem solo, saudar a planta antes de colher uma folha; saudar a terra antes de iniciar o trabalho, saudar as folhas, antes de iniciar o trabalho)

Quais as práticas (desta lista ou outras não referenciadas) que para vós não fazem sentido, no geral ou em situações particulares?

2O Sagrado nos Elementos Empty Re: O Sagrado nos Elementos Ter Jan 15, 2013 6:00 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Gwenhwyfar escreveu:Saudações

Proponho um novo tema a debate.

Sabendo que tudo na natureza tem um lado profano e um lado sagrado, quais as práticas que incluem nas vossas vidas que incluem a sacralização dos elementos naturais que usam no dia a dia? Quais usam quando associadas a práticas magísticas?

Costumam abençoar um alimento antes de o ingerir?

Costumam pedir licença para entrar num ponto de força?

Quando recolhem um elemento, costumam pedir licença para o recolher (no caso de uma planta ou pedra, por exemplo)?

Costumam reverenciar o elemento antes de o usar ou recolher? (Saudar a terra se recolhem solo, saudar a planta antes de colher uma folha; saudar a terra antes de iniciar o trabalho, saudar as folhas, antes de iniciar o trabalho)

Quais as práticas (desta lista ou outras não referenciadas) que para vós não fazem sentido, no geral ou em situações particulares?


Na verdade, eu, deveria ser muito mais cumpridor do que aquilo que sou.

Na verdade as práticas fazem sentido, o problema está na nossa cultura ocidental.
Andamos sempre a correr de um lado para o outro, e nunca prestamos atenção ao que devemos.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

3O Sagrado nos Elementos Empty Re: O Sagrado nos Elementos Qui Jan 17, 2013 6:57 pm

espancamente

espancamente
Conhecedor

Eu tento sempre agradecer por tudo, pedir bênçãos, etc., mas como disse o Lancelot, por vezes nossa correria nos faz passar despercebido.

Mas o ato de abençoar todo alimento antes de comer já tenho quase como automático.
O de pedir licença aos elementais de cada planta também. Por vezes esqueço no caso da terra, da água e dos cristais, não sei porque.
Também tenho o hábito de abençoar o din-din que circula na minha mão. Isso li há muitos anos atrás em um livro e lhes digo, não tem sobrado tanto, mas nunca mais faltou, faço isso há 3 anos.

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos