Após 6 meses de ter realizado este ritual acho que estou na posição de mostrar resultados concretos.
Fiz o ritual 3 vezes, para 2 pessoas diferentes e para mim.
O método usado foi ligeiramente diferente mas explico como e porquê.
O uso em si de objectos fisicos vai um pouco contra a minhas ideias, mas como me propôs a realizar o ritual sem colocar objecções de nada decidi o fazer. No entanto quando quis não possuia vários objectos necessários. Mas mesmo assim achava que algo podia ser feito por isso decidi fazer algo diferente. Em todos os casos disse exactamente o que estava escrito sem nenhuma alteração.
Existe um exercicio que faço muito raramente que consiste em concentrar e (mediante certo metodo) ir a um local privado e seguro. Basicamente é como estar num local apenas meu e como o faço sem objectos e de uma maneira simples decidi tentar. Por norma o local é sempre um espaço com muitas poucas alterações ao longo dos anos, apenas existe relva, uma arvore e um banco, por vezes uma mesa e por vezes tem lá apenas uma entidade. Nunca muda. Mas algo me levou a tentar isso. O processo em si demora uns 10 minutos e de uma forma muito simplista resume-se concentrando-se, a idealizar um caminho a percorrer e como destino final é esse espaço único. A grande diferença foi ao chegar. Primeiro era o numero de entidades, era como se tivesse um monte de pessoas a ver o que ia se passar. E depois era os objectos que se encontravam todos nos locais certos como descrito no ritual. Sinceramente ao inicio achei tudo mesmo estranho, mas nem coloquei nada em causa e fiz isso para uma pessoa.
Da segunda vez que fiz o ritual foi diferente, pois nem foi necessário ir a local nenhum, aconteceu tudo mais rapido e os mesmos objectos foi como se materializassem onde eu estava, neste caso estava no meu quarto. Desta segunda vez fiz para outra pessoa.
Na terceira vez fiz para mim. A única diferença da ultima vez foi as forças da Morte e da Lei estarem representadas por formas humanas que apesar de se manterem no seu lugar iam se mexendo e reagindo ao que era dito. Os dois primeiros rituais acabaram da mesma maneira, com a vela a apagar, este terceiro acabou de uma forma mais teatral com estas formas humanas se aproximarem e apenas com gestos dar a entender que estavam a cortar/matar algo.
Os resultados praticos foram os seguintes:
Com a primeira pessoa foi em mais ou menos um mês, a mudança na vida dela mesmo onde achava estar sem solução e mesmo hoje em dia os resultados encontram-se positivos.
A segunda foi mais rápido, os resultados ao que desejava deram resultado em cerca de uma semana.
No meu caso os resultados não se realizaram, mas nem me admiro, pois dificilmente consigo ter as coisas assim tanto facilitadas, é algo que já aceitei na minha vida.
Em conclusão, achei o ritual muito interessante, espero que os “puristas” aceitem algumas alterações ao proposto inicialmente e muito provavelmente acho uma excelente solução para quem precise. Vou continuar a realizar o mesmo até comigo nos próximos dias e ver o que acontece de diferente.
Se tiverem alguma duvida ao que escrevi avisem.