Portais de Luz
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portais de Luz

Procurar

Resultados por:

Rechercher Pesquisa avançada

Parceria

Facebook
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Cristais e as suas correspondências na Umbanda.
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyTer Fev 16, 2021 12:49 am por Neo

» Visconde de Mauá
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyQui Ago 23, 2018 4:18 pm por fernandojorge

» Atendimento Portais de Libertação
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyQui maio 17, 2018 6:42 pm por Lancelot

» Mago.Hellblazer
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyQui maio 17, 2018 5:32 pm por Lancelot

» A história da Umbanda
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyQui Dez 21, 2017 11:36 pm por Lancelot

» Espaços mágicos e correntes
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyQua Dez 20, 2017 11:29 pm por Lancelot

» Piano Bar Convívio
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyQua Dez 20, 2017 10:49 pm por Lancelot

» O poder das Pedras Pretas : para limpeza energética e proteção
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyQua Dez 20, 2017 10:46 pm por Lancelot

» Um regresso
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO EmptyQua Dez 20, 2017 12:11 pm por Lancelot

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qua Out 31, 2012 1:46 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Já temos visto a muito tempo um símbolo que na história ficou muito famoso e de domínio público, sem o qual as religiões que atualmente existem perderiam suas bases, já que nele está depositado grande parte dos mistérios existentes na religião. A Cruz é um símbolo de poder e de paixão, onde em sua época, Jesus, O Cristo, foi crucificado.

Quando falamos da Cruz, muitas pessoas a tem apenas como um objeto que recorda o sacrifício de um Ser, pela humanidade. Grave erro cometeram os religiosos e seus seguidores, quando atribuem a salvação a um objeto o qual desconhecem suas propriedades.....

lamentavelmente se não conhecemos a verdade por detrás destes símbolos, somos cegos, e se aqueles que nos guiam também desconhecem, são cegos guiando cegos.

É certo que a Cruz cujo madeiro horizontal fica na parte mais superior da vertical, é o símbolo do Cristianismo, do Amor a divindade e á humanidade; quando invertemos a posição do madeiro horizontal, representamos o Anti-cristo, a negação da divindade e do amor pela humanidade. Porém as pessoas erroneamente supõe que a cruz se inverte, e na verdade é apenas o madeiro horizontal que troca de posição.

2A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty Re: A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qua Out 31, 2012 1:49 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Para explicar isto temos que citar o que alguns sábios já desvelaram, o madeiro vertical representa o Caminho, a rota até a nossa redenção, é o trajeto da terra ao céu, é o percurso que nos leva mais uma vez a Casa do Pai. Este Caminho tem três etapas, o período abismal, humano e divino. Infelizmente as pessoas supõe-se muito bondosas, muito caridosas e amorosas, porém na realidade dos fatos, não o são, isto porque seus valores estão equivocados e os inúmeros defeitos que carregamos nos fazem distorcer a realidade e as verdades da vida.

Falando do madeiro horizontal, temos que dizer que este representa nossa vida cotidiana, todos os eventos que na vida temos, sejam eles familiares, pessoais. Nosso emprego, nosso estudo, os problemas, gostos e desgostos fazem parte da vida, porém dependendo de como reagimos frente a eles, podemos mudar em que ponto este madeiro horizontal se encontra com a vertical.

Para subir ou descer neste Nível de Ser, ou seja, nesta representação da vertical da cruz, precisamos de três fatores definidos: A eliminação de nossos defeitos, o sacrifício pela humanidade e a Transmutação de tipo Sexual.

Quando em meditação profunda, penetrando na morada do Íntimo, onde reina a matemática e os números perfeitos, podemos ver sem dúvida esta afirmação que anteriormente fizemos. Para esta explicação precisamos dividir matematicamente a cruz em 5 partes iguais, a horizontal em duas partes e a vertical em 3 partes conforme figura abaixo.

[img]A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Cruza[/img]

Última edição por Sandoval em Qua Out 31, 2012 2:08 am, editado 1 vez(es)

3A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty Re: A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qua Out 31, 2012 1:53 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Como já afirmamos, as três partes do madeiro vertical são: Aspecto Divinal(1), Humano(3)e Abismal(4). Todas as pessoas comuns e correntes na verdade são representadas pela cruz com o madeiro horizontal (2) cruzando o vertical na parte inferior (3 e 4). Não dizemos isto com o objetivo de chocar as pessoas, mas entendamos que hoje a vida que levamos está na parte inferior do estado humano, quase beirando os estados abismais.

[img]A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Cruzb[/img]

Vejam que o Cristo foi representado pela cruz em seu aspecto superior, por isto hoje ainda não podemos dizer que em nós existe este simbolismo. Sim, devemos buscar a todo custo subir cada vez mais este madeiro horizontal de nossas vidas até chegar a estados superiores de Consciência.

4A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty Re: A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qua Out 31, 2012 2:06 am

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Uma vez tendo chego até a cruz em seu aspecto positivo, devemos eliminar simbolicamente de nós a parte inferior que possuímos, assim não podemos cair novamente nos estados inferiores. Isto representa a eliminação da ultima parte do madeiro vertical (4). Uma vez eliminada a parte abismal em nós (4), nos aparecem 4 caminhos distintos os quais devemos decidir qual trilhar. A Cruz Cristã se transformou em uma com quatro lados iguais conforme figura abaixo.

[img]A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Cruxc[/img]

O segundo caminho é transformar esta cruz de cima na Cruz de Quetzalcoatl, mediante o equilíbrio e domínio absoluto dos elementos, conforme figura abaixo.

[img]A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Cruzd[/img]

No terceiro caminho transformamos esta cruz de cima em uma Suástica colocando ela em movimento mediante o trabalho com a energia sexual, conforme figura abaixo.

[img]A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Cruze[/img]

No quarto caminho transformamos esta cruz de cima na Cruz Tau, elevando ainda mais os níveis de consciência e virtude até a divindade, conforme figura abixo.

[img]A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Cruzf[/img]

No quinto caminho transformamos esta cruz de cima em um PONTO, e por fim em nada, pois desaparecemos do cenário cósmico, conforme figura abixo.

[img]A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Cruzg[/img]

Quando falamos destas três Cruzes que podemos formar posteriormente, nos referimos a um raio específico o qual viemos cumprir:

Pai – Sabedoria - Cruz em X
Filho - Amor - Cruz em T, Tau
Espírito Santo - Poder - Suástica.

O Desaparecimento da Cruz, indica o cumprimento das três vias já percorridas, indicando o direito de ingresso ao Absoluto, ou seja, este quarto caminho. Na Cruz encontramos a Sabedoria, o Amor e o Poder, toda a Obra que viemos realizar está diretamente ligado a ela, na Cruz está a nossa redenção.

sds

Sandoval

5A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty Re: A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qua Out 31, 2012 3:22 pm

Convidado

Convidado

Por favor, esclareça-me uma questão...

A suástica "original", que pertence a herança budista, consiste na mesma suástica utilizada mais tarde por Hitler, a menos de uma rotação de 45º, e alteração do sentido de rotação.

Como se inseriria essa simbologia (a suástica budista) nesse raciocínio, sendo que a que refere aqui como o terceiro caminho assemelha-se à segunda suástica , a adoptada mais tarde por Hitler, que contém a dita rotação (apesar de não ter o mesmo sentido de rotação)?

A suástica de Hitler:
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Images?q=tbn:ANd9GcRns9j5BhulLUWNKNVGPTmulO_lUIt8tySLnep9cKAbz9KEhs4L

A suástica Budista:
A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Images?q=tbn:ANd9GcQ89Vk4v292QOwDvJF7hwC_haYpSVyU2OS9Z8Dm2AaeLDMXQey7jg

PS - não estou a reduzir a suástica que Hitler usou a um significado negativo, nem aquela que apresentou como um segundo caminho muito menos, apenas a perguntar como se insere a budista no seu raciocínio...

6A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty Re: A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qua Out 31, 2012 7:40 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

Carissima Gwen,

Vou ter que esclarecer voce criando outro tópico....

voce vai entender...

sds

Sandoval

7A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty Re: A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qua Nov 07, 2012 4:22 pm

Convidado

Convidado

Very Happy

Obrigado pelo outro tópico, estive com algumas dificuldades em encontrar, entre outras coisas sobre esse símbolo, a diferença de significado entre os sentidos de rotação.

Minha questão neste tópico, porém, e tentando ser mais clara, é se você insere a suástica/cruz ansada neste tópico apenas nesse passo (com o significado particular que lhe assiste), se nessa cruz você está incluindo todos os significados da mesma ou se de algum modo os outros significados que ela pode conter (alterando a rotação e ângulo) poderiam fazer com alterações na sua forma a pudessem inserir em mais do que um passo...

...putz! scratch

Sandoval, me desculpe... Eu sei a pergunta que quero fazer, mas de jeito nenhum está saindo uma coisa inteligível, tem hora. Se não entender o que estou perguntando, a sério, me desculpe. Mas pronto, estou tentando o melhor que posso fazer-me entender...

8A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty Re: A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qua Nov 07, 2012 8:23 pm

Monge Copista

Monge Copista
Admin

rsrsrsrs....
Carissima, acho que entendi mais não compreendi...
Apesar que, se não compreendi não significa que entendi...
Vou tentar lhe responder no que entendi deixando de lado o que não compreendi...
Sabe comigo é quase sempre assim.... quando compreendi nunca entendi... quando entendi nunca compreendi.... e raramente compreendi e entendi...
Vamos lá....

Veja.... todos os símbolos tem o poder de irradiar qualquer tipo de energia, não somente a qual foi originalmente definida.... ou seja, seus fins estão diretamente ligados ao manipulador no momento da ação em conjunto com a intenção.....

Isso é fato tanto para um simbolo ou objeto, tratando isoladamente, assim como em um arranjo que venha a compor varios num só conjunto....
Desde que seu manipulador , saiba efetuar a harmonia de objetivos comuns em todos eles ao mesmo tempo... ou seja, num conjunto de simbolos não poderá ocorrer de um sequer emanar direção ou sentido diferente do objetivo comum...
Razão pelo qual sempre oriento a quem for manipular simbolos, saiba exatamente o significado de cada um e como atuar no sentido desejado.....

Na questão específica deste tópico, trato de um conjunto de simbolos operando em sequencia e direcionados todos para o sentido evolução.....
Qualquer um pode tomar outro sentido ????.... pode.... desde que voce altere o sentido de todos, para evitar conflito de energia.....

sds

Sandoval

Gwenhwyfar escreveu: Very Happy

Obrigado pelo outro tópico, estive com algumas dificuldades em encontrar, entre outras coisas sobre esse símbolo, a diferença de significado entre os sentidos de rotação.

Minha questão neste tópico, porém, e tentando ser mais clara, é se você insere a suástica/cruz ansada neste tópico apenas nesse passo (com o significado particular que lhe assiste), se nessa cruz você está incluindo todos os significados da mesma ou se de algum modo os outros significados que ela pode conter (alterando a rotação e ângulo) poderiam fazer com alterações na sua forma a pudessem inserir em mais do que um passo...

...putz! scratch

Sandoval, me desculpe... Eu sei a pergunta que quero fazer, mas de jeito nenhum está saindo uma coisa inteligível, tem hora. Se não entender o que estou perguntando, a sério, me desculpe. Mas pronto, estou tentando o melhor que posso fazer-me entender...

9A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Empty Re: A CRUZ - O SÍMBOLO DA MUTAÇÃO Qui Nov 08, 2012 10:13 pm

Convidado

Convidado

Sandoval escreveu:

Na questão específica deste tópico, trato de um conjunto de simbolos operando em sequencia e direcionados todos para o sentido evolução.....
Qualquer um pode tomar outro sentido ????.... pode.... desde que voce altere o sentido de todos, para evitar conflito de energia.....

ok. Acho que entendi, dentro do contexto geral.
A ordem é bem específica, portanto. Não só uma análise sequencial de várias simbologias da cruz que se transmutam.
Será isso?

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos