Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
JOHREI EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
JOHREI EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
JOHREI EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
JOHREI EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
JOHREI EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
JOHREI EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
JOHREI EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
JOHREI EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
JOHREI EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

JOHREI

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1JOHREI Empty JOHREI Dom Mar 03, 2013 9:22 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Johrei é uma oração ou terapia feita através da imposição de mãos, vista pelos seus adeptos como a comunicação da luz divina para o aprimoramento e elevação espiritual e material do ser humano. Visando a eliminação de suas máculas (pecados), que estão em seu espírito, advindas de maus pensamentos, más palavras e más ações, que através dessa purificação permitida pela johrei, seriam eliminadas e consequentemente se obteria progressivamente mais saúde, prosperidade e paz. Essa comunicação se dá através da imposição das mãos, pelos membros da Igreja Messiânica Mundial. Essa terapia espitirual foi idealizada e concretizada por Meishu-Sama, fundador da Igreja Messiânica Mundial. Esta palavra de origem japonesa, é composta dos ideogramas: 浄 "Joh" (purificar) e 霊 "Rei" (espírito). Em síntese, significa "Purificação do espírito" ou "Batismo pelo Fogo". Em essência consiste no ato de purificar o espírito do Homem pela energia espiritual do fogo.[5][6], predominante na luz do "Supremo Deus".
Dentre os seguidores da Igreja, o Johrei é considerado a Luz Divina, emanada de Deus e Meishu-Sama que é transmitida pelos membros da Igreja com o objetivo de purificar o espírito, através da eliminação das máculas espirituais, que são a causa dos sofrimentos humanos.

O que é o Johrei?

Embora a finalidade do Johrei, aparentemente, esteja voltada à cura de doenças, ele também vem a ser um método que vai muito além disso. Em seu sentido amplo, trata-se de um meio para alcançarmos a felicidade. Ao recebermos Johrei, o nível de nossos pensamentos eleva-se, tornando-se nobre e puro. Dessa forma, paulatinamente, vamos sendo capazes de atingir um estado de “desligamento” aqueles aspectos negativos que in­sistem em rondar a nossa existência. Com isso, um sentimento espontâneo de pureza brota de nosso coração, fazendo nascer daí o desejo sincero de ajudarmos os nossos semelhantes.

É um método de canalização da Luz de Deus, através da palma da mão, que tem o poder de queimar máculas do espírito e dissolver toxinas do corpo. Ao realizar esse processo, o Johrei dissipa a causa das enfermidades, um dos maiores motivos dos sofrimentos humanos. Simultaneamente elimina a pobreza e os conflitos.

A alegria passa a imperar em nosso cotidiano e, por isso, pode-se dizer que, ao dissipar a causa geradora de enfermidades, o Johrei acaba eliminando também outros sofrimentos aos quais estamos expostos, como pobreza e conflitos. E justamente desse ponto é que decorre a possibilidade da criação de um mundo repleto de saúde, paz e prosperidade.

A experiência do Johrei é peculiar e, por isso, deve ser vivenciada. Palavras não são capazes de defini-la em sua ple­nitude. E tanto ao ministrarmos quanto ao recebermos essa energia advinda de Deus, experimentamos seus efeitos positi­vos tão potentes. Meishu Sama realizou curas extraordinárias, verdadeiros milagres, por meio da Luz divina. E o mais interes­sante é que não guardou apenas para si tamanho poder. Pelo contrário: procurou legar a seus seguidores a possibilidade de também realizarem curas prodigiosas por meio do Johrei.

Para receber JOHREI é necessário se converter para a Doutrina Messiânica?

Nada impede o recebimento da Luz de Deus.

Na Doutrina Messiânica não há preceitos nem restrições. é uma religião voltada a um plano universalista que abarca toda a humanidade. Absolutamente livre, não proíbe seus adeptos de conhecerem outros credos.

Qualquer limitação religiosa que escravize ou acarrete sofrimentos desnecessários impossibilita o homem de perceber o incomensurável amor de Deus. Daí a razão de os membros e freqüentadores gozarem de plena liberdade para adquirir uma fé pura e espontânea, sem amarras ou imposições.

Tudo o que oprime a consciência não pode ser considerado como verdade.

Quais são as reações quando se recebe JOHREI?

Embora invisível, a Luz do Johrei, devido à intensidade com que é emanada, atinge nosso lado espiritual e físico. Normalmente, quem recebe Johrei se sente aliviado, mais leve e chega até a ter a sensação de que seu coração foi absolutamente envolvido pe­los mais puros sentimentos. Com isso, a pessoa sente alegria e felicidade.

É bastante comum também a sensação de calor. Inclusive, há casos em que se chega a transpirar bastante – sinal de que, através do suor, houve a eliminação de impurezas. Entretanto, essa não é a única reação de ordem física para a ocorrência de eliminação de impurezas. Dentre outras formas, alguns chegam a eliminá-las por meio de tosses secas ou com presença de ca­tarro e também através de coriza nasal, diarréias ou de gripes.

Outra reação que ocorre quase sempre é a pessoa bocejar en­quanto estiver recebendo Johrei. Nesse caso, trata-se de uma re­ação de caráter imediato, que significa que máculas espirituais já foram queimadas pela Luz de Deus.

JOHREI 14899169



Última edição por Lancelot em Dom Mar 03, 2013 9:26 pm, editado 1 vez(es)

https://portaisdeluz.forumeiros.com

2JOHREI Empty Principios do JOHREI Dom Mar 03, 2013 9:25 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

PRIMEIRA PARTE

O princípio do JOHREI é um assunto por demais difícil para a compreensão das pessoas da atualidade, dado o seu nível de instrução. Isso é inevitável, já que a educação está totalmente baseada no materialismo. Por outro lado, através de documentos escritos e da tradução oral, constatamos que invariavelmente os fundadores de diversas religiões realizaram milagres. O fato é mais evidente nas grandes religiões. No entanto, pelo nível cultural daquela época, era possível convencer o povo apenas pela concessão de benefícios e pela realização de milagres, pois ele não buscava esclarecimentos sobre a teoria ou o conteúdo das religiões. O lamentável é que, se não tivesse havido a redenção, Cristo, quem mais milagres realizou, talvez conseguisse, durante a sua vida, salvar uma grande parte da humanidade e ampliar muito mais a sua doutrina. Seu período de atuação foi bastante curto, sem dúvida por causa da força de Satanás, que, na época, era inegavelmente mais forte, em virtude da prematuridade do tempo no Mundo Espiritual. Entretanto, finalmente o tempo amadureceu e adveio a grande transição naquele mundo. Através da nossa percepção espiritual, podemos ver claramente que a força de Satanás está enfraquecendo dia a dia.

Por Revelação Divina foi-me esclarecida a causa de vários fatos até hoje considerados mistérios do mundo. Assim, me é possível distinguir o justo e o satânico, determinar a raiz do bem e do mal, corrigir o erro de todas as coisas. Em face do desequilíbrio do mundo contemporâneo, decorrente do progresso unilateral da cultura, ou seja, o progresso apenas da cultura material, vou incrementar extraordinariamente a cultura espiritual e, com o desenvolvimento paralelo de ambas, fazer surgir o mundo perfeito: o Paraíso Terrestre.

Como eu disse anteriormente, diferindo dos homens primitivos e dos homens de épocas de baixo nível cultural, o homem da atualidade não consegue confiar apenas em milagres, mesmo que estes sejam manifestados concretamente. Ele não se convence sem uma explicação teórica dos fatos. Uma das causas da decadência das religiões tradicionais é justamente elas negarem a cultura material e não conseguirem proporcionar benefícios concretos aos fiéis.

Vou explicar agora o princípio do JOHREI, um dos métodos pelos quais os fiéis da nossa Igreja vêm obtendo magníficos resultados, expressos sob a forma de surpreendentes milagres. Quando se estende à mão em direção à pessoa enferma, as doenças mais difíceis e os enfermos mais graves começam a melhorar. Mesmo as dores mais fortes são aliviadas ou extintas em curto espaço de tempo. Portanto, só podemos dizer que se trata de "milagre".

A Medicina atual é o resultado de milhares de anos de estudo e prática constante realizada por renomados estudiosos de vários países, e suas terapias minuciosas e refinadas são dignas de elogio. Entretanto, um indivíduo comum obtém resultados notáveis ministrando JOHREI em doentes que não conseguiram se restabelecer com o trabalho das autoridades médicas, formadas à custa de elevadas despesas com estudos e pesquisas durante dezenas de anos. È realmente um fato que está além da razão. Não seria, pois, exagero definir o JOHREI como a maravilha do século. Todavia, pelo simples conhecimento dos seus resultados reais através de notícias, as pessoas não o aceitam facilmente. Mais do que isso: Vêem-no pela ótica da superstição ou da anormalidade psíquica, o que talvez seja uma reação natural.

O aparecimento do JOHREI é um grande acontecimento, inédito na História. A afirmação, feita por nossa Igreja, de que irá construir um "mundo livre de doença, pobreza e conflito" não seria possível se ela não estivesse absolutamente convicta do que está dizendo. Senão tivesse competência para isso, ela estaria enganando o mundo e cometendo um delito imperdoável. Para nós, no entanto, como eu disse anteriormente, milagres como os que citamos, não são milagres. Eles possuem uma base totalmente fundamentada na explicação científica e ocorrem porque devem ocorrer. Vou, a seguir, explicá-los mais profundamente.



SEGUNDA PARTE

Para explicar o princípio do JOHREI, torna-se indispensável o conhecimento de um fato: todas as coisas existentes no Universo são constituídas não apenas da parte material, mas também de uma parte espiritual, invisível aos nossos olhos. O homem, logicamente, também está constituído de matéria e espírito. Numa classificação sumária, o espírito é a essência do Sol; o corpo físico, a essência da Lua e da Terra. Em termos mais compreensíveis, o espírito é fogo, positivo, masculino, frente, vertical e dia; o corpo, por sua vez, é água, negativo, feminino, verso, horizontal e noite. Entretanto, a Ciência não admite a existência do espírito, objetivando somente a matéria. Ora, se o homem fosse desprovido de espírito, não passaria de um simples objeto. Seria uma matéria como o pau e a pedra, sem vida e sem atividade mental. Não compreender essa teoria tão simples constitui o erro fundamental da Ciência até hoje. Para os cientistas, no espaço só existe o ar, nada mais. Mas a verdade é que, além do ar, existe um número incalculável de elementos invisíveis; lamentavelmente a Ciência ainda não progrediu a ponto de detectá-los. Por felicidade eu descobri a natureza desses elementos, tendo dado aos conhecimentos obtidos o nome de Ciência Espiritual. Com essa descoberta, evidentemente chegou-se à época em que terá início a eliminação das doenças, o maior sofrimento da humanidade.

A seguir, vou mostrar a causa do aparecimento das doenças. Conforme eu já disse, o homem é constituído de duas partes – a material e a espiritual. O fato dele estar vivo e se movimentar acha-se relacionado à estreita união entre o espírito e a matéria, ou seja, esta é movida pelo espírito. O espírito possui a mesma forma do corpo físico, e dentro dele localiza-se a consciência, no centro do qual, por sua vez, está a alma. A atividade dessa trilogia manifesta-se como a vontade-pensamento, a qual é invisível. Essa vontade-pensamento é que governa o corpo; portanto, o espírito é o principal, e a matéria, o secundário, isto é, o espírito precede a matéria. Quando uma pessoa movimenta os braços e as pernas, eles não se movem livremente, por si próprios, mais sim obedecendo à vontade da pessoa. Todas as partes do corpo, sem exceção, inclusive a boca, o nariz, os olhos, etc., movimentam-se dessa forma. Até a doença obedece ao mesmo princípio. Para que possam entender bem, vou exemplificar com o furúnculo, do qual todo mundo tem experiência.

O furúnculo surge como uma pequena protuberância e vai inchando gradualmente e tomando uma cor avermelhada. Normalmente vem acompanhado de febre, e a pessoa começa a sentir dores e coceiras no local. Este fenômeno constitui uma atividade de eliminação das toxinas do corpo físico, por ação fisiológica natural. As toxinas acumuladas em determinada parte do corpo são dissolvidas pela febre e liquefeitas, para que sua eliminação seja mais fácil. É a atuação da força de recuperação natural. Para formar um orifício de saída, a pele fica muito fina e transparente. Depois, abrindo-se um pequeno orifício, o sangue purulento começa a sair imediatamente; com essa eliminação de pus, termina a purificação.

A explicação acima diz respeito ao corpo. Mas em que condição se encontra o espírito nessa ocasião? Ele apresenta uma espécie de nebulosidade igual ao furúnculo; em outras palavras, máculas. Quanto mais grave a doença, mais densas são as máculas. E por que motivo elas ficam concentradas numa parte do espírito? É pela ação purificadora constante. Depois que as máculas espalhadas por todo o espírito se reúnem em determinado local, surge a ação eliminatória. Isso constitui a doença. Existe, pois, uma relação inseparável entre o espírito e o corpo.

Falei a pouco sobre o Espírito precede a Matéria, mas ele não se aplica apenas ao ser humano; todas as coisas do Universo, sem exceção, obedecem a esse princípio.

Por conseguinte, o objetivo do JOHREI é eliminar as máculas espirituais. Através dele, as máculas ficam num estado de morte. Em outras palavras , o JOHREI tira-lhes a vida. Mortas, obviamente elas perdem toda sua força e deixam de pressionar os nervos. Esta é a razão do desaparecimento das dores.



TERCEIRA PARTE

O método do JOHREI que tenho empregado atualmente, consiste em outorgar às pessoas um papel onde está escrita a palavra HIKARI, ou seja, LUZ. Os efeitos se manifestam quando esse papel é usado no peito, pendurado ao pescoço. Isso acontece porque da palavra HIKARI se irradiam poderosas ondas de Luz, as quais são transmitidas através do corpo, do braço e da palma da mão do fiel que ministra o JOHREI.

E porque motivo se irradiam Luz da palavra HIKARI? Essas ondas são emitidas do meu corpo e, pelo elo espiritual, transmitem-se instantâneamente à palavra em questão. É muito semelhante às ondas de rádio. Todavia, se as ondas de Luz são emitidas do meu corpo e transmitidas através do elo espiritual, surge a seguinte pergunta: que segredo existe no meu espírito? Quando compreenderem isto, a dúvida desaparecerá. No meu ventre há uma bola de Luz que normalmente mede uns 6cm de diâmetro; ela já foi vista por algumas pessoas. Dela, as ondas de Luz irradiam-se infinitamente. A fonte dessa bola está no "Nyoi-no-Tama" de Kanzeon Bossatsu, no Mundo Espiritual; daí me é fornecida uma Luz infinita. Esse é o PODER KANNON, também conhecido como Poder Incognoscível ou Poder da Inteligência Superior. A bola que Nyoirin Kannon traz consigo é igual à de Kanzeon Bossatsu.



QUARTA PARTE

Convém falar aqui a respeito de Kanzeon Bossatsu. Dentre muitos budas, Ele era considerado o mais oculto. Há nisso um profundo mistério, mas não posso divulgá-lo totalmente, pois ainda não chegou o tempo certo. Pretendo fazê-lo tão logo Deus me permita. Sendo assim, escreverei apenas sobre o mistério relacionado com o JOHREI.

A atuação de Kanzeon Bossatsu vem desde o advento do budismo, mas daquela época até pouco tempo atrás Ele promovia tão somente a salvação do espírito. Evidentemente, através da oração conseguiam-se graças, mas estas eram extremamente limitadas. A razão disso está no fato de que a Luz era formada pela união do elemento fogo e do elemento água, mas faltava o elemento terra. Como havia apenas dois elementos, a força era insuficiente. Entretanto, chegou a hora de uma grande mudança no Mundo espiritual: é o Final do Tempos, o Juízo Final citado na Bíblia. Tornou-se necessária, portanto, uma força poderosa e absoluta que salvasse todas a humanidade. Essa força é constituída pela união do fogo, da água e da terra; a força da terra e o elemento da matéria e corresponde ao corpo humano. Ao passar pelo corpo, a Luz é acrescida do elemento terra e daí nasce a força da trilogia, ou seja, O PODER KANNON. Explicando de maneira mas acessível, a Luz emitida pelo "Nyoi-no-Tama" de Kanzeon Bossatsu, passando pelo meu corpo, manifesta-se como PODER KANNON, o qual, através do corpo do messiânico, torna-se a força purificadora.

Exemplificarei o que acabo de dizer. É sabido, desde a antigüidade, que orar diante da imagem de Kanzeon Bossatsu traz como benefício a solução das doenças e dos infortúnios, mas os fiéis da nossa Igreja têm obtidos resultados várias vezes mais poderosos com o JOHREI. Isso porque as ondas de Luz emitidas pelas imagens ou estátuas de Kanzeon Bossatsu são constituídas apenas pela força dos elementos fogo e água; nelas não está incluída a importante força do corpo. Outra razão é a grande transição a que eu já tenho me referido várias vezes, ocorrida no Mundo Espiritual. Ela teve início em meados de junho de 1931. Até essa data havia muito elemento água e pouco elemento fogo no Mundo Espiritual, mas a partir daí a quantidade deste último começou a aumentar gradativamente. É verdade que a grande transição já havia se iniciado a dezenas de anos antes dessa data, mas o elemento fogo ainda estava bastante rarefeito. Se a Luz é forte, significa que há maior quantidade de elemento fogo. Da mesma forma, no caso das lâmpadas elétricas, quanto mais intensa é a Luz, maior é a quantidade de calor emitido.

Outro exemplo é a existência de uma massa de elemento fogo em meu ventre. As pessoas falam que minha temperatura é bem mais alta que a das pessoas comuns. Praticamente todas as noites fazem-me massagens nos ombros, e todos dizem que de mim emana muito calor. No inverno, sempre acabo tirando um ou dois agasalhos. Se permaneço num cômodo durante algum tempo, as pessoas acham que ele ficou aquecido, e muitas vezes brinco dizendo que substituo o aquecedor. Mesmo em dias de frio costumo ficar uma ou duas horas de pijama, após o banho. Além disso, gosto especialmente de banhos fornos. Isso obedece ao princípio do aumento de calor quando se joga água no fogo, e do frio mais intenso nos dias ensolarados de inverno.

Ensinamentos de Meishu Sama
JOHREI Meishu-Sama

https://portaisdeluz.forumeiros.com

3JOHREI Empty reiki Seg Ago 12, 2013 4:43 pm

Cleo

Cleo
Caminhante

Os principios do REIKI vêm na mesma linha de pensamento.

Sendo mais abrangente, eis aqui alguns beneficios para a saúde::

Benefícios do Reiki


Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:



* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.



* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.


* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.

* Reiki alivia a dor.

* Reiki consegue aumentar o nivel e a qualidade do sangue que circula no nosso organismo, conseguindo mesmo fazer parar pequenas hemorragias.

* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.


* Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.


* Reiki acelera o processo de recuperação em caso de cirurgia ou doença de longo termo. Reiki tem ainda a capacidade de reduzido os efeitos secundários e ajustar a ajuda aos tratamentos tradicionais do paciente. Por exemplo um paciente sujeito a quimioterapia que receba Reiki durante o mesmo processo nota uma redução significativa dos efeitos secundários do tratamento.


* Reiki pode ser aplicado às plantas, animais, comida, água, dirigido ao Nosso Planeta Terra.


* Reiki purifica os ambientes e remove as “más” energias ou espíritos, seja do seu escritório, da sua casa, carro, jardim ou divisão da casa, onde quer que seja o local, você pode canalizar energia e purificar o ambiente.


* Reiki é para todos, ele cura adultos, idosos, crianças e bebés, os seus animais, as suas plantas e até mesmo o Planeta Terra, se assim o desejar, tudo está dentro do pensamento e amor que emite na prática do mesmo.


* Reiki é energia positiva, nunca pode causar qualquer mal a nada e nem a ninguém. A Energia do Reiki é amor no estado puro, todo o Terapeuta ao aplicar Reiki a si ou ao próximo deverá estar num estado de Amor Incondicional e perfeita União com Deus e o Universo!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos