Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Visconde de Mauá
GOETIA EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
GOETIA EmptyQui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
GOETIA EmptyQui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
GOETIA EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
GOETIA EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
GOETIA EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
GOETIA EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
GOETIA EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
GOETIA EmptyTer Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Ocultismo » Ocultismo em Geral » GOETIA

GOETIA

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1GOETIA Empty GOETIA em Seg Abr 01, 2013 12:50 pm

Decidi abrir este tópico depois de ter lido em um certo lugar na internet, uma explicação sobre o que é "GOETIA"......

Leiam abaixo:

mas o q é Goetia, afinal?

A GOETIA é uma prática mágicka Medieval. Esse nome é provavelmente de origem bárbara.

O som Goetia (pronuncia-se "Goétia") refere-se aos gritos q sao pronnciados durante os rituais.

Segundo um estudioso do assunto (Kenneth Grant), Goetia significaria "sussurro", o q a ligaria í "írvore da Morte", um conceito cabalí­stico q mais para frente explico no tópico de Cabala.


Bem... vou deixar a seguir uma breve explanação sobre "GOETIA".... ficando aberto para mais detalhes, e possivel correção, a quem tiver conhecimento para completar....



Última edição por Sandoval em Seg Abr 01, 2013 1:29 pm, editado 1 vez(es)


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

2GOETIA Empty Re: GOETIA em Seg Abr 01, 2013 12:54 pm

Juntamente com Friedrich Schiller foi um dos líderes do movimento literário romântico alemão Sturm und Drang. Foi o autor da peça Fausto, publicada em duas partes, a saber: em 1806, a primeira e mais famosa e a segunda em 1833, porém inacabada. Fausto é o protagonista de uma popular lenda alemã de um pacto com o demônio, baseada no médico, mágico e alquimista alemão Dr. Johannes Georg Faust (1480-1540). O nome Fausto tem sido usado como base de diversos romances de ficção, o mais famoso deles do autor Goethe. Considerado símbolo cultural da modernidade, Fausto é um poema de proporções épicas que relata a tragédia do Dr. Fausto, homem das ciências que, desiludido com o conhecimento de seu tempo, faz um pacto com o demônio Mefistófeles, que lhe enche com a energia satânica insufladora da paixão pela técnica e pelo progresso.

Johannes Georg Faust, o homem, nasceu no ano de 1480 em Knittlingen, na região de Württemberg, Alemanha. Segundo o teólogo protestante Philipp Melanchthon (1497-1560), quase conterrâneo seu e que ele tratou não muito amigavelmente em Wittenberg, entre 1525 e 1532, Fausto teria estudado em Cracóvia, onde a magia era então matéria curricular. Consta que ele fez uma conferência em Worms, em 1539, e que "muitas pessoas se deixaram iludir". Também é fato que muitas famílias de destaque o acolhiam e algumas lhe confiavam à educação dos filhos. Quando ele morreu em 1540, em Staufen im Breisgau, não faltou quem jurasse ter sido por obra do diabo, que lhe viera esganar. O próprio Melanchton admitiu a hipótese de tratar-se de morte sobrenatural. No intuito de compilar tudo quanto se acreditava e dizia acerca de Fausto, Johann Spiess, livreiro e escritor de Frankfurt, compôs no ano de 1587 a primeira narrativa literária desse personagem. Era um volume de 227 páginas, intitulado como a Historia von dr. Johann Fausten, cujo enredo contava como ele se vendeu ao diabo a prazo estipulado, as extraordinárias aventuras que viveu nesse ínterim, a magia que praticava, e por fim sua morte e danação.

Tudo isso publicado para servir de advertência sincera contra os que levavam a curiosidade intelectual além do limite estabelecido pelas igrejas. Como sempre, tudo o que a igreja faz ou tenta fazer, acaba se voltando contra os seus próprios propósitos, pois qual é o estudante de ocultismo que não conhece ou não foi inspirado pela tão famosa “Goetia”! Outra coisa de importância a se comentar é a diferença entre os termos “invocar e evocar”. Invocar significa chamar para dentro de si, enquanto evocar seria trazer a sua frente “visivelmente”. A goetia se trata, não de invocação, mas de evocação “visível” das forças mágicas de nossa psique. Existem diversos livros e grimórios que tratam desta mesma arte, mas de formas diferentes.

Existem pessoas que fazem separação entre técnicas e técnicas de uma forma que parece que jamais, por exemplo, um demônio Sumeriano (antiga Suméria) do Necronomicon, aceitaria um chamado feito pelas técnicas das clavículas de Salomão. Eu particularmente acredito que “tomando os devidos cuidados”, pode-se evocar uma entidade de qualquer forma, basta ter autonomia e autoridade espiritual para tanto. Digo isso porque se isso não fosse possível, o verdadeiro livro da goetia seria o “Corvo negro”, que diz ser o livro que o próprio doutor Fausto escreveu relatando as suas técnicas e formas de evocar entidades como Ariel, Marbuel e o próprio Mefistófeles, entre outros. Quem já leu este livro sabe que as técnicas são CRISTÃS, assim como alguns dos maiores grimórios de evocação e pactos da terra foram escritas por papas. Oras, como algo que é tão discriminado e apontado como proibido ou diabólico é exercido por papas ou estudado dentro da “santa igreja”? Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço! Mas na verdade o que são essas 72 entidades que o Rei Salomão aprisionou dentro da arca? Cientificamente falando, o hemisfério esquerdo do cérebro é o responsável por nossa parte “racional”, enquanto que o hemisfério direito é o responsável por nossa parte emotiva. A diferença é apenas em que lado cerebral você direcionará sua energia (kundalini). Se você direcioná-la pelo hemisfério esquerdo para depois cair no direito (razão sobre emoção) você pertencerá ao tão famoso e temido “caminho da mão esquerda”. Esse também é o caminho da “serpente da sabedoria” que percorre todos os lados da árvore da vida. Isso explicaria em partes a analogia bíblica em que a serpente diz a Eva para comer a fruta DO CONHECIMENTO DO BEM E DO MAL. “Na verdade não morrereis, mas serão como Deus, conhecedores do bem e do mal”.

Se a pessoa escolhe percorrer do hemisfério direito para o esquerdo, “emoção sobre razão”, então ela estará trilhando a Tradição da Pomba, ou o caminho da mão direita (via cardíaca “coração”). É claro que cada um caminha de acordo com sua capacidade, medos, etc., mas não sabeis vós que a ultima área cerebral criada é a área da razão? Escritores como o tal Samael Aun Weor dizem que os magos racionais são magos negros, não sabe ele que a área emotiva do cérebro é a área MAMÍFERA, que foi necessária para que os répteis aprendessem a ter INSTINTOS MAIS EVOLUÍDOS como a amor às proles? Não sabe ele que quando se chega ao topo da compreensão dos instintos, eles não serão mais necessários? Os instintos são formas de controle e cuidado que foi necessário para a nossa preservação até os dias de hoje, pois nas etapas primitivas, se os humanos não sentissem fome, morreriam sem saberem o porquê. Mas a partir do momento em que você compreende o funcionamento do seu corpo, você sabe que a alimentação é necessária, você não esperará mais dar fome para buscar comida. Logo, essa área cerebral inativa por longa data deixará de existir em nosso cérebro por não ter mais utilidade ou necessidade, você será totalmente racional!

Mas antes disso acontecer, você precisará sim, no caminho evolutivo, vencer toda essa área emocional para finalmente ascender à área totalmente racional de seu cérebro. Essa área emocional, assim como a reptiliana (subconsciente instintivo primário), terão que ser dominadas TOTALMENTE. Isso é bem expresso na frase AMOR SOB VONTADE. Pois bem, a palavra “virtude”, quer dizer: (Força moral; disposição para a prática do bem; Boa qualidade moral). Explicando com minhas palavras, os estudiosos do ocultismo, independente de ser da mão direita ou esquerda, já ouviram falar sobre as 72 virtudes de Deus. OS 72 anjos Cabalísticos representam as 72 virtudes dos 72 nomes de Deus da Schemhamphorash. Mas o que são essas 72 virtudes? Simples, são 72 áreas do hemisfério direito “emotivo” do cérebro que devem ser conquistadas e conhecidas CONSCIENTEMENTE. Agora pensem, e no hemisfério esquerdo, o que são essas 72 áreas? Oras os 72 demônios da goetia que o Salomão aprisionou em uma arca de bronze. Na verdade a polaridade oposta dos 72 anjos. Mas se são áreas da psique, como é que Salomão conseguiu aprisionar dentro de uma arca? Porque neste caso não eram as 72 áreas apenas dele, mas a representatividade energética das 72 áreas de todo o planeta terra! Ou como Jung dizia o inconsciente coletivo. As 72 áreas “morais” do hemisfério direito e os 72 poderes mágicos e intelectuais do hemisfério esquerdo. E quais temos que conquistar? TODOS! Qualquer um que conquistar apenas uma metade será um mago incompleto e fazendo parte do desequilíbrio. Além do que, 72 mais 72 é igual a 144, é a representatividade bíblica dos 144 mil escolhidos de Deus citado em apocalipse.


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

3GOETIA Empty Re: GOETIA em Seg Abr 01, 2013 1:15 pm

Convidado


Convidado
Sandoval escreveu: Existem pessoas que fazem separação entre técnicas e técnicas de uma forma que parece que jamais, por exemplo, um demônio Sumeriano (antiga Suméria) do Necronomicon, aceitaria um chamado feito pelas técnicas das clavículas de Salomão. Eu particularmente acredito que “tomando os devidos cuidados”, pode-se evocar uma entidade de qualquer forma, basta ter autonomia e autoridade espiritual para tanto. Digo isso porque se isso não fosse possível, o verdadeiro livro da goetia seria o “Corvo negro”, que diz ser o livro que o próprio doutor Fausto escreveu relatando as suas técnicas e formas de evocar entidades como Ariel, Marbuel e o próprio Mefistófeles, entre outros.

E agora uma pergunta de quem obviamente não percebe nadinha do assunto...

Ariel e Marbuel são anjos, daemons, ou nem um nem outro?
(Goetia não é a minha área de estudo...)

4GOETIA Empty Re: GOETIA em Seg Abr 01, 2013 7:51 pm

Ariel e Marbuel são entidades angélicas, que também podem ser evocadas pelo sistema goético.

O texto do Sandoval é bom, mas uma análise totalmente Thelemica x pseudo histórica (Necronomicon não trata de deuses sumérios, o corvo negro foi escrito a partir do livro Fausto e baseado na Goétia, entre outros fatos).

Há mais a saber sobre o sistema e muito mais pontos de vista, incluindo alguns bem imparciais, sem tender a uma vertente filosófica, como aqueles baseados nas idéias de Grannt, Duquette e crowley.


_________________
"Vei Victvs! - Woe of the vanquished!"
Ver perfil do usuário http://viasinistrae.livreforum.com/

5GOETIA Empty Re: GOETIA em Seg Abr 01, 2013 8:19 pm

Convidado


Convidado

Ariel e Marbuel são entidades angélicas, que também podem ser evocadas pelo sistema goético.

Obrigada, Chertograd, pelo esclarecimento.

Há mais a saber sobre o sistema e muito mais pontos de vista, incluindo alguns bem imparciais, sem tender a uma vertente filosófica, como aqueles baseados nas idéias de Grannt, Duquette e crowley.

Porque não continua então a sua explanação? Creio que deve ter algo a complementar...

6GOETIA Empty Re: GOETIA em Seg Abr 01, 2013 8:45 pm

Chertograd Daemon escreveu:Ariel e Marbuel são entidades angélicas, que também podem ser evocadas pelo sistema goético.

O texto do Sandoval é bom, mas uma análise totalmente Thelemica x pseudo histórica (Necronomicon não trata de deuses sumérios, o corvo negro foi escrito a partir do livro Fausto e baseado na Goétia, entre outros fatos).

Há mais a saber sobre o sistema e muito mais pontos de vista, incluindo alguns bem imparciais, sem tender a uma vertente filosófica, como aqueles baseados nas idéias de Grannt, Duquette e crowley.

É justamente isso que está faltando agora para dar continuidade, o texto que coloquei foi mais uma breve explicação começando logo pela origem da palavra "goetia", ...muito diferente do exposto no início....


_________________
SDS

Monge Copista, Copeiro, Espadado, Chaveiro, Sarcástico, Piadista, Diarista.....
Ver perfil do usuário

7GOETIA Empty Re: GOETIA em Seg Abr 01, 2013 10:08 pm

Convidado


Convidado
Pois continuem, meus senhores!

8GOETIA Empty Re: GOETIA em Ter Abr 02, 2013 12:31 pm

Neo

Neo
Regente
Chertograd Daemon escreveu:(Necronomicon não trata de deuses sumérios...

sim, mas a versão de Simon adicionou alguns, não?


_________________
zumbi
Ver perfil do usuário

9GOETIA Empty Re: GOETIA em Qua Abr 03, 2013 11:46 pm

Gwenhwyfar escreveu:Pois continuem, meus senhores!


É tanto a ser dito e tão pouco tempo... irei terminar uns serviços por aqui e em breve darei minha explanação sobre o tema, senhorita.


_________________
"Vei Victvs! - Woe of the vanquished!"
Ver perfil do usuário http://viasinistrae.livreforum.com/

10GOETIA Empty Re: GOETIA em Qua Abr 03, 2013 11:52 pm

Neo escreveu:
Chertograd Daemon escreveu:(Necronomicon não trata de deuses sumérios...

sim, mas a versão de Simon adicionou alguns, não?

O Necronomicon, originalmente é fruto da imaginação de HP Lovecraft e trata somente do culto aos ANTIGOS.

Livros posteriores utilizaram do nome para ganhar "fama". Simon e Donald Tyson foram exemplos que pegaram carona na fama do primeiro livro. Crowley teria (de acordo com "lendas") codificado o Necronomicon citado nos contos para um sistema mágicko real.


_________________
"Vei Victvs! - Woe of the vanquished!"
Ver perfil do usuário http://viasinistrae.livreforum.com/

11GOETIA Empty Re: GOETIA em Qui Abr 04, 2013 12:04 am

Até eu ter tempo pra dar um resumo, deixo aqui para quem se interessar.

http://viasinistrae.livreforum.com/t99-goetiaclaviculas-de-salomao-e-lemegeton?highlight=Go%C3%A9tia

Qualquer dúvida, basta entrar em contato.


_________________
"Vei Victvs! - Woe of the vanquished!"
Ver perfil do usuário http://viasinistrae.livreforum.com/

12GOETIA Empty Re: GOETIA em Qui Abr 04, 2013 2:32 pm

Neo

Neo
Regente
Chertograd Daemon escreveu:
Neo escreveu:
Chertograd Daemon escreveu:(Necronomicon não trata de deuses sumérios...

sim, mas a versão de Simon adicionou alguns, não?

O Necronomicon, originalmente é fruto da imaginação de HP Lovecraft e trata somente do culto aos ANTIGOS.

Livros posteriores utilizaram do nome para ganhar "fama". Simon e Donald Tyson foram exemplos que pegaram carona na fama do primeiro livro. Crowley teria (de acordo com "lendas") codificado o Necronomicon citado nos contos para um sistema mágicko real.

Pois é, e eu achei a versão de simon bem absurda misturar deuses como Marduk com Cthulhu foi complicado.


_________________
zumbi
Ver perfil do usuário

13GOETIA Empty Re: GOETIA em Sex Abr 05, 2013 8:43 pm

Neo escreveu:
Chertograd Daemon escreveu:
Neo escreveu:
Chertograd Daemon escreveu:(Necronomicon não trata de deuses sumérios...

sim, mas a versão de Simon adicionou alguns, não?

O Necronomicon, originalmente é fruto da imaginação de HP Lovecraft e trata somente do culto aos ANTIGOS.

Livros posteriores utilizaram do nome para ganhar "fama". Simon e Donald Tyson foram exemplos que pegaram carona na fama do primeiro livro. Crowley teria (de acordo com "lendas") codificado o Necronomicon citado nos contos para um sistema mágicko real.

Pois é, e eu achei a versão de simon bem absurda misturar deuses como Marduk com Cthulhu foi complicado.

Foi mesmo. Não me recordo se foi o do Simon ou do Tyson, mas um dos dois assumiu a farsa no título da obra e em vários pontos da mesma. Um sistema real, mas sensacionalizado pra vender.


_________________
"Vei Victvs! - Woe of the vanquished!"
Ver perfil do usuário http://viasinistrae.livreforum.com/

14GOETIA Empty Re: GOETIA em Sab Abr 13, 2013 12:47 am

Convidado


Convidado
Chertograd Daemon escreveu:
Gwenhwyfar escreveu:Pois continuem, meus senhores!


É tanto a ser dito e tão pouco tempo... irei terminar uns serviços por aqui e em breve darei minha explanação sobre o tema, senhorita.


Pois agradeço! fumando

Sempre é interessante ouvir falar de um tema partindo de quem o pratica ou praticou. Independentemente do tema...

15GOETIA Empty Re: GOETIA em Qui Fev 20, 2014 1:39 am

J13K$#N

J13K$#N
Aprendiz
na minha opinião a Goetia não é um simples sistema de ficar chamando demonios... mais sim um sistema q desenvolve tanto o mago como a entidade evocada...o circulo o mundo... o triangulo a manifestação...os dois juntos bom...altera a sua volta...qnd se evoca algum ser, automaticamente se invoca juntamente, para obter o desejo...acho errado usar certos conjuros em cima de "demonios" como se tivese falando com qlqr um...e demonios foi demonizado pelos catolicos...demonios deveria se chamar guardiões...


_________________
"Faze o que tu queres há de ser tudo da Lei."
"Não há nenhuma lei além de faze o que tu queres."
"A palavra da lei é
Thelema - Significa Vontade."


M:.H:.P:.A:.

http://jbrdl6.wix.com/astaroth

http://jbrdl777.blogspot.com.br/2014/07/home.html

https://www.facebook.com/groups/290354214479919

S:.M:.
Ver perfil do usuário http://jbrdl6.wix.com/astaroth

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum