Portais de Luz

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Parceria

Facebook
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Visconde de Mauá
mundo - Pirâmides no mundo EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
mundo - Pirâmides no mundo EmptyQui Maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
mundo - Pirâmides no mundo EmptyQui Maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
mundo - Pirâmides no mundo EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
mundo - Pirâmides no mundo EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
mundo - Pirâmides no mundo EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
mundo - Pirâmides no mundo EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
mundo - Pirâmides no mundo EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

» Feliz Natal 2017
mundo - Pirâmides no mundo EmptyTer Dez 19, 2017 10:34 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Portais de Luz » Civilizações » Lugares Sagrados » Pirâmides no mundo

Pirâmides no mundo

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1mundo - Pirâmides no mundo Empty Pirâmides no mundo em Ter Mar 19, 2013 1:53 pm

Como é bem conhecido, há literalmente centenas de pirâmides de vários estilos espalhadas pela Terra, na Europa, África, Oriente Médio e além, na Ásia Setentrional e no Pacífico Sul, e nas Américas.

Vejamos algumas delas.

Zigurate de Ur



Última edição por Lancelot em Ter Maio 21, 2013 12:40 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário https://portaisdeluz.forumeiros.com

2mundo - Pirâmides no mundo Empty Re: Pirâmides no mundo em Ter Mar 19, 2013 2:02 pm

A estrutura de meados da Idade do Bronze (século XXI a.C.) ruiu no período neo-babilônio (século VI a.C.), e o zigurate foi restaurado sob ordens do rei Nebonido.
Suas ruínas foram escavadas nas décadas de 1920 e 1930 por Sir Leonard Woolley. As mesmas ruínas foram envoltas por uma reconstrução parcial da fachada e da escadaria monumental, feita pelo ditador iraquiano Saddam Hussein durante a década de 1980.


O zigurate foi construído por Ur-Nammu para ajudar a reconstruir a economia local, por volta do século XXI a.C. (cronologia curta), durante a Terceira Dinastia de Ur.[2] A gigantesca pirâmide em degraus media 64 metros de comprimento, 46 de largura e mais de 30 de altura; estes números, no entanto, são especulações, já que apenas os alicerces do zigurate sumério sobreviveram até os dias de hoje.
O zigurate era parte de um complexo de templos que servia como centro administrativo da cidade, e era um santuário do deus lunar Sin, padroeiro de Ur.[3]
A construção do zigurate foi concluída no século XXI a.C., pelo rei Shulgi, que havia se proclamado um deus, visando estabelecer seu controle sobre as cidades da região. Durante seu reinado de 48 anos, a cidade de Ur se tornou a capital de um Estado que controlava boa parte da Mesopotâmia.



Última edição por Lancelot em Ter Maio 21, 2013 12:34 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário https://portaisdeluz.forumeiros.com

3mundo - Pirâmides no mundo Empty A pirâmide de degraus de Saqqara - Egipto em Ter Mar 19, 2013 2:30 pm

Saqqara, Sakara ou Sacara (em árabe: سقارة) é o nome de um sítio arqueológico do Egito, que funcionou como necrópole da antiga cidade de Mênfis, uma das várias capitais que o Antigo Egipto conheceu ao longo da sua história. Situa-se a cerca de trinta quilómetros a sul da moderna cidade do Cairo, apresentando uma área com mais de seis quilómetros de comprimento e um quilómetro e meio de largura. No local encontram-se estruturas funerárias de um período que se estende desde 3000 a.C. até 950 d.C.
O nome "Sacara" deriva de Sokar, nome de um deus da mitologia egípcia considerado como protector da necrópole e que junto com o deus Ptah e o deus Nefertum formava a tríade (agrupamento de três divindades) de Mênfis. Alternativamente, há também quem procure relacionar este nome com o de uma tribo que ali viveu no passado, os Beni Sokar.
Atualmente foi descoberto um túmulo,ao qual se encontravam os restos mortais da rainha Shesheti (2323-2291 a.C.).Foi afirmado que a tumba que continha os restos mortais dentro de um sarcófago de granito,foi muito saqueada ao longo dos séculos.O túmulo foi encontrado perto de uma pirâmide descoberta a pouco tempo.A rainha Shesheti, mãe do rei Teti do egito, foi a primeira faraó da 6ª dinastia a governar o Egito.

Saqqara é conhecida por nela se encontrar o complexo funerário de Djoser, rei da III dinastia egípcia, com a sua conhecida pirâmide em degraus (ou escalonada), embora esta estrutura, data de cerca de 2630 a.C., não seja verdadeiramente uma pirâmide. O arquitecto do rei, Imhotep, levantou no local uma mastaba quadrangular, sobre a qual se ergueram, numa primeira fase, três andares e depois, mais dois. A estrutura acabou assim por apresentar seis "degraus", atingindo cerca de sessenta metros de altura.
A mastaba apresentava o poço funerário habitual cavado no centro. Ao lado deste jazigo encontram-se outros aposentos funerários destinados a familiares do rei, cujas paredes estão cobertas por placas azuis.
O complexo inclui também um pátio ao ar livre, onde se celebrava a festa Sed, através da qual se pretendia renovar a força vital do soberano graças à realização de uma série de rituais. A norte do pátio estão dois edíficios que representam o Alto Egipto e o Baixo Egipto. Também na zona norte se encontra o serdab, nome árabe que designa uma pequena capela funerária onde se colocava uma estátua do defunto. Ali foi encontrada uma estátua do rei que se encontra hoje no Museu Egípcio do Cairo.
O complexo encontra-se rodeado por uma muralha com dez metros de altura, que apresenta catorze portas falsas e uma verdadeira.


Ver perfil do usuário https://portaisdeluz.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum