Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ?????

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Empty O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Dom Ago 24, 2014 11:15 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS

Deixando um pouco de lado o mundo espiritual, vemos nosso mundo material alçando níveis de desenvolvimento tecnológico a ponto de nem percebermos algumas etapas de evolução devido a velocidade do aprimoramento. São muitos os que dizem que em certa época do passado a vida era bem melhor, mas o que está dificultando a vida nos tempos modernos ????? – a tecnologia ou o mal uso dela ?????

Não podemos esquecer nosso passado de forma alguma, é lá que está o registro de nossos passos, certos  e errados, que nos servirão de orientação no presente olhando para o futuro, objetivando sempre correção e aprimoramento nas intenções almejadas.

Isso é um princípio universal, pois a cada momento nasce novas estrelas e planetas, resultados muitas vezes do termino de outras, proporcionando expansão em novas formas de vida mais avançadas e próximas do criador.......

Esse principio, para os que buscam evoluir junto com o infinito universo, está alcançando cada vez mais números maiores de humanos, porem com falhas a serem vencidas.....

Desde a era pre histórica que o homem, ainda em mentalidade proporcional a de um menino, tentava de alguma forma manifestar seu reconhecimento a um criador, seja para agradecer os benefícios seja para se indignar com os malefícios sofridos. Sem a mínima noção que o criador está em nós presente na simples molécula, átomo, etc...... sem ainda saber dirigir seus pensamento através de orações..... o meio encontrado para externa essa necessidade de comunicação foi através das “OFERENDAS”.

Em sua humilde inteligência e sabedoria, ainda em formação, acreditava o homem que esse criador poderia se satisfazer com oferendas formadas pelos elementos das colheitas e criações...... Chegando ao cume de oferecer sacrifício da vida de seus próprios semelhantes.

Este passado que deveria estar estático, ainda está em movimento no presente, sendo lentamente desativado em nossas mentes e DNA, pois no decorrer do tempo, com o avanço da inteligência de alguns seres humanos, esses mesmos viram uma grande oportunidade de se utilizarem dessa ferramenta de oferenda para criar grupos de humanos sob seus domínios.

E como o domínio é o principal objetivo de alguns, não há nada de extraordinário no fato da criação de vários segmentos de adoração ao criador. E todas, de alguma forma, fazem suas oferendas: frutas, animais, seres humanos, parte do salário, e ainda tem os que come a carne e bebe o sangue do próprio filho do criador......... que passaram a ser verdadeiros dogmas !

Estas ações não serão tão fáceis de se tornarem obsoletas, temos que levar em consideração que estamos falando de algumas centenas de anos dessa prática, que está enraizada em nosso mental.... pois sou capaz de afirma que, o mais cético em um momento da vida de extrema aflição, fez algum tipo de oferta ao criador se ele acabasse com o que lhe aflige – “oferenda”.

Fazer uma oferenda separando uma pequena parte da sucedida colheita, entregando ao criador no tempo para apodrecer, não soa estranho ?????

Fazer uma oferenda separando um animal da sucedida criação, sacrificando ao criador no tempo deixando apodrecer, não soa estranho ?????

Fazer uma oferenda com o próprio semelhante, sendo sacrificado e ofertado seu coração ao criador, tem sentido ??????

E fazer uma oferenda entregando seus bens ou parte do salário, para um Deus que já é dono de tudo e de todos, não soa estranho ?????

Eu acredito que isso não possa ser aceitável no nível de sabedoria que suponho termos acumulado até este momento , mas que possa ser compreendido pelo fator mental que ainda estava se iniciando o processo de amadurecimento. Somos como uma semente presa em um rígido involucro, aguardando o amadurecimento para liberdade. Mas para vencermos esse involucro, temos como principal desafio  rompermos os dogmas, que não são poucos, estão em todos os segmentos religiosos, e pior, enraizados em nossa mente.

Não romper esses dogmas (de que temos que fazer oferendas, doar dízimos, fazer sacrifícios diversos, etc....) por respeito aos nossos antepassados, para manter uma tradição, ou até mesmo acreditar que é um caminho de conexão com o criador, é mesmo que dizer que a famosa palmatória ainda deveria perpetuar nas salas de aulas, ou seja, aprender na dor física e não na dor vivida.

Devemos olhar com muita imparcialidade  nossas ações, pensamentos e palavras, pois muitas das vezes o que condenamos em alguém, de alguma forma praticamos de forma diferente.

Pode um católico condenar , os dogmas de qualquer outra religião, se ele mesmo está preso as da sua ????? –tipo se confessar a outro humano que pode ser tão pecador se não até mais que ele.

Pode um umbandista condenar , os dogmas de qualquer outra religião, se ele mesmo está preso as da sua ????? – tipo fazer oferendas de comidas e bebidas expostas ao tempo que com algumas horas vira lixo.

Pode um evangélico condenar , os dogmas de qualquer outra religião, se ele mesmo está preso as da sua ????? – tipo condenar a tecnologia que é obra do demônio, mas possuir um celular de ultima geração dentro de um carro importado doado pelo suposto Deus que defende..

Não devemos, olhar nosso ancestrais com indiferença, temos que entender que esses foram os primeiros passos, o passado tem suas belezas e monstruosidades, não pode ser esquecido, mas o universo está evoluindo e devemos acompanhar, senão muitos ficarão para trás.

E o que os Deuses querem  de nós, humanidade , não é tão complexo assim de responder, devemos observar somente as coisas mais simples que ocorrem em nossas próprias e únicas vidas.......  O que espera um pai de seu filho ??? -  que ele seja independente financeiramente e divida parte disso como agradecimento ????? – que ele ofereça bens materiais como agradecimento ????? - é isso ?????? – esses tipos de atitudes não se assemelham com as questões acima, dogmas, ofertas, etc..... ????

Deixo essa resposta para cada um que passar por aqui, pois cada um tem um nível de entendimento, evolução e capacidade de compreensão, que deve ser respeitado, porem sempre que possível e no momento certo, orientado para não estagnar no tempo e espaço.

Alguem muito evoluído disse na sua visita ao nosso mundo que devíamos aprender a deixar os mortos enterrar os mortos.

Quer agradecer ao Deus que acreditas ?????

Não mete um animal e o ornamente oferecendo o seu sangue e sua carne , para depois expor numa encruzilhada  para apodrecer....... sacrifique ele, prepare um bom almoço, e convide os amigos para comungar essa esse banquete, agradecendo a Deus por essa oportunidade e honrando o animal sacrificado !

Não prepare pratos de comidas acompanhados por frutas regadas das mais variadas bebidas, para deixar em algum santuário da natureza apodrecendo.......  faça esse banquete em agradecimento  a Deus, convidando os carentes de alimento para, pelo menos neste dia, poderem comer melhor !

Não dê parte do seu salário e nem bens adquiridos com suor e sacrifício do trabalho, para construção de igrejas e templos majestosos, faça doação  para pessoas carentes, nem todo carente precisa somente do que comer, precisa de dinheiro também para adquirir, roupas, remédios, material escolar, etc...... Faça isso e estarás agradecendo a Deus e mostrando que és filho legitimo do Pai.

Quer agradecer a Deus na magia ??????

Acenda velas, para que o fogo consuma tudo de negativo......
Ponha um copo de água, para receber o balsamo divino......
Coloque cristais, para ampliar as vibrações positivas presente......
Ornamente com plantas, companheiras responsáveis pelo nosso oxigênio......
Agradeça por essa oportunidade de vida terrena, pelas dificuldades que irão te fortalecer, pela paz conquistada por merecimento e pelo vigor da luta pelo pão de cada dia.......
No final beba uma parte da água e distribua a outra parte com as plantas.........
Tudo sem dor, sem estrago, sem prepotência, sem grandeza........
Que assim seja !

2O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Empty Re: O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Ter Ago 26, 2014 10:00 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Deixo aqui meus parabéns pelo que escreveu Sandoval.
O felicito também pelo patamar evolutivo de pensamento que atingiu.
Eu anda estou longe de chegar a esse entendimento e mais longe ainda de o realizar.

Compreendo suas palavras, juro que compreendo. Mas por hora ainda vejo nelas uma utopia humana. E revejo nelas as palavras de Zé Pilintra. "Vc é poderosa, muito poderosa, mais poderoso que vc só Deus."

Quero deixar apenas umas pequenas observações.
Repare e olhe para o norte de África ou para o Médio Oriente. E veja o que se realiza hoje em dia, em nome de Deus. Faz parecer que os erros que vc comentou sejam meros grãos de areia num universo de pedras gigantescas.

Não coloco fotos algumas, nem tão pouco textos noticiosos, o assunto é pesado demais.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

3O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Empty Re: O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Ter Ago 26, 2014 12:28 pm

Rudson

Rudson
Buscador

Salve manos,

Sandoval, gostei muito do seu texto, parabéns...

O que os Deuses querem de nós ?

Desde muito novo me pergunto isso, embora eu acredite que essa seja uma pergunta retorica.
Penso que desde o inicio dos tempos os DEUSES são os mesmos e eles não mudam, logo o que ele querem também não mudou!
O Deus maior descrito na bíblia acredito que no livro de Malaquias diz o seguinte:

...que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?

Isso me lembra uma receita de bolo, onde conhecemos os ingredientes mais não sabemos como usá-los, nessa minha busca incessante de entender o que os Deuses querem compreendi que primeiramente eu precisaria buscá-los, e em seguida compreender o que eles queriam de mim.
Não é fácil saber o que ele querem, o que agradam, como o Lancelot citou hoje nos em países existem guerras que se dizem "santas" para um proposito que no fim é o mesmo, será que é isso que os Deuses querem? Guerras entre nações ? Oferendas de serem vivos ? Dez por cento do que ganho?

Creio que estamos longe de entender o significado de entender o que querem os Deuses, é mais fácil compreender e entender o que eles não querem, e praticar isso!

Por enquanto vamos praticar a justiça, ajudar os necessitados, e rogar para que possamos evoluir...

Saudações.

4O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Empty Re: O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Sex Ago 29, 2014 11:58 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Lancelot escreveu:Saudações.

Compreendo suas palavras, juro que compreendo. Mas por hora ainda vejo nelas uma utopia humana.

????????????..... Pode explicar esse detalhe ??????

Lancelot escreveu:
Quero deixar apenas umas pequenas observações.
Repare e olhe para o norte de África ou para o Médio Oriente. E veja o que se realiza hoje em dia, em nome de Deus. Faz parecer que os erros que vc comentou sejam meros grãos de areia num universo de pedras gigantescas.

Lancelot

Não existe um canto nessa terra que não esteja ocorrendo algum tipo de barbaridade.......
E, apesar dos que citou, manifestarem comportamento de extrema violência, o mesmo ocorre, nos mundos evoluídos dentro das ditas sociedades de alto nível, num grau igual ou até pior, porem de forma bem camuflada, onde os autores perante os olhos alheios, aparentam seres de educação e cultura exemplar disfarçados com auxilio da luxuria em que vivem.....

Serão essas espécimes menos criminosos que os embrutecidos das regiões que mencionou ????

Tem muitos que assim se defendem:

"Eu só cometo assalto insignificantes, pior, são aqueles que vestem paleto e usam do artificio corrupção para assaltar milhões de pessoas com desvios de verbas"

"eu posso ter espancado meus filhos e esposa, mas , isso não chega nem perto daqueles lideres poderosos que usam da guerra armada para exterminar centenas de pessoas inocentes utilizando se dos meios de torturas físicas e fuzilamentos ocultos"

Resumindo:

"A maioria humana tenta se defender de seus atos, tentando se justificar e esconder através de outros atos piores, na quase inocente intenção de convencer de que não é o pior em um todo....... Mas, o que os diferenciam, é apenas a condição social, os atos são praticados de acordo com os limites de cada..... Dê riqueza e poder a um assassino de rua , e verás o alcance de seus atos".

Para quem realmente acredita numa organização Divina, sabe que não importa a grandeza do erro, pois tudo será respondido perante a lei maior.......

No meu texto estou citando uma pequena parcela mediante a varios fatos das mais diversas dimensões, que é praticado, na maior parte das vezes, por pessoas que tem oportunidade de acesso a educação, cultura e sabedoria, mas que persistem num erro antigo, buscando justificativas na tradição, na intenção, e o pior, na submissão a uma regra ou dogma imposto.....

Rudson

Quanto as suas observações, vc citou uma passagem bíblica que diz tudo de forma simples, que não exige grandes esforços de serem realizados.

A dificuldade da maioria humana neste realizar, esta no fato da carne militar contra o espirito e o espirito militar contra a carne ( para entender melhor aconselho ler meu artigo: https://portaisdeluz.forumeiros.com/t133-obras-da-carne?highlight=obras+da+carne), fazendo nosso consciente criar, inevitavelmente, obstáculos desnecessários para vermos, ouvirmos e sentirmos as orientações de nosso subconsciente.

É fato incontestável, de que as crianças tem a pureza de Deus em suas atitudes, pensamentos e palavras,  apresentando sempre soluções lógicas e objetivas para seus problemas, pois a meta principal delas, é a felicidade constante e relacionamento próspero mútuo entre as demais..... isso até o momento em que serão contaminadas pelos desejos humanos de egoismo, materialismo e domínio, em que todo todo adulto possui em menor ou maior grau,que atua  livre ou está controlado,  mas que existe dentro de cada um............ com as raríssimas exceções...

5O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Empty Re: O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Sáb Ago 30, 2014 4:20 pm

Anubisonfire

Anubisonfire
Buscador

Salve meus irmãos... tenho andado caladinha mas tenho visto os tópicos!
Sou mesmo um bebé nestas andanças, comparada com vocês!
Já conheci algumas religiões, por imposição da minha mãe, e nunca me identifiquei com nenhuma, devido a certas e determinadas imposições, feitas pelo homem. Sendo eu espírito livre, pois não gosto que me ditem regras sem nexo! Tento ser a minha própria religião, isto é: sigo certos princípios que me foram transmitidos por outros, mas que tenham lógica na minha maneira de ver as coisas! Respeitar os outros para ser respeitada, humildade, altruísmo, etc... ter atenção para que as minhas atitudes, gestos, não prejudiquem os outros! Amar o próximo... mas atenção não posso amar os outros, se não me amar a mim mesmo, e amar os meus. Se não tivermos amor dentro da nossa casa, onde vamos buscar a força para a luta diária que travamos todos os dias na nossa evolução?
Sempre senti que os meus actos e pensamentos, bons ou maus eram observados, por algo ou alguém superior. Sempre senti que a minha vinda a esta terra teria algo mais do que apenas viver... qual o meu destino ainda não sei, sinto que tem a ver com o ajudar outras pessoas, mas ainda não descobri o meu caminho.... estou aqui para aprender com os meus guias, com os meus irmãos da alma. Embora tenha 35 anos nesta vida, sinto que já passei por aqui algumas vezes... pois acho certas coisas neste mundo completamente obsoletas...

6O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Empty Re: O QUE OS DEUSES QUEREM DE NÓS ????? Dom Set 07, 2014 1:40 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

" A generosidade dos tibetanos constratava com o estado de pobreza local. Um bom número de visitantes estrangeiros espantar-se-ia com o dom natural de partilha que exprimiam perante o seu próximo e perante a divindade. Fosse qual fosse o preço, faziam oferendas de todo o tipo aos mestres espirituais e aos Budas, para exprimirem a sua fé, mas também a sua esperança."
Yohannes C. Na Douma.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]