Chertograd Daemon escreveu:
Saudações.
Entendo o seu ponto de vista. Mas a minha visão de mundo é muito mais dura e realista que a sua. É mais do que óbvio aqui, que não nos referimos somente a fome carnal. Mas mesmo em outras áreas de necessidade isto também ocorre. Em especial no mundo atual se ajuda para ganhar algo em troca. Seja confiança, amor em retorno, salvação da própria alma (para aqueles que crêem nisso), ou evolução da própria alma. Bem ou mal, é um ganho pessoal as custas de uma boa ação.
Claro, existiram pessoas dedicadas plenamente a evolução alheia, sem nenhuma forma de desejo?Sim, existiram, existem e ainda existirão algumas peças raras. Não é, nem de longe a regra geral, e nunca será.
Para que você compreenda melhor, lhe darei um pequeno exemplo... Toda força que você emprega em tentar evoluir através da caridade, na verdade é uma forma de Egoísmo. Você na verdade está apenas querendo ser alguém melhor, e não verdadeiramente querendo um bem maior. O que você chamar de "misericórdia", "piedade" e "amor" é menos que um resvalo daquilo presente nos planos e seres superiores a você, onde talvez esteja a consciência das pessoas que nós nos referimos como verdadeiramente caridosas. Essas, evoluem nesta Via sem esforço algum...
Não é uma meia verdade. Digamos que seja apenas uma regra geral. No meu caso, pessoalmente falando, eu prefiro ensinar e dar condições para que a pessoa mostre sua Vontade e sua Força. Isso é um ato valoroso. "Caridade" é perpetuar a fraqueza.
Entendo o seu ponto de vista. Mas a minha visão de mundo é muito mais dura e realista que a sua. – não só você mais muitos , mas muitos mesmos a fora neste mundo tem uma visão mais dura e realista que a minha e de outros poucos espalhados por ai......
É mais do que óbvio aqui, que não nos referimos somente a fome carnal. Mas mesmo em outras áreas de necessidade isto também ocorre. Em especial no mundo atual se ajuda para ganhar algo em troca. Seja confiança, amor em retorno, salvação da própria alma (para aqueles que crêem nisso), ou evolução da própria alma. Bem ou mal, é um ganho pessoal as custas de uma boa ação. – acertou novamente, neste universo existira sempre ganhos.... o próprio universo não se expande involuntariamente... sabia disso ?????... isso ocorre a custa de alguma coisa. O ser humano sempre escolhe seus ganhos que melhor atendam suas índoles..
Uns preferem ganhar coisas que possam lhes gerar o TER, o PODER e o PRAZER : essa é a dura e realista visão que comentas.... É mais fácil mandar alguém se virar com um "CURSO" do que dividir o que tem... costumava a enterder isso como egoísmo, ganancia e suvinismo......
Outros já preferem ganhar coisas que possam lhe gerar o SER, o SERVIR e o TRIUNFAR: isto ainda é uma raridade neste mundo... quem não foi até ridicularizado por tentar servir mais ao próximo chegando a dividir o que tem...
Claro, existiram pessoas dedicadas plenamente a evolução alheia, sem nenhuma forma de desejo? Sim, existiram, existem e ainda existirão algumas peças raras. Não é, nem de longe a regra geral, e nunca será. – ai você errou totalmente..... se dedicar plenamente a evolução alheia, já é um desejo pessoal..... ainda não é regra geral mais um dia será....
Para que você compreenda melhor, lhe darei um pequeno exemplo... Toda força que você emprega em tentar evoluir através da caridade, na verdade é uma forma de Egoísmo. Você na verdade está apenas querendo ser alguém melhor, e não verdadeiramente querendo um bem maior. – veja... fiquei confuso agora.... pois no meu fraco entender “egoísmo” é antônimo de “querer ser alguém melhor através de bem maior”.....
Agora eu lhe darei um pequeno exemplo..... Toda a força que você emprega em tentar responsabilizar os desfavorecidos pela vida que levam, na verdade é uma forma de Desprezo. Voce na verdade está apenas querendo se eximir de sua responsabilidade com seus semelhantes, e não verdadeiramente querendo ajuda-lo a sair da triste situação em que eles se encontram.....
O que você chamar de "misericórdia", "piedade" e "amor" é menos que um resvalo daquilo presente nos planos e seres superiores a você, onde talvez esteja a consciência das pessoas que nós nos referimos como verdadeiramente caridosas. Essas, evoluem nesta Via sem esforço algum... - neste caso pode ser que você tenha razão, pois ainda não estive lá e estou ainda longe de chegar lá, para poder afirmar qualquer coisa sobre este outro mundo, principalmente se chegaram lá sem algum esforço.....
Não é uma meia verdade. Digamos que seja apenas uma regra geral. No meu caso, pessoalmente falando, eu prefiro ensinar e dar condições para que a pessoa mostre sua Vontade e sua Força. Isso é um ato valoroso. "Caridade" é perpetuar a fraqueza. – concordo com você, é realmente muito valoroso somente ensinar e evitar compartilhar, isso garante os “valores” - $$$ ....... quanto a caridade, eu prefiro perpetuar a fraqueza, no caso a minha, em não me tornar inerte e frio ao sofrimento de meus semelhantes.....
Sds
Sandoval