Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Elemento de Poder EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Elemento de Poder EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Elemento de Poder EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Elemento de Poder EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Elemento de Poder EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Elemento de Poder EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Elemento de Poder EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Elemento de Poder EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Elemento de Poder EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Elemento de Poder

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Elemento de Poder Empty Elemento de Poder Sáb maio 04, 2013 7:56 pm

Convidado


Convidado

A vela é um elemento indispensável nos trabalhos ritualísticos em muitas esferas da espiritualidade. Escrever sobre este elemento é fundamental e, sobretudo, fundamento.

Em primeiro lugar, quero realçar que todos os elementos são sempre neutros, passando a vibrar uma determinada força quando a ela são consagrados.

Sendo assim, não existem elementos que tenham vibrações ruins, pois dependerá de quem os manipula e a qual mistério os irá consagrar.Defendo que tudo é Criação do Pai e, sendo Criação Dele, é parte Dele. Na sua grande maioria, o homem, ainda tem uma mente pequenina no que se refere à vibração do Bem. Deturpa o que é sagrado, profanando as vibrações e tornando-as nocivas através da sua vibração imatura.

Acreditemos apenas no Bem. Não devemos dar crédito ao mal já que ele representa a escuridão, enquanto que o Bem é Luz e todos nós sabemos que a escuridão é a ausência da Luz. Como diz meu mentor, meditem sobre isso!

Com esta introdução, deixei bem clara a minha postura em relação à utilização dos elementos. Sendo a vela um dos mais utilizados nos meios religiosos e considerada uma ferramenta imprescindível em tarefas espirituais, entendo que falar sobre este elemento se faz necessário.

Eu, que trabalho através de Portais dimensionais, visualizo outras dimensões através da potencialização que este elemento traz. Assim, afirmo que é um elemento que potencializa as faculdades mediúnicas de forma objectiva, facilitando a conexão com o mistério evocado e permitindo que a chama passe de um elemento neutro a um elemento que vibra nos campos dimensionais dos Portais. É como se entrássemos numa frequência de rádio específica, permitindo o contacto com as forças que vibram nesta frequência.

Para trabalhos em geral, é a força que desagrega as vibrações que não nos pertencem, atraindo energias fundamentais para a nossa felicidade. A vela tem inúmeros atributos, todos eles benéficos quando se trabalha no Bem. É recomendável que acendamos uma vela ao nosso Anjo da Guarda através da qual receberemos vibrações angelicais. Também devemos acender uma vela aos nossos guardiões que utilizarão esta chama para nos proteger de vibrações densas e assim permitir que os nossos caminhos estejam abertos, recebendo as maravilhas que o Criador nos reservou.

Quando visualizamos um altar Umbandista com as suas imagens características, as velas ali estão como vórtices de Luz do Poder de cada Orixá que vibrará sobre os médiuns e sobre os assistidos.

Estes vórtices são importantes para aumentar as vibrações nos portais que os guias se utilizam para canalizar suas forças aos seus aparelhos(médiuns).

As chamas das velas consagradas aos mistérios dos Orixás são sustentadoras de vibrações importantes nos trabalhos de Umbanda. De igual modo, as tronqueiras firmadas com velas aos Guardiões resguardam o bom andamento dos trabalhos.

Se as religiões que não se utilizam da vela conhecessem o valor deste elemento, com certeza também se utilizariam dele.

Ortiz Belo de Souza

http://portaisdelibertacao.pt/

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos