Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas?

+14
Mors
espancamente
Chertograd Daemon
Monge Copista
Neo
SombeR
Lancelot
Sirius
Cici
Maxweel
Alerin
Lilith Lua Negra
MAGGOBRANCO
Nienna
18 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

Nienna

Nienna
Regente

qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? 38nf

Olá pessoas! Como vão vcs?

Depois de um certo tempo de calmaria vamos dar início a um novo ciclo de discussões, estudos e análises das ciências ocultas. Como no Portais de Luz contamos com uma infinidade de membros portadores de conhecimento nas mais variadas áreas, debater sobre diversos assuntos não será nenhum problema.

Estou abrindo este tópico com a finalidade de que cada um dos membros deste fórum exponha qual a sua linha de estudo dentro das ciências ocultas.


Peço que, por gentileza, cada um de vcs responda a este tópico, se possível, informando os motivos que os levaram a seguir este caminho.

Uma das finalidades deste tópico é deixar claro qual a área de maior conhecimento de cada um dos membros a fim de que saibamos a qual deles direcionar essa ou aquela questão específica.

Este tópico será o primeiro de uma série de outros relacionados ao conhecimento teórico/prático dentro das ciências ocultas. Após todos terem se manifestado aqui, darei continuidade a esta importante atividade.



Última edição por Nienna em Qua Nov 27, 2013 6:25 pm, editado 1 vez(es)

MAGGOBRANCO

MAGGOBRANCO
Determinado
Determinado

Minha área é um pouco vasta, embora que eu tenha dado um tempo devido ao nascimento de minha filhinha, e como as criancas são extremamente sensíveis aos poderes do ocultismo, preferi deixar meus trablhos de lado para que nenhuma sombra se aproximasse de meu bebezinho!!! Mas meus focos principais são a radiestesia, imposicao das mãos e poder da mente, aliado a trabalhos com plantas, elementais, poderes da natureza, cristais, enfim, trabalho com uma boa gama de ramificacoes do ocultismo... fui sendo chamado os poucos pela própria harmonia Divina, onde iniciei meus trabalhos pela intuicao, estes sempre dando certo... depois mesmo é que comecei a estudar mais a fundo o que eu estava fazendo, e isso se arrasta por muitos anos a fio... Quando fiz um tópico falando sobre o domínio de tempestades, esse domínio realmente funciona, pois os elementais do temporal trabalham para os humanos, mas estes, em sua infinita ignorância, nãao sabem como trabalhar um elemental do ar que tenha a grande forca da tempestade, e esse faz seu trabalho com maestria, no quesito de destruir... mas se ele escutar e ver que tem pessoas que o respeitam e que pedem algo a ele com o coracao, e nao com as palavras, a tempestade se acalma imediatamente... essa semana aconteceu duas tempestades feias aqui em minha cidade... minha regiao ficou inalterada, enquanto em cidades vizinhas a destruicao foi grande!!! Esse tipo de poder da mente funciona se feito com fé e de pensamento firme, outro de meus dons que desenvolvi com o tempo... por enquanto é isso!!! Saudacoes!!!

Lilith Lua Negra

Lilith Lua Negra
Caminhante

Ainda não tenho noção da quantidade de vertentes que esta ciência abrange, mas gosto assim, vou conhecendo a pouco e pouco para estar sempre ocupada com coisas diferentes, adoro aprender mas detesto rotinas, estou prestes a abrir uma loja de esoterísmo, on line e participar também em feiras medievais, em Portugal e em Espanha, por isso estou mesmo cheia de ideias e muito interessada em aprender o mais possivel.

Num futuro próximo tenciono terminar o meu estudo de Numerologia, algo que comecei à já alguns anos e tenho tudo preparado para me dedicar a essa ciência, será algo um pouco diferente do usual, pois reúne duas formas diferentes de analisar os números, o tradicional e o estudo Individual das Forças, por acaso o resultado tem-se mostrado muito interessante.

Também estou a projectar outras ideias, dei agora inicio ao estudo mais profundo dos poderes esotéricos das plantas, com as quais tenciono produzir sabonetes naturais que permitam os banhos de limpeza energética sem ter de recorrer ao banho de imersão, em breve tenciono usar o poliban e tomar um duche de sabonete "Arruda e Sal", terminando com um de "Alfazema e Azeite", por exemplo, para hidtatar e refrescar as ideias, para além de estar a pensar em usar moldes feitos por mim talvez passando por anjos, pirâmides, pentagramas, bruxinhas... Há imensas variantes interessantes.

Aprofundei a reza do quebranto com o uso do pentagrama e dos chacras e acabei por me envolver em mandalas e rituais bastante simpáticos que estão a resultar lindamente. Com a necessidade de criar um altar para mim apercebi-me que nem sempre é fácil decidir o que usar, então lembrei-me de criar alguns altares já prontos que incluem um pouco de tudo o que faço, podem passar por ter um fundo numa tela pintada, ter estátuas em barro, cristais, velas, incenso, plantas secas e naturais, mas isto será um altar generalizado, pois também quero pôr em prática uma ideia que foi gerada em comum com outras pessoas e que tenho estado a desenvolver à uns meses e que é um altar para cada dia da semana, com o Arcanjo e todos os elementos e elementais que lhe dizem respeito, sem seguir no entanto uma religião específica, será baseado no que eu visualizo e naquilo que a minha sensibilidade me dita.

A ideia mais recente era para já estar em prática, mas com tantas ideias... Como diz a minha mãe, quem muitos burros toca algum fica para trás, este é o meu projecto mais aliciante porque vou conjugar duas técnicas que, pelo menos eu, nunca vi juntas e creio que o resultado final vai ser algo transcendente, o projecto nasceu da ideia base de usar a energia Orgone, a peça é transcendente porque me foi revelada numa visão, se eu conseguir fazer o que os meus guias me mostraram, garanto que é uma das peças mais maravilhosas que já fiz.

Tenho mais uma série de ideias, mas como estão sempre a nascer, se fosse a contar tudo nunca mais conseguia acabar.

Assim sou eu, arranho um pouco de algumas coisitas mas não estou nada preocupada em saber tudo acerca de nada, vivo e faço apenas o que me dá prazer, sem stress nem muitas regras e sem ter de provar nada a ninguém, vou pincelando um pouco aqui e ali, conforme me apetece mas sem nunca sair do meu caminho e esse trilho é o do BEM.

http://atelieraziul.blogspot.pt/

Alerin

Alerin
Determinado
Determinado

Ultimamente tenho estudado Qabalah, por enquanto apenas na teoria.

Maxweel


Aprendiz

Olá, hoje eu sou médio ainda em desenvolvimento de Umbanda, pelo qual acredito ser uma religião muito ampla e com grandes conhecimentos para nossa evolução, falo isso da verdadeira Umbanda Sagrada, mas sou um estudante buscador de novos aprendizados, tenho um espírito muito inquieto, buscador, os caminhos são muitos que nos levam a evolução, sendo assim busco essências em cada assunto para me ajudar a crescer, no momento atual ando estudando, tentando entender melhor um assunto que há anos me cutuca, assunto este que me despertou quando assisti o filme A Profecia Celestina, que depois vou upar ele e postar na área de filmes, bom vou colocar abaixo um resumo que copie do site saindodamatrix.com.br :
               ____________________________________________________________________________

Resumo de A Profecia Celestina:

Na primeira visão temos a consciência de que não há coincidências. Somos chamados a prestar atenção a tudo o que acontece, todas as sincronicidades. Quantas vezes já não exclamamos: "Que coincidência!" ? É como se estivéssemos em determinada sintonia e, nela, ouvíssemos tudo o que estivesse tocando. Não necessariamente com os ouvidos. Parece que quanto mais tempo sintonizados, mais forte é a música que escutamos, mais freqüentes se tornam as sincronicidades.

"Ao nos conscientizarmos da coincidência estamos nos sintonizando com o mistério do princípio fundamental da ordem no universo"

A segunda visão é como que um prolongamento da primeira. Observamo-nos dentro de um contexto histórico, as coincidências querem nos mostrar algo.

"A Segunda visão é a consciência de que nossa percepção das misteriosas coincidências da vida é uma ocorrência histórica significativa"

O Universo é pura energia. A Terceira Visão nos passa a idéia de que tudo é energia e nós somos co-criadores, mediante nossos pensamentos, dessa energia. Ensina que, ao admirarmos a beleza, seja na natureza ou pessoas, ao nos esforçamos para ver o belo em tudo, elevamos nossa energia, como se a consciência da energia a fizesse aumentar.

"Quando nos transferimos para uma vibração mais alta, as mensagens tendem a chegar mais rapidamente. Quando usamos nossos dons e habilidades com a intenção correta, as coisas vêm até nós"

A Quarta Visão trata da competição que há entre nós, pela energia, mesmo inconscientemente. "A Quarta Visão é a consciência de que os seres humanos, com freqüência, rompem sua ligação interior com essa energia mística. Em decorrência disto, temos tido a tendência de nos sentirmos fracos e inseguros, e com freqüência procuramos nos reerguer sugando a energia de outros seres humanos".

"A Quinta Visão é a experiência da ligação interior com a energia divina, e como ela expande nossa perspectiva de vida"

A Sexta Visão retrata os dramas de controle, ou seja, as artimanhas que podem ser usadas para adquirir energia de outrem. Há o intimidador, o distante, o interrogador e o coitadinho de mim (vítima). São posturas adotadas pelas pessoas, predominando, geralmente, uma dessas sobre as demais. Esses dramas de controle se baseiam no medo – que é energia negativa – e, quando nos conscientizamos do nosso, temos a chance de transformá-lo, combatê-lo, fortalecendo a nossa ligação com a energia interior.

"A Sétima Visão é a conscientização de que as coincidências têm nos conduzido o tempo todo à realização da nossa missão e à busca da nossa questão vital básica". Devemos entrar na corrente, fazendo o que gostamos, seguindo a intuição.

"A Oitava Visão é a consciência de que a maior parte das sincronicidades tem lugar através das mensagens que nos são trazidas por outras pessoas e que uma nova ética espiritual com relação ao semelhante estimula essa sincronicidade".

"A Nona Visão é a consciência de como a evolução se dará se vivermos as outras visões. (…) À medida que a evolução prosseguir, o crescimento sincronístico elevará nossas vibrações ao ponto em que penetraremos na dimensão da vida após a morte, fundindo essa dimensão com a nossa e encerrando o ciclo nascimento/morte".

A repercussão de A Profecia Celestina demonstra como um maior número de pessoas está buscando uma maneira de evoluir, com a intenção de melhorar-se para ajudar o mundo a progredir.


         __________________________________________________________________________

Abraços a Todos.

Cici

Cici
Determinado
Determinado

A minha principal linha de estudos neste momento é o Espiritismo, apenas na teoria, simplesmente aconteceu ir por este caminho durante as minhas buscas para o que acontecia encontrei algo lógico que explicava todas as manifestações, embora ainda me ache um pouco longe e incompleta.
Possuo também estudos na aréa da cartomancia.
Adorava adquirir conhecimentos em radiestesia, astrologia e curas à base de plantas tanto espirituais como fisicas.

Sirius

Sirius
Caminhante

Eu estudo principalmente, os contactos extraterrenos e intraterrenos... há 8 anos.

Lancelot

Lancelot
Admin

Sirius escreveu:Eu estudo principalmente, os contactos extraterrenos e intraterrenos... há 8 anos.
Não sei porquê isso me lembra alguem......

Eu cá fiquei a tomar conta do bar! Foi uma ordem do patrão bacana do Sandoval.vinho 

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Sirius

Sirius
Caminhante

Lancelot, o povo devia de ver os grandes contactos maiores... Mas não sou eu nem tu que os vai mostrar...
E porquê?... Porque tudo tem a sua hora, e o povo ainda não está no merecimento...

Como pode estar no merecimento quem vive de roldão?.. Fica complicado assim...

E aliás, basta uma boa novela, ou uns golos do ronaldo acompanhados de cerveja, pra satisfazer o povo...


Quanto ao BAR...o famoso BAR... Antítese da postura ecléctica e da utópica moral...
Quem diria... vocês que são só teorias e amor ao próximo tipo santos, também gostam do pecado...kkkkkkkkk

... Mas... também eu gosto de ver essas mamalhudas.

Lancelot

Lancelot
Admin

Meu caro Sirius, a maioria de nós são velhos conhecidos virtuais e no bar encontramos uma forma simples de relaxar.
O bar já não é tao frequentado como em outros tempos, mas mesmo assim mantem o mesmo espírito.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

SombeR

SombeR
Aprendiz

Preferencialmente o Hermetismo.... mas flerto com muitas vertentes, e utilizo o que parecer util dentro do paradigma...


Carpe Noctem...

Convidado


Convidado

Sirius escreveu:Lancelot, o povo devia de ver os grandes contactos maiores... Mas não sou eu nem tu que os vai mostrar...
E porquê?... Porque tudo tem a sua hora, e o povo ainda não está no merecimento...

Como pode estar no merecimento quem vive de roldão?.. Fica complicado assim...

E aliás, basta uma boa novela, ou uns golos do ronaldo acompanhados de cerveja, pra satisfazer o povo...


Quanto ao BAR...o famoso BAR... Antítese da postura ecléctica e da utópica moral...
Quem diria... vocês que são só teorias e amor ao próximo tipo santos, também gostam do pecado...kkkkkkkkk

... Mas... também eu gosto de ver essas mamalhudas.


Mostrem-me um Homem que não relaxa e nem ri e eu mostrar-lhe-ei um Homem que não conhece a Deus.

Mostrem-me um Homem que só fala da Iluminação e eu mostrar-lhe-ei um Homem que nunca trabalhou a sua Sombra.

Estar encarnado é equilibrar mundos. Quem só pensa na matéria está preso nela, mas quem só pensa no espírito, também não integrou a experiência da matéria.

Aqui somos todos obras em construção, nem um pouco santos ou com pretensão disso. Mas todos, felizmente, bem humorados...
Só não significa que eu tenha aceite vir de mini-saia... Correcto, Lancelot???

Lilith Lua Negra

Lilith Lua Negra
Caminhante

Não percebi a área do Sirius, extraterrestres são os que vivem com a cabeça no ar, ou seja, estão nos céus, intreterrestres são os que comem feijões e vivem em grutas e os mamalhudas são os quê, os que vivem nos bares?

Também não percebi o que significa novela (vem de novelo, o Sirius faz tricôt?) e Ronaldo é Ronald Mc Donald's?

Não entendo nada, vou vestir a cerveja e beber a mini e vou ter ao bar com a Gwen!

http://atelieraziul.blogspot.pt/

Convidado


Convidado

Lilith escreveu:Não entendo nada, vou vestir a cerveja e beber a mini e vou ter ao bar com a Gwen!
Obá! Companhia!!!

Vou já pedir uma batida côco para mim...

Nienna

Nienna
Regente

MAGGOBRANCO
Lilith Lua Negra
Alerin
Maxweel
Cici
Sirius e SombeR
Obrigada pela resposta.

Gwenhwyfar por favor, não enrole e responda ao tópico (estou de olho em vc. kkkkkk)

Fico aguardando que os demais se pronunciem para que eu possa concluir esta primeira etapa.




Neo

Neo
Regente

Eu sou adepto das práticas nórdicas, apesar de arranhar em algumas outras coisas.
meu primeiro contato com esta área foi quando confeccionei minhas runas, vi nelas uma energia tão forte que decidi ir atrás de mais coisas relacionadas ao povo na qual elas surgiram.

Convidado


Convidado

Nienna escreveu:MAGGOBRANCO
Lilith Lua Negra
Alerin
Maxweel
Cici
Sirius e SombeR
Obrigada pela resposta.

Gwenhwyfar por favor, não enrole e responda ao tópico (estou de olho em vc.  kkkkkk)

Fico aguardando que os demais se pronunciem para que eu possa concluir esta primeira etapa.




Estou à sua espera, querida... Afinal, criou o tópico, mas ainda não respondeu!

E o Lancelot... Também ficou de porteiro no bar? Ora! Se ele pode, porque é que eu não posso relaxar e tomar a minha batida de côco?

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Sou diarista...

Minha área de atuação é fazer faxina na casa dos Magos......
Passar pano na bola de Cristal, varre o salão, tirar poeira dos vidros de soluções mágicas, botar os pacotes de incenso no sol para tirar a umidade, da banho no gato preto, dar comida para coruja, e principalmente, ficar escutando as conversas dos patrões, para fazer fofoca..... senão não seria um bom diarista........

Lancelot

Lancelot
Admin

Nienna escreveu:MAGGOBRANCO
Lilith Lua Negra
Alerin
Maxweel
Cici
Sirius e SombeR
Obrigada pela resposta.

Gwenhwyfar por favor, não enrole e responda ao tópico (estou de olho em vc.  kkkkkk)

Fico aguardando que os demais se pronunciem para que eu possa concluir esta primeira etapa.




Tá certo Nienna.

Eu tenho uns poucos de estudos em conjunto.

Com o Alerin é o estudo do hidromel e a criação de coelhos.

Com o Sandoval é o estudo do cachimbo, da malandragem e de vez em quando dou uma ajuda em casa do patrão bacana dele.

Com o Sirius é o estudo do marafo e do enxofre.

Com a Gwen,...., bem com a Gwen,..., bem, vcs sabem, tem mais a ver com roupa feminina.

Com o MaggoBranco tenho um estudo especial, ajudar ele a não apertar o pescoço ao nosso amigo Crysis.

Com o Caverna e com o Neo, já nem lembro mesmo, mas tinha algo a ver com aquele liquido amarelo,..., o Whisky.

A Nienna, faz mais de um ano que me ajuda a acender o fogo ao meu caldeirão.

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 



Bem meus caros, vcs me conhecem de outras bandas.
O meus posts indicam ao que me dedico.

alien 

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Nienna

Nienna
Regente

Gwenhwyfar escreveu:
Nienna escreveu:MAGGOBRANCO

[b]Gwenhwyfar
por favor, não enrole e responda ao tópico (estou de olho em vc.  kkkkkk)

Fico aguardando que os demais se pronunciem para que eu possa concluir esta primeira etapa.




Estou à sua espera, querida... Afinal, criou o tópico, mas ainda não respondeu!

E o Lancelot... Também ficou de porteiro no bar? Ora! Se ele pode, porque é que eu não posso relaxar e tomar a minha batida de côco?
Não se preocupe Gwen, apenas estou aguardando que todos tenham se pronunciado para que eu possa concluir o tópico e, obviamente, fazer a minha parte tb. Wink

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:
Bem meus caros, vcs me conhecem de outras bandas.
O meus posts indicam ao que me dedico.
Digo o mesmo a meu respeito... Acho que é bem claro ao que me dedico...



E quanto a você Nienna, estou muito ofendida!
Fiquei sabendo que você ajuda a acender o fogo do caldeirão do Lance??? E eu??? Não sou gente? Quer dizer que só eu boto fogo sozinha nesta casa? Sad 
Amuei...

Neo

Neo
Regente

Gwenhwyfar escreveu:
Lancelot escreveu:
Bem meus caros, vcs me conhecem de outras bandas.
O meus posts indicam ao que me dedico.
Digo o mesmo a meu respeito... Acho que é bem claro ao que me dedico...



E quanto a você Nienna, estou muito ofendida!
Fiquei sabendo que você ajuda a acender o fogo do caldeirão do Lance??? E eu??? Não sou gente? Quer dizer que só eu boto fogo sozinha nesta casa? Sad 
Amuei...

é o seguinte, até agora eu tenho visto essa discussão calado, mas acho que chegou a hora de acabar de vez com o assunto.

A Nienna fez o tópico com um intuito, intuito esse que depende da resposta de vcs para que ela possa chegar na próxima fase do assunto em discussão,  então vou direcionar minha reclamação diretamente a vcs dois, sim estou falando de Gwen e Lancelot.
Façam como Alerin que responde sem rodeios, ou façam como o Monge que dá sua resposta para aqueles que possuem ouvidos para ouvir, mas postem uma imediatamente.
Isto não é um trabalho individual, vcs dois fazem parte disso e mesmo que tenham deixado claro seus seguimentos em outros tópicos é necessário suas respostas para prosseguir, quero saber se as duas criancinhas vão parar de brincadeiras e responder, ou vão esperar eu mexer meu athame até o botão excluir membro e banir os dois deste fórum, me deram poderes, agora todos terão de se comportar, façam a parte de vcs e eu lhes garanto segurança, caso contrário...

qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? 023070170_prevstill

Nienna

Nienna
Regente

Neo escreveu:

é o seguinte, até agora eu tenho visto essa discussão calado, mas acho que chegou a hora de acabar de vez com o assunto.

A Nienna fez o tópico com um intuito, intuito esse que depende da resposta de vcs para que ela possa chegar na próxima fase do assunto em discussão,  então vou direcionar minha reclamação diretamente a vcs dois, sim estou falando de Gwen e Lancelot.
Façam como Alerin que responde sem rodeios, ou façam como o Monge que dá sua resposta para aqueles que possuem ouvidos para ouvir, mas postem uma imediatamente.
Isto não é um trabalho individual, vcs dois fazem parte disso e mesmo que tenham deixado claro seus seguimentos em outros tópicos é necessário suas respostas para prosseguir, quero saber se as duas criancinhas vão parar de brincadeiras e responder, ou vão esperar eu mexer meu athame até o botão excluir membro e banir os dois deste fórum, me deram poderes, agora todos terão de se comportar, façam a parte de vcs e eu lhes garanto segurança, caso contrário...

qual - Qual a sua área de estudo/atuação dentro das ciências ocultas? 023070170_prevstill




kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Lancelot

Lancelot
Admin

rsrssrsrsrsrsrsrs.

ok Neo.....hahahahahahahahhaha



Não tem como...  Rsrrsrsrsrsrsrsts

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Lancelot

Lancelot
Admin

ok. Eu e a Gwen somos reikianos.

Meu campo de estudos são os cristais.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos