Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Tarot EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Tarot EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Tarot EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Tarot EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Tarot EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Tarot EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Tarot EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Tarot EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Tarot EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Tarot

+4
S.M.
Neo
Lancelot
Nienna
8 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Tarot Empty Tarot Sáb Ago 25, 2012 4:34 pm

Nienna

Nienna
Regente

Considerado um sistema de cosmovisão dos Iniciados da antiguidade, o tarot é um conjunto de 78 cartas ou lâminas que representam um verdadeiro alfabeto iniciático, onde cada carta representa uma letra e seus respectivos significados.
Este conjunto de lâminas é dividido da seguinte forma:

Arcanos Maiores (composto de 22 símbolos arquetípicos que encerram grandes mistérios)
Arcanos Menores ( compondo as 56 cartas restantes, e se divide em quatro Naipes- Paus, Copas, Ouros e Espadas. E suas respectivas figuras de corte-Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei)

Inicialmente vou me ater a análise dos Arcanos Maiores, visto que desempenham um função muito importante encerram grandes mistérios iniciáticos.

A palavra Arcano vem do Latim ARCANUM e significa um mistério cujo conhecimento é indispensável para compreender um grupo determinado
de fatos, leis ou princípios.
Os 22 Arcanos Maiores correspondem aos 22 hieróglifos do alfabeto hebraico, e a cada letra desse alfabeto é atribuído um valor numérico definido. (numerologia)
Cada lâmina dos Arcanos Maiores, possui profundo simbolismo oculto, e sua análise se dá principalmente através da compreensão do seu significado e das reações intuitivas que ela desperta, sempre levando em consideração o seu posicionamento em relação as cartas vizinhas.

Através de sua completa compreensão é possível obter respostas para os mais variados aspectos em níveis físicos, mentais e espirituais. Mas para tal é necessário fazer um completo estudo do simbolismo individual das lâminas, visto que cada uma delas faz uma completa correlação entre os mais variados sistemas ocultista, da numerologia a Cabala.

Até aqui foi só uma introdução. E seguida, falarei de cada lâmina dos Arcanos Maiores, separadamente. Wink








2Tarot Empty Re: Tarot Sáb Ago 25, 2012 8:56 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Lhe faço uma questão Nienna.

Vc concorda ou não com o lançamento para nós próprios?

Pessoalmente eu utilizo, mais como orientação.

fumando

https://portaisdeluz.forumeiros.com

3Tarot Empty Re: Tarot Sáb Ago 25, 2012 9:11 pm

Nienna

Nienna
Regente


Claro que concordo.
Eu também faço.

Na realidade desconheço alguma literatura que critique ou desaconselhe isso.

Eu ainda vou mais longe. Sugiro que quem está se iniciando nesse campo, deve começar lançando o Taro para si mesmo. Só posteriormente, com o desenvolvimento dos seus conhecimentos, é que deve-se fazê-lo para terceiros.

4Tarot Empty Re: Tarot Sáb Ago 25, 2012 9:30 pm

Neo

Neo
Regente

Eu uso o tarot
sempre q preciso de uma orientação e assim ele é ótimo.
uma vez tentei para outra pessoa mas não me dei muito bem.
por isso uso só para mim.

5Tarot Empty Primeira Lâmina Sáb Ago 25, 2012 10:26 pm

Nienna

Nienna
Regente


Conforme prometido, vamos ao primeiro arcano maior

O Mago
Tarot 01-Major-Magician

A carta de número 1, dos arcanos maiores, chama-se O Mago.
Letra Hebraica: Aleph א
Arquétipo: O jóvem. Aquele que tem um longo caminho a percorrer

Esta carta representa o homem no seu sentido natural, desconhecedor de suas potencialidades; o neófito.
No sentido iniciático simboliza, junto com as próximas três cartas, a caminhada espiritual. Sendo portanto a carta que representa o início desta caminhada.

Nada é fruto do acaso em sua representação gráfica.
Observe que a posição dos braços do mago formam a letra Aleph, que neste caso faz alusão à trindade. O braço direito erguido em direção ao céu (SOLVE) e o esquerdo apontando para a terra (COAGULA), ambos neutralizados pelo corpo do mago, que é o elo entre as forças astrais e físicas. E sobre sua cabeça o símbolo do infinito, que no ocultismo está intimamente relacionado a parcela essencial do ser humano; a alma
Sua posição também nos lembra o princípio hermético da correspondência, expresso na seguinte sentença:

"O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo é como o que está em cima"

Porém, não devemos nos esquecer que o mago representa o aprendiz, aquele que começa a trilhar o caminho iniciático. Portanto, ele ainda precisa de ajuda, e ela está representada nos objetos dispostos sobre a mesma. Uma taça, um punhal, um pergaminho e uma moeda, que a depender do taro, tem gravado um pentagrama ou não.
Cada um destes objetos simboliza características ou atitudes que ajudarão o magista em sua caminhada.
O pergaminho simboliza o estudo da espiritualidade, a inteligencia. A taça representa suas emoções (visto que o controle de suas paixões será essencial para o sucesso de sua caminhada). A moeda com o pentagrama, representa a necessidade de transformar-se no verdadeiro pentagrama (vide Dogma e Ritual de Alta Magia, de Eliphas Levi). E por fim o punhal que representa a luta (visto que a caminhada do magista não é uma trilha tranquila e pacífica.)

Assim, conhecendo os aspectos ocultos desta lâmina, é possível determinar o seu significado frente cada consulta às lâminas.


Obs.
No taro, quando uma carta aparece ao contrário (ou seja, de cabeça para baixo), diz-se que ela deve ser interpretada em seu sentido negativo.
Assim, a figura do mago neste sentido pode representar a charlatanice e a fraude, ou, facilitando ainda mais, todos os aspectos contrários ao que foi dito anteriormente.
Porém, sobre isso falaremos posteriormente.



6Tarot Empty Re: Tarot Sáb Ago 25, 2012 10:36 pm

Nienna

Nienna
Regente

Neo escreveu:Eu uso o tarot
sempre q preciso de uma orientação e assim ele é ótimo.
uma vez tentei para outra pessoa mas não me dei muito bem.
por isso uso só para mim.

Neo.

Segundo algumas literaturas as cartas que você usa para si mesmo, não devem ser usadas para terceiros.
Para isso, faz-se necessário obter dois tarots. Um consagrado e energizado para uso pessoal e outro para usar com outras pessoas.

Mas enfim. Fazer a leitura das cartas para outra pessoa é sempre mais complicado. Por mais que a gente não acredite ou não queira admitir, existe sempre a pequena pressão psicológica: "Será que vai dar certo? E se eu estiver interpretando errado? Vão me taxar como charlatão"

Além do mais, existe também a questão da formulação da pergunta. E isso é de inteira responsabilidade do consulente. É preciso mentalizar a pergunta e ir reduzindo-a ao máximo, até se chegar a sua questão principal. Sem contar a questão do caráter do que está sendo questionado
Daí, fica complicado você querer que o taro responda a uma pergunta que pode não ter sido formulada da forma correta.

7Tarot Empty Re: Tarot Dom Ago 26, 2012 1:15 pm

Neo

Neo
Regente

deve ser mesmo.
Smile

8Tarot Empty Tarot Ter Ago 28, 2012 8:04 pm

S.M.

S.M.
Caminhante

O negocio de ter 2 taros e pela consagração em si... porque o torna parte de ti, e não deve ser visto ou tocado por terceiros... como outros objetos consagrados...

Um fica consagrado (ativado) para ti... e um ou mais para fazer o que bem entender.

O Tarot é visto também pelo lado psicologico como as cartas sendo arquetipos... por isso a consulta deve ser feita para si proprio... as respostas serão dadas pelo proprio subconsciente do cunsulente. What a Face








9Tarot Empty Re: Tarot Ter Ago 28, 2012 8:31 pm

Neo

Neo
Regente

O cunsulente já tem a resposta.

Desculpe eu ficar interrompendo, continue.



Última edição por Neo em Qua Ago 29, 2012 2:36 pm, editado 2 vez(es)

10Tarot Empty Re: Tarot Ter Ago 28, 2012 10:18 pm

Convidado


Convidado

Neo escreveu:O cunsulente já tem a resposta.

Desculpe eu ficar interrompendo, continue.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Faz parte... Wink

11Tarot Empty Re: Tarot Qua Ago 29, 2012 3:02 pm

Nienna

Nienna
Regente

S.M. escreveu:O negocio de ter 2 taros e pela consagração em si... porque o torna parte de ti, e não deve ser visto ou tocado por terceiros... como outros objetos consagrados...

Um fica consagrado (ativado) para ti... e um ou mais para fazer o que bem entender.

O Tarot é visto também pelo lado psicologico como as cartas sendo arquetipos... por isso a consulta deve ser feita para si proprio... as respostas serão dadas pelo proprio subconsciente do cunsulente. What a Face


Muito boa a sua colocação S.M.

É exatamente este o motivo da necessidade de ter dois taros.

E sim, o tarot também pode ser entendido através do ponto de vista psicológico. Por isso fiz questão de indicar o arquétipo relacionado a cada carta.

Inicialmente algumas pessoas podem sentir dificuldade em fazer a interpretação das lâminas, visto que (pelo menos em nossa sociedade) as escolas não estimulam o pensamento abstrato e associativo.
Claro que , ao dizer isso, não estou dizendo que as pessoas são limitadas. Nada disso! O que acontece é que se uma pessoa ja é acostumada a pensar desta forma desde a infância, obviamente ela não terá tanta dificuldade em continuar fazendo-o durante a idade adulta. Mas nada impede que quem não teve a mesma formação psicológica possa desenvolver este hábito depois. (Afinal, quase todos nós aqui somos autodidatas não é mesmo? Wink )

Depois vou postar sobre o segundo arcano maior. Wink


12Tarot Empty Re: Tarot Seg Set 03, 2012 6:03 pm

Nienna

Nienna
Regente

Vamos agora ao próximo arcano.

Arcano II- A Sacerdotisa
ב- Beth
Arquétipo-Princípio Feminino

Tarot Tarot-sactisa

Esta lâmina simboliza a Gnose, a sabedoria, a porta do santuário. Também está intimamente relacionada a dualidade, expressa através do número que lhe representa.
A sacerdotisa (em alguns tarots) está sentada com vestes cerimoniais, no espaço médio entre duas colunas diferentes. Estas colunas representam Janquin e Boaz, simbolizando também o binário (IOD-HE).
Toda a sua postura sugere submissão. É o segundo arcano dos 4 que simbolizam a caminhada espiritual do neófito.
Depois de aprender a formar em si mesmo o pentagrama (1º arcano), agora lhe é permitido adentrar os mistérios mais ocultos. Por isto, esta lâmina também é chamada de A PORTA DO SANTUÁRIO.
A mulher sentada representa a necessidade de foco e submissão para o sucesso no aprendizado das ciências ocultas. Este simbolismo pode ser evidenciado também pelos detalhes presentes na imagem.

--> O Livro que a sacerdotisa trás sobre o seu colo, simboliza o conhecimento, aquilo que está oculto e que não deve estar ao alcance do olhar profano.

--> O chapéu com a tríplice lua, representa o princípio feminino da natureza (A Deusa e suas três faces)

--> E por fim, o crescente lunar sob os seus pés (que nos lembra ligeiramente a imagem de Nossa Senhora das Graças, dos católicos), simboliza a intuição que será a base de apoio para o sucesso da sua jornada. Simboliza também o controle das paixões inferiores, atitude muito exigida do magista durante toda a sua existência.

Em seu sentido negativo, esta lâmina representa o excesso de imaginação, a insubordinação e indisciplina na caminhada espiritual... e etc

DETALHE INTERESSANTE

Em alguns tarots, a sacerdotisa carrega uma cruz no peito. Esta cruz possui profundo significado oculto. Ela tanto representa o o desenvolvimento da centelha divina (Vide Conhecimentos Rosacruz) quanto a cruz do quaternário (IOD-HE_VAU-HE), da qual falarei melhor quando tratar do Arcano IV.

13Tarot Empty Re: Tarot Qui Set 06, 2012 12:59 am

JasperWolf

JasperWolf
Estudioso

Aproveitando o espaço falarei sobre o tarot para mim farao

eu o tenho como analise macro determinante. Para mim os arcanos maiores representam o macro em esferas de atuação, aspectos independentes. os arcanos menores tenho como determinantes do aspecto atual. Penso nos arcanos menores como os caminhos mentais que impulsionam no home a ação (ou idéia, etc), e os arcanos maiores são como os aspectos formados das mutações dos menores, os aspectos em certo ponto "deificados", levando em consideração o tamanho da relevância que se dá a essa palavra desde o surto judaico-cristão fumando

Para mim a magia esta em qualquer lado, a magia esta no desabrochar de uma flor tanto quanto no diálogo com terceiros. Os fatos de relevância, que de alguma forma me deixaram intrigados, são feitos correspondencias.

dessas correspondências tiro a associação ao tarot, o véu se rasga à minha fronte, e tenho a resposta que preciso

para mim funciona, mas cada um tem sua magia =)

14Tarot Empty Re: Tarot Sex Set 14, 2012 9:09 pm

Nienna

Nienna
Regente



Vamos falar agora sobre o terceiro arcano maior

A Imperatriz
Tarot Imperatriz2
Correspondente a letra Ghimel
Arquétipo da mãe
Relacionada ao planeta Vênus

Representado por uma mulher na casa dos 30, esta lâmina é o arcano da realização.
A mulher carrega consigo o cetro que representa o poder e o escudo que simbtoliza a necessidade de proteçãio. Afinal, nesta posição a imperatriz não pode confiar em qualquer um.
A Imperatriz é a sacerdotisa que, após vencido o momento de aprender, agora domina o conhecimento e o poder.
Esta lâmina representa o ternário (IOD-HE-VAU), o equilíbrio entre do binário.
A Imperatriz possui em sua coroa, doze estrelas, e em alguns tarots tem a lua sob os seus pés.(simbolizando o dominio sobre a intuição.) As estrelas simbolizam os doze signos do zodíaco.
Uma mulher com estas mesmas características também é descrita na Bíblia, no livro que sabemos encerrar os mais profundos mistérios iniciáticos, o Apocalipse
Apocalipse 12;1
"E viu-se um grande sinal no céu: uma mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a sua cabeça."

Estas características também são visíveis na imagem de Nossa Senhora das Graças.
Tarot Nossa+Senhora+das+Gra%C3%A7as

Assim, esta lâmina simboliza o domínio do conhecimento oculto, e o consequentemente o poder adquirido através deste dominio.
Simboliza também a magia sagrada, baseada na sabedoria.
Na caminhada espiritual, este arcano indica o ponto da caminhado em que os assuntos materiais se podem sobrepor aos anseios da alma, levando o peregrino a tratar de assuntos práticos antes de poder continuar o seu caminho.

Em seu sentido negativo pode simbolizar a soberba e o orgulho. Características relacionadas, na astrologia, ao Sol.
Simboliza também a vaidade, a presunção e a

15Tarot Empty Re: Tarot Qua Out 17, 2012 10:11 pm

S.M.

S.M.
Caminhante

Esta ficando otimo o topico Nienna study
... estou no aguardo Smile

16Tarot Empty Re: Tarot Qui Jan 31, 2013 12:08 am

Nienna

Nienna
Regente

Retomando o tópico que andava um pouco parado...

O IMPERADOR
Tarot Jc-04

Correspondente a letra Daleth
Arquétipo da autoridade

Representado por um homem na faixa dos 40/50 anos, em posição austera e imponente.
Aqui encerramos a representação do Tetagrama divino YOD-HE-VAU-HE, que se iniciou na figura do Mago.

YOD-Mago (principio masculino)
HE- Sacerdotisa (principio feminino)
VAU- Imperatriz (Principio gerado)
HE- Imperador (Principio andrógino)

Esta lamina representa o ser humano como ele virá a ser depois de vencidas todas as etapas anteriores. Em alguns tarots, podemos perceber que o mesmo é representado com as pernas cruzadas, chamando a nossa atenção para o número deste arcano (IV) e a sua relação com o quaternário e obviamente a cruz.
Simboliza o triunfo, a realização, o poder e a estabilidade. E em seu sentido negativo pode simbolizar o desequilibro e o autoritarismo.

17Tarot Empty Re: Tarot Ter Jun 25, 2013 10:10 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Vou falar um pouco da minha experiencia com o tarot...inicialmente comecei a estudar os arcanos maiores pois não via grande interesse nos arcanos menores, quando consagrei o baralho a mim não consegui realizar o ritual por completo pois a meio só setia coisas ruins e falta de energia, de qualquer maneira sempre que deitava o tarot fosse para mim ou para terceiros acertava sempre, menos quando a titulo de curiosidade, mais tarde (o ano passado) comecei a estudar também os arcanos menores, raramente os utilizo...apenas os uso para complementar por vezes a leitura. Possuo apenas um baralho que serve para mim e para os outros, o que costumo fazer é limpa-lo com incesso sempre que sinto que ele necessita. A medida que fui experimentado diferentes metodos, acontece que para os outros utilizo 2 dependendo da questão, e para mim tenho de utilizar um totalmente diferente senão não consigo interpretar, fico tudo baralhado. Até ao momento não tive queixas de que tenha errado, o que acontece é que muitas vezes quem me pede não segue o que o tarot recomenda. E depois de alguma experiencia só faço leituras quando realmente o problema é grave e peço sempre permição para deitar o tarot explicando os motivos porque o vou fazer, antes costumava bricar de advinha agora não faço isso.

18Tarot Empty Re: Tarot Qua Jun 26, 2013 11:48 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Very Happy

https://portaisdeluz.forumeiros.com

19Tarot Empty Re: Tarot Qua Jun 26, 2013 4:58 pm

Nienna

Nienna
Regente

Cici escreveu: E depois de alguma experiencia só faço leituras quando realmente o problema é grave .

Pois é Cici. O tarot é o meu grande aliado nas questões mais complicadas e urgentes.
Tb não costumo colocar o tarot para motivos fúteis.
Ha algum tempo atrás, algumas colegas de trabalho descobriram que faço uso do tarot e passaram a me perseguir para que eu consultasse as cartas por motivos que considero fúteis. (em sua maioria para descobrir se seus maridos, noivos ou namorados tinham alguma amante.)

Acho que posso contar nos dedos de uma mão a quantidade de pessoas para quem coloquei o tarot. srsr

Também sou usuária dos arcanos maiores, e em raríssimas ocasiões fiz usos dos arcanos menores em conjunto. Mas normalmente, só os arcanos maiores ja são suficientes pra mim.

No mais, acho que como vc já utiliza o tarot a algum tempo,poderia enriquecer este tópico com suas experiências tb. O que acha? Wink

20Tarot Empty Re: Tarot Qua Jun 26, 2013 8:36 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

As perguntas são quase sempre as mesmas rsrsr

Claro que posso Nienna com todo o gosto.

21Tarot Empty Re: Tarot Qui Jun 27, 2013 11:35 am

Convidado


Convidado

Nienna escreveu:
Ha algum tempo atrás, algumas colegas de trabalho descobriram que faço uso do tarot e passaram a me perseguir para que eu consultasse as cartas por motivos que considero fúteis. (em sua maioria para descobrir se seus maridos, noivos ou namorados tinham alguma amante.)

Impressionante a quantidade de pessoa que pensa que qualquer tipo de oráculo (só) serve para este tema... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gosto de oráculos, no geral, não apenas do tarot. Com frequência consulto-os até para fortalecer a ligação com determinado oráculo. Para mim baralhos diferentes são como amigos diferentes - têm personalidades próprias e modos próprios de responder. Desse modo há alguns que gosto de "visitar" com frequência.

Não costumo ler para os outros, apenas para mim. Chega a ser algo demasiado pessoal e meditativo para ter vontade de o fazer para os outros...

No entanto, não deixa de ser interessante a percepção que muita gente faz dos sistemas oraculares: fazem-se as perguntas mais idiotas e sem nexo, as questões mais fúteis... Por alguma razão as questões de traição são sempre as mais procuradas.

Gosto de oráculos como forma de aconselhamento, como forma de dissipar confusões, e como meio de perceber energias reinantes em determinados momentos.

22Tarot Empty Re: Tarot Dom Jun 30, 2013 11:07 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

O tarot é um assessório, uma ferramenta como tantas outras que temos há nossa disposição.

Em primeiro lugar qualquer ferramenta, que esteja ao nosso alcance, deve ser para nosso beneficio pessoal, e só depois, quando existir harmonia e equilibrio pessoal, devemos partir para o beneficio ao próximo.
Devemos ter em conta que, apesar das regras, que esta ferramenta trás consigo, cada um faz uma interpretação pessoal e especifica à situação em causa.
Entendo que deva ser utilizado como orientação e nunca como um dado consumado, até porque de instante em instante a situação muda.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

23Tarot Empty Re: Tarot Dom Jun 30, 2013 12:26 pm

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Saudações.

O tarot é um assessório, uma ferramenta como tantas outras que temos há nossa disposição.

Em primeiro lugar qualquer ferramenta, que esteja ao nosso alcance, deve ser para nosso beneficio pessoal, e só depois, quando existir harmonia e equilibrio pessoal, devemos partir para o beneficio ao próximo.
Devemos ter em conta que, apesar das regras, que esta ferramenta trás consigo, cada um faz uma interpretação pessoal e especifica à situação em causa.
Entendo que deva ser utilizado como orientação e nunca como um dado consumado, até porque de instante em instante a situação muda.

Concordo em número género e grau. Por isso acho interessante como modo de detecção de energias reinantes no momento. Por vezes basta entender um aspecto e ele por si só acaba se dissolvendo, pois há consciência sobre o assunto...

24Tarot Empty Re: Tarot Seg Jul 01, 2013 12:37 am

Nienna

Nienna
Regente

Gwenhwyfar escreveu:
Nienna escreveu:
Ha algum tempo atrás, algumas colegas de trabalho descobriram que faço uso do tarot e passaram a me perseguir para que eu consultasse as cartas por motivos que considero fúteis. (em sua maioria para descobrir se seus maridos, noivos ou namorados tinham alguma amante.)


No entanto, não deixa de ser interessante a percepção e muita gente faz dos sistemas oraculares: fazem-se as perguntas mais idiotas e sem nexo, as questões mais fúteis... Por alguma razão as questões de traição são sempre as mais procuradas.

Lancelot escreveu:
Entendo que deva ser utilizado como orientação e nunca como um dado consumado, até porque de instante em instante a situação muda.

Pois é. Eis aí uma coisa interessante!

Não tenho muito conhecimento com outros oráculos, pois o que melhor me dou é com o Tarot. As pessoas que normalmente fazem este tipo de pergunta, veem o tarot de forma muito leviana, como um instrumento usado por advinhos.
Todas as poucas vezes que fiz a leitura do tarot pra outra pessoa sempre deixei bem claro alguns detalhes básicos do tarot. O primeiro é que eu, particularmente, não faço perguntas cujas respostas fiquem dentro do terreno do SIM ou NÂO. Acredito que para isso existam outros oráculos mais eficazes.
Ao meu ver o tarot é um oráculo mais profundo, cujas respostas precisam ser interpretadas com atenção e cautela.
A segunda coisa que deixo-os bem cientes é justamente quanto a uma questão que me foi orientada pelo meu mentor; Não adianta perguntar, se vc ainda não estiver pronto para a resposta, vc simplesmente não a obterá. E se obtiver, não a entenderá.
E por fim a terceira coisa é que, particularmente, acho que perguntas efêmeras como "Meu marido está me traindo? Será que ele tem outra? ou coisas do tipo, soam quase como uma sacrilégio a esse oráculo. Acho que é importante preservar a egregora em torno do tarot, utilizando-o de preferencia para propósitos mais sérios.

25Tarot Empty tarot Ter Jun 24, 2014 6:44 pm

Anubisonfire

Anubisonfire
Buscador

Sempre gostei desde pequena deste tipo de assuntos de esoterimo, mediuninade, tarot etc... mas a minha mãe sempre me disse, que isso eram coisas do diabo, que Deus não aprovava essas coisas e que eu poderia vir a ficar como a minha avó paterna, que era bruxa (praticava magia negra). O que é certo é que cada vez mais me sinto liberta desses pensamentos induzidos pela minha mãe, e sinto que tenho algo cá dentro que terei que explorar.
Comprei o meu primeiro baralho de tarot à uns anos, mas nunca o consagrei só usava para aprender o significado das cartas, e talvez por não ser a altura certa nunca senti nada de especial ao mexer nas cartas, tanto que acabei por oferecer a uma amiga minha.
Li que o primeiro baralho tem que ser oferecido, como tal à umas semanas atrás fui com o meu marido a uma loja de produtos esotéricos e ele ofereceu-me o baralho.
Quando entrei na loja, perguntei se tinham baralhos, mostraram-me os baralhos alguns de versão mini e tinha lá um tarot egípcio, (eu sou doida por coisa do tempo dos faraós, adoro gatos e tudo o que tenha a ver com o Egipto), peguei nele mas não senti nada de especial, o dono da loja foi buscar outro baralho o Rider Waite, e acabei por ficar com um em cada mão, o que é certo é que senti uma energia a subir pelo braço que tinha o Rider Waite, e foi esse que trouxe. Sempre que pego nele sinto uma energia tão boa! Tenho é sentido uma certa dificuldade em aprender a melhor técnica para conhecer os significados, alguém disposto a ajudar?

Obrigado a todos! Very Happy 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos