Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
Fórum EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
Fórum EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
Fórum EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
Fórum EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
Fórum EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
Fórum EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
Fórum EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
Fórum EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
Fórum EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fórum

+2
Graça D'Alma
Lancelot
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Fórum Empty Fórum Sex Ago 24, 2012 9:13 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Saudações a todos.

Antes de mais sejam todos bem vindos.
Quero aqui deixar um agradecimento especial ao meu amigo Neo, ele tem sido incansável na otimização do Fórum.
Deixo outro agradecimento a uma pessoa especial. Alguém parecido com uma ágata de fogo.

Quero deixar algo bem claro, eu não sou fundador deste fórum. São todos aqueles que responderam ao chamado. Pelo que vejo são bastantes.

E,..., como democracia que somos, gostaria de colocar em debate o próprio Fórum. Para que discutamos ideias, funcionamento, cargos,..., sim cargos, cada um irá ter um pouco de responsabilidade. rsrsrsrsr. Não quero esse peso só para mim. O peso distribuído custa menos a suportar.

Desejo que todos falem.

O mais difícil, está feito, que era abrir o fórum, agora vem a parte de todos.


Bem sem mais demoras, declaro aberto o debate.


Lancelot

https://portaisdeluz.forumeiros.com

2Fórum Empty Re: Fórum Sex Ago 24, 2012 9:49 pm

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Smile Smile Smile Smile Smile Smile

3Fórum Empty Re: Fórum Sex Ago 24, 2012 10:07 pm

Nienna

Nienna
Regente

Sem querer alimentar o ego, mas...
Parabéns pela iniciativa!

Quanto as sugestões, ainda hoje deixei uma com o Neo. (Depois reencaminho a MP pra vc)
Sei que ainda é tudo muito novo, mas não custa ir dando uma dica ou outra, não é? Wink

Então vamos la...

A primeira coisa é a possibilidade de criação da sessão ASTROLOGIA, dentro de OCULTISMO & RELIGIOSIDADE.
É que trata-se de um tema é muito amplo que provavelmente renderá muitos tópicos (inclusive já tenho material para postar)

A segunda coisa que creio ser importante é a criação de um pequeno conjunto de regras e condutas.
Sim, claro! Todos aqui são bem adultos e tem consciência do que é certo ou errado. Mas... o fórum vai crescer. E não temos como garantir que quem vem depois vai ter a mesma maturidade dos que ja se encontram aqui.

A terceira coisa é quanto a divisão de tarefas. Você poderia recrutar um administrador para cada sessão e seus respectivos tópicos.

Caso precise, estou a disposição.

4Fórum Empty Re: Fórum Sáb Ago 25, 2012 12:23 am

Graça D'Alma

Graça D'Alma
Mestre
Mestre

Menina..


Tu ES um achado...
Benza Deus

Uahuhauh

5Fórum Empty Re: Fórum Sáb Ago 25, 2012 2:09 pm

Apolo

Apolo
Recém Chegado

Saudações galera,

Então, ainda estou pensando em ideias mas enquanto isso posso ajudar a complementar a dos outros.

Nienna escreveu:A primeira coisa é a possibilidade de criação da sessão ASTROLOGIA, dentro de OCULTISMO & RELIGIOSIDADE.
É que trata-se de um tema é muito amplo que provavelmente renderá muitos tópicos (inclusive já tenho material para postar)

A segunda coisa que creio ser importante é a criação de um pequeno conjunto de regras e condutas.
Sim, claro! Todos aqui são bem adultos e tem consciência do que é certo ou errado. Mas... o fórum vai crescer. E não temos como garantir que quem vem depois vai ter a mesma maturidade dos que ja se encontram aqui.

A terceira coisa é quanto a divisão de tarefas. Você poderia recrutar um administrador para cada sessão e seus respectivos tópicos.

Bem, eu acho uma sessão para Astrologia muito "Injusto", é apenas uma das Ciências Ocultas além de haver um publico MUITO pequeno de pessoas que se interessam de fato pelo seu estudo, a maioria conhece apenas alguns regentes planetários pra seguir nos estudos magisticos, sendo assim, criar vários tópicos dentro de OCULTISMO, correlacionando a astrologia, na minha opinião seria ideial. (O que não impede de que haja um a aprofundar a questão da Astrologia.)

As condutas na minha opinião são essenciais, que se estabeleça uma Moral dentro do grupo que ajude na formação e mantimento de uma egregora mais "disciplinada" e evita algumas hipocrisias também.

A respeito da divisão de tarefas, creio que o trabalho vem conforme a demanda, caso haja de cara um administrador para cada área, teremos mais administradores do que participantes no fórum, melhor que hajam administradores gerais inicialmente para cuidar de setores maiores, ou duas , ou três sessões ao mesmo tempo, enquanto o trabalho não é grande.

No mais é isso galera, estarei pensando um pouco mais no quanto ajudar, caso qualquer coisa também estou a disposição para qualquer ajuda basta que façam contato.

Grato pela atenção.

6Fórum Empty Re: Fórum Sáb Ago 25, 2012 2:34 pm

Neo

Neo
Regente

Quanto ao pedido de uma sessão apenas para astrologia feito pela Nienna, o mesmo ocorre com o pedido do espancamente.
espancamente escreveu:Bom, pela quantidade de posts que o tópico UMBANDA irá receber, sugiro desde já convertê-lo em uma sub-seção do fórum, aí sim, com diversos tópicos, pois o assunto é muito vasto para um tópico só.
Cool
Embora eu concorde q umbanda é um assunto grande, criar uma área dedicada apenas a esta religião seria injusto com outras.
logo q o fórum ficou pronto havia uma área apenas para espiritismo, mas depois foi criado a sessão religiões, e eu movi o conteúdo de espiritismo para lá e exclui a área espiritismo por esta razão.
Creio q o melhor a se fazer tanto ao pedido da Nienna, quanto o do espancamente seria a solução sugerida pelo Apolo.
Apolo escreveu:criar vários tópicos dentro de OCULTISMO, correlacionando a astrologia, na minha opinião seria ideial. (O que não impede de que haja um a aprofundar a questão da Astrologia.)

7Fórum Empty Re: Fórum Sáb Ago 25, 2012 3:16 pm

Nienna

Nienna
Regente

Bem, eu acho uma sessão para Astrologia muito "Injusto", é apenas uma das Ciências Ocultas além de haver um publico MUITO pequeno de pessoas que se interessam de fato pelo seu estudo, a maioria conhece apenas alguns regentes planetários pra seguir nos estudos magisticos

Sua sugestão quanto a criação de um tópico é valida, mas discordo quanto a afirmação acima. srsr

Não é por nada não, mas dentro de astrologia o assunto é muito amplo (Pense na quantidade de conhecimento necessária para a compreensão de um mapa astral, por exemplo..)
Enfim. O fato de poucas pessoas possuírem um conhecimento mais profundo em algo não significa que devemos deixar de buscar a sua compreensão. (acredito que foi partindo desse mesmo pressuposto que muitos enveredaram pelo caminho do ocultismo. srsrs)


Agora pense em um tópico só sobre astrologia ou qualquer outro assunto.
Começamos com os princípios básicos e a medida que o pessoal for comentando o tópico vai crescendo...
Depois de um certo tempo o tópico vai estar tão grande que será necessário ler páginas e mais páginas até você poder pegar o fio da meada na discussão. (Digo isso pensando em quem chegará depois)
Acho que fica um pouco desestimulante não é?
Claro que, ao dizer isso, não estou defendendo o exercício da preguiça. Mas todos aqui tem uma vida social e outros compromissos para cumprir. Não da pra ficar horas e horas na frente do pc.
Ao mesmo tempo a criação de vários tópicos, dentro de Ocultismo, eu acho que deixaria tudo um pouco bagunçado (excesso de informações) e talvez dificultasse um pouco nas buscas.


A respeito da divisão de tarefas, creio que o trabalho vem conforme a demanda, caso haja de cara um administrador para cada área, teremos mais administradores do que participantes no fórum, melhor que hajam administradores gerais inicialmente para cuidar de setores maiores, ou duas , ou três sessões ao mesmo tempo, enquanto o trabalho não é grande.

Quanto a divisão de tarefas, acho que não fui clara. (as vezes escrevo atropelando tudo. srsr)
Eu me referi a um administrador por sessão. Logo não precisarão ser muitos.
No total seriam apenas 3. Um para Ocultismo & Espiritualidade, um para Midia e Auto Ajuda, e outro para Off Topic e Membros.


8Fórum Empty Re: Fórum Sáb Ago 25, 2012 7:37 pm

Lancelot

Lancelot
Admin

Boa tarde a todos.

Antes demais quero pedir desculpa a todos os membros, pelos meus períodos de ausência. Meu trabalho e minha família têm tomado tempo que eu não estava á espera.

Gostaria de opinar sobre as sugestões já dadas.

*Subclasses - concordo. Mais vale começar a organizar agora no inicio a organizar, do que , quando existirem milhares de tópicos. No mais, não ocupa espaço algum na página principal. No entanto concordo tambem com o Apolo, existem situações que um simples tópico chega bem.

*Moral, regras,etc... - Moral todos os que aqui estão têm. Basta que a sigam e que a façam cumprir aos elementos que se aprocheguem desta casa.

https://portaisdeluz.forumeiros.com

9Fórum Empty Re: Fórum Ter Ago 28, 2012 1:50 am

Convidado


Convidado

Saudações!

Entendo a conotação de "injusto" para outros segmentos religiosos o aparecimento de um tópico apenas para a Umbanda, mas creio que deixaria de ser injusto se à partida se fossem criando essas secções à medida que fossem aparecendo as informações.
Não creio haver problema na criação de uma sub-secção sobre o espiritismo/kardecismo, sobre a umbanda, sobre o catolicismo, o hinduismo, etc. São vastos e interessantes campos de estudo. Será pertinente criar um para o hinduismo quando ainda não há informação sobre o mesmo? Talvez ainda não... Talvez inicialmente essas informações cheguem e sejam colocadas no tópico geral da secção sobre religiões e depois devidamente arquivada numa secção nova pelos administradores ao aparecer material. Porque não?
Na minha opinião o deve acontecer é a pronta organização do material que vai sendo recebido por forma a "regar" as sementes que vão sendo plantadas para que estas brotem, cresçam, desenvolvam.

No tocante à Astrologia, devo dizer que estou do lado da Nienna. O campo é muito vasto e pode ser arquivado em separado. Mais uma vez, creio que é algo semelhante ao que ocorre com o assunto anterior (sobre a Umbanda). Inicialmente poderá não existir a secção, porém será interessante, quando esta surgir, o seu devido arquivo de modo a organizar o fórum. Não creio que este seja o caso da Astrologia apenas, mas de várias correntes de estudo. Talvez as referências sobre Astrologia tenham estado demasiado dispersas ou os conteúdos sejam superficiais, mas está aí uma boa oportunidade para aprofundar o estudo. A compreensão de alguns conteúdos na nossa carta natal, como a compreensão de alguns trânsitos podem ser essenciais ao Mago que procura adequar a sua actuação ao momento cósmico (partindo do princípio que este age com este fundamento). Então eu coloco, "porque não um separador sobre Astrologia?".

A minha sugestão, no geral, é que sejamos bons "jardineiros" e orientemos, reguemos, cuidemos, das preciosas sementes que vamos receber aqui, e com a Graça do Criador, serão muitas, tendo a flexibilidade necessária para nos irmos adaptando à sementeira que vamos recebendo.

Um abraço...
E deixo as minhas palavras à vossa consideração.

10Fórum Empty Re: Fórum Ter Ago 28, 2012 11:55 am

espancamente

espancamente
Conhecedor

Concordo com as garotas e acho que não temos que ficar "na meia" de colocar sub-seções. Pode parecer demais no momento, várias sub-seções meio vazias, mas creiam-me, isso no futuro vai fazer ser "um-puta-fórum-organizado-pra-caralho!!!"
Portanto, sugiro que não poupemos nada no quesito ORGANIZAÇÃO.
Achar injusto com outras religiões?? Faça-favor. affraid
Oras, basta os que tem conhecimento delas e queiram postar, requeiram uma sub-seção no tópico de sugestões, parece simples não?

Ademais, agradeço por criarem a sub-seção Umbanda, pois o tópico já estava vasto demais... sunny

http://espiritualmagiadivina.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos