Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Efemerides 2013 EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Efemerides 2013 EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Efemerides 2013 EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Efemerides 2013 EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Efemerides 2013 EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Efemerides 2013 EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Efemerides 2013 EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Efemerides 2013 EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Efemerides 2013 EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Efemerides 2013

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Efemerides 2013 Empty Efemerides 2013 Sáb Jan 05, 2013 4:46 pm

Nienna

Nienna
Regente


No próximo dia 06/01/13, Saturno estará em conjunção com a Lua a partir das 22:30 da noite. Porém, este evento só ficará visível a partir das 2:30 da madrugada do dia 07/01, pois este será o momento em que a Lua irá nascer a leste.

Efemerides 2013 Saturnolua

Para entender em que esta interação pode vir a influenciar em nossas vidas, basta que nos lembremos de tudo o que foi dito sobre as conjunções e sobre as características de cada um dos astros envolvidos.

Numa conjunção os influxos, de ambos os astros, se somam entre si. É quando as energias que se expressam juntas canalizando as suas forças na mesma direção.
Saturno é o planeta da disciplina, da introspecção. È aquele que restringe, que tolhe, que traz cautela. Lembra o homem idoso, sério, soturno e meditativo. No tarot está relacionado ao arcano do Eremita
A Lua é o planeta que representa o princípio feminino, a intuição, o HE do IOD-HE-VAU-HE, a magia, a fertilidade. No tarot está relacionada ao arcano da Sacerdotisa.

Considero essa conjunção como ambígua, posto que pode ser tanto benéfica quanto maléfica. Ambos os astros envolvidos são astros que sofrem um pouco de preconceito por parte daqueles que não possuem um bom conhecimento em astrologia, pois Saturno é visto como um planeta maléfico e melancólico, e a Lua como a regente do mundo sublunar (Vide Cosmologia Aristotélica), imperfeito e cheio de ilusões como o concebemos.
Porém, esta conjunção trás aspectos importantes, pois se saturno é o planeta da introspecção e do calculismo, a lua é o planeta da intuição e da receptividade intelectual, o que torna o momento favorável para uma melhor mergulho em si mesmo, analisando os aspectos mais profundos do nosso eu, o que favorece e muito um melhor conhecimento de si mesmo.
Resumidamente, esta conjunção influencia em nosso estado de humor, nos tornando mais passíveis a momentos de introspecção e melancolia, aliados a possíveis insights e lampejos de auto conhecimento.

Mais uma vez, volto a dizer que isto não é uma via de regra, mas sim uma possibilidade.

"Os astros não determinam a nossa vida. São apenas mais um meio de entendê-la!

2Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Seg Ago 05, 2013 9:12 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Alguém me poderia explicar o que é uma efeméride?

3Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 06, 2013 11:38 am

Convidado


Convidado

Cici escreveu:Alguém me poderia explicar o que é uma efeméride?

Vou tentar explicar de um modo bem simples - porque de facto é simples, se formos a ver...

Efemérides são os acontecimentos que ocorrem no Céu. Por exemplo:

*Quando um planeta entra num signo
*Quando dois planetas (ou mais) fazem aspecto (conjunção, trígono, sextil, quadratura, oposição, etc.)
*Quando um planeta entra em movimento retrógrado ou directo
*Lunações

Onde os planetas se encontram na Roda Zodiacal (em que grau se encontra determinado planeta e em que signo está) é alvo de cálculo anual, sendo construída uma Tabela de Efemérides, que parte dos dados astronómicos dos planetas no seu curso ao longo do ano. Você pode consultar tabelas de efemérides calculadas para alguns milhares de anos, estão disponíveis na internet, ou comprar - esse sim referente apenas ao ano em curso - um livro com as tabelas de efemérides.

Essas tabelas mostram todas essas ocorrências já referidas...

No caso, a Nienna começou por falar numa efeméride em particular, a conjunção de Saturno com a Lua...

4Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 06, 2013 1:19 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Tem uma que eu tambem gosto. Wiskhy com coca-cola.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

5Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 06, 2013 6:12 pm

Convidado


Convidado

Lancelot escreveu:Tem uma que eu tambem gosto.  Wiskhy com coca-cola.

Pois... também isso resulta num "estado de lunação" especial... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

6Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 06, 2013 8:47 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Compreendi, mas as efemérides podem ser calculadas para qualquer coisa, por exemplo para nós...uma espécie de mapa astral mas daquele ano ou uma efeméride é comum e igual para todos? Peço desculpa, mas sempre que oiço falar em efemérides fico demasiado confusa.

7Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 06, 2013 10:23 pm

Convidado


Convidado

Cici escreveu:Compreendi, mas as efemérides podem ser calculadas para qualquer coisa, por exemplo para nós...uma espécie de mapa astral mas daquele ano ou uma efeméride é comum e igual para todos? Peço desculpa, mas sempre que oiço falar em efemérides fico demasiado confusa.

Vamos colocar assim...

O seu Mapa Natal corresponde ao Céu na altura exacta do seu nascimento, para o local em que você nasceu.
Nesse momento eventos ocorriam no Céu, como ocorrem a todo o momento e isso fica registado como sendo o seu mapa: o conjunto de efemérides que ocorria quando você nasceu.

As efemérides vão ocorrendo todos os dias a todo o instante e neste caso, estão acontecendo para toda a gente ao mesmo tempo.

Quando se fala numa efeméride como uma conjunção de Lua e Saturno significa que naquele dia, naquela hora, para todo o mundo do planeta terra, essa efeméride vai acontecer. É um acontecimento que se dá no Céu...

Por exemplo, quando se diz que "a Lua entrou em Touro", isso é uma efeméride, e quando acontece, acontece no globo inteiro.

Por isso existem Tabelas de efemérides, onde estão registadas, dia por dia o que está acontecendo no Céu: o grau em que estão todos os planetas, os seus signos, etc..

Se você for consultar uma Tabela de efemérides para o dia de hoje, você verá o que está ocorrendo no Céu no dia de hoje. Essas tabelas são feitas para uma hora GMT específica e registadas dia-a-dia. Por exemplo, um catálogo X tem as suas efemérides calculadas para as 8:00 GMT. Se você fosse fazer um mapa natal para esse dia a essa hora, o mapa corresponderia exactamente com os dados da tabela. Mas como o movimento é contínuo entre os astros e o dia tem 24h, se você não nasce às 8h quando você calcula o mapa, há um ligeiro ajuste de grau entre o registo de um dia às 8h e o outro dia às 8h para cada planeta. Isso é calculado também quando se faz um Mapa.

Efeméride é um evento no Céu. Uma Tabela de efemérides contém todos os eventos do Céu em termos astrológicos, para cada dia do ano.
Tal como disse, você pode ver na internet arquivos digitais de milhares de anos de efemérides.
Pode comprar um livro com as efemérides daquele ano e consultar, dia-a-dia o que ocorre no Céu.

As efemérides podem ser vistas de duas maneiras:

Acção global
Acção pessoal

Quando o evento ocorre, ocorre para toda a gente.
Toda a gente no planeta sofreu a influência da Conjunção Lua-Saturno no período em que ela ocorreu. Isso tem uma acção geral sobre toda a gente. A acção dessa conjunção é discutida pela Nienna em cima e você pode ver até como um exemplo.

Porém, há uma segunda acção, a pessoal. A conjunção ocorreu num determinado grau de um determinado signo para toda a gente, porém, fazendo estudo de trânsitos no seu Mapa Natal, você verá esse grau e esse signo no seu Mapa e verá o que essa acção irá activar em particular.

Por exemplo, Saturno e Lua em Escorpião (nem vamos ver para já o grau para nem dar confusão). Você iria ver onde no seu Mapa estaria Escorpião, que planetas estão nesse signo e qual a casa astrológica que ele rege.

Vamos supor que em Escorpião você teria a sua Vénus Natal (portanto esta seria a Vénus do seu Mapa Natal, no mesmo grau do mesmo signo em que você nasceu). E vamos supôr que por acaso estaria num grau suficientemente próximo daquele em que a conjunção Lua-Saturno ocorre para ser influenciada. Nesse caso, a sua maneira de se relacionar com os outros (Vénus) estaria sob influencia directa da conjunção Lua-Saturno enquanto o trânsito desses planetas ocorrer. Essa seria um efeméride com forte influencia nos seus relacionamentos, por exemplo.

Vamos supor agora que essa conjunção Lua-Saturno ocorre a 5º Escorpião e que no seu Mapa Natal, esse grau está contido na casa IV. Nesse caso, a área da sua vida que seria estimulada por essa conjunção seria a familiar, a que se refere às suas bases, ao seu karma... enfim, a todas as interpretações possíveis no que concerne à casa IV.

Numa perspectiva pessoal, as efemérides ao longo do ano vão constituir o estudo dos trânsitos sobre o nosso mapa natal. Do ponto de vista global vão constituir acções gerais sobre o planeta cujo significado depende do signo e grau em que ocorrem e das demais posições dos restantes planetas naquele momento e como estes vão interagir.

Talvez isto pareça muito confuso, mas na prática não é. Talvez vendo exemplos desse para perceber melhor... Não sei se consegui ser clara com os exemplos que dei! Uma coisa é ver uma tabela e ver uma mapa, outra é ler/escrever um texto sobre o assunto...

Na realidade, creio que a resposta à sua pergunta seria "sim, para ambos", pois dá para consultar as efemérides para um dia e a partir delas ver um Mapa Astral de um evento particular, dá para estudar a acção global de uma efémeride sobre o mundo e dá para ver as acções da(s) efeméride(s) sobre um indivíduo em particular.

No entanto, uma efeméride não é um mapa astral do ano... Ela é o cálculo base que estabelece a posição exacta de um astro num determinado momento. O conjunto de efemérides num determinado instante é que é um Mapa Natal, referente a esse instante (no caso de nascimento de um indivíduo), ou o conhecido "Mapa do Momento", que retrata o Céu no seu momento actual, tal como ele está num determinado dia, no momento do cálculo desse mapa.

8Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Qua Ago 07, 2013 11:35 am

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Muito obrigada Gwen, agora percebi exatamente o que é uma efeméride, obrigada por me esclarecer.

9Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Seg Ago 12, 2013 7:54 pm

Nienna

Nienna
Regente

Gwen, muuuuuito obrigada pela explicação. Foi tão completa que nem necessita de complementação.
Peço desculpas Cici, por não ter respondido com mais brevidade, mas creio que nem fez falta. kkk Gwen deu um show em tempo hábil. Wink

10Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Seg Ago 12, 2013 8:55 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Laughing Não tem de se desculpar Nienna, e não diga que não fez falta, pois todos os membros fazem falta nesta casa Laughing 

11Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 13, 2013 5:34 pm

Nienna

Nienna
Regente

Cici escreveu:Laughing Não tem de se desculpar Nienna, e não diga que não fez falta, pois todos os membros fazem falta nesta casa Laughing 
Não seja por isso!
Estou de volta! Wink

12Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 13, 2013 6:47 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Nienna escreveu:
Cici escreveu:Laughing Não tem de se desculpar Nienna, e não diga que não fez falta, pois todos os membros fazem falta nesta casa Laughing 
Não seja por isso!
Estou de volta! Wink
 Jura:shock: Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 

Vc de volta???????????????

Arranjou um caldeirão de bruxa novo ou uma vassoura nova?  hihihihihihihihihihihi

bighugyk

https://portaisdeluz.forumeiros.com

13Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 13, 2013 9:07 pm

Nienna

Nienna
Regente

Lancelot escreveu:
Nienna escreveu:
Cici escreveu:Laughing Não tem de se desculpar Nienna, e não diga que não fez falta, pois todos os membros fazem falta nesta casa Laughing 
Não seja por isso!
Estou de volta! Wink
 Jura:shock: Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked 

Vc de volta???????????????

Arranjou um caldeirão de bruxa novo ou uma vassoura nova?  hihihihihihihihihihihi

bighugyk
Não! É que ando ocupada com o meu livro, mas... amigos são amigos e deles não se pode ficar afastado muito tempo.
Por isso, eis-me aqui! Smile

14Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 13, 2013 9:14 pm

Cleo

Cleo
Caminhante

Bem vinda de volta. De que trata o teu livro?

15Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 13, 2013 9:52 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Cleo escreveu:Bem vinda de volta. De que trata o teu livro?
Agora que despertou a curiosidade vai ter de contar para nós Laughing 

16Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 13, 2013 10:24 pm

Convidado


Convidado

Nienna escreveu:
Cici escreveu:Laughing Não tem de se desculpar Nienna, e não diga que não fez falta, pois todos os membros fazem falta nesta casa Laughing 
Não seja por isso!
Estou de volta! Wink
Graças aos Deuses e aos Santinhos todos!!!! cheers

Já estava a sentir saudades... tongue 

17Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Ter Ago 13, 2013 10:25 pm

Convidado


Convidado

Cici escreveu:
Cleo escreveu:Bem vinda de volta. De que trata o teu livro?
Agora que despertou a curiosidade vai ter de contar para nós Laughing 

sim... estamos no aguardo... agora todo o mundo quer saber! plano 

18Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Sáb Ago 17, 2013 3:53 pm

Nienna

Nienna
Regente

Haha Atendento a curiosos pedidos...

O meu livro recontará a epopéia de Gilgamesh (Herói Sumério) sob pontos de vistas diferentes.

E como sou muuuito boazinha, vou deixar um trecho de um dos capítulos do livro:

Nienna escreveu:

Capítulo V
O caminho de Uruk

O sol reluzia a plena força sobre minha cabeça, fazendo com que a minha sombra estivesse logo abaixo dos meus pés. Eu estava sedento, já havia bastante tempo desde que passara pelo último poço, ainda no pequeno povoado abandonado. O silêncio era quase palpável, sendo quebrado apenas pela minha respiração.
Eu já estava caminhando há bastante tempo e para todo o lugar que eu lançasse um olhar, só conseguia ver céu e areia. Minhas pernas tremiam e minha cabeça doía, mas ainda assim não me atreveria a engolir o último gole de água que eu trazia dentro da boca, numa tentativa desesperada de enganar o corpo e a mente.
Depois de caminhar pelo que considerei uma eternidade, avistei uma colina, e novamente a esperança tomou conta de mim. Engoli a água, que a essa altura já estava quase fervendo dentro da minha boca, e aumentei a marcha para alcançar logo aquele lugar.
Quando cheguei à colina ainda consegui reunir forças para subir até o ponto mais alto, mas depois disso, apesar dos protestos da minha mente, o meu corpo não respondia mais aos seus comandos e caí ali mesmo, vencido pelo poderoso Salmash.
Não era justo, não poderia morrer agora. Não depois de caminhar tanto e ir tão longe, não depois de prometer ao meu pai que faria como ele me pediu. Mas não adiantava, a essa altura nem mesmo os meus olhos obedeciam diante da força descomunal que eu fazia para mantê-los abertos, se fechando e me fazendo mergulhar na escuridão.

19Efemerides 2013 Empty Re: Efemerides 2013 Sáb Ago 17, 2013 9:24 pm

Cici

Cici
Determinado
Determinado

Muito interessante, gostei do que li.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos