Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Ajuda para iniciante EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Ajuda para iniciante EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Ajuda para iniciante EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Ajuda para iniciante EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Ajuda para iniciante EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Ajuda para iniciante EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Ajuda para iniciante EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Ajuda para iniciante EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Ajuda para iniciante EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ajuda para iniciante

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ajuda para iniciante Empty Ajuda para iniciante Sáb Jan 04, 2014 10:32 pm

Sede de Saber

Sede de Saber
Aprendiz

Olá para todos!

Tenho interesse em ocultismo, mas n sei por onde começar. Sei de muitos assuntos "por cima", mas nada aprofundado e nenhuma prática exatamente... É até meio estranho, eu sinto q a "coisa" existe, q é algo na verdade normal, só n é "palpável" do modo como estamos acostumados, mas n sei como começar... Não nasci em um meio de pessoas ligadas ao assunto nem mesmo amigos. Já tive algumas poucas experiencias (nada de extraordinário) que me fizeram ficar no mínimo curiosa e buscar mais sobre o assunto, mas isso só ocorreu mesmo (o interesse em buscar) tem uns 3 anos. Não li livros, tenho dificuldade em me focar em uma coisa só e esse assunto é mto vasto. Na verdade li um livro chamado "a descoberta do terceiro olho" q me abriu portas pra ficar instigada e buscar sobre vários assuntos, mas a maioria das coisas q sei (q sei q existem) foi através de grupos e blogs de pessoas experientes no assunto, claro, buscando sempre o bom senso, n é pq a pessoa se diz ocultista q vou crer em tudo q diz, heheh, na verdade sou bem cética (no sentido de pesar os dois lados antes de tirar conclusões e n de ser negacionista como a maioria q se diz cética hj em dia).

Valorizo muito as experiências e visões pessoais, talvez por isso n tenho muito interesse em me fixar em alguma religião. Acho rituais interessantes e creio neles, mas gosto de entender o motivo do que é feito. Não gosto mto de coisas do tipo "pegue uma maçã, coloque uma pitada de pó de borboleta, etc", heheh, nada contra, mas é só meu jeito e nada tb de matar animais ou coisas do tipo. Costumo tb buscar ter fé e pedir ajuda qndo estou em uma situação "sem saída" (mas busco sempre estar grata), o que quero dizer é que apesar de querer saber como as coisa funcionam, isso n me impede de crer em algo apenas por n saber como funciona. Sei que mtas vezes de alguma forma tive meus pedidos correspondidos, qndo oro é para o "universo" para o que for possível "me escutar" e ajudar, seja meu próprio "eu superior", "espíritos amigos", "energia/forças da natureza", na verdade é praticamente assim mesmo que falo antes de começar. Tenho uma visão meio universalista, acredito q todas as crenças falam das mesmas "coisas", mas com visões distintas ou parte delas distintas. Acredito que as entidades em todo o mundo sãos as mesmas, mas vistas de forma diferentes ou que em determinadas religiões n são "usadas", em outras sim... Ou seja, todas existem. Enfim, pra mim o que muda é percepção de cada cultura, que faz com q elas se relacionem cada qual ao seu modo com o extrafísico e o que chamamos de espiritual.

Um grupo que eu sempre estava presente era no do GVA, fundado pelo Saulo Calderon, tem foco em viagem astral, mas falam de vários assuntos ligados a espiritualidade/extrafísico, é bem variado em termos de crenças e acho que isso me ajudou a começar a ver dessa forma mais universalista, é um pessoal mto legal, talvez alguns aqui conheçam. Gostaria de aprender sobre ocultismo, de estudar e até mesmo pesquisar (através de minhas experiencias), gostaria de vivenciar aquilo q é ensinado, o "ver pra crer", não por um capricho ou pq duvido de tudo, mas pq valorizo a experiência própria, quero entender como as coisas funcionam, mas tb me interesso como uma ferramenta a mais na vida, que está aí para ser usada e a maioria desconhece, ficando mtas vezes a merce dos que sabem... Dois livros que tb gostei e li ano passado foram "Liberte-se do passado" do Krishinamurti e "zen budismo e psicanálise" de três especialistas nas áreas, que apesar de não serem sobre magia exatamente, juntando com o pouco que sei a respeito, me fizeram perceber que psicologia tem tudo a ver com magia, que é algo que me interessa muito. Esses livros, incluindo o primeiro q citei no primeiro bloco, encontrei aqui em casa, alguém deu pros meus pais qndo eu era criança ainda e é interessante pq sei q eles nunca leram, é como se tivessem "vindo para mim", hehehe. Ainda tem dois deles que pretendo ler, "a psicologia do esotérico" e outro sobre tantra, os dois de Osho. Tenho muito interesse em viagem astral tb, já saí algumas vezes, mas a maioria me vi pelo meu quarto e logo perdi a lucidez.

Diante de tudo que eu disse, alguém teria dicas de que linha teria mais a ver comigo? Bardon me parece interessante, já baixei um livro e pretendo ler, parece q tem a ver com meus interesses, o que acham? Gostaria de dicas do pessoal mais experiente.

Gratidão!

2Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Dom Jan 05, 2014 11:33 am

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

Primeiramente seja bem vindo(a).

Nosso piano bar está aberto 24 horas por dia. Caso pretenda relaxar ou afogar as mágoas a porta está aberta. Breja 

Mudando de assunto.

Ao deixar uma orientação de direccionamento, podemos estar a direccionar os seus estudos no caminho errado. Penso que, tem que ser uma escolha sua. Um caminho decidido por vc.

Ao folheares os tópicos desta casa, decerto encontrarás alguns que chamem á atençao. É por esses que deves começar.

Na verdade, todos somos iniciantes e aprendizes, mas temos sempre algo a ensinar. E a sede pelo conhecimento é muito difícil de apagar.  book 

Dá uma vista de olhos pelas salas desta casa. Talvez encontres aqui motivos, para dar continuidade aos teus estudos.

Lancelot

https://portaisdeluz.forumeiros.com

3Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Dom Jan 05, 2014 4:53 pm

Sede de Saber

Sede de Saber
Aprendiz

Pois é, tem razão, é um caminho... É que sou bem confusa, hehehe.

Grata!

4Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Dom Jan 05, 2014 5:23 pm

Sede de Saber

Sede de Saber
Aprendiz

Mas se quiserem dar alguma dica de algum livro/leitura, que me ajude a abrir meu entendimento no assunto, fico mto grata. É que o assunto tb é bem amplo e não sei nada, n tenho ninguém para dar uma orientação ou como referência, isso que tb me confunde. Como disse, nunca li livro sobre esse assunto em específico e o que me parece interessante é o "MAGIA PRÁTICA o CAMINHO do ADEPTO" do Bardon, fora esse n sei nenhum outro que poderia me ser útil nesse momento. Preciso de algo bem de iniciante mesmo, comparando a escola, seria algo no nível do "jardim de infância", heheh.

5Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Ter Jan 07, 2014 9:47 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Seja bem vinda...

Entendo sua situação.... ainda vivo isso....

Mas aprendi que a primeira coisa a ser feita não é encontrar os livros ideais....
Mas sim controlar a ansiedade da busca do conhecimento, deixando que flua naturalmente.....
Esse controle facilita as buscas e os caminhos..... pois ambos aparecem naturalmente......

Indicar livro até hoje ainda é um problema....
Pois aprendi que livros não expressão verdade, somente a verdade do escritor.....
É neste sentido que livros que posso gostar vc pode não gostar.......
Vejo os livros como formadores de opiniões ou até fortalecimento de alguma opinião já existente...
Ou seja, procure o que lhe agrade, e não descarte o que não lhe agrade... aprendi que o que não me atrai hoje pode ser atrativo no amanhã.....

Tem muitos debates diversificados neste forum, de uma passada por eles...
Quem sabe algum debate não vai lhe ajudar a encontrar um caminho......

6Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Qua Jan 15, 2014 2:21 pm

Sede de Saber

Sede de Saber
Aprendiz

Valeu Monge.

Isso que vc disse "aprendi que livros não expressão verdade, somente a verdade do escritor", eu tb concordo mto q na grande maioria dos casos é assim q funciona. Mas apesar disso, sempre há em mtas opiniões/experiências de outros algo de verdade, ou que pelo menos consideramos verdade... E em tudo q vamos começar, tem q haver um ponto de partida e pra isso, alguma referência. Essa referência de alguma forma sempre é necessária. Assim, sou mto grata aos q compartilham seu conhecimento (seja em livros, textos, sites, blogs, fóruns, etc), pq mesmo eu n concordando totalmente ou desconfiando em mtos casos se de fato é a verdade ou a opinião da pessoa, sempre encontro algo q me da uma luz, um caminho, que me faz "ligar os pontos" ou me faz saber algo q nem sabia q existia.

Apesar de n ter essa referencia perto, algumas experiencias q tive me ajudaram a ficar instigada e intuitivamente sei q isso é real e na verdade totalmente natural, a nossa maneira de viver e o que nos é ensinado desde novos é q faz com q a maioria cresça afastado da verdade além da matéria. Mas entendo q cada um tem sua individualidade seu nível de "evolução" (n no sentido de ser bom ou mal, mas de jornada mesmo, degraus) e assim, isso de certa forma é normal, essa solidão. E o principal problema é esse mesmo, a ansiedade, ainda mais o meu caso, sem nenhum conhecido para conversar a respeito, mas acredito q estou mais tranquila hj e tenho aprendido coisas mto interessantes ao longo de minha busca e nesses livros q encontrei aqui, me identifiquei, por isso creio q "vieram" a mim de certa forma... E assim, possivelmente a magia mais aprofundada virá a mim, mas n custa perguntar aos mais experientes, heheh, pq até mesmo algum(s) de vcs tb pode de alguma forma ter a ver com essa descoberta me trazendo o conhecimento de coisas que nem mesmo sei que existem, por isso, ainda aceito dicas.

Gratidão

7Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Qua Jan 15, 2014 11:55 pm

S.M.

S.M.
Caminhante

Sede de Saber escreveu:Mas se quiserem dar alguma dica de algum livro/leitura, que me ajude a abrir meu entendimento no assunto, fico mto grata. É que o assunto tb é bem amplo e não sei nada, n tenho ninguém para dar uma orientação ou como referência, isso que tb me confunde. Como disse, nunca li livro sobre esse assunto em específico e o que me parece interessante é o "MAGIA PRÁTICA o CAMINHO do ADEPTO" do Bardon, fora esse n sei nenhum outro que poderia me ser útil nesse momento. Preciso de algo bem de iniciante mesmo, comparando a escola, seria algo no nível do "jardim de infância", heheh.

... Sempre há em mtas opiniões/experiências de outros algo de verdade, ou que pelo menos consideramos verdade... E em tudo q vamos começar, tem q haver um ponto de partida e pra isso, alguma referência. Essa referência de alguma forma sempre é necessária. Assim, sou mto grata aos q compartilham seu conhecimento (seja em livros, textos, sites, blogs, fóruns, etc), pq mesmo eu n concordando totalmente ou desconfiando em mtos casos se de fato é a verdade ou a opinião da pessoa, sempre encontro algo q me da uma luz, um caminho, que me faz "ligar os pontos" ou me faz saber algo q nem sabia q existia.

Saudações...

Primeiramente... tenho a mesma opinião que o Lancelot e o Monge (Sandoval?  confused )
O caminho... a percorrer é pessoal.

O que pode servir para A pode não servir para B...

O importante é o que fica do aprendizado que pelo próprio caminho trilhado.

Mas existem bons livros sim para servirem de base para ter um entendimento no assunto... até para se familiarizar.

Sempre absorvendo deles apenas o que voce toma como uma verdade para levar consigo.

A Intuição é outra coisa muito importante a se prestar atenção (como a sincronicidade também o é)...

Ex:  A intuição pode ter te levado a entrar neste fórum... a sincronicidade pode estar no eu ter voltado ao forum hoje... depois de um bom tempo (apenas um exemplo).


Mas como pediu sugestões básicas sobre "conhecimento para o jardim de infância" ...

Cito os livros que foram fundamentais no meu caminho (dei uma pesquisada e achei disponiveis na internet... eu li os impressos... mas dei uma rapida comparada antes de passar os links):

1º Caibalion
http://www.hermetics.org/pdf/KybalionBr.pdf

2º Magia Prática - O Caminho do Adepto (que é o mesmo Iniciação ao Hermetismo)
http://www.scriptaetveritas.com.br/maconaria/livros/esoterico/hermetismo.pdf

3º Dogma e Ritual da Alta Magia. (O meu esta bem surrado Mad )
http://vincedesign.com.br/blogs/animal-politico/eliphas-levi/dogma-e-ritual-de-alta-magia.pdf


Abraços fraternos!!!

8Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Qua Jan 15, 2014 11:59 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações.

É verdade, fazia tempo que vc não aparecia.

É sempre um prazer reve-lo.

Bem vindo.

Tudo de bom em sua caminhada meu amigo.

Lancelot

https://portaisdeluz.forumeiros.com

9Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Qui Jan 16, 2014 2:07 pm

hts


Recém Chegado

Olha, quem quer ser um verdadeiro magista praticante recomendo os livros de magia do Rubens Saraceni. Ali você vai ter a teoria e a prática de maneira simples e objetiva.
Fora os cursos de magia que ele e os iniciados por ele ministram que devem ser ótimos. Aprende-se muita coisa que não é falada abertamente pros não iniciados.
E também recomendo os livros do Jason Miller, prinicipalmente os livros que contém os selos planetários.
Também recomendo o livro de "Magia prática de Kaballah" da Ed. Madras. Só que neste livro certos cuidados devem ser tomados. Tem muita coisa ali que tem polaridade dupla ou negativa. Fica a cargo do magista praticante optar por realizá-lo ou não.
Tem o livro de Sistemagia onde ele apresenta os selos planetários, a maioria invertidos em suas polaridades e dois selos apenas com polaridade única e positiva.(Marte e Sol). O trabalho apresenta os 7 espíritos planetários e seus selos(estes com dupla polaridade).
Enfim, recomendo que se o praticante tiver um pêndulo e tiver dúvida quanto ao selo, deve colocar o pêndulo sobre o simbolo e perguntar de modo direto e evitar ambiguidades: este selos tem dupla polaridade ?
Posso usar este selo em meus trabalhos de magia ?
Entenderam ?
Qualquer coisa estamos aí.

10Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Sáb Jan 18, 2014 12:47 am

Sede de Saber

Sede de Saber
Aprendiz

S.M. escreveu:existem bons livros sim para servirem de base para ter um entendimento no assunto... até para se familiarizar.

Olá!

Então é isso aí! Só preciso de uma orientação.

Como uma pessoa q faz medicina e n sabe qual especialização seguir, ela precisa saber quais as opções pra escolher uma e alguém pode sugestionar alguma pela característica da pessoa, sei lá se gosta de crianças, pode ser pediatra. Por isso falei tanto de mim, hehehe. (explicação maluca, mas acho q serviu)

Entendem? A experiencia de vcs pode me ser útil, na verdade já está sendo. É q é mto vasto esse assunto, quero apenas começar entender como vou começar. Valeu por suas dicas, O Caibalion eu já baixei faz tempo, acho bacana tb e acabei n lendo tudo, mas agora me sinto mais preparada, foi bem lembrado, certamente ta na lista. O do Bardon tb é um q acho q tem tudo a ver e o 3º tb gostei. Valeu mesmo!

11Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Sáb Jan 18, 2014 12:49 am

Sede de Saber

Sede de Saber
Aprendiz

Valeu hts! Vou dar uma olhada nas suas indicações.

12Ajuda para iniciante Empty Re: Ajuda para iniciante Sáb Jan 18, 2014 12:51 am

Sede de Saber

Sede de Saber
Aprendiz

Quero agradecer mto vcs, as dicas foram mto valiosas, acho q agora estou "menos cega", hehehe. Qualquer coisa pergunto novamente.

Valeu!
Gratidão!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos